quarta-feira, 7 de maio de 2008

MELHOR NÃO TENTAR JUSTIFICAR

Com a ânsia de justificar a reclamação do cidadão José Cláudio, mais conhecido por Zé da Barraca, que no Jornal 104 Notícias de segunda-feira (05), reclamou da falta de médicos em dois Postos de Saúde e no Hospital Sancho Leite, a Diretoria do referido Hospital encaminhou na terça-feira (06) uma Nota de Esclarecimento alegando que não houve falta de médico no município de Teixeira, informando que havia, sim, um médico de plantão em um Posto de Saúde que atenderia qualquer emergência no HSL e que, de fato, a unidade hospital ficou descoberta no turno da manhã, mas à tarde havia plantonista. No fim alega que a falta de profissionais existe, mas a Prefeitura está aguardando o resultado do concurso público providenciar a nomeações dos classificados.
Melhor não ter justificado. Abriu o espaço para o apresentador do programa reforçar que o ouvinte em momento algum disse que faltou médico no município, mas sim nos locais em que ele procurou, inclusive no HSL, fato confirmado no próprio documento da Direção do hospital, e perguntou se as doenças precisam esperar por resultado de concurso. Para completar um ouvinte informou que procurou o HSL na terça-feira (05) e não tinha médico atendendo.

terça-feira, 6 de maio de 2008

E SE MUDAR A REGRA, COMO FICA EM TEIXEIRA?


NOVO PRESIDENTE DO TSE DIZ QUE PODE SER REVISTA A NORMA QUE PERMITE CANDIDATO(A) COM FICHA SUJA, SEM QUE A SENTENÇA TENHA TRANSITADO EM JULGADO, SER INSCRITO.
O MINISTRO CARLOS AYRES DE BRITO EM ENTREVISTA AO JORNAL O GLOBO, DISSE QUE A CORTE PODE MUDAR O ENTENDIMENTO, E EM CONSEQUÊNCIA SEREM VETADOS OS CANDIDATOS(AS) QUE ESTEJAM ACUSADOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE SE CANDIDATAREM.
OS TRE's DO RIO DE JANEIRO, ESPÍRITO SANTO E CEARÁ JÁ SE MANIFESTARAM QUE VÃO REJEITAR OS 'ACUSADOS'.
E O TRE DA PARAIBA, COMO SE PRONUNCIARÁ?
E NA NOSSA TERRINHA, QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DESSA MEDIDA?
SOBRARÁ ALGUEM DOS ATUAIS POLÍTICOS PROFISSIONAIS, QUE POSSA SE CANDIDATAR?

E HAJA PESQUISA

Este ano já passaram, pelo menos, uns três institutos de pesquisa de opinião no município de Teixeira promovendo levantamento acerca da intenção de votos para a eleição que se aproxima.
Isto demonstra que, a cada dia, apesar de muitos bradarem a verdadeira pesquisa é a das urnas, os estudos técnicos estão sendo mais valorizados. Aliás, garantem muitos, que nas últimas eleições, em Teixeira, eles não erraram.
Quem tomou a dianteira foi a oposição, batendo o martelo com a candidatura de Nego de Guri a partir de um levantamento para consumo interno que apontou a preferência do eleitora pelo atual vereador para concorrer ao cargo de prefeito.
No mês passado (abril) outro instituto visitou os lares teixeirenses para conhecer a opinião do eleitorado. Dizem que o grupo governista era o maior interessado nos números, por isso encomendara o levantamento. Contudo não parece ter sido definitivo e nem agradável. Daí a expectativa de que o governo se municie de novos números para tentar emplacar a candidatura de Wenceslau Marques ou o da atual prefeita Rita Nunes. Outra preocupação do grupo seria a indicação de um vice que pudesse somar votos.
No domingo passado, dia 4, mais uma bateria de opções de chapas para concorrerem ao poder executivo foi apresentada aos teixeirenses. Há que diga que esta foi encomendada pelo Grupo dos 10 na tentativa de tomar um posicionamento definitivo antes da ocorrência de um esfacelamento total do grupo, que até agora não disse a que veio.
O que parece claro é que, antes das convenções para a homologação das candidaturas, novos levantamentos serão feitos na tentativa de, com números em mãos, cada grupo reivindicar um naco do bolo, ou quem sabe abacaxi.

Governador da Paraíba aparece beijando jovem em vídeo no You Tube

Tá no IG:
SÃO PAULO - Um vídeo que mostra o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, tocando percussão e beijando uma jovem loira está no site You Tube. O governador, casado, informou, através de sua assessoria, que não irá se pronunciar sobre o caso.
Cunha Lima é casado há mais de 20 anos com Silvia Almeida Cunha Lima, que não é a mulher que aparece no vídeo, e tem três filhos.
Na primeira parte do vídeo, o governador aparece tocando um instrumento de percussão e na seqüência, senta à mesa, olha para a câmera e beija a jovem na boca.
No segundo vídeo, Cunha Lima reaparece tocando. Neste vídeo, a jovem dá um abraço nele e depois os dois se beijam novamente.
A assessoria do governador foi procurada pelo Último Segundo informou que ele não irá se pronunciar sobre o caso.

domingo, 4 de maio de 2008

TV CANÇÃO NOVA

Postado pelo Secretário de Planejamento do município de Teixeira, Leudo Farias Alves, no site de relacionamento Orkut, na comunida Teixeira-PB:
"TV CANÇÃO NOVA
Num esforço de equipe (TADEU, AIALA, IVAN FARIAS e o nodesto que este escreve) COM O APOIO FINAL E DECISIVO DA PREFEITA RITA, COLOCAMOS NO AR A TV CANÇÃO NOVA. UM CANAL DE EVANGELIZAÇÃO E QUE MUITO VAI AJUDAR AS PESSOAS QUE HOJE NÃO MAIS PODEM FREQUENTAR A IGREJA DEVIDO A PROBLEMAS DE SAÚDE OU DE IDADE.FOI UM INVESTIMENTO DE QUASE r$ 10.000,00 (DEZ MIL REIAS) MAS VALEU A PENA. ESTAMOS ESTUDANDO A POSSIBILIDADE DA RETRANSMISSÃO DA MISSA AOS DOMINGOS SPELA MANHÃ.UM AVISO: a autorização está em mãos, digo isso pois já tivemos informações que tem gente preparada para denunciar".

CANDIDATA À REELEIÇÃO?

Esta é assim: Ouvi de um amigo, que ouviu de um amigo dele, que ouviu de um Deputado, que foi confidenciado por outro Deputado, que um ex-deputado teria lhe revelado que quem concorrerá ao cargo majoritário pelo grupo governista, no município de Teixeira, na eleição de 2008, será a prefeita Rita Nunes.
Isto é o que divulga-se em João Pessoa.
Em Teixeira a prefeita está voltando a socializar-se. Talvez seja a demonstração do interesse em concorrer ao cargo majoritário. Será que vai haver racha no grupo governista
?

SÃO JOÃO 2008 - ESQUEÇAM OS ARTISTAS DA TERRA

Já divulgamos aqui, e corre em outros canais da Internet, a programação extra-oficial do São João 2008 em Teixeira. A novidade é a contratação de bandas de renome, contrastando com o discurso dos governistas no ano passado de valorização dos filhos da terra.
As grandes atrações estão de volta, reforçando o que dizíamos no ano passado, porque atraem um grande público. A conversa de valorização dos filhos da terra era apenas pela falta de recursos, visto que os seus cachês eram insignificantes comparados com as bandas deste ano.
Há artistas que se dispuseram a tocar o ano passado por valores irrisórios, com o objetivo de ajudar a organização da festa, que ainda não foram lembrados este ano. Difícil vai ser eles esquecerem que agora estão esquecidos. Por isso já demonstram suas insatisfações.

DINHEIRO SOBRANDO

Esta dói ouvida em uma cidade circunvizinha. Nos informaram que um prefeito de cidade localizada nesta região teria levado algumas lamentações relacionados aos parcos recursos recebidos por seu município referentes aos repasses federais. Do outro lado, a prefeita de Teixeira, Rita Nunes teria confessado que no seu município está sobrando dinheiro.
Por isso muitos acreditam que Rita não abrirá mão de concorrer à reeleição.

OS TEMPOS SÃO OUTROS

Duas que não passariam despercebidas pelo grupo de oposição no período de 2001-2004:
1 – O ônibus escolar que transporta os estudantes de Teixeira para o município de Patos, no turno da noite, está quebrado a mais de uma semana e até agora não há notícias de que providências tenham sido tomadas por parte do governo municipal para solucionar o problema. Representantes dos estudantes procuram o Secretário de Educação do município, mas não saíram satisfeitos com o tratamento recebido.

2 – A verba da merenda escolar do município de Teixeira, segundo informações que nos repassaram, foi suspensa por falha na prestação de contas. Além disso, quando há merenda nas escolas, a qualidade deixa a desejar. Para completar o repasse que a Prefeitura deveria fazer para garantir a compra de gêneros alimentícios suficiente para atender a demanda nunca foi feita pela atual gestão.

Em tempos passados a oposição já teria colocado a boca no trombone.

PREFEITA NEGA AUMENTO A MONITORES

Na semana passada, funcionários da Creche Santa Rita de Cássia marcaram uma audiência com a prefeita Rita Nunes para reivindicarem um aumento para os monitores. Ouviram um NÃO seco da prefeita, além de barrar qualquer tentativa de manifestação contrária alegando que faria concurso público para preencher as vagas dos insatisfeitos. Mas, para não passar uma imagem de tão intransigente, ao final da reunião, a prefeita garantiu que em 2009, ela mesma, autorizará o aumento para os monitores.
Ficaram algumas incertezas. Primeiro, que garantia a prefeita tem que o futuro administrador não será opositor seu. Outra: Se o candidato do governo até o momento é o Wenceslau Marques, onde a prefeita estaria? Na vaga de vice? Na Secretaria de Finanças, caso ele seja eleito? Ou será que a prefeita é quem pretende concorrer à reeleição? A última hipótese foi a que se deu a entender pelos presentes à reunião.