quarta-feira, 25 de março de 2009

DESTQUE DA SEMANA:

O Programa de Biodiesel da Petrobrás da Paraíba conta desde a última segunda-feira (09/03) com a primeira equipe de Coordenadores, formada pelos Engenheiros Agrônomos José Carlos Gomes e Jailson Lopes da Penha. Eles irão coordenar os trabalhos de desenvolvimento do Programa de Biodiesel da Petrobrás em todo Estado da Paraíba. A posse ocorreu no escritório da empresa em Recife-PE.
José Carlos Gomes disse se sentir honrado com a escolha do seu nome pela Petrobrás do Nordeste. “Esta é uma oportunidade que todo profissional e defensor da Agricultura Familiar almeja, pois significa contribuir na execução e formulação de políticas públicas direcionadas ao pequeno agricultor(a).
Espero trazer contribuições, intervenções e idéias novas para o Programa de Biodeisel na Paraíba, de forma a elevar, cada vez mais, o nome da Instituição”, além de fortalecer as organizações representativas dos agricultores, ao acrescentar que vai buscar se atualizar sempre mais na área ambiental e de relações sociais agrárias.
Há dois anos José Carlos Gomes vem coordenando Projetos Ambientais e de Fortalecimento da Agricultura Familiar na Região do Litoral Sul Paraibano e participando de diversos conselhos, colegiados e fóruns ligados ao Meio Ambiente e às questões fundiárias desta região.
Natural da cidade de Teixeira – PB, sertão paraibano, filho de Josefa Gomes de Lira (Dona Mãezinha) e de José Pedro da Costa Neto, concluiu o curso de Engenharia Agronômica no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, em Areia-PB, em dezembro de 2000, sendo também Técnico em Agropecuária e atualmente, cursando Especialização em Auditoria e Perícia Ambiental pela Fundação Oswaldo Cruz/SENGE. Foi Secretário Adjunto e Titular da Secretaria de Agricultura de Teixeira-PB, Assessor e Coordenador Técnico da Associação de Cooperação Agrícola da Paraíba, dentre várias outras funções desempenhadas em diversas regiões do Estado.
”Recebemos com muita alegria e felicidade a nomeação do companheiro Zé Carlos para esta atividade, ao mesmo tempo em que lamentamos a saída deste profissional dos quadros do SPM. Mas, se é para o engrandecimento pessoal e profissional do mesmo, desejamos que seja muito feliz e vitorioso nesta nova trajetória”. Diz Arivaldo José Sezyshta, coordenador da Pastoral dos Migrantes.Da Assessoria de Comunicação do Serviço Pastoral dos Migrantes/SPM.



Comitiva teixeirense foi recebida pelo Presidente do TJ Luiz Silvio Ramalho Júnior e sai de audiência com boas notícias


Tá no Blog do Edney Lisboa:

Uma comitiva liderada pela Juíza da comarca de Teixeira Drª Isabella Joseanne requereu, na manhã de hoje (terça-feira24/03), ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Luiz Silvio Ramalho Júnior, a elevação da comarca de Teixeira-PB, de 1ª entrância, para 2ª entrância, além da criação de uma nova vara.
O encontro teve início às 11h na Sala dos Desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba. A comitiva foi formada por juízes, advogados, defensores públicos, políticos, parlamentares e sociedade civil.
O presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Ramalho Júnior ressaltou, durante a visita, que o Tribunal está concluindo a elaboração do Código de Organização Judiciária (COJE), no qual pretende inserir a elevação da comarca de Teixeira para 2ª entrância.
Na oportunidade, a juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa, da comarca de Teixeira, entregou ao desembargador-presidente relatório sobre a tramitação processual da comarca. “É necessária à elevação da comarca de Teixeira para 2ª entrância e a criação de mais uma vara, para garantir aos jurisdicionados presteza da pacificação social”, disse a magistrada.
Para o presidente da Ordem dos Advogados Brasil, seccional Paraíba, José Mário Porto, que também participou da visita, “a comarca de Teixeira é uma das mais antigas da Paraíba e, hoje, vem com um acúmulo muito grande de processos. Desta forma, nada mais justo do que promover a ascensão da unidade judiciária”.

Imprensa de Patos de luto. Morre Virgilio Trindade



Tá no Patosonline:

Morreu na tarde desta terça-feira, (24), no Hospital São Francisco, na cidade de Patos, o jornalista Virgílio Trindade Monteiro, 68 anos. O comunicador na área esportiva por muitos anos, cronista esportivo, autor de livros, desportista e professor do Curso de Economia das Faculdades Integradas de Patos, era natural da cidade de Piancó, mas residia em Patos há vários anos.
Na política, foi vice-prefeito da cidade de Patos na gestão do então prefeito Rivaldo Medeiros no período 1982 a 1988. Foi candidato a vice novamente no ano de 1992 na chapa encabeçada pelo ex-deputado estadual Múcio Sátyro, quando foi eleito o médico Ivânio Ramalho (PMDB).
A família ainda não informou onde ocorrerá o velório. Na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal os vereadores, surpresos com a notícia, aproveitaram para homenagear Trindade, que também trabalhava como contador para empresas e prefeituras da região.
Atualmente Virgílio Trindade apresentava o programa Radar na Rádio Espinharas de Patos onde atuou no departamento esportivo por mais de 30 anos depois de atuar em João Pessoa na Rádio Tabajara.
Izaias Nóbrega
Foto/Marcos Oliveira