sábado, 20 de maio de 2006

DEPUTADO VALDECIR AMORIM PODE TER VIAJADO A TRATAMENTO

Não sabemos se a informação é verdadeira, mas fomos comunicados de que o Deputado Estadual Valdecir Amorim teria viajado a São Paulo para tratamento de saúde. Sabe-se que o Deputado Valdecir já tem sua saúde um pouco debilitada em virtude de um acidente automobilístico ocorrido a cerca de dois anos. Aliados do Deputado disseram que na recente visita do Governador Cássio Cunha Lima ao nosso município o Deputado teria se sentido mal após proferir um discurso.
Apesar de o Deputado ter enfrentado a última eleição com vigor e disposição além das expectativas de seus adversários, não há como negar que desta vez a sáude será mais um fator a ser considerado pelo Deputado e seus aliados se ele realmente for enfrentar mais essa campanha. Pois a campanha para Deputado exige uma grande dinamismo em virtude do grande número de municípios que é preciso visitar, fazer reuniões, comícios.
Como não ouvimos, ainda, muitos comentários a respeito deste fato vamos aguardar alguma confirmação por parte da assessoria do Deputado.

OS ANIMAIS CONTINUAM NA RUA

O Governo Municipal fez, no ano passado, uma campanha de conscientização da população, principalmente dos criadores de animais silvestres, com o propósito de impedir o tráfego de animais nas ruas da cidade que, além de sujarem bastante as ruas, estão prestes a serem sujeitos de acidentes com automóveis, que muitas vezes provocam seqüelas graves nos acidentados e, em alguns casos, até a morte.Só que parece não ter surtido muito efeito.
Diariamente vemos animais andando de um lado para outro nas ruas centrais da cidade e nenhuma providência é tomada. Existe no município um Código de Posturas que deve ser aplicado com rigor para que a população possa compreender a importância das leis. Sem que isso seja feito tudo irá continuar como sempre: animais soltos nas ruas provocando acidentes. Será preciso ocorrer uma tragédia para que as providências sejam tomadas? Não seria melhor previnir?
Esperamos que os responsáveis pelos animais tomem consciência da importância de impedir que os bichos andem soltos nas ruas e que as autoridades, já que tiveram a coragem de iniciar a campanha de conscientização, começe a aplicar a lei, recolhendo os animais e multando os responsáveis para que a situação não se repita.

A SITUAÇÃO DAS ESTRADAS

Estivemos hoje visitando os açudes de Poços e o de João da Mata, localizado no acentamento. O que mais nos chamou a atenção foi a precária condição em que se encontram os caminhos que dão acesso a estas localidades.
O asfalto que liga Teixeira a Desterro além de um grande número de buracos que apresenta está tomado pelo matagal impedindo, em alguns trechos, a passagem de dois veículos (em mão dupla). Tal problema é de responsabilidade do Estado, contudo se faz necessário que as autoridades locais exijam providências urgências dos órgão competentes.
A situação também é precária nas estradas da zona rural. No caminho que liga a zona urbana ao Sítio São Francisco, próximo a Zé Torceira, está intransitável. Passar o trator, colocar pedra ou barro não resolve o problema. O melhor jeito é construir uma passagem molhada na localida.
Outro setor de difícil trafegação é a estrada que liga a zona urbano ao Sítio Salão. Cidadão que freqüentam aquele setor comunicaram a este blog que o mato está invadindo a estrada e há muitos buracos no caminho, dificultando a passagem de veículos automotores.
A precária condição das estradas foi um dos temas debatidos na última sessão da Câmara Municipal pelo Vereador Nego de Guri. Todos que trafegam por estas localidades estão a espera de uma providência das autoridades. Nos somamos a eles.

NOITE DE FESTAS

Hoje haverá festa aqui em Teixeira e na cidade de Maturéia.
A partir das 22 (vinte e duas) horas, no Palhoção Club desta cidade, estará havendo o lançamento do novo cd de Fabrício (irmão de Juquinha), UM AMOR PURO. É esperado um grande número de pessoas nesta grande festa. É mais um grande sucesso do nosso amigo Fabrício, que é um dos grandes representantes dessa nova geração da música teixeirense. O som e os instrumentos musicais já estão sendo postos no Palhoção. A festa promete.
Quem também já encontra-se em Teixeira é a banda Noda de Caju, hospedada no Hotel da Serra, e estará se apresentando, logo mais à noite, na cidade de Maturéia. Deve ser outra grande festa.
Curtam bastante, dentro dos limites é claro.

AÇUDE DE POÇOS JÁ ESTÁ SANGRANDO

Desde ontem que um dos maiores açudes do nosso município, que sempre sido um grande socorro para as secas que nos atingem e para o uso na produção agrícola local, está sangrando. É uma excelente notícia para esta nossa terra. Alguns morandores dizem fazer cerca de 20 (vinte) anos que viram o açude sangrar e esta acontecimento os emociona muito como também cria a esperança de que este ano haverá mais oportunidade de trabalho em nossa região no setor agrícola.
Este final de semana será de muita festa para os banhistas, que desde as primeiras grandes chuvas já freqüentavam o local. O volume de pessoas agora aumentará.
Ficará na responsabilidade das autoridades competentes estabecer critérios para o uso regular da água de Poços com o objetivo de evitar o e seu esvaziamento como ocorreu em outras oportunidades.

OUTRA HIPÓTESE PARA A POSSÍVEL SAÍDA DE DJALMINHA

Nas eleições de 2002, para eleger prefeito e vereadores, Djalminha foi muito criticado por seu posicionamento incoerente, pois constuiu a sua vida pública se opondo ao deputado Vadedecir Amorim e, de última hora, resolveu integrar o esquema político que tanto condenou. Para se defender dos ataques e tentar provar que não era incoerente, comunicava a quem o questionava que estava votando em Rita, e não em Valdecir.
Só que agora é diferente. Na eleição que se aproxima Valdecir vai precisar do apoio e empenho de todos os que integram o Governo. Não haverá espaço para apoios a outros candidatos, gerando uma divisão desgastante para o Poder, como ocorreu em 2002 com os aliados de Elenildo Queiroz. Naquela eleição, apesar de o prefeito Elenildo apoiar Ricardo Coutinho para deputado estadual, houve uma divisão em sua base: O PT se dividiu entre: Chico Lopes, Gianina e Ricardo; Zé Mário apoiou Francisca Mota e Djalminha apoiou Antônio Mineral. Desta vez ele está aliado a outro grupo que, certamente, não permitirá que Djalminha os contrarie e vote em outro candidato, sem que seja Valdecir. O que fazer?
Se ficar no Governo não vai poder fazer campanha para outro candidato. Se não fizer campanha para Valdecir receberá muitas críticas e alimentará a desconfiança dos aliados podendo ser demitido do cargo por não acompanhar a orientação do esquema.
Nesta difícil sinuca, para expressar seu voto com liberdade e independência, a melhor solução para Djalminha seria, realmente, deixar o Governo.
Esta é a outra hipótese para uma provável saída de Djalminha do Governo: ficar livre para não ter que votar em Valdecir Amorim.

sexta-feira, 19 de maio de 2006

PREFEITO DE MATURÉIA DIZ QUE SITUAÇÃO DE ZÉ MARANHÃO É CONFORTÁVEL

Esta semana, na coluna INFORME no Jornal Correio da Paraíba, uma manchete com o título SITUAÇÃO CONFORTÁVEL apresentou o posicionamento do Prefeito de Maturéia, José Pereira, em relação a campanha para a sucessão estadual aqui na região. O Grande problema é que o Prefeito José Pereira apóia o Deputado Valdecir, que é aliado do Governador Cássio Cunha Lima, enquanto que Zé Pereira, contrariando a opção do Deputado, apóia a canditatura do Senador José Maranhão. Reproduzimos o comentário na íntegra:
SITUAÇÃO CONFORTÁVEL
Mesmo aliado do deputado Valdecir Amorim (pefelista integrante do esquema Cunha Lima), o prefeito do município de Maturéia, José Pereira, avalia que a situação política do senador José Maranhão, para governador do Estado pelo PMDB, é muito confortável em todos os municípios da Serra do Teixeira e da região de Patos. Zé Pereira votará em Benjamin Maranhão para deputado federal. Ele acha que o senador ganhará o pleito de outubro com folga em Maturéia, Teixeira, São José do Bonfim, Patos e demais municípios.
Fonte: Jornal Correio da Paraíba, Coluna Informe. 16/05/2006
Será que o prefeito não será chamado à atenção?

DJALMINHA PODE DEIXAR SECRETARIA

Este Blog foi informado de que hoje, ao ser questionado por um cidadão a respeito do problema da iluminação da Rua Verônica Lins (localizada no setor do Caipira) o Secretário teria dito que não tinha jeito, não tinha como resolver o problema, não tinha apoio nenhum do Governo e deixou escapar que estava pensando em deixar o cargo de Secretário de Obras e Urbanismo do município de Teixeira, já que não tem como desempenhar o trabalho que deseja.
Os comentários da saída do Professor Djalma Batista Guedes Júnior da Secretaria de Obras não são de hoje, porém o reconhecimento desta possiblidade pelo próprio é uma grande novidade e talvez seja um reflexo das exigências que sempre foram feitas por Djalminha, quando exercia a função de Vereador no nosso município, e agora sente na pele a mesma pressão feita por seus adversários.
Djalminha destacou-se na política teixeirense como grande opositor do esquema liderado pelo Deputado Valdecir Amorim, que passou 18 (dezoito) anos consecutivos à frente do Poder Executivo Municipal. Com a vitória do Professor Elenildo Queiroz em 2000 um dos sonhos de Djalminha foi realizado: a derrocada do grupo de Valdecir. Só que, com o decorrer da administração de Elenildo, Djalminha acumulou algumas decepções que acabaram culminando no seu rompimento com o Governo e, quem diria, passando a integrar o grupo do seu grande rival, Valdecir Amorim. Este posicionamento de Djalminha acabou criando uma certa fúria nos seus novos adversários (antes aliados).
Agora, Djalma Batista, teve a oportinidade de mostrar sua competência à frente da Secretaria de Obras e realizar as ações que tanto criticava nos outros por não terem conseguido. O resultado é frustrante. Na posição de Secretário a mais de um ano sua administração tem sido recheada de críticas e lamentações do próprio Secretário. Talvez ele esteja percebendo que, se continuar tentando tapar buraco na administração, só vai aumentar o seu desgaste no meio público.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para ver o seu desfecho

quinta-feira, 18 de maio de 2006

VEÍCULO CAPOTA NA RUA D'AREIA

Um veículo Comodoro, placa CCT 0453 - Patos-PB, capotou na entreda da Rua D'areia, por volta das 20 (vinte) horas de hoje. Moradores contaram que o veículo desceu a rua em alta velocidade e, ao chegar próximo ao quebra-molas localizado na divisa entre a Rua D'areia e a Rua Cônego Bernarno, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste existente na localidade capotando e ficando atravessado em frente a venda pertencente a Aurélio Marcelino (Lero de Severino Marcelino) impedindo o trâfego de veículos. O motorista foi encaminhado ao Hospital Sancho Leite com ferimentos leves. Muitos curiosos acompanharam a retirada do veículo por funcionários da Prefeitura Municipal.

quarta-feira, 17 de maio de 2006

CAIPIRA ESTÁ ÀS ESCURAS

A falta de lâmpadas nas ruas da cidade é um grave probema que precisa ser resolvido pelas autoridades. No período da noite as pessoas não podem conversar nas calçadas, caminhar com tranqüilidade com as crianças, ou passear livrimente pelas ruas. O cidadão não pode ficar sendo penalizado por uma falta de atitude dos governantes, quando este é um serviço essencial a ser ofecido a população.
Esta semana foi denunciado, aqui neste blog, o problema da falta de iluminação no setor do Caipira. Não mudou nada. Fez foi piorar. Às vezes não possível nem contar o número de postes com lâmpadas acesas, pois não há nenhum.
A situação tá preta. Literalmente, preta.

ESTUDANTES QUEREM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Os estudantes estão reclamando das péssimas condições das estradas por onde passam os carros que os transportam da zona rural. Após as chuvas que caíram em nosso município as vias de acesso, da zona rual à cidade, ficaram deterioradas e quem mais têm sofrido com tal estrago são os estudantes que se arriscam ao passarem, pendurados nas caminhonetas, em buracos, poças d'água, dividindo o espaço com o matagal que invade as estradas. Este problema foi abordado na última Sessão da Câmara de Vereadores. Lá foi lembrado que no Sítio Guarita e Costa os alunos estão indo a pé até o São Francisco para poder pegar o transporte.
Os estudantes esperam providências urgentes das autoridades competentes.

FALTOU MERENDA NOVAMENTE

Mais um dia sem merenda na Escola Municipal José Elias de Amorim. Além da qualidade não agradar aos estudantes, tem sido uma constante a falta de merenda nas escolas do município. Esta semana já nos informaram duas vezes da falta de distribuição da alimentação escolar para os alunos na Escola José Elias de Amorim.
Muitos estudandes que vêm de localidades distantes não têm oportunidade de se alimentarem antes de vir para a Escola, nem dispõem de dinheiro para gastar com lanches diários. Desta forma, esperam repor suas energias com o mínimo da alimentação que deveria ser oferecida pelo Poder Público. Mas, infelizmente, isso não está ocorrendo com regularidade.
A reclamação dos estudantes aumenta a cada dia que passa. Providências têm que ser tomadas para não apenas regularizar a distribuição da alimentação escolar, mas também oferecer uma merenda de qualidade.
Do jeito que vai a merenda escolar pode ficar igual a pagamento de funcionário: uma vez por mês, se não atrasar.

terça-feira, 16 de maio de 2006

O BICHO PEGOU

As denúncias do Vereador Nego de Guri, na Sessão da Câmara de Vereadores, a respeito das ordens de combustível assinas pelo Diretor da Merenda, Hermes Queiroz, para a visita do Governador Cássio Cunha Lima ao nosso município não agradaram as pessoas ligadas ao Governo. Primeiramente, os Vereadores da situação ficaram cabisbaixos, apresentando aspectos de pessoas surpresas e envergonhas ao mesmo tempo. Surpresas com a mancada que deram ao deixar com que uma ordem desta natureza chegasse nas mãos da opisição; e envorgonhados, logicamente, por não terem como se defender de tamanho absurso, falta dinheiro para merenda i o pgamento da enegia do PETI, mas não falta para abastecer motos e carros.
Quem também não gostou, e foi tomar satisfações com o Vereador Nego de Guri, foi a Sub-secretária de Ação e Promoção Social do município, Lorna Guedes. Lorna, como se sabe, é a esposa de Hermes e, obviamente, não tem motivos para aprovar a denúncia do Vereador. Mas para alguém do alto escalão do Governo e que defendia a moralidade, o ideal era que tivesse esperado o momento adequado para apresentar à sociedade teixeirense uma explicação (se é que isso será possível) a respeito do ocorrido. Segundo informações a Sub-secretária usou argumentos nada convincentes, além de rasgar uma das ordens em poder do Vereador.
É bom lembrar que esta nota também foi motivo de comentários nas rádio de Campina Grande, na semana passada.
Pelo jeito isso ainda vai dar muito o que falar.

DEPUTADO VALDECIR PODE DESISTIR DA CANDIDATURA

Esta conversa não é nova, mas obtivemos informações de que ela vem se fortalecendo nos últimos dias. Segundo algumas pessoas ligadas ao Deputado, ele poderá abrir mão da candidatura de Deputado para apoair Newton Almeida, ex-Prefeito de Cacimbas-PB, além de negociar com o Governador Cássio Cunha Lima participação direta, no alto escalãodo Governo, caso o Governador seja reeleito.
Até que não desista da canditadura o Deputado Valdecer enfretará uma campanha muito difícil este ano. O fato de estar com o poder municipal em vez de ajudar atrapalha pois há sempre pessoas insatisfeitas por promessas não cumpridas e veêm na eleição o melhor momento para se vingar. Há alguns eleitores que votaram em Rita na eleição passada e que nesta irão apoiar outro deputado. Alguns romperam de vez com o Governo. O PMDB também está com uma canditatura muito forte da Deputada Francisca Motta, que será a principal adversária do Deputado aqui em Teixeira. Outro fato também a ser lembrado é que na última eleição o Deputado entrou nas últimas. Em certo momento se deu por derrotado. Agora precisará de muito mais votos.
A situação não é fácil. Se desistir, a oposição comemorará como que seja um reconhecimento da derrota por parte do Deputado; se enfretar, pode sofrer sua primeira derrota como candidato.
Vamos esperar para ver.

O QUE ACONTECEU NA VISITA DO GOVERNADOR É COMUM

Para encerrar a Sessão o Presidente da Câmara, Ariston Rodrigues, fez um pronunciamento dizendo que algumas críticas do Vereador Nego de Guri tem fundamento e precisavam ser esclarecidas e corrigadas onde estivesse errado. Mas falou que quando um Governador visita um município é normal ocorrer carreatas e que os gastos com a vinda do Governador foram poucos em vista de que ele prometeu ajudar na construção de um novo Matadouro Público, que os calçamentos iriam ser construídos "é só ter um pouco de paciência", que já há projetos para a construção de um Ginásio de Esportes, que o tinham conseguido a ligação da água em 4 (quatro) ruas e que os atrasos existentes em realção ao transporte escolar (denunciado por Nego de Guri - segundo ele só foi pago um mês até agora) era necessário para poder atualizar o pagamento dos funcionários. E exigiu que os funcionários trabalhassem.
Ainda aproveitou para falar sobre a empresa GLOBO e disse que se o Professor Elenildo tivesse sido reeleito teria de concluir as obras do Silveira Dantas com recurso da Prefeitura, pois a prática do PT era comprar notas para tapar buraco do dinheiro que comiam nas administrações.

PETI SEM MERENDA E ENERGIA, MAS DINHEIRO SERVE PARA DÁ COMBUSTÍVEL

O Vereador Nego de Guri foi duro com a Situação. Iniciou dizendo que iria falar dos descasos da administação atual, apesar de haver vereadores que só falam do passado e estão tentando esconder o desastre qie é a atual administração. Acusou de deseperados os que só falam do passado.
Reclamou do desvio de verbo da obra do Esgotamento Sanitário e o descaso com as casas do Catolé. Segundo o Vereador já há casas que estão caindo e foram liberados mais de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) para as obras restando cerca de R$ 30 mil para ser liberado.
Na Guarita o veículo que transporta estudantes não está indo buscar os alunos naquela localidade. Alunos têm que se deslocar do Sítio Costa e Guarita, a pé, a té o São Francisco para poder conseguir transporte. O Vereador disse que foi verificar as estradas e confirmou que a situação delas é ruim mas dá para transitar veículos como D-20 até o local.
Solicitou do Poder Executivo um serviço de roça do mato nas estradas e no balde dos açudes de Poços e São Francisco. Na Guarita quem está roçando o mato das estradas é o povo, função que é de responsabilidade da Prefeitura. "Por que não botam os fantasmas para trabalhar? Pois tem muitos", disse ele.
A iluinação pública tá um caos. Segundo o Vereador tanto a cidade quando a zona rural estão precisando de lâmpadas nos postes. Citou o caso do Assentamento. "Lá a escuridão é total".
Lembro que desde o ano passado que prometem o calçamento dos Três Postes e até agora nada, apesar de o dinheiro já está na conta. "Para socorrer alguém nos Três Postes é preciso levar nos braços. Lá está intransitável".
Solicitou ainda, da Secretaria de Agricultura, um trabalho para a retirada dos animais da rua. Segundo o Vereador Nego de Guri "no hispital tem mais animal do que doente".
Para completar o Vereador deixou a situação cabisbaixa quando falou em relção ao PETI. Desse que "faltou merenda para as crianças e a energia do PETI foi cortada. Isto é uma vergonha. Enquanto isso o diretor de merenda do município distribuiu notas de combustível para que as pessoas acompanhassem a visita do Governador". Exiigu explicações e disse que era um grande absurdo um acontecimento desses.

ADMINISTRAÇÃO DE RITA GASTA MENOS

Com a palavra, o Vereador Galego tentou mostrar que a Prefeita Rita Nunes Pereira vem cumprindo o papel de Gestora Pública om muita responsabilida, pois conseguiu aplicar os recursos do município abaixo do limite estipulado pela Lei de Resposabilidade Fiscal.
Apresentou dados do ano passado com números de recursos destinados a aplicação e total aplicado pela Prefeita, que segundo o Vereador sempre foi igual ou abaixo do limite. O Vereador enrolou-se um pouco quando o oposicionista, Nego de Guri, usando a palavra questionou por que havia tanto atraso de pagamento se tinha sobrado tanto dinheiro. Ficou sem explicação.
Atacou a administração anterior e principalmente as adminsirtrações do PT. Segundo ele, o PT perdeu quase todas as Prefeituras que tinha porque foi irresponsável na aplicação dos recursos públicos. Disse também que, quando o Deputado Valdecir Amorim fez denúncias de superfaturamento na obra da Lavanderia Pública estava coberto de razão e as pessoas diziam que era perseguição política. Apesar do Deputado de sido punido, segundo ele, agora a verdade vai aparecer.
Daqui a pouco tem mais

CONSTRUTORA GLOBO OPEROU EM TEIXEIRA

O Vereador Júnior de Inacinho, no uso de suas palavras na tribuna da Câmara, falou sobre a operação da Polícia Federal Carta Marcada, que levou mais de 10 (dez) pessoas para a cadeia, no final da semana passada. O Vereador deu destaque para a empresa GLOBO que segundo informou é a empresa responsável pela construção da Lavaderia Pública do município de Teixeira, obra erguida no Governo do Sr. José Elenildo Queiroz.
Para Júnior o ex-Prefeito faltou com respeito e zelo pelo dinheiro público. Sendo assim, o mesmo exigiu da Câmara de Vereadores uma denúncia formal ao Ministério Público local e a Polícia Federal para apurar a operação desta empresa em nosso município. Ele ainda citou as empresas IPANEMA e SOMAR que fizeram trabalhos no município de Campina Grande na administração de Cozete Barbosa. Disse que isso era o exemplo da administração do PT.
A briga como ex-Prefeito José Elenildo parece que não acabar nunca.

KEY FRANCE NÃO PARTICIPA DA SESSÃO

A Vereador Key France encaminho um ofício à Diretoria da Câmara Municipal de Teixeira comunicando que, por motivo de ordem maior, deverá se ausentar de, pelo menos, 2 (duas) Sessão daquela Casa em virtude de estar participando de um Congresso de Agronomia, no Estado de São Paulo. A Vereadora justificou a sua ida ao Congresso por considerar de suma importância para o seu aprimoramento na área em que tem formação, além de que o Evento é prestigiado por várias empresas do ramo. Por fim, a Vereador agradeu a compreensão de todos por seu afastamento.

SESSÃO DA CÂMARA

Acabou agora a pouco mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira. O assunto da pauta da Sessão era a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Município, mas os Vereadores que ocuparam a tribuna não falaram o tema.
No início da Sessão a Mesa Diretora fez a leitura de correspondências recbidas pelo Poder Legislativo. Destacando-se: Convites do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e da CGE (Controladoria Geral do Estado) para Capacitação de gestores públicos. Segundo o Presidente, Ariston, o contador pode participar da Capacitação da CGE e depois recolheria informações com ele.
Outro convite que a Câmara Municipal e O Poder Executivo receberam vem da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado da Paraíba para que participem neste dia, 17, amanhã, no município de Patos, de uma plenária para debater assuntos de interesse coletivo. Deu-se a a enteder, pela leitura, uma espécie de debate similar ao Orçamento Participativo. São convocados representates dos Poderes Executivo e Legislativo, além de representantes da sociedade organizada. No caso específico do Poder Legislativo os Vereadores que participarão do encontro serão so seguintes: Aristo Rodrigues (Presidente), Júnior de Inacinho (representando a Situação) e Francisquinha (representando a Oposição). O Encontro tá previsto para ter início às 8 (oito) horas da manhã.
Daqui a pouco relataremos outros acontecimentos da Renião.

NOVAS RECLAMAÇÕES DA (FALTA DE) MERENDA

As reclamações relativas a merenda escola continuam. Na Escola Municipal Maria Nunes Ferreira serviram, ontem, cuzcuz seco, foi o que nos informaram. Já na Escola José Elias de Amorim a situação está pior. Nem merenda estão oferecendo.
Na semana passada também já havia reclamações referentes a falta de material para o desenvolvimento de atividades didáticas. Em algumas escolas os professores estariam pegando estênceis emprestados ou tendo de comprar, pois este material não estaria sendo fornecidos pela Secretaria da Educação.

FUNCIONÁRIOS NÃO GOSTARAM

Na noite que houve a festa em comemoração ao Dia das Mães, organizada pela Secretaria da Educação, com o público da Escola Maria Nunes Ferreira, funcionários ficaram enfurecidos com o comentário de um membro da administração municipal.
Relataram o seguinte: Uma funcionária da referida Escola aproxiomou-se de pessoas da Comitava do Governo Municpal e ocorreu que um membro da comitiva, que exerce cargo no alto escalão, teria lhe perguntado "de onde era a farda que ela usava" e obviamente que ela respondeu "da Escola Maria Nunes". O membro da comitiva disparou: "Esta Escola tá muito acanalhada". A arrogância deste membro deixou todos os funcionários deste estabelecimento muito revoltados. Não era pra menos. Já não bastasse o vexame da falta de alimentos no jantar e a qualidade que renderam muitas críticas, agora mais essa.

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Sai a convocação da Seleção para a Copa

Parreira divulga lista de convocados para a Copa
Da Redação
11:00 15/05, atualizada às 11:38 15/05
SÃO PAULO - O técnico da seleção brasileira acaba de anunciar os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. A principal surpresa ficou por conta da escalação do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni.

"Esta lista é fruto de um trabalho criterioso, fruto do bom senso, do equilíbrio que caracteriza a seleção brasileira e a comissão técnica", afirmou Parreira antes do anúncio dos jogadores. Confira a baixo a lista completa:
Adriano (Internazional)
Cafu (Milan)
Cicinho (Real Madri)
Cris (Lyon)
Dida (Milan)
Edmilson (Barcelona)
Emerson (Juventus)
Fred (Lyon)
Gilberto (Hertha Berlim)
Gilberto Silva (Arsenal)
Juan (Bayern Leverkusen)
Juninho Pernambucano (Lyon)
Júlio César (Internazionale)
Kaká (Milan)
Lúcio (Bayern Munique)
Luisão (Benfica)
Ricardinho (Corinthians)
Roberto Carlos (Real Madri)
Robinho (Real Madri)
Rogério Ceni (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)
Ronaldo (Real Madri)
Zé Roberto (Bayern Munique)

para ler mais clique aqui http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/copadomundo2006/2374001-2374500/2374068/2374068_1.xml

CHUVAS JÁ SUPERAM A MÉDIA

As chuvas que caíram em Teixeira até esta data já superam a previsão estipulada para um bom inverno na região, que é de 830 mm (oitocentos e trinta milímetros). Os dados fornecidos por José Maria Xavier, responsável pela coleta dos índices pluviométricos no município, indicam que já choveu este ano em Teixeira 981,5 mm (novecentos e oitenta e um milímetros e cinco décimos). A maior chuva do ano em nosso município foi registrada no dia 02 de maio, 70,1 mm (setenta milímetros e um décimo).
Este mês deveremos ultrapassar a marca de 1.000 mm (mil milímetros). Grandes reservatórios já estão recebendo uma boa quantidade d'água, a exemplo do açude Poços que está muito próximo de sangrar.
Neste mês a maior chuva foi registrada na manhã do dia 13, sábado, com 32,2 mm (trinta e dois milímetros e 2 décimos). O mês que mais choveu foi o mês de abril com o índice pluviométrico registrado de 529,8 (quinhentos e vinte e nove milímetros e oito décimos).

E o programa JOGO ABERTO?

O ano passado estreiou na Rádio Teixeira o programa JOGO ABERTO, apresentado pelo Professor Antônio Fragoso (Toinho - Ex-Presidente da Câmara), aos domingos. Um programa de notícias nacionais, estaduais e, principalmente, locais comentadas pelo Professor Toinho. Outro quandro importante do Programa era o quadro de entrevistas, que sempre levava ao ar uma entrevista com uma personalidade do município ou da região.
O Programa durou pouco tempo (não por vontade do apresentador ou dos ouvintes) mas sim, em virtude do falecimento inesperado da companheira do Professor Toinho, Maria de Tana. Devido às circunstâncias o Professor teve que se afastar do Programa e ninguém o substituiu.
Agora, passado quase um ano, o Professor já se apresenta com aspecto de recuperação, fato este que pode fazer com que ele retorne ao noticiário semanal. Este pelo menos é o desejo de muitos ouvintes do Programa, que há muito vêm sentindo a falta do JOGO ABERTO nas manhãs do domingo. A opinão de Toinho é de que só voltará aos trabalhos no momento em que se sentir totalmente motivado. Mas ele mesmo sabe que há uma necessidade de novos programas para debater os problemas do nosso município. Esperamos que o retorno seja logo. É necessário.

ESCURIDÃO NAS RUAS DE TEIXEIRA

Continua sério o problema da falta de iluminação das ruas de Teixeira. Não é preciso andar muito para verificar este descaso, que prejudicando os moradores das localidades afetadas e os quer por lá passeiam. No setor do Caipara há falta de lâmpada na maioria dos postes.

Certamente, no período do São João, isso não se dará na via principa da cidade, onde passam os viajantes. É bom lembrar, que no período do São João o trânsito é desviado pelo Caipira, localidade hoje muito afetada pela falta de lâmpadas.

Talvez, nas festividades juninas, as noites do Caipira sejam mais claras. Outras ruas, porém não terão a mesma sorte, pois por lá não há tráfego de carros como nas ruas centrais.

domingo, 14 de maio de 2006

FESTA DAS MÃES

As escolas da Rede Municipal de Ensino promoveram um jantar de comemoração ao Dia das Mães. A programação da comemoração ficou definida em 3 (dias). Desde a sexta-feira, 12, a cada noite, é realizado um jantar para as mães dos alunos da Rede Municipal, além da apresentação de atividades dos alunos matriculados nas escolas, coordenados pelo professores.
Apesar da boa intensão da Secretaria de Educação, já há comentários de desaprovação do evento por mães e outros participantes. Relataram que na primeira noite as apresantações se estenderam até, praticamentes, as 22 (vinte e duas) horas. Como o número de crianças que participaram das apresentação era grande, na hora da distribuição do jantar acabou não dando para todo mundo, além de haver muitas reclamções em relação a qualidade da alimentação.
Na noite de ontem a organização tratou de corrigir alguns problemas. Resolveram aumentar o número de mesas para as mães, além de separar adultos de crianças. Contudo, não faltaram, novamente, reclamações em relação à qualidade da alimentação. Dizem, nas conversas de grupos, que era arroz com soja.
Hoje a obrigação é corrigir essas falhas, ou então não será possível diminuir o desgaste já existente.
Os elogios, pelo que se diz, ficaram para a Escola Estadual Dr. Manuel Dantas que resolveu organizar um almoço para as mães, ontem, sábado, conseguindo atingir seus objetivos e receber o reconhecimento dos participantes pela organização do evento. Parabéns para os Professores e Direção da Escola Dr. Manuel Dantas pela brilhante festa.

NOSSA TOP MODEL


Esta é a nossa amiga teixeirense Heloá Medeiros, Top Model da Look Vouge, que agora está no município de João Pessoa trabalhando e estudando. Deve ser uma das beldades convidas para abrilhantas a festa AS 4 MELHORES DA 104, próximo dia 26.

Nosso novo endereço é: www.marco.my1blog.com

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Para faciliatar o acesso àqueles que tem interesse em visitar nosso blog, criamos outra página para, que está em fase experimental. Lá parte boa parte das informações que publicamos aqui já forma republicadas. Se aprovado pelos leitores passara a ser o nosso novo endereço.
Acesse agora www.marco.my1blog.com

Comente qual é o mais acessível para que possarmos tomar nossa decisão.

Agradecemos desde já a todos os que acessarem e contribuírem com seu comentário



NOSSO NOVO ENDEREÇO www.marco.my1blog.com

E A ÁGUA DA VILA FELIZ?

Este blog publicou a informação do Secretário de Saúde do município, José Leudo, de que a Vila Feliz teria água encanada. O problema é que, em sua participação na rádio Teixeira FM, o Secretário garantiu que a Secretaria de Obras seria contactada para enviar seus funcionários com o propósito de iniciarem os trabalhos de aberturas de valetas para colocar a tubulação central já no começo da tarde. Só que as informações que nos chegaram é que até agora ninguém foi lá.
Vamos aguardar um pouco para saber se a informação se confirma.

PREFEITURA DE TEIXEIRA TERCEIRIZA SERVIÇOS

Os mais recentes comentários no nosso município é de que a Prefeitura Municipal de Teixeira resolveu terceirizar seus serviços. Um dos motivos seria a dificultade legal para recontratar os trabalhadores já que o Tribunal de Contas do Estado orienta que as contratações só devem ser feitas em caso de excepcional interesse público (casos de extrema necessidade) e no prazo de 6 (seis) meses renováveis pelo mesmo período, ou seja, pode-se contatratar um servidor no período máximo de 1 (um) ano. Terceirizando os serviços a empresa contrata o tempo que quiser e quem quiser. O que vai gerar grande discussão e talvez problema em ano de eleição é saber se será possível absorver todos os contratados que a Prefeitura tem hoje e se permanecerão os mesmo direitos trabalhistas que hoje esses contratados têm.
Outro fato comentado é que há muitos funcionários que dividem os salários com outros servidores. Será que isso vai poder continuar? E esses servidores que trabalham e não têm seu nome na folha de pagamento sem conseguir configurar vínculo legal com o serviço público será que não irão reivindicar depois, na Justiça, a inclusão de direitos?
Comenta-se também que os contratados continuam com os salários atrasados. Esse abacaxi deve ficar para a empresa.

VISITA DE CÁSSIO A TEIXEIRA É COMENTÁRIO EM CAMPINA

Informaram a este blog que na Cidade de Campina Grande foi grande o comentário a respeto da visita do Governador Cássio Cunha Lima ao munípio de Teixeira, na quarta-feira, 03. O grande motivo dos comentários foi uma nota de combustível entegue a motoqueiros para poderem acompanhar a comitiva do Governador e que chegou nas mãos dos seus opositores. As rádios comentaram que se tal fato não tivesse ocorrido a visita teria sido um grande fracasso.
As visitas do Governador ao nosso município sempre têm causado constrangimento ao mesmo. Vejamos:
Quando o Prefeito do município era o Professor Elenildo Queiroz o Governador visitou o município duas vezes.
Na primeira disse em palanque público que não tinha tido voto nem de Valdecir, nem o Prefeito Elenildo, deixando o último muito decepcionado, pois apesar de o PT apoiar no Estado a candidatura de Roberto Paulino, Elenildo e seus aliados votaram em Cássio por divergências políticas locais. O Governador ainda teve de ouvir do Presidente da Câmara Antônio Fragoso (recém filiado ao PSDB, na época), que ele não tinha cumpirmido a promessa de palanque de não aceitar o Deputado Valdecir do seu lado, tendo assim um ato de, digamos assim, covardia com aqueles que o apoiaram em Teixeira.
A segunda vez veio se surpresa,sem comunicar ao Prefeito, para averiguar a situação de famílias que sofreram com desabamentos de casa devido a fortes chuvas. Houve desencontro de informações e o Governador não conseguiu constatar esta situação. Para completar, no dia seguinte, a matéria de um jornal de circulação estadual desmentia o Prefeito Elenildo, aumentado as divergências entre os poderes.
O ano passado o Governador veio ao nosso município no São João e não foi bem recepcionado. Houve um surto de vaias. Cássio ainda se deparou com eleitores que tinham votado nele e externaram sua decepção com o Governandor. No dia seguinte a oposição distribuiu um panfleto relatando o fato e foi motivo de grande confusão. Houve pancadaria na praça, no hospital, condução de jovens à cadeia e apreensão de computadores pela Justiça.
Desde dezembro do ano passado que aliados Governo municipal anunciavam nova visita do Governador ao município. No mínimo três datas foram divulgadas, mas nada do Governador vir. Até que enfim veio, para fazer uma visita a Teixeira e Maturéia. No município de Maturéia, onde o Prefeito, Zé Pereira, apóia o Deputado Valdecir, mais uma decepção para o Governador e constrangimento para o Deputado Valdecir: O Prefeito Zé Pereira não deu às caras. Ficou muito feio para o Deputado e para aliados do Prefeito Zé Pereira também, pois dizem que quem lucrou com essa visita foi o Vereador Chico Mané pretenso candidato a sucesão municipal em Maturéia contra Daniel Dantas (candidato do Prefeito).