sábado, 26 de agosto de 2006

DESISTÊNCIA DE BENJAMIM ALIVIA MARANHÃO

Postamos mais uma matéria do www.wscom.com.br sobre a desistência do Deputado Benjamim Maranhão de concorrer à reeleição por ter seu nome envolvido no escândalo dos Sanguessugas.

Maranhão diz que renúncia de Benjamim evita respingo em sua candidatura; Ney mantém campanha normalmente
O senador José Maranhão foi informado sexta-feira à noite pelo seu sobrinho, deputado federal Benjamim Maranhão, de que decidira não mais ser candidato à reeleição, entretanto, somente no início da tarde, em Itabaiana, ele comunicou aos partidários da novidade alegando que a manutenção estava respingando na sua candidatura. O senador Ney Suassuna presente à comitiva, em Itabaiana, tomou conhecimento mantendo a campanha normalmente.
A amigos, Maranhão repetiu que estava preocupado com a manutenção da candidatura do sobrinho citado no relatório da CPMI dos Sanguessuga, em face da condição de Benjamim ter mesmo sobrenome e, assim, estar afetando a sua candidatura. “Com a renúncia isso deixa de existir”, teria dito o senador/candidato ao Governo.
De acordo com assessores da campanha, desde quando estourou com Exclusividade, no Portal WSCOM Online no último dia 18, que Maranhão tinha decidido pedir a renúncia do sobrinho, o parlamentar desaqueceu a campanha não comparecendo mais às atividades normais, como a gravação para o Guia Eleitoral.
‘Vou sangrar na minha própria carne, mas tenho compromisso com a Paraíba de agir dentro de princípios morais como sempre fiz’ – disse o senador José Maranhão, candidato ao Governo pela Coligação “Paraíba de Futuro”, na manchete do dia 18 buscando ainda forçar o senador Ney Suassuna a tomar mesmo caminho, só que o líder licenciado do PMDB no senado decidiu manter sua candidatura de qualquer forma, como se deu até agora.
Sinais - Por diversas vezes, Benjamim Maranhão era convidado a participar de ações de campanha, mas não comparecia. Ele chegou a afirmar em entrevista exclusiva ao Portal que manteria a sua candidatura, entretanto, sem aval do tio/candidato ao Governo algumas áreas politicas, a exemplo de Patos estavam sendo ocupadas lentamente por outros nomes.
Na sexta-feira, à noite, por decisão pessoal, ele procurou Maranhão para comunicar o fato. A partir de então, a cúpula da campanha passou a operar em sigilo o anúncio da renúncia para ser divulgada somente depois do sábado à tarde buscando dar preferência ao Jornal Correio da Paraíba, único veiculo que trouxe declaração do deputado federal na edição deste domingo.
Durante o sábado, diversas fontes da Coligação “Paraíba de Futuro” foram procuradas pelo Portal com a maioria negando a informação que o WSCOM Online trouxe em primeira mão, mesmo com o acordo para divulgar primeiramente no Correio da Paraíba.
Da Redação WSCOM Online

COMITIVA DE FRANCISCA MOTTA PASSARÁ EM TEIXEIRA NESTE DOMINGO

Uma comitiva da Deputada Francisca Motta, com destino ao município de Princesa Isabel, passará em Teixeira neste domingo, 27, logo pela manhã e a Deputada fará um breve pronunciamento na Rua Cel. João de Oliveira Lira, em frente a casa de D. Maria, mãe do ex-prefieito Elenildo Queiroz.
É a primeira vez, nesta campanha, que um candidato apoiado em Teixeira fará discurso para o público. O grupo do ex-prefeito José Elenildo Queiroz, que dá apoio à candidatura da Deputada está tentando agendar a vinda do candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, José Maranhão e sua comimitva para o mês de setembro.

BENJAMIN MARANHÃO DESISTE DA CANDIDATURA, DIZ WSCOM

Postamos agora a notícia, revelada em primeira mão pelo portal www.wscom.com.br, da desistência do Deputado Federal Benjamim Maranhão de concorrer à reeleição. Benjamim está na lista da CPI dos Sanguessugas. Confira:
Confirmado: Benjamim Maranhão desiste da candidatura, revela alta fonte
EXCLUSIVO -Confirmado: o deputado federal Benjamim Maranhão desistiu da reeleição na Câmara Federal, segundo informações dadas em primeira mão ao WSCOM Online , por alta-fonte ligada a campanha da coligação e a família do parlamentar. " Não posso entrar em detalhes, mas o fato está consumado", adiantou a fonte que pediu reservas em torno de seu nome. Ainda de acordo com a fonte, ultimamente Benjamim se recusava a gravar o guia eleitoral ou mesmo convocar o pessoal de mídia quando o Portal vazou a notícia de sua renúnica ele se afastou.
Da Redação do WSCOM

CRIADA UJS EM TEIXEIRA

Hoje, sábado, 26, pela manhã, reuniram-se no Salão Poroquial deste município vários jovens estudantes para discutir a criação da União da Juventude Socialista (UJS) em Teixeira. Marcaram presença representates do município de Patos-PB para debaterem com o grupo a importância da organização e seus fins.
Ao final foi eleita uma Diretoria Provisória integranda, entre outros, por:
Presidente: Sávio
Vice-presidente: Aricleiton
1.º Secretário: Estoécio
Outros membros que também estão na composição: Felipe (de Walter), Fernando (Dan), Alex, Germando.
Juracy, por ser um dos primeiros a ter contado com os membros da organização em Patos-PB e demonstrar o interesse de envolver os jovens teixrienses no grupo, foi eleito Presidente de Honra.
A prioridade do trabalho da UJS será o meio estudantil.

PREFEITA REÚNE COMISSIONADOS

Segundo informações repassadas a este Blog, a Prefeita Rita Nunes Pereira reuniu-se ontem, sexta-feira, 25, todas pessoas que exercem funções comissionadas na atual gestão com o objetivo de exigir o empenho de cada um nas campanhas de Pedro Medeiros, para Deputado Estadual, e Enivaldo Ribeiro para Deputado Federal.
Devido a fragmentaçãos provocada no grupo governista com a desistência do Deputado Valdecir Amorim de concorrer à reeleição, a prefeita viu a necessidade de chamar a atenção de quem está sendo beneficado pelo Governo mas não está vestindo a camisa.
Alguns comissionados não se agradaram da conversa já que dizem ter se comprometido em votar em Valdecir, mas como ele desistiu se sentem livres para buscar outras opções. Apesar de alguns desgostos todo mundo entedeu o recado. Depois foram prestigiar a abertura oficial da Semana de Arte de Cultura.

VOTO EM IMPUGNADO VAI PARA PARTIDO

Postamos agora notícia veíucada no Blog do Noblat sobre a decisão do TSE de contabilizar os votos em candidados que tiveram suas candidaturas impugnadas para o partido.

Voto em candidato impugnado conta para o partido

Candidatos impugnados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) continuarão a ajudar os seus partidos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu há pouco que os votos em candidatos impugnados contarão para a legenda, informa Gustavo Noblat, repórter do blog.
- O que vale na hora de votar são os dois primeiros dígitos - explicou o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello.
Ou seja, se um eleitor desavisado votar em alguém impedido de concorrer a cargos públicos, esse voto não será contado como nulo e sim somado ao total de votos do partido político que abrigava aquele candidato.
Para votar nulo, os dois primeiros números digitados pelo eleitor na urna não devem pertencer a nenhum partido político

PRESIDENTE DO PT DE TEIXEIRA PEDE DESFILIAÇÃO

Fomos informados por integrantes do Diretório Municipal do PT teixeirense que José Orlando Alves Martins, filiado que presidia a legenda no município, pediu desfiliação do partido alengando motivos particulares.
Comenta-se que José Orlando já vinha enfrentando dificuldades de relacionamento dentro do partido em virtude de sua ligação ao ex-prefeito José Elenildo Queiroz, hoje filiado do PMDB. Com isso a relação dentro do partido sofreu um desgaste e presidente de diretorianos não se entendiam promovendo atropelos no processo hierárquico partidário.
Em período de campanha, a desfiliação do presidente da legenda criará, por menor que seja, um desgaste dentro do partido e provavelmente na relação entre o , agora, ex-presidente e os filiados do partido que o elegeram.
Com esta atitude José Orlando deverá fechar apoio às candidatura de Francisca Motta e Viltalzinho, candidatos apoiados pelo ex-prefeito Elenildo Queiroz.

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

AMORIM DEVE ASSUMIR PARA ASSINAR REAJUSTE

Do Jornal da Paraíba (www.jornaldaparaiba.com.br)
MARCONE FERREIRA

A deputada Gianinna Farias (PPS) deve oficializar a sua renúncia do cargo de 4ª vice-presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, uma semana depois de haver promulgado o projeto de lei implantando o Plano de Cargo Salário e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Legislativo do Estado. O deputado Valdecir Amorim (PFL), que desistiu da reeleição, poderá ser o substituto.
A troca de cargo está centrada numa saída legal para o impasse da promulgação do reajuste para os servidores da Assembléia. A deputada Gianinna Farias teria se negado a assinar com receio de estar cometendo ato de improbidade administrativa, “até porque estamos dentro de um período eleitoral, cuja legislação veda qualquer benefício”, disse. A proposta estabelece o reajuste de 30% para os servidores do Legislativo.
Para o deputado Pedro Medeiros (PSDB), “a saída para o impasse é a transferência da decisão para Valdecir Amorim, que não teria nenhum impedimento legal sobre a questão”, afirmou. Amorim assumiria a 4ª vice-presidência da Mesa Diretora e promulgava a lei estabelecendo o reajuste aos funcionários, projeto que, juntamente com a implantação do Plano de Cargo, foi aprovado pela Assembléia Legislativa.
À ESPERA
Enquanto se procura uma solução para a promulgação do projeto que concede reajuste salarial aos servidores da Assembléia, a deputada Gianinna Farias, ainda no cargo da 4ª vice-presidência da mesa diretora, espera um contato com o presidente Rômulo Gouveia (PSDB) para informar a ele sobre a sua decisão de renunciar à função que exerce.
Ontem, por telefone, ela afirmou que continua no cargo, mas admitiu que poderia renunciar na próxima semana. “Bem, não tem nada ainda oficial”, resumiu a deputada Gianinna Farias, que tem evitado comentar o assunto, assegurando que somente depois de conversar com o presidente Rômulo é que irá se pronunciar sobre a decisão que tomará nos próximos dias.
A presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, Lourdinha Dantas, não confirma, mas o problema do reajuste dos funcionários deverá esbarrar na Justiça. O argumento é que se houve a aprovação do projeto de lei pelos parlamentares, então precisa haver a promulgação, a exemplo do que aconteceu com o PCCR, já promulgado.

LEMBOS DIZ QUE SÓ "UM EPISÓDIO INUSITADO" TIRA A VITÓRIA DE LULA

Postamos agora matéria divulgada no Blog do Noblat (www.noblat.com.br) a respeito declaração do Governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), dizendo que só "um episódio totalmente inusitado" evitará uma vitória de Lula. Confira:
Lembo dá como certa a reeleição de Lula
Do governador Cláudio Lembo em entrevista ao jornalista Bob Fernandes no site Terra Magazine:
Terra Magazine: Governador, peço que senhor nos diga como percebe a sucessão presidencial hoje. Qual sua expectativa?
Eu creio que poderá haver uma mudança sim, se acontecer um fenômeno muito especial. Nesse momento creio ser bastante difícil uma vitória do candidato da oposição.

Do Geraldo Alckmin?
O próprio Geraldo...ele está numa posição muito complexa porque a diferença entre ele e Lula é muito grande. A não ser que aconteça um episódio totalmente inusitado.

Quantos anos o senhor tem na política?
Ah... mais de 40.

Com a sua experiência, o senhor imagina que haveria segundo turno ou nem isso?
No dia de hoje não. Não vejo condições de haver segundo turno nesse momento. Principalmente em razão da popularidade do governo. Uma coisa incrível face a uma comparação com os governos anteriores.

A eleição, então, praticamente hoje está...
É um momento difícil hoje para a eleição. Acho que nós estamos indo para a definição num primeiro turno.

(Comentário meu (Noblat): Lembo surpreendeu Bob, que jamais imaginou que ele diria o que disse a respeito da provável reeleição de Lula no primeiro turno. Dá para perceber o espanto de Bob quando ele confere, incrédulo: "Do Geraldo Alckmin?"
Se o sucessor de Alckmin no governo de São Paulo não vê condições para um segundo turno "no dia de hoje" - salvo "se acontecer um fenômeno muito especial" - o que dirão aliados menos próximos do candidato do PSDB?
Uma coisa é o governador Lúcio Alcântara (PSDB), do Ceará, trocar na propaganda eleitoral a companhia de Alckmin pela de Lula. Outra bem diferente - e de extraordinário peso - é o antigo vice de Alckmin dizer o que disse.)

Leia mais
aqui

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

INSTITUTO AXIOMA PODE TER MANIPULADO DADOS DE PESQUISA

Postamos agora matéria veiculada no site www.paraiba.com.br a respeito da pesquisa para intensão de votos na sucessão estadual em que aponta Maranhão com vantagem em relação Cássio. A Instituto pode ter manipulado o resultado. Confira:
Vídeo mostra irregularidades em instituto contratado pela CUT
Um vídeo gravado na manhã desta quinta-feira, 24, em que uma câmara escondida mostra uma série de irregularidades no Instituto de Pesquisa Axioma, provocou diversos protestos e reclamações de partidos políticos que integram a base de apoio à candidatura do Governador Cássio Cunha Lima à reeleição. O instituto foi contratado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para realizar uma pesquisa de intenção de votos para as disputas ao Governo do Estado e ao Senado Federal, e a suposta liderança dos candidatos peemedebistas não foi bem recebida pela Coligação Por Amor à Paraíba.
Segundo o Axioma, a atual situação na corrida ao Governo Estadual tem José Maranhão com 46,3%, enquanto que Cássio Cunha Lima teria 40,3%. Já a disputa ao Senado Federal estaria com um empate técnico, com Cícero Lucena somando 29,7% e Ney Suassuna com 28,4%. Os tucanos, por sua vez, acreditam que Cássio já ultrapassou seu adversário peemedebista, assim como a diferença entre Cícero e Ney é ainda maior do que a divulgada.
No vídeo, fica comprovado que a sede do Instituto Axioma é na verdade o apartamento de seu dono, Fábio Moreira de Queiroga, que recebe a equipe de chinelos e bermuda. Ele diz que ainda não finalizou a contagem dos votos e pergunta em tom de brincadeira qual o candidato que o pessoal quer que apareça na frente nas pesquisas.
A Coligação Por Amor à Paraíba apontou também inúmeras ligações entre o instituto e políticos ligados ao grupo de oposição ao Governo do Estado. Fábio Moreira de Queiroga seria parente de Deusdete Queiroga, auxiliar de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa e teria ligações com o Prefeito de Sousa Salomão Gadelha.
Pelo lado da CUT as versões são desencontradas. O Paraíba.com.br falou com o vice-presidente licenciado da entidade, Arimateia França, pois o e-mail recebido às 19h13 de ontem, com o resultado da pesquisa, tem ele como remetente. Apesar disto, ele disse que não poderia dar maiores informações sobre o assunto, pois estava em campanha pelo interior. “Soube da pesquisa pelos jornais. Não tenho como dar minha opinião”, declarou.
Ele sugeriu à redação que entrasse em contato com o assessor de comunicação da entidade, João de Deus, ou com o atual presidente, Luís Silva. O primeiro deu uma versão parecida com a de Artimateia, garantindo que só soube da pesquisa no dia em que ela foi divulgada. “Recebi do presidente a pesquisa e analisei os documentos. Ela me pareceu científica e fundamentada, representando o real e o verdadeiro”, disse. Para ele, “não interessava pesquisas erradas ou manipuladas. De nada adiantariam informações erradas, pois não se tem como enganar as urnas”, completou. Ele também aconselhou a redação contactar o presidente da CUT, "que poderá melhor do que ninguém explicar tudo sobre a pesquisa".
Já Luís Silva, único que parecia saber da pesquisa desde que ela foi encomendada ao Instituto Axioma, permaneceu incomunicável durante todo o dia. Na sede da CUT, a informação é que ele está em Monteiro, sua cidade natal.

GRUPO QUE APÓIA DINALDO QUER O MELHOR PARA TEIXEIRA

Em conversa, hoje (quinta-feira, 24), com um dos integrantes do Grupo que apóia a canditatura de Dinaldo em Teixeira, que têm a frente Marcos de Assis, Hélio Justino e Nado da Madeireira, o integrante disse que no encontro com Dinaldo não foi apresentanda nenhuma proposta de interesse individual. O que se quer de Dinaldo é um compromisso em fazer o melhor por Teixeira, trabalhar pelo município.
Quanto ao apoio à candidatura de Deputado Federal há uma proposta de apoiar Rômulo Gouveia, mas nada está acertado, ainda. No que se refere a chapa com os nomes de Marcos para prefeito e Hélio vice, o integrante diz que o grupo não fechou questão e que está aberto. No momento está trabalhando a candidura de Dinaldo para Deputado Estadual, depois é que pensará na eleição de 2008.
O representante aproveito para dizer que o grupo, apeser de ter uma pretensão modesta nesta eleição, já está incomodando e já foi até apelidado de G8 (referente ao grupo das grandes potências mundias nas finanças) e Grupo do Mal. Para o membro isto é sinal de inveja e preocupação com a representatividade do Grupo.

BALA, CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, VISITA TEIXEIRA

O candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PPS, Bala, estará hoje, quinta-feira (24), visitanto o município de Teixeira com o objetivo de fazer contatos políticos na procura de garantir apoios no município. Segundo as informações, um grupo que tem a frente Raimundo Marques, Bebé (do Conselho Tutelar) e Veridiano devem confirmar o apoio as candidatura de Lídia Moura para Deputada Estadual e Bala para Deputado Federal.
Além dos contatos com o grupo de apoio à sua candidura, Bala deve fazer visitas a populares com têm acontecido com outros candidatos que aqui têm pisado.
Não se sabe ainda se há alguma negociação com Lídia Moura e Bala visando as eleições de 2008. Mas tudo indica que sim, já que comenta-se a possíbilidade de assumir o Diretório Municipal do PPS. Será que vem mais uma nova chapa para concorrer ao governo municipal?

MARANHÃO LIDERA, SEGUNDO PESQUISA DIVULGADA NO CORREIO DA PARAÍBA

Postamos agora dados de uma pesquisa para a sucessão estadual, divulgada hoje, quinta-feira (24), pelo Jornal Correio da Paraíba, que apresenta os senador José Maranhão na liderança. A matéria está no Portal Correio (www.portalcorreio.com.br). Confira:

Pesquisa da CUT aponta Maranhão (PMDB) com 46,3% e Cássio (PSDB) com 40,3%
Pesquisa encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) ao Instituto Axioma, de Campina Grande, revela os números para o Governo do Estado e Senado Federal. De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, o senador José Maranhão (PMDB) ganharia com 46,3% dos votos, à frente do atual governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que ficaria com 40,3%.
Lourdes Sarmento, do PCO, teria 1%; Francisco Carlos, do PCB, 0,1%, Hélio Chaves, do PRP, 0,1%; Marinésio, do PSDC, com 0,3%, e David Lobão, do P-Sol, com 0,5%. Brancos e nulos somariam 4,4%, enquanto os indecisos atingem 7%.
O Instituto ouviu duas mil pessoas em 42 municípios paraibanos entre os dias 19 e 21 de agosto. Segundo nota enviada à imprensa pela empresa, a pesquisa está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 10/2006. O nível de confiança da pesquisa é de 95,5 e a margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
SENADO - Para o Senado Federal está havendo um empate técnico entre Cícero Lucena, do PSDB, com 29,7% dos votos, e Ney Suassuna, PMDB, com 28,4%. Brancos e Nulos somam 15,1% e indecisos atingem a marca de 21%. Os demais candidatos apresentam a seguinte performance eleitoral: Antonio Pereira, 1,4%; Joseilson Carlos, 0,2%; Kleber Valadares, 0,4%; Dr. Livieto Régis, 0,1%; Ronaldo Medeiros, 0,7%; Vital Farias, 2,5%; e Dr. Walter Amorim tem 0,5%.
Da Redação

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

SHOW DE FABRÍCIO RODRIGUES



Na próxima sexta-feira, 25, o teixeirense Fabrício Rodrigues, estará novamente se apresentando no Enseada Bar e Restaurante, a partir das 21 horas. O conceituado bar fica localizado no Bairro do Bessa, em João Pessoa.
Para os teixeirense que estão na capital paraibana esta é uma ótima oportunidade de conferir o excelente show do talentoso Fabrício que já está com seu segundo CD na praça, entitulado "Um amor puro".
Compareça e aprecie o novo repertório do cantor. Você não irá se decepcionar.

MAIS UM GRUPO POLÍTICO EM TEIXEIRA

Já há comentários em Teixeira de que mais um grupo político está se organizando no município com o propósito de apoiar as candidaturas de Lídia Moura para Deputada Estadual e Bala para Deputado Federal. O grupo também pretende assumir o Diretório Municipal do PPS no município.
Segundo as informações que recebemos, os principais articuladores do grupo seriam Raimundo Marques (Raimundo da Barraca), Bebé (Belo do Conselho Tutelar) e Veridiano.
Até o dia da eleição vai ter muita gente querendo mostrar que tem voto em Teixeira.
E por falar em grupo político...
O grupo que decidiu apoiar a candidatura de Dinaldo Wanderley, em Teixeira, já começou a campanha. No domingo tiveram alguns contatos com eleitores em busca de votos e já abriram letreiros em várías localidades da cidade. Parece que o negócio é sério.

CÍCERO PASSA NEY NA CORRIDA PELO SENADO, DIZ CONSULT

Postamos agora a mais recente pequisa Consult para a corrida pelo Senado na Paraíba. A matéria é do portal www.wscom.com.br . Confira:
Pesquisa Consult: Cícero passa Ney e já tem 7,5 pontos de vantagem
O candidato ao Senado Cícero Lucena (PSDB) aparece com 7,5 pontos de vantagem em relação a Ney Suassuna (PMDB) é o que diz a nova pesquisa da Consult. Segundo a pesquisa, que foi divulgada na manhã desta quarta, 23, pelo Jornal O Norte, Cícero tem 27,8% e Ney 20,3%.
Cícero Lucena vinha crescendo desde dezembro quando aparecia na pesquisa Consult/Correio com 22,9% e em junho - data da última pesquisa - despontava com 31,3%, enquanto o senador Ney Suassuna permanecia estável - 36,3% em dezembro e 35,9% junho.
A pesquisa de hoje foi encomendada pela Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Paraíba (Femipe-PB) e realizada entre os dias 15 e 18 de agosto, portanto após o início da propaganda gratuita, foram ouvidas 2.000 pessoas em todo o Estado.
Vital Farias (PSOL) foi o único dos demais candidatos ao Senado que chegou a 1% das intenções de voto. Ronaldo Medeiros (PSL) tem 0,4%, Walter Amorim (PRTB), Antônio Pereira (PCB) e Kleber Lira aparecem com 0,2%, Joseilson Freitas (PCO) e Livieto Régis (PSDC) têm 0,1% cada.
28,8% responderam que ainda não sabem em quem vão votar e 21,3% disseram não que optarão por nenhum candidato.
Redação com Jornal O Norte WSCOM Online

DILERMANO MORRE EM ACIDENTE

Faleceu hoje, quarta-feira, 23, pela manhã, de um acidente de moto na Serra do Teixeira, Dilermano, irmão do ex-vereador Djalminha.
Dilermano tabalhava na função de vigilante no município de Patos e sempre fazia esse trajeto de moto para o exercício de sua profissão.
Não há, ainda, informação sobre o horário do seu sepultamento.
Nos solidarizamos com a família enlutada.

terça-feira, 22 de agosto de 2006

O QUE DISSE A VEREADORA KAY FRANCE

Kay France foi a última vereadora a usar a tribuna e fez ataques duros à oposição. Kay inicou o pronuciamento parabenizando o Presidente da Casa, Aristom Rodrigues, por sua transparência honestinade de humildade à frente dos trabalhos da Câmara. Criticou os vereadores que usavam a tribuna apenas para criticar a Prefeita Rita Nunes e nucna teciam nenhum elogio. Convocou os vereadores para visitarem a Vila Feliz, Três Postes e a Rua José Ivanildo Pereira para acompanharem os trabalhos de calçamento e colcoção de água nas residências que, segundo a vereadores, foram conquistas da prefeita Rita Nunes Pereira e do Deputado Valdecir Amorim. Para a vereadora a Rádio Teixeira FM deveria dá a mesma cobertura que deu quando coloram água no setor da Água Azul.
Disse que o vereador Nego de Guri fazia muitas críticas à atual adminstração mas que o mesmo não sabia de nada e que devia favores ao ex-prefeito, por isso não queria falar do passado, pois tinha um carro contratado sem licitação e sua esposa era beneficada pelo Progrma Bolsa-Escola. Para Kay France o vereador Nego de Guri deveria fazer elogios aos feitos da adminsitração. Qaundo à crítica ao Hospital Sancho Leite, Kay France disse que a própria prefeita Rita Nunes foi internada esta semana, e a própria vereadora teve que comprar remédio.
Segundo ela, a gestão passada deixou uma bola de neve e disse que o dinheiro que deveria ser investido no Programa Escola Ideal foi gasto em campanha.
Kay disse que todos sabem que a Prefeita tem boa vontade, bom coração e que o melhor para Teixeira, mas não tem o devido reconhecimento.
A vereadora disse ter documentos que demosntram os investimentos na obra se saneamento básico. Fez duras críticas a Adlaberto Fulgêncio e que a oposição tinha feito denúncias sobre o Esgotamento Sanitário para desvia o foco das CPI's feitas contra a adminstração anterior. Kay disse estar aberta ao debate e que tinha documentos para mostrar que todo o trabalho foi regular.
A vereadora Mércia aproveitou um aparte e disse que esta documentação deveria ser apresentada na Justiça, já que os veredores da oposição formilazaram denúncia sobre o Projeto.
O vereador Nego de Guri aparteou a vereadora e disse não dever favor a nenhum político e que não era igual a alguns vereadores que tentam esconder o sol com a peneira.
A veredora Key France disse que houve dois relatórios da FUNASA, e para ela, um foi feito com o intuito de prejudicar a atual adminsitração. Chamou a audiência pública com Adalberto Fulgêncio de " uma palhaçada" promovida pelos vereadores da oposição.

O QUE DISSE O VEREADOR JÚNIOR DE INACINHO

O vereador Inácio Júnior se solidarizou com o vereador Nego de Guri em relação à falta de bisturi no Hospital Sancho Leite. Solicitou, também, a compra de computadores modernos para a Secretaria de Saúde para que se faça os envios de informações para os Programas do Governo Federal, sem que seja preciso ir a Patos. Outro questionamento do vereador, ainda na Saúde, foi sobre a falta repasses que deveriam ter sido feito pela Prefeitura ao Hospital Laureano, em João Pessoa, e está prejudicando o atendimento a pessoas do município de Teixeira. Segundo o vereador estas críticas são construtivas e têm como objetivo colaborar com a melhoria do atendimento à população.
O vereador também parabenizou a Prefeita Rita Nunes pela atenção dada ao setor dos Três Postes com a aquisição de água para a população do bairro e calçamento (apesar de está muito lento o servilo, sengudo Júnior).

O QUE DISSE O VEREADOR GALEGO DE LÔ

Ao usar a tribuna, o vereador Galego de Lô tentou explicar que a atual administração enfrenta dificuldades para trabalhar porque a Prefeita recebeu um município endividado. Mas ainda assim, para Galego, em 1 ano e oito meses de adminstração a prefeita Rita Nunes fez muito mais por Teixeira do que o ex-prefeito Elenildo Queiroz em 4 anos.
O vereador disse que o município de Teixeira está prejudicado por uma denúncia dos vereadores da oposição em relação a obra do esgotamento sanitário. Para Galego, os vereadores da oposição deveriam unir as forças e buscar meios de fazer com que os recursos dos Convênios Federais sejam liberados, já que, segundo o vereador, ainda faltam 1 milhão e 900 mil reais para a conclusão da obra.
Galego ainda reforçou que a Prefeita Rita Nunes tem muito cuidado com o dinheiro público e repassa os percentuais exigidos pela Constituíção para Educação e Saúde. Se há algum atraso nesses setores é porque os recusos ainda não são suficientes para atender às necessidades.

O QUE DISSE O VEREADOR NEGO DE GURI NA SESSÃO DA CÂMARA

O vereador Nego de Guri foi o premeiro vereador a usar a tribuna na Sessão de hoje (terça-feira, 22). O vereador parabenizou os represantes do Sport Clube Teixeirense que se faziam presentes no auditório da Câmara, pela vitória do clube na última partida realizada domingo.
Em seguida o vereador fez reclamações sobre:
EDUCAÇÃO: Já faz oito meses do início do ano letivo de 2006 e não houve a distribuíção de material escolar e solicitou uma fiscalização da merenda escolar que, segundo o vereador, não é de boa qualidade.
SAÚDE: O vereador disse que um paciente procurou o Hospital Sancho Leite esta semana para fazer uma simples drenagem e teve que ser encaminhado para o município de Patos-PB porque no Hospital não tinha um bisturi. Para o vereador este é um fato extremamente vergonhoso.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Nego de Guri solicitou do atual Secretário de Obras mais empenho no seu trabalho e organização. Solicitou que o Secretário providenciasse iluminação para a Rua Djalma Batista e também no centro da cidade.
TRATORES: O vereador exigiu o conserto de um trator que a dois meses tá parado. Se não houver o conserto deste trator os trabalhos de reparos nas estradas da zona rural sofrerão um grande atraso.

SESSÃO DA CÂMARA

Hoje, terça-feira, 22, houve Sessão Ordinária na Casa Inês Cordeiro, em Teixeira. Não compareceram à Sessão os vereadores Valdo Bodeiro e Pretinho Novo. Estava em pauta apenas um Requerimento do Vereador Nego de Guri solicitando a recuperação do açude do sítio Catolé dos Machados. A justificativa do vereador é que este açude é que dá sustento às famílias que habitam a referida localidade.
Fizeram uso da palavra os vereadores: Nego de Guri, Galego de Lô, Inácio Júnior e kay France. A sessão teve um debate acalourado no pronunciamento da vereadora Kay France. Resumiremos os pronunicamentos de cada vereador nas próximas postagens.
A Sessão foi encerrada após a aprovação, por unanimidade, do requerimento do vereador Nego de Guri. O Presidente da Câmara, Aristom Rodrigues, comunicou ao público presente que na próxima semana não haverá Sessão devido os preparativos para a Sessão de entrega de Títulos de Cidadãos, ficando os vereadores convocados para a Sessão na terça-feira, 05 de setembro.

PESQUISA DATAFOLHA INDICA VITÓRIA DE LULA NO 1.º TURNO

Postamos agora os dados da mais recente pequisa Datafolha de intensão de votos para Presidente da República, divulgada agora a pouco no Jornal Nacional, e publicada no Blog do Noblat (www.noblat.com.br).


Alckmin pé de chumbo

Evolução dos candidatos em pesquisas do Instituto DataFolha - a mais recente delas, aplicada ontem e hoje junto a 6.279 eleitores em 272 municípios:

Lula - 46% - 44% - 47% - 49%

Alckmin - 29% - 28% - 24% - 25%

Helô - 6% - 10% - 12% - 11%

Cristovam continua com 1%.

Simulação de segundo turno

Lula - 51% - 50% - 54% - 55%

Alckmin - 40% - 40% - 37% - 36%

Avaliação do governo

ótimo/bom - 38% - 45% - 52%

regular - 40% - 36% - 31%

ruim/péssimo - 21% - 18% - 16%

ENIVALDO RIBEIRO NA LISTA DOS CASOS MAIS GRAVES DOS SANGUESSUGAS

Postamos agora notícia veiculada no site www.paraibeaba.com.br sobre a difícil situação que o Deputado Enivaldo Ribeiro (PP-PB) deverá enfrentar na CPI dos Sanguessugas. Seu processo está entre os quinze de maior gravidade. Enivaldo Ribeiro é apoiado em Teixeira pelo grupo do Deputado Valdecir Amorim. Leia a matéria:
EM PRIMEIRA MÃO: Enivaldo Ribeiro está entre os 15 casos considerados mais graves e que terão os processos colocados na frente da fila pelo Conselho de Ética da Câmara
O deputado Enivaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, faz parte da lista dos 15 deputados considerados mais graves pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, no caso do envolvimento com venda superfaturada de ambulâncias. O parlamentar do PP é o único paraibano a fazer parte dessa lista seleta de envolvidos com o caso dos Sanguessugas que terão tratamento diferenciado no Conselho de Ética da Câmara. Os 15 deputados foram flagrados com dinheiro da máfia das ambulâncias nas próprias contas bancária ou na de familiares. Os processos contra eles serão postos na frente da fila e andarão mais rápido. “Vou apressar violentamente o processo. Vou dar prioridade para aqueles que não renunciarem e que são casos mais graves. Terei terminado esses casos já em novembro”, disse nesta segunda-feira, segundo reportagem do Correio Brasiliense, o presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar.
Segundo a reportagem do Correio, Izar apressa processo contra 15 deputados instaura nesta terça-feira, 22, os processos contra 67 dos 69 colegas indiciados pela CPI dos Sanguessugas — o deputado pefelista Coriolano Sales (BA) renunciou na semana passada. Ontem, às 23h55, Marcelino Fraga (PMDB-ES) apresentou sua renúncia. Ele alegou que não teve chance para se defender na Corregedoria da Casa.
Por determinação do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a Secretaria Geral da Mesa Diretora permaneceu de plantão até a meia-noite, esperando pela renúncia dos envolvidos. Isso porque, a partir da instauração do processo, eles perdem os direitos políticos caso sejam cassados. Renunciando antes, não poderiam ser processados e se manteriam aptos a receber votos e a exercer mandatos. Era esperada renúncia em massa de deputados, mas houve uma inesperada aposta na impunidade.
Saiba quais são os 15 primeiros da fila:
• Nilton Capixaba (PTB-RO)
• Lino Rossi (PP-MT)
• Cabo Júlio (PL-MG)
• Edna Macedo (PTB-SP)
• Enivaldo Ribeiro (PP-PB)
• José Divino (PRB-RJ)
• Neuton Lima (PTB-SP)
• Reginaldo Germano (PP-BA)
• João Caldas (PL-AL)
• Amauri Gasques (PL-SP)
• Cleuber Carneiro (PFL-MG)
• Edir Oliveira (PTB-RS)
• Josué Bengston (PTB-PA)
• Fernando Gonçalves (PTB-RJ)
• Benedito Dias (PP-AP)
Da Redação do Paraibeaba com informações do Correio Brasiliense

CÁSSIO ULTRAPASSA MARANHÃO, DIZ CONSULT

Postamos agora matéria publicada no portal www.wscom.com.br sobre a ais recnete pesquisa para intensão de votos para o Governo do Estado da Paraíba. Confira:

Nova pesquisa Consult: Cássio vira e já está 4,5 pontos na frente

A nova pesquisa da Consult/Femipe acaba de ser divulgada pelo Jornal O Norte, nela o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) dá uma virada e aparece com 4,5 pontos percentuais na frente do senador José Maranhão (PMDB). Segundo a pesquisa, Cássio tem 42,5% e Maranhão 38%.
Na pesquisa anterior, publicada em junho, Cássio tinha 37,75% contra 44,95% de Maranhão. As pesquisas vinham demonstrando um avanço do candidato da coligação ‘Por Amor a Paraíba’ que em abril tinha 35,75% contra 48%.
Na pesquisa os outros candidatos ao Governo do Estado aparecem com a seguinte pontuação: David Lobão (PSOL) 0,25%, Lourdes Sarmento (PCO) 0,15% e Marinésio Ferreira (PSDC) 0,05%.
Francisco Firmino e Hélio Jorge não registraram votos. O percentual de eleitores que ainda não tem candidato é de 6,4% e os que não souberam responder foi de 12,65%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Consult, contratado pela Federação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte da Paraíba (Femip-PB).
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de agosto. O instituto aplicou 2.000 questionários nas sete regiões do Estado. A margem de erro máximo permissível é de 2,17% para mais ou para menos e com uma confiabilidade de 95%.
Redação com Jornal O Norte WSCOM Online

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

COLIGAÇÃO PARAÍBA DE FUTURO REALIZA CARREATA NO INTERIOR DA PARAÍBA


Postamos agora notícia veiculada no portal www.wscom.com.br sobre a grande carreata realizada, ontem, domingo (20), pela coligação Paraíba de Futuro, que tem como candido ao Governo do Estado o Senador José Maranhão.
Carreatas no Cariri e Brejo levam Oposição a falar em adesão popular; Maranhão e Ney agem juntos
"Esses são movimentos que demonstram a insatisfação do povo para com o atual Governo", avaliam líderes da Coligação 'Paraiba de Futuro' analisando as carreatas do Cariri e Brejo neste sábado e domingo levando os organizadores a falarem em adesão popular. A assessoria de imprensa começou a envolver os nomes de José Maranhão e Ney Suassuna com normalidade superando diferenças.
Segundo a assessoria de imprensa, a arrancada para a vitória neste final desemana começou com o gigante comício realizado no bairro das Malvinas, em Campina Grande, na sexta-feira (18) à noite, reunindo mais de cinco mil pessoas os candidatos majoritários e proporcionais da Coligação Paraíba de Futuro.
Dissseram ainda que no sábado aconteceu carreata de expressão na região do Cariri, envolvendo cinco municípios e um percurso de aproximadamente 120 quilômetros.
Comandada pelos candidatos ao Governo do Estado, José Maranhão e ao Senado da República, Ney Suassuna e envolvendo deputados federal, estadual, a caravana começou em Boa Vista, seguindo depois por São João do Cariri, Serra Branca, Distrito de Santa Luzia do Cariri, Sumé e, finalmente, Monteiro.
Para a assessoria, em todos os municípios o povo foi às ruas, espontaneamente, manifestar apoio e solidariedade aos candidatos José Maranhão e Ney Suassuna. As cidades se vestiram de vermelho, para saudar os membros da Coligação Paraíba de Futuro. Maranhão e Ney foram muito aplaudidos e cumprimentados durante todo o percurso.
Domingo - Para a assessoria, o ponto de partido foi o município de Guarabira com "a cidade nunca viu uma manifestação tão grande, foi completamente tomada de vermelho, onda que saiu em direção aos municípios de Araçagi, Itapororoca, Mamanguape e Rio Tinto, terminando em Baia da Traição.
"O Brejo se vestiu de vermelho para ver a já vitoriosa caravana da verdade passar", observou o ex-governador Roberto Paulino, emocionado com as manifestações do povo.
'Centenas de automóveis participaram da carreata. As cidades do percurso literalmente pararam para ver a caravana passar. O povo foi às ruas e o trânsito chegou a ser interrompido em alguns pontos do trajeto, em razão do grande número de veículos e de populares. Crianças, jovens e adultos fizeram questão de cumprimentar José Maranhão e Ney Suassuna e posar para fotografias.
Da Redação com assessoria WSCOM Online

domingo, 20 de agosto de 2006

PE. LUIZ COUTO VISITA TEIXEIRA NESTA SEGUNDA

O candidato a Deputado Federal do PT da Paraíba, Pe. Luiz Couto, estará visitando os município de Teixeira e Desterro amanhã, segunda-feira, 21. Luiz Couto ainda não conseguiu o apoio de todo o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Teixeira, mas já pode contar com o apoio de Lúcia do INSS e outros intregrantes do partido. Os demais ainda estudam a viabilidade do apoio ao Padre.
Amanhã o Pe. Luiz Couto deverá faze visitas pontuais em Teixeira acompanhado de Lúcia do INSS e visitar o município de Desterro, já que lá é dia de feira. Não fomos informados de demais compromissos do parlamentar na região, mas certamente haverá.
O Deputado deverá ainda tentar contactar os demais membros do Partido na busca de acordo em torno do seu nome, já que parte do grupo que integra o PT se definiu pela candidatura de Manuel Júnio, do PSB, para Deputado Fedaral.

CÁSSIO REALIZA GRANDE CARREATA EM JOÃO PESSOA

Postamos agora matéria publicada no Portal www.wscom.com.br sobre a carreata realizada pela Coligação Por Amor a Paraíba, quem tem como candidato ao Governo do Estado, o atual Governador Cássio Cunha lima, hoje, domingo (20), pela manhã, em João Pessoa.
Cássio realiza em João Pessoa maior carreata da campanha e diz que a PB 'está dourada'
O governador Cássio Cunha Lima, candidato à reeleição, realizou neste domingo a maior carreata da campanha e de todos os tempos na Capital. Antes, ao WSCOM Online, fez uma avaliação positiva da campanha até agora e acredita que o comparecimento às carreatas, bem como a receptividade que vem alcançando nos municípios visitados reflete a aceitação pela população de sua administração.
Adversários do candidato, ligados à Oposição, reconheceram junto ao Portal que a carreata deste domingo surpreendeu as expectativas. "Pensamos uma coisa e foi outra, precisa ser reconhecido"- afirmou um personagem próximo da cupula da Oposição.
"A Paraíba está dourada a Paraíba é ouro só. A campanha cresce a cada dia, o entusiasmo das pessoas na rua é a certaza de que a campanha segue em frente. Estamos vivendo um momento de reconhecimento das nossas ações de governo e por onde passamos o povo responde com entusiasmo, alegria e solidariedade", avalia o governador se referindo as visitas de campanha pelo sertão paraibano.
Ao chegar na concentração, o candidato percorreu parte do anel interno da Lagoa sobre uma moto. A carreata deixou a concentração logo após a chegada do governador ao carro principal.
A comitiva percorreu cerca de 50 quilômetros em vários bairros da Capital terminando no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú. O acesso da imprensa ao governador durante o evento foi limitado, não tendo sido permitido o acesso ao veículo do candidato durante o trajeto.
Da Redação WSCOM Online

GESTANTE É PRESA ACUSADA DE TENTATIVA DE FRAUDE

Do Jornal Correio da Paraíba

A dona de casa Maria de Fátima da Silva Andrade, de 30 anos, grávida de quatro meses, encontra-se detida na Cadeia Pública da cidade de Teixeira, Sertão paraibano, desde a tarde da sexta-feira (18), acusada de falsificar documentos para obter benefícios do INSS.
De acordo com informações do 3º BPM, em Patos, na manhã da sexta a dona de casa, que é natural de Uricurí (PE) mas mora no município paraibano de Imaculada, foi até a agência do INSS de Teixeira, acompanhada de uma senhora não identificada, e apresentou seus documentos para dar entrada em um benefício através daquela instituição federal.
Ao notar que a chefe da agência, Lúcia Maria de Oliveira, havia percebido que se tratava de uma tentativa de fraude e chamado a polícia, a mulher que acompanhava a gestante fugiu, enquanto esta acabou sendo presa e levada à delegacia local.
Segundo o agente carcerário Baldomiro Campos, a acusada nega qualquer envolvimento com o golpe e explicou que foi à agência apenas com os comprovantes de água e luz para ter informações sobre um benefício para a criança que estava esperando. Ela disse desconhecer a senhora que estava ao lado no balcão e, quando a funcionária do INSS desconfiou, a mulher misturou os documentos e correu.
O agente carcerário contou que, depois de presa, a acusada passou mal duas vezes e foi levada ao Hospital Sancho Leite, porém, após receber alta, foi encaminhada à cadeia pública local.
kelyanne Carvalho,
da RedaçãoCorreio da Paraíba de Sábado

DESFILE DE MODA




A Top Model teixeirense, Heloá Medeiros, continua se destacando nas passarelas da Paraíba. Este mês ela já participou de quatro eventos realizados pela Romannel e amanhã, segunda-feira, 21, estará participando de mais um desfile da agência no CDL em João Pessoa.
Heloá, por onde passa, leva a sua simplicidade e simpatia, e nos eventos que participa é uma representante não apenas das agências que a contratam, mas principalmente da beleza teixeirense. Além do seu trabalho de modelo Heloá continua aplicada em seus estudos na preparação para ingressar em um curso superior.