sábado, 26 de agosto de 2006

DESISTÊNCIA DE BENJAMIM ALIVIA MARANHÃO

Postamos mais uma matéria do www.wscom.com.br sobre a desistência do Deputado Benjamim Maranhão de concorrer à reeleição por ter seu nome envolvido no escândalo dos Sanguessugas.

Maranhão diz que renúncia de Benjamim evita respingo em sua candidatura; Ney mantém campanha normalmente
O senador José Maranhão foi informado sexta-feira à noite pelo seu sobrinho, deputado federal Benjamim Maranhão, de que decidira não mais ser candidato à reeleição, entretanto, somente no início da tarde, em Itabaiana, ele comunicou aos partidários da novidade alegando que a manutenção estava respingando na sua candidatura. O senador Ney Suassuna presente à comitiva, em Itabaiana, tomou conhecimento mantendo a campanha normalmente.
A amigos, Maranhão repetiu que estava preocupado com a manutenção da candidatura do sobrinho citado no relatório da CPMI dos Sanguessuga, em face da condição de Benjamim ter mesmo sobrenome e, assim, estar afetando a sua candidatura. “Com a renúncia isso deixa de existir”, teria dito o senador/candidato ao Governo.
De acordo com assessores da campanha, desde quando estourou com Exclusividade, no Portal WSCOM Online no último dia 18, que Maranhão tinha decidido pedir a renúncia do sobrinho, o parlamentar desaqueceu a campanha não comparecendo mais às atividades normais, como a gravação para o Guia Eleitoral.
‘Vou sangrar na minha própria carne, mas tenho compromisso com a Paraíba de agir dentro de princípios morais como sempre fiz’ – disse o senador José Maranhão, candidato ao Governo pela Coligação “Paraíba de Futuro”, na manchete do dia 18 buscando ainda forçar o senador Ney Suassuna a tomar mesmo caminho, só que o líder licenciado do PMDB no senado decidiu manter sua candidatura de qualquer forma, como se deu até agora.
Sinais - Por diversas vezes, Benjamim Maranhão era convidado a participar de ações de campanha, mas não comparecia. Ele chegou a afirmar em entrevista exclusiva ao Portal que manteria a sua candidatura, entretanto, sem aval do tio/candidato ao Governo algumas áreas politicas, a exemplo de Patos estavam sendo ocupadas lentamente por outros nomes.
Na sexta-feira, à noite, por decisão pessoal, ele procurou Maranhão para comunicar o fato. A partir de então, a cúpula da campanha passou a operar em sigilo o anúncio da renúncia para ser divulgada somente depois do sábado à tarde buscando dar preferência ao Jornal Correio da Paraíba, único veiculo que trouxe declaração do deputado federal na edição deste domingo.
Durante o sábado, diversas fontes da Coligação “Paraíba de Futuro” foram procuradas pelo Portal com a maioria negando a informação que o WSCOM Online trouxe em primeira mão, mesmo com o acordo para divulgar primeiramente no Correio da Paraíba.
Da Redação WSCOM Online

Nenhum comentário: