sexta-feira, 6 de março de 2009

Vereador bate-boca com proprietário de barraca

Tá no Blog do Edney Lisboa:
Na manhã desta quinta-feira (05/03) o Vereador Francisco de Assis (Galego de Lô) protagonizou um bate-boca com Demétrios (Proprietário de Barraca).O Assunto em discussão foi as barracas que ficam localizadas na Rua Cônego Serrão de frente ao Banco do Brasil.
O Vereador Galego de Lô mandou retirar parte da coberta de lona que ficava entre a sua barraca e a barraca do Demétrios, na alegação de que Demétrios estava invadindo seu espaço. Demétrios por sua vez, disse que o Vereador estava fazendo isso único e exclusivamente para prejudicá-lo, pois está no período chuvoso e sem coberta fica difícil de trabalhar.
As barracas foram retiradas da Praça Cassiano Rodrigues no mês de dezembro do ano passado por determinação do Ministério Público em acordo com a Prefeitura Municipal e os proprietários de barracas, em reunião na promotoria ficou acordado que cada dono de barraca teria um espaço de dez metros para trabalhar.
O Vereador Galego de Lô, disse que há mais de oito anos tem aquele espaço, e que por direito é seu, já Demétrios disse que o vereador comprou uma barraca a menos de dois meses para marcar seu espaço aguardando a construção da Praça da Alimentação (projeto da Prefeitura).
Os dois não se entendem, e dizem estar com a razão. Quem você acha que está com a razão, o Vereador Galego ou Demétrios?

quinta-feira, 5 de março de 2009

NÃO ACOMPANHEI O DESENROLAR DA SESSÃO

Infelizmente não consegui acompanhar o desenrolar da sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira realizada ontem, quarta-feira (04/03) em função de queda da transmissão no computador em que eu estava acessando. Por isso as informações referentes aos pronunciamentos dos demais vereadores ficou prejudicado. Apenas posso informar que o segundo parlamentar a fazer uso da tribuna foi o vereador Paulo de Assis.
Peço, aos visitantes desta página, que, caso tenham informações sobre os demais pronunciamentos, postem nos comentários.

quarta-feira, 4 de março de 2009

LELOINHA CONVOCA JOSÉ GONÇALVES PARA PLENÁRIO

Já teve início a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira. Neste momento quem está fazendo uso da palavra é o vereador do PMDB, João Batista Filho (Leloinha), que solicitou do presidente da Mesa, Junhinho, a convocação do sindicalista José Gonçalves para comparecer ao plenário da Câmara.
João fez uma pequena abordagem da importância de projeto que apresentou à Mesa visando a marcação dos veículos do executivo e legislativo municipal com adesivos de identificação para evitar uso indevido dos veículos.
O vereador elogiou o requerimento da vereadora Kay France a respeito do Dia Internacional da Mulher, como também a respeito do Idoso.
O vereador encerrou suas palavras valorizando a ataução do Sindicato dos Professores e elogiando a presença do sindicalista José Gonçalves, como também dos professores municipal presentes no auditório da Câmara.

Álvaro Dantas volta à presidência do INTERPA

Tá no Blog do Edney Lisboa:
O Advogado Álvaro Dantas volta a presidir novamente o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba - INTERPA.
A confirmação veio neste sábado dia 28/02, dia do aniversário de Joaquim, filho do Advogado, o próprio Governador ligou para Álvaro Dantas lhe dando a informação de que ele (Zé Maranhão) havia lhe nomeado novamente para presidir o INTERPA.
Álvaro Dantas é irmão do prefeito da cidade de Maturéia Daniel Dantas (PMDB), e atualmente trabalha exercendo a advocacia com escritório na cidade de Patos.
Em seu blog, Álvaro disse que não sabe se fará a coisa certa abandonando o escritório para assumir o INTERPA, mas assim fará pois gosta de desafios e voltar a presidir o INTERPA será um deles. “Apesar das velhas dúvidas que sempre me dividiram, vou muito bem no escritório e não sei se profissionalmente me fará bem abandoná-lo mais uma vez. Mas gosto de desafios. Tarefas fáceis me dão tédio.” Disse Álvaro.Ainda em seu blog, Álvaro disse que volta ao Governo da Paraíba com animo renovado e disposto a aproveitar mais essa oportunidade. “Volto ao Governo com ânimo renovado e disposto a aproveitar as oportunidades que Deus, em sua grande sabedoria e misericórdia, me conceder”. Encerrou Álvaro.