quarta-feira, 29 de abril de 2009

APESAR DA CRISE, TEIXEIRA REALIZARÁ GRANDE SÃO JOÃO EM 2009

Em postagem datada de 26/04/2009, no Blog SECOM, o Secretário de Comunicação do município de Teixeira faz levantamento da crise econômica mundial informando que várias prefeituras paraibanas já suspenderam as festas juninas de 2009, mas em Teixeira o São João será "de arrombar". Confira.
Quando falamos que a crise econômica afetou as prefeituras brasileiras, em alguns casos de forma dramática, alguém pode descordar, ou entender que estamos querendo justificar a crise que a prefeitura de Teixeira enfrenta.
Pois bem, pasmem os senhores e senhoras, que a prefeitura de Campina Grande suspendeu a realização da Micarande, que se constitui no maior carnaval fora de época do mundo. Isto devido o reflexo da crise econômica que afeta o mundo. E vejam que Campina Grande é uma metrópole, uma cidade com um grande parque industrial, um comércio muito movimentado, com um imenso potencial turístico.
Na Paraíba, 25 cidades já cancelaram a realização dos festejos juninos, outras reduziram pela metade o período da festa, enquanto que outras não irão contratar bandas famosas, optando por forró pé de serra.
Com relação a Teixeira, graças à forma com que a administração vem encarando a crise, implantando medidas austeras e necessárias, os festejos juninos serão realizados no período de 20 a 24 de junho, com a ajuda de Deus e dos deputados federais Damião Feliciano e Armando Abílio.
Muito em breve estaremos divulgando toda a programação, mas uma coisa nós podemos adiantar: “vai ser prá arrombar!” Serão dez horas de forró diariamente sem parar, durante 5 dias, além de outras atrações.
Publicado por: .::Espedito Silveira de Oliveira (Secretário)

Secretaria de saúde de Patos está acompanhando caso de suspeita de gripe suína

Tá no Patosonline:
O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa, informou a imprensa paraibana que vai acompanhar todas as pessoas que tiveram contanto com a paciente isolada no Hospital Regional do Município com a suspeita de gripe suína.
"Primeiro, queremos informar que não existe a confirmação do caso, portanto não há motivo para maiores preocupações. Mas, como medida preventiva vamos manter um acompanhamento de todos que tiveram contato com a paciente", informou.
José Francisco informou, ainda, que estará chegando na tarde de hoje a Patos, um representante da direção do Laboratório Central do Estado (Lacen), para coletar o material a ser examinado. "Só após o resultado desse exame é que poderemos saber se trata-se ou não de gripe suína", explicou.
O secretário disse que uma equipe do Lacen dará um treinamento com equipes tanto do Hospital Regional Alcides Carneiro como da Secretaria de Saúde de Patos para que o município possa contar com profissionais capacitados a realizar futuras coletas, caso venha a ser necessário.
A Secretaria está, em caráter de urgência, providenciando material de prevenção como luvas e máscaras, se a suspeita vier a ser confirmada.
Com informações do Correio da Paraíba

Patos tem caso suspeito de gripe suína

Tá no Patosonline:

Uma mulher recém chegada dos EUA está internada desde esta terça-feira (28) no setor de isolamento do Hospital Regional de Patos, no Sertão paraibano. A suspeita é que ela esteja contaminda com o vírus da gripe suína.
As primeiras informações dão conta de que a jovem trabalharia como babá para o empresário João Leudson e teria chegado dos EUA há cerca de 10 dias.
O isolamento foi recomendado pelo médico Edmilson Gomes, que não confirma, mas também não descarta a possibilidade do contágio pela doença.
O nome da jovem não foi revelado pelo hospital. A direção foi contactada, mas não foi localizada. A suspeita foi confirmada ao Portal Correio pela recepcionista do unidade médica.
Patrícia Braz

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Teixeira: Enquete aponta reprovação do Governo Municipal

Uma enquete realizada por este portal mostrou alto índice de insatisfação dos internautas com relação ao atual Governo Municipal.
A pergunta feita foi a seguinte: “Como você classifica os 100 dias de Governo do Prefeito de Teixeira Wenceslau Marques?”
Dos 206 internautas que votaram na enquete, 54 (26%) classificaram como ótimo; 10 (4%) disseram que a atual gestão está boa; 10 (4%) votaram em regular; 10 (4%) opinaram como ruim; e 122 (59%) classificaram como péssimo.
A enquete foi realizada entre os dias 20 e 27 de abril.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARALISAM ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira os profissionais da Educação do município de Teixeira promoverão uma paralisação das atividades em todos das escolas do município na luta por aumento salarial. Segundo informações de representantes do Sindicato em entrevista ao Jornal 104 Notícias, da Rádio Teixeira FM, no último sábado e proposta enviada pela classe não foi aceita pelo Governo Municipal e esta paralisação servirá como alerta, podendo culminar em uma greve por tempo indeterminado até que o Governo atenda ao pleito do Sindicato.
Os integrantes do Sindicato também informaram que há um inchaço na folha de pagamento que inviabiliza, hoje, um aumento no percentual proposto, porém, com as devidas correções a proposta poderá ser atendida.
Entre as irregularidades apresentadas pela Diretoria do Sindicato há casos de profissionais que não estão em sala de aula mas recebem pela folha do FUNDEB e de professores que são remunerados como diretores.
Outro ponto tocado na entrevista foi a demissão de contratados. Segundo membros do Sindicado o Governo inchou a folha e agora precisa regularizar a situação e não há outra maneira que não seja o corte no excesso de contratos. Porém, para evitar maiores desgastes políticos alguns membros da administração estariam tentando responsabilizar o Ministério Público e o Sindicato. Aurilene Venâncio, membro da Direção da entidade, informou que há testemunhas que confirmam esta versão e que irá levar as informações à Promotoria.

MANDE RECADOS NO MURAL

Comunicamos aos navegantes desta página que além da opção de comentário existente em cada postagem, acrescentamos agora o MURAL DE RECADOS que encontra-se no alto da página, onde você poderá enviar seus comentários e recados para outros internautas.
Pedimos a todos que fizerem uso do MURAL DE RECADOS que, assim como também nos comentários das psotagens, evitem termos de baixo calão e agressões gratuitas com o intuito de denegrir a imagem de pessoas.
Agradecemos, antecipadamentes, a todos os que usarem os dois espaços para externarem seus pensamentos, reivindicações e outras informações que dispuserem para os demais navegantes.
Um forte abraço.

Sete prefeitos do esquema de Cássio aderiram a Maranhão

Tá no Patosonline:
Sete prefeitos ligados ao esquema político do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) aderiram ao grupo liderado pelo governador José Maranhão (PMDB). Semana passada, o deputado federal Wilson Santiago (PMDB) levou cinco prefeitos (antes cassistas) para uma audiência com o governador na Granja Santana.
Participaram os prefeitos José Edomarques Gomes (Bernardino Batista), Manoel Alves Neto (Poço José de Moura), Glória Geane de Oliveira Fernandes (Uiraúna), Itamar Mangueira (Triunfo) e Manoel Batista Guedes Filho (Aguiar). A ex-prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio de Moura, também participou da audiência com o governador e testemunhou a adesão dos seis prefeitos.
Na quinta-feira, a deputada Francisca Motta (PMDB) anunciou a adesão dos prefeitos de Desterro (Didi Almeida) e Cacimbas (Nilton Almeida) ao governador José Maranhão.
Adelson Barbosa, do CORREIO