sábado, 28 de junho de 2008

WENCESLAU OU RITA?

A convenção da ala governista em Teixeira será daqui a pouco. Mas há informações que os grupos que compõem a coligação andam indefinidos. Segundo informações as candidatura de Pretinho Novo e Valdo Bodeiro, para o cargo de vereador, e Jacinto Novo para o cargo de vice-prefeito estão em situação de risco em vista de uma prova escrita prevista pela Justiça Eleitoral. Nesta caso Ariston Rodrigues é o provável substituto de Jacinto.
Houve também rumores de desitências de concorrer aos cargos de vereador dos seguintes pré-candidatos: Galego Prateado, Galego de Lô e Cida de Geraldo. Galego Prateado já teria sido convencido a manter o seu nome. Sobre os dois últimos não obtivemos informações.
Outro problema na vereança seria a disputa entre o ex-prefeito Inacinho e seu filho Junhinho. Alguns comentam que Inacinho teria feito um acordo para abrir mão da candidatura e apoiar o filho.
O mais grave de todos os problemas comentados a boca pequena é a tentativa de convencer Wenceslau a desistir da canditura de prefeito e aceitar a vaga de vice em uma chapa encabeçada pela prefeita Rita Nunes. Dizem que Wenceslau garantiu que não abriria mão para ninguém e que os grupos estariam reunidos neste instante para chegar a um acordo.
O horário da convenção está próximo junto com a confirmação de se esses comentários populares são fatos ou apenas boatos.
A verdade é que alguma coisa acontece nos bastidores da convenção dos partidos governistas em Teixeira e só saberemos seu desfecho com a realização do evento que homologará um chapa para representar a situação. É aguardar.

terça-feira, 24 de junho de 2008

AOS NAVEGANTES

Aviso aos navegantes desta página que não venho atualizando a mesma por estar participando de um treinamento no município de Fortaleza-CE. Já são três semanas sem, praticamente, colocar os pés em Teixeira. Por isso não tenho as últimas informações do cenário político de Teixeira e da região.
Esta é a primeira vez, neste período, que estou acessando o Blog e verifiquei muitos comentários a respeito da falta de postagens e de informações sobre a administração municipal como também sobre as candituras locais.
Busquei informações nos sites sobre a cidade, mas nada encontrei. O que posso informar, isto já não é novidade, é que a Justiça Eleitoral promoveu um encontro com os representantes dos partidos políticos dos municípios que fazem parte da Comarca de Teixeira para prestar orientações a respeito do processo eleitoral deste ano. Segundo informações a Juíza Eleitoral foi categórica ao afirmar que não irá permitir a compra de votos, puinindo com rigor os candidatos que usarem deste artifício para chegar ao poder.
Sobre as convenções dos partidos políticos, soube que o PSB foi o primeiro a realizar, no sábado 14. O PMDB marcou a conveção para o dia 21, sábado passado. O DEM e o PDT teriam marcado para o próximo sábado, 28. PSL e PT no domingo 29.
A respeito de candidatos a vice nas chapas da situação e oposição eram as seguintes: No grupo governista apesar da indacação do nome de Jacinto Novo para compor com Wenceslau Marques, havia uma corrente em defesa do nome do atual Presidente da Câmara, Ariston Rodrigues. Na oposição os partidos estavam apresentando várias indações: O PT indicou Rômulo, mas pelo fato de o mesmo não poder se integrar de imediato no processo, resolveu indicar Estoécio. O PMDB pretendia apresentar o nome do Professor Toinho, mas ouvi falar que indicaram o comerciante Ponciano. Outro nome ainda cogitado, representando o PPS, é do empresário Zé Mário. Não sei como está se dando este processo. Mas até o próximo domingo teremos as definições da chapas.
Quanto ao município de Maturéia ainda não sei quais os dias das convenções partidárias. Estou aguardando as atualizações do Blog do Álvaro, que apresento como opção para quem quiser notícias mais atualizadas sobre aquele município.
Sugiro ao visitantes que, sempre que houve novidades, podem postar nos comentários. Mas evitem agressões e baixaria. Passem as informações, pois muitos navegam aqui em busca de informações atualizadas e não aprovam o embate político desnecessário e desleal, já que é feito no anonimato. É bom lembrar que o espaço de comentário é mais lido que as próprias postagens. Por isso podem ficar à vontade para passar novas informações aos navegantes, já que estou muito ausente.