quarta-feira, 25 de março de 2009

DESTQUE DA SEMANA:

O Programa de Biodiesel da Petrobrás da Paraíba conta desde a última segunda-feira (09/03) com a primeira equipe de Coordenadores, formada pelos Engenheiros Agrônomos José Carlos Gomes e Jailson Lopes da Penha. Eles irão coordenar os trabalhos de desenvolvimento do Programa de Biodiesel da Petrobrás em todo Estado da Paraíba. A posse ocorreu no escritório da empresa em Recife-PE.
José Carlos Gomes disse se sentir honrado com a escolha do seu nome pela Petrobrás do Nordeste. “Esta é uma oportunidade que todo profissional e defensor da Agricultura Familiar almeja, pois significa contribuir na execução e formulação de políticas públicas direcionadas ao pequeno agricultor(a).
Espero trazer contribuições, intervenções e idéias novas para o Programa de Biodeisel na Paraíba, de forma a elevar, cada vez mais, o nome da Instituição”, além de fortalecer as organizações representativas dos agricultores, ao acrescentar que vai buscar se atualizar sempre mais na área ambiental e de relações sociais agrárias.
Há dois anos José Carlos Gomes vem coordenando Projetos Ambientais e de Fortalecimento da Agricultura Familiar na Região do Litoral Sul Paraibano e participando de diversos conselhos, colegiados e fóruns ligados ao Meio Ambiente e às questões fundiárias desta região.
Natural da cidade de Teixeira – PB, sertão paraibano, filho de Josefa Gomes de Lira (Dona Mãezinha) e de José Pedro da Costa Neto, concluiu o curso de Engenharia Agronômica no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, em Areia-PB, em dezembro de 2000, sendo também Técnico em Agropecuária e atualmente, cursando Especialização em Auditoria e Perícia Ambiental pela Fundação Oswaldo Cruz/SENGE. Foi Secretário Adjunto e Titular da Secretaria de Agricultura de Teixeira-PB, Assessor e Coordenador Técnico da Associação de Cooperação Agrícola da Paraíba, dentre várias outras funções desempenhadas em diversas regiões do Estado.
”Recebemos com muita alegria e felicidade a nomeação do companheiro Zé Carlos para esta atividade, ao mesmo tempo em que lamentamos a saída deste profissional dos quadros do SPM. Mas, se é para o engrandecimento pessoal e profissional do mesmo, desejamos que seja muito feliz e vitorioso nesta nova trajetória”. Diz Arivaldo José Sezyshta, coordenador da Pastoral dos Migrantes.Da Assessoria de Comunicação do Serviço Pastoral dos Migrantes/SPM.



Nenhum comentário: