sábado, 14 de abril de 2007

DEPUTADO RODRIGO SOARES REALIZARÁ SEMINÁRIO

Amanhã, domingo, 15, o mandato PARTICIPAÇÃO E TRABALHO, do Deputado Rodrigo Soares (PT), realizará o "I Seminário Regional Mais Participação, Mais Atitude", com o propósito de discutir a ação das Oposições e a participaçaõ do mandato do Deputado neste região.
O Seminário deverá contar com a particpação do ex-prefeito Elenildo Queiroz e dos vereadores de Oposição do município de Teixeira, além de lideranças petistas dos municípios circunvizinhos.
Esta será a primeira vez que a Oposição de Teixeira se reunirá para debater propostas visando as eleições 2008.
O Seminário terá início às 09 horas da manhã no Salão Paroquial.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

ALELUIA! CHEGOU MERENDA.

Recebemos informações de que, após dois meses de aula, a merenda escolar está chegando às escolas da Rede Municipal de Ensino no município de Teixeira. É para se comemorar, pois alguns alunos, pelo que relataram alguns funcionários, agonizavam por falta da aliemntação escolar e outros, por não suportarem tal descaso, abandonaram os estudos.
Mas nada fica resolvido ainda. Quem fiscaliza a distribuição da merenda escolar deverá acompanhar a regularidade do fornecimento nas escolas e a qualidade no cardápio, já que o ano passado, praticamente, deu para contar nos dedos as semanas em que houve regularidade na distribuição da alimentação para os alunos e a qualidade nem vale a pena comentar.
As licitações também devem ser fiscalizadas pelo Conselho de Alimentação Escolar, como faziam na gestão do ex-prefeito Elenildo Queiroz. Os Governos são diferentes mas as exigências precisam ser as mesmas.

terça-feira, 10 de abril de 2007

SEMANA SANTA EM BRANCO


Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Teixeira deixou passar em branco a Semana Santa. Nem peixe (como era distribuído na gestão de Elenildo Queiroz), nem ovo (como foi distribuído, depois de muito sacrifício, no primeiro ano de Rita Nunes) as famílias carentes do município de Teixeira tiveram o direito de receber.
O trabalho de assistência social vem deixando a desejar. A Prefeitura continua economizando no essencial e pouco faz pelos munícipes. Não fossem os convênios deixados pelo ex-prefeito Elenildo Queiroz, o que a atual adminstração poderia mostrar à população. Até hoje não se ouviu falar de um Projeto formulado pelo atual Governo. Funconários continuam com salários atrasados, apesar de já terem sido feitos cortes em contratos para tentar desafogar a adminstração.
A merenda continua em falta nas escolas da Rede Municipal de Ensino e nada de distribuíção de material para os alunos, como ocorria na gestão de Elenildo Queiroz, e que fora prometido pelo atual Governo.
Para completar, apesar da falta de atenção à população carente, já se comenta que poderá haver quatro dias de São João no município. Aliás, é uma situação complicada pelo atual Governo. Em palanue propagou que não havia São João no período de Elenildo e ao entrarem na Prefeitura não conseguiram realizar a festa como divulgavam. Agora, se não realizar demonstrará o total fracasso da adminstração e se realizar com os atasos de salários e a falta de apoio à população carente, não faltarão reclamações. A frase que melhor resume o Governo: SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME.