domingo, 8 de fevereiro de 2009

É assim...!!!!!


Tá no Blog do Edney Lisboa:

Não é montagem nem tão pouco resto de carnes, é assim que eles são transportadas na cidade de Teixeira.
Um morador da cidade flagrou na manhã de quinta-feira (05/02) a falta de higiene com que as carnês são levadas para os frigoríficos e mercado da cidade.
Com um celular, o morador fotografou os trabalhadores sem nenhum cuidado com as carnes, com total falta de higiene, sem luvas, de sandálias de dedo e sem aventais, os carregadores levam as carnes expostas as bactérias.
Na foto é possível ver que um cachorro acompanha a retiradas das carnes do carro.
As fotos foram mandadas pra a redação do “104 Notícias” da Teixeira FM e o morador que tirou as fotos pediu para não ser identificado, mas pediu que providências fossem tomadas.






ÁLVARO DANTAS CONTESTA ENTREVISTA DE OPOSITORES

A oposição começa mentindo
Vi no sítio da Rádio Teixeira FM que o vereador João Paulo (PT), concedeu uma entrevista àquela rádio.
Não ouvi a entrevista, mas somente pelo que consta no sítio da rádio, salta aos olhos o despreparo da oposição.
O líder da oposição começou destacando um suposto crescimento das oposições, pois segundo ele, em 2001 (sic), a situação teria feito os 9 (nove) vereadores e em 2005 (sic), esse número já teria caído para 7 (sete) e agora seriam somente 5 (cinco) vereadores a dar sustentação ao Prefeito. Não é bem assim.
Nas eleições de 2000 a oposição elegeu 3 (três) vereadores, Zé de Déda, Aprígio Firmino e Juarez, todos do PFL, atual DEMO. Em 2004, ano da reeleição de Zé Pereira, a oposição perdeu uma vaga, elegendo somente 2 (dois) vereadores, Emanuel Eliomar, do PT, e Marcelo Joca do PFL. Posteriormente o então vereador Chico Mané deixou o PMDB, partido pelo qual se elegera e bandeou-se para a oposição, compondo uma bancada de 3 oposicionistas. Agora em 2008, por uma margem de apenas 25 votos a oposição não repetiu o resultado da eleição de 2000, quando elegeu somente 3 vereadores. Tivesse a coligação PMDB/PSB recebido 25 votos a mais e a oposição teria ficado com apenas 3 vagas. Vamos ser honestos.
O entrevistado ainda falou em combater os vícios existentes na Câmara, presidida nos últimos 4 anos pelo atual prefeito Daniel. Não sei se ele se refere às oito horas diárias de expediente que Daniel impôs ao suceder Chico Mané, quando a Casa de David Jerônimo somente abria no dia em que havia sessão, e somente no turno da sessão. Se fosse à tarde, pela manhã era fechada, assim como em todos os demais dias do mês em que não havia sessão. Ou estaria o líder das oposições se referindo ao fato de Daniel ter acabado com a conhecida “farra da xérox”, quando a contabilidade daquela Casa Legislativa trazia invariavelmente despesas de 2.000 xérox mensais e sob a administração de Daniel essa despesa caiu a ZERO? Estaria ainda o vereador João Paulo se referindo ao fato de Chico Mané jamais ter deixado saldo financeiro ao final do ano legislativo enquanto foi Presidente e Daniel ter sempre deixado? Quando não deixou saldo, deixou investimento, como a aquisição de um veículo novo para a Câmara.
Sobre a inexistência de uma tribuna de madeira, acho ridículo até tratar do tema. O importante é que jamais se obstaculou o debate na Câmara de Matureia, se mais não houve foi porque a oposição foi campeã de faltas durante o mandato passado, tendo se mantido ausente ou calada na maioria das vezes.
Quanto a dizer que a atual administração de Daniel estaria atrasando salários, criando cargos ou taxas, tudo não passa da mais deslavada mentira. 100% dos servidores de Matureia já receberam os salários de janeiro, primeiro mês da nova administração. Só houve duas sessões da Câmara nesse período. Na primeira não houve votação de nenhuma matéria e na segunda a única matéria votada foi a autorização legislativa para a manutenção do Programa de Bolsas de Estudos para universitários carentes, aprovada sem os votos da oposição, que se retirou da sessão.
Começa mal a oposição. Na verdade, apenas dão prosseguimento às mentiras assacadas durante a campanha. Mas o povo de Matureia já os conhece e não dá crédito a tais insanidades.
E quanto à rádio, espero que, até por ser "comunitária", ofereça o mesmo espaço dado à oposição para que a administração de Matureia possa repor a verdade dos fatos.

Líder de Oposição em Maturéia da entrevista na Teixeira FM

O líder da oposição da cidade de Maturéia o vereador João Paulo (PT), participou de uma entrevista no “104 Notícias”, jornal da Teixeira FM neste sábado (07/02) ao meio dia.
O vereador esteve acompanhado de mais três vereadores de oposição, Janduí (PT), Neném de Vicente (DEM) e Vando (PSDB).
O Vereador destacou a crescente força da oposição no município de Maturéia, elegendo assim quatro vereadores em 2008. Em 2001 o prefeito da época tinha todos os noves vereadores aliados, de 2005 a 2008 eram sete vereadores de situação e apenas dois de oposição.
João Paulo destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no sentido de combater os vícios existentes na Câmara de Maturéia. “Nos últimos quatro anos foi retirada a tribuna, espaço em que os vereadores podiam expressar suas idéias e defender seus projetos, nós vereadores de oposição lutamos e conseguiram a tribuna de volta” disse Paulo.
Os vereadores de oposição lutam agora para que as seções sejam realizadas pelo menos de quinzenalmente, já que as mesmas são mensais.
O líder de oposição na Câmara de Maturéia disse que no período eleitoral o grupo político apresentou muitas propostas bonitas, mas, no entanto eles não estão sendo praticadas pelo contrário, os salários dos funcionários concursados estão atrasados, foi criada várias taxas pelo poder executivo além de muitos cargos de confiança. “Criaram uma infinidade de cargos de confiança, que são aqueles destinados aos mais chegados do prefeito” afirmou o vereador.

KEY FRANCE ASSUMIU VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL

Na Seção de ontem (quarta-feira 04/02) na Câmara Municipal de Teixeira a Vereadora Key France tomou posse, a cerimônia foi em seção solene que contou com a presença de várias lideranças políticas, do ex-deputado Valdecir Amorim (pai da vereadora), da ex-prefeita e atual Secretária de Educação Rita Nunes (mãe da vereadora), do Prefeito Wenceslau Marques e de vários outros secretários e representantes da sociedade civil.
Key Fancy foi diplomada na quinta-feira dia 29 de janeiro no Fórum Eleitoral de Teixeira pelo Juiz MMº Iano Miranda dos Anjos, da cidade de Taperoá.
A liminar que garantiu a diplomação e consequentemente à posse da vereadora foi expedida na sexta-feira dia 23 de janeiro, a liminar visa conferir efeito suspensivo a Ação que casou o registro da candidata, placar de 3x2.
A Sentença é Passível de Recurso.