sexta-feira, 30 de março de 2007

SEM CAFÉ

Além das várias reclamações da falta de merenda escolar nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município de Teixeira, nos chegam agora informações de que no Hospital Sancho Leite o cafezinho que era servido no mesmodeverá ser tomado em casa, ou seja, os funcionários não poderão mais tomar café no Hospital Sancho Leite como medida econômica do Governo Municipal.
O mais interessante deste Governo é que após dois anos de mandato, só agora é que vinheram perceber que precisam economizar. E o pior de tudo é que buscam fazer a economia no essencial: alimentação.
Será que com toda esta economia ainda não realizarão o São João de 2007? E na Semana Santa, será que não vai dar para distribuir uma mini-feira para a população carente, como fez o ex-prefeito Elenildo Queiroz, nos seus quatro anos de mandato? Não é possível que, com toda esta economia, não se realizem pelo menos essas ações.

terça-feira, 27 de março de 2007

SEGUNDO MÊS SEM MERENDA ESCOLAR

A falta de merenda nas escolas da Rede Municiapl de Ensino em Teixeira já está provocando reclamações de alunos e professores. Já são dois meses sem que nenhum prato de merenda tenha sido distribribuído com a classe discente. Em nenhum momento foram dadas satisfações à comunidade escolar explicando quais os motivos da falta de merenda.
Alguns arriscaram em dizer que os recursos ainda não foram repassados, mas basta entrar no site do
FNDE para observar que no dia 1.º de março foi repassada uma parcela no valor de quase 15 mil reais. Ou seja, não há justificativa para que falte merenda nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A pior situação é a da Creche Santa Rita de Cássia, onde os alunos precisam fazer refeições.
Na gestão anterior, a adminstração completava os recursos da merenda para que não faltasse e o Conselho fazia o acompanhamento das compra e fiscalizava a distribuição da merenda.
Outro fator negativo é a qualidade da merenda que, quando tem, caiu consideralvemente. Na administração passada houve uma melhora considerável no cardápio. Quem trabalha aqui e em municípios vizinho pode comparar. Teixeira tem deixado muito a desejar, na atual administração, no quesito de alimentação.
Se fosse só nisso?