sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Designada nova Promotora para a Comarca de Teixeira.

A comarcade Teixeira sempre bem servida de juízes não tem tido a mesma sorte quando o tema é o Ministério Público.
Antes que me entendam mal, não estou aqui a fazer juízo de valor acerca da capacidade individual dos representantes do Ministério Público que por ali passaram.
Salvo alguma exceção, os dignos representantes ministeriais têm sabido manter e até elevar o nome da instituição a que pertencem.
O problema reside na alta rotatividade, desde que por aqui passou o combativo Dr. João Manoel de Carvalho Filho, dos outros não tivemos tempo nem para aprender o nome, sempre apressados em deixar a Comarca.
Com isso a Comarca passa a depender de promotores substitutos, que só vêm quando suas varas de origem o permitem. Estão errados não, mas é um atropelo só.
Vamos ver quanto tempo ficará entre nós a novel representante ministerial, recém aprovada em concurso público –passou em 3º lugar-, Dra. Paula da Silva Camillo.
Que seja bem vinda à sua primeira Comarca.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

NOVA OPÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEIXEIRA

VEM AÍ O INSTITUTO EDUCACIONAL ABELHINHA.
DO MATERNAL À 4.ª SÉRIE.
RUA CÔNEGO SERRÃO, 16

MATRÍCULAS ABERTAS!

ORGANIZAÇÃO: NENA GUEDES E IRMÃS.

QUEM SABE UMA INTERVENÇAO

O Prefeito em exercício, Wenceslau Marques, entra em seu último mês de sua adminstração a frente da Prefeitura Municipal de Teixeira, em virtude do afastamento da titular no cargo, Rita Nunes, por motivos de saúde.
Wenceslau não conseguiu fazer praticamente nada neste período que segurou as chaves do município. Claro que o tempo foi escasso. Mas estas são algumas das dificuldades que o próximo governante de nosso município encontrará. Wenceslau quer se apresentar como uma opção. Deveria ter buscado uma forma diferente de adminstrar para apresentar a sociedade teixeirense um novo modelo. Demonstrou apenas que represneta o continuísmo desta gestão.
Dentro de um mês a Prefeita Rita Nunes provavelmente reassumirá a função para a qual foi eleita. O problema é que a bola de neve só está aumentando. Com os empréstimos feitos para atualizar o pagamento do funcionalismo municipal, a Prefeitura está se comprometendo com mais uma dívida. Agora é com o Banco do Brasil. E não há perdão. A cada mês, religiosamente, a instituição abocanhará, nas contas dos funcionários, o que lhe é de direito por contrato firmado. Se a Prefeitura não cumpir com o firmado o dinheiro terá que sair do bolso dos servidores.
Para se evitar a situação acima descrita o governo precisará enxugar a máquina, ou seja, demitir os contratados e os parentes. Quem tem coragem. Como será a reação dos que forem demitidos.
Para não arcar com as conseqüências de tais atitudes já há boatos que o grupo que hoje administra o município estaria estudanto a possibilidade de aceitar uma intervenção do Estado para que o interventor tomasse as providências necessárias para evitar mais desgastes do Governo perante a população. Não vai ser fácil.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

A PASSAGEM DO ANO

A passagem do ano em Teixeira foi tranqüila. Muitas famílias confraternizaram em suas residências. Houve uma pequena queima de fogos por parte da Igreja Católica, ao término da missa, mas momentos antes da passagem. No Palhoção Club foi realizada uma festa para comemorar a chegada de 2007.
Esta foi mais uma passagem de ano sem que a adminsitração municipal promovesse uma festa para a população, em praça pública, como ocorria na gestão anterior. Esta falta é sentida a cada rompimento de ano. Mas ainda há dois anos para que a atual administração realize a festividade para o povão.
No mais, a partir de agora é torcermos e também lutarmos para uma ano melhor. Os servidores públicos municpais certamente não desejam que 2007 seja nem um pouco parecido com 2006. Os atrasos dos pagamentos deixou muita gente atormentada por não poder quitar suas dívidas.
A criaão do FUNDEB por parte do Governo Federal e a aprovação do Plano Municipal de Educação pela Câmara Municipal de Teixeira reacende no meio do magistério uma nova expecativa de melhorias no setor. Espera-se que desta vez a Secretaria de Educação possa cumpir a meta de aplicção de 63% dos recursos no pagamento dos funcionários do quadro, como acordo firmado com os profissionais o ano passado, mas infelizmente não cumprido.
Vamos para frente acompanhar este novo ano que começa com a posse do Presidente da República e dos Governadores eleitos no ano 2006.