quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Ricardo Marcelo, o Calo

Coluna do jornalista Walter Santos do Portal WSCOM:
A insistência do deputado estadual Ricardo Marcelo de se manter na disputa pela presidência da Assembléia Legislativa é, mais do que incômodo para o esquema do governador Cássio e, especialmente, da postulação do deputado Artur Cunha Lima – o mais afetado no jogo.
Demonstra na prática que há em curso um processo paralelo de entendimentos entre parte da base aliada do Governo com a Oposição gerando insegurança no futuro dessa eleição.
Em tese, geralmente funciona a pressão de Governo, que diz nada ter com o caso e trabalha duro no processo, mas causa espécie Ricardo Marcelo manter a candidatura mesmo tendo a abordagem do governador Cássio nessa questão.
Está mais do que evidente, alguns pontos básicos: a resistência é motivada até agora por compromissos ligados à Oposição; Cássio/Artur não tem conseguido demover o intento de Ricardo, ou seja, o caso remete Marcelo a ser dissidente também chamado de Calo do Governo.
Se é assim, se faz indispensável identificar até onde vai o fôlego de Ricardo Marcelo – se pára hoje ou se perdura até o dia da votação levando em conta ainda os diálogos e reuniões que tem mantido com deputados da Oposição.
Mesmo assim, para ter êxito Ricardo precisa de mais votos na base aliada de Cássio – daí indagar-se se existe, como diz existir, alguns votos/surpresas capazes de lhe dar a vitória.
Por enquanto é a Oposição quem vem atentando gerando a impressão de estar dando certo até agora a resistência contra o candidato do Governo.
Walter Santos

Nenhum comentário: