terça-feira, 13 de maio de 2008

CHAPA DOS CENOUREIROS

Os comentários de hoje dão conta de que já foi fechada a chapa que disputará a eleição majoritária pela situação: Wenceslau Marques para prefeito e Jacinto Novo para vice. Segundo dizem, houve um encontro ontem (segunda-feira) que consolidou o apoio ao nome de Jacinto. Seria a chapa dos cenoureiros.
Digo isso não afirmando que seja o verdadeiro objetivo desta composição, mas é que nos anos 90 o grupo de cenoureiros levantou este desejo de apresentar um nome capaz de chegar ao executivo municipal. Na época, acabaram dividindo-se. Pensavam em apresentar o nome de Tim, irmão de Elenildo, mas não foi possível. Alguns apoiaram a candidatura de Geno Lira.
Com a derrota de Geno e a quebra de muitos plantadores o grupo se desfez. Continuaram no ramo, com sucesso, exatamente Wenceslau de Jacinto que agora poderão compor uma chapada idealizada há mais de uma década por plantadores que desejam derrotar do grupo do ex-deputado Valdecir Amorim.
Mas é óbvio o objetivo atual, em momento algum, é representar cenoureiros ou plantadores. Não duvido que o objetivo dos cenoureiros da época não esteja em jogo, daí eu não acreditar que Valdecir permita uma chapa sem nenhum nome de sua inteira confiança para integrá-la. Mas o objetivo, hoje, de conseguir a presença de Jacinto na chapa majoritária é combater a expressiva votação que Nego de Guri poderá obter na região de Poços de São Francisco.
E aí cabem as perguntas: Como fica o Grupo de Valdecir? E o Grupo dos 10?

GRUPO DOS 10 COM WENCESLAU

A semana passada surgiram comentários na cidade de Teixeira que o Grupo dos 10 realizou uma reunião com o Deputado Estadual Dinaldo Wanderely e, a partir deste momento, houve um entendimento para fechar apoio a candidatura indicada pelo grupo do ex-deputado Valdecir Amorim.
Quem participou da conversa conta que Dinaldo teria dito que não aceitaria estar no mesmo palanque que estaria a Deputada Francisca Motta (sua rival em Patos), descartando a sua participação na campanha de Nego de Guri (candidato da oposição apoiado por Francisca) se esta fosse a decisão do Grupo dos 10, e estaria fora do Grupo, levando junto seu prestígio com o Governo do Estado (os cargos ocupados por membros do Grupo). Como á era o desejo de alguns, os presentes acataram a proposta.
Contudo, parece ainda haver algumas insatisfações por parte de integrantes do Grupo que não foram consultados e apresentam discordância no posicionamento adotado. Deverá ocorrer, o mais cedo possível, um encontro com os representantes da ala governista para colher as propostas do Grupo. Após esses entendimentos é que o martelo será batido.

NOVO ESPAÇO DE NOTÍCIAS E ENTRETENIMENTO

Já está a disposições de todos os navegantes da grande rede a página www.diariodaserra.net , notícias e informações sobre o município de Teixeira, além de atualizações dos principais fatos destacados pelos meios de comunicação.
O Diário da Serra, de responsabilidade de Tadeu filmagens, conta com uma variedade de informações nos campos de política, saúde, cultura, esporte, turismo, policial, deixando os visitantes a par de tudo que acontece, em especial no município de Teixeira, nessas áreas. Há ainda as opções de vídeo e a Rádio Web Som da Terra.
É mais um canal que liga Teixeira ao mundo através da maior rede de comunicação do planeta: a Internet. Esta página é mais uma contribuição para tantos que buscam notícias sobre o município de Teixeira e região.
Parabenizamos a iniciativa.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

SUGESTÃO DE SITES

Três endereços que sugerimos aos nossos visitantes:
MURAL ESPAÇO LIVRE:
Blog que criei para divulgar o trabalho que estamos desenvolvendo na Escola Agrícola de Patos. É um mural que tem como objetivo difundir o incentivo da leitura. Os principais textos que colocamos semanalmente no mural da escola são postados nesta página. Os visitantes podem fazer comentários e enviar sugestões de novos textos para apreciação dos leitores.

MARIA JULITA NUNES:
Página da escritora teixeirense, Maria Julita, com sua biografia, relação de livros já publicados pela escritora, mural, álbuns de fotos, cordéis e um mural de recados para aqueles visitantes que quiserem deixar suas mensagens de apoio ao trabalho da escritora. Vale à pena visitar.

CONTOS & RABISCOS:
Página da teixeirense Nádya, estudante de Fisioterapia, que é amante da leitura e também está iniciando sua jornada no campo de literatura, resolvendo divulgar seus primeiros escritos através desta página. O visitante terá a oportunidade de conhecer seu primeiro conto divulgado pela Internet: A FÚRIA DE GAIA. Além do conto, também há links para outras páginas, como um convite para que os interessados em interagir com a estudante-escritora possam entrar em contato com a mesma.

Todos esses endereços você poderá acessar clicando nos links ao lado. Não deixe de fazer uma visitinha.

RESULTADO DO CONCURSO DA SAÚDE EM TEIXEIRA

Tá no site FAMW:
ENFERMEIRO
Kalina Lígia Alves de Medeiros - Aprovado e classificado
Ivanilda Sousa Alves - Aprovado e classificado
Thaysa Pereira de Lira Rocha - Aprovado e classificado

Joscicleide Ferreira de Lira - Aprovado e empatado
Rivandra Santos de Lira - Aprovado e empatado
Mariana Nunes de Lucena - Aprovado e empatado


ENFERMEIRO PSF

Maria Clarissa Gil de Medeiros - Aprovado e classificado
Mikalinês Martins Rodrigues - Aprovado e classificado
Dandara Teles Guedes - Aprovado e classificado
Lúcia Maria Rocha Ribeiro - Aprovado e classificado
Francisco Jarbas Pereira de Oliveira - Aprovado e Classificado


FISIOTERAPEUTA

Raimundo Timóteo Júnior - Aprovado e classificado

MÉDICO

Enery Gutyery Justino dos Santos - Aprovado e classificado
Michelline Nunes Alves de Sousa - Aprovado e classificado
Otoni José de Medeiros - Aprovado e classificado
Francisco das Chagas Lopes de Sousa - PDM - Aprovado e classificado
Marconi Lustosa Felix - Aprovado e classificado
Urbano Gomes de Sousa - Aprovado e classificado


MÉDICO - PSF

Francisco das Chagas Lopes de Sousa - PDM - Aprovado e classificado
Vânia Maria Nunes de Sousa - Aprovado e classificado
Maria da Salete de Lucena Batista - Aprovado e classificado
Marconi Lustosa Felix - Aprovado e classificado
Francisco de Sales Brasileiro - Aprovado e classificado


NUTRICIONISTA

Maria Helena Araújo Vasconcelos - Aprovado e classificado

ODONTÓLOGO - PSF

Julierme Ferreira Rocha - Aprovado e classificado
Maria Auxiliadora Gomes do Nascimento - Aprovado e classificado
Vilson Lacerda Brasileiro Júnior - Aprovado e classificado
Hermanda Barbosa Rodrigues - Aprovado e classificado

Ana Maria de Sousa Pereira - PDA - Aprovado e classificado

AUXILIAR DE CONSULTORIA DENTÁRIA - PSF

Gislaine Rodrigues de Oliveira - Aprovado e classificado
Jeane Carla de Medeiros Martins - Aprovado e classificado
Liliane Paula de Sousa Lopes - Aprovado e classificado
Morganna Guedes Batista - Aprovado e classificado
Aline Gomes de Amorim - Aprovado e classificado

Maturéia 2008: oposição manda fazer pesquisa e quem se anima com o resultado é a situação

Já tem uns dias que me chegavam notícias acerca de mais uma pesquisa de opinião pública em curso na Maturéia.
Primeiro me perguntaram se era mais uma das que costumamos mandar fazer regularmente. Não era. Conclusão lógica: a oposição estava se atualizando e também ela, com bastante atraso, diga-se, resolveu se utilizar de um instrumento de escuta dos humores do eleitorado. Nós já fazemos isso há mais de 10 anos.
Depois me chegaram relatos horrorosos da forma como o questionário estava sendo apresentado aos eleitores consultados. Sei de um relato em particular, de uma pessoa séria e confiável, que é hilário. Segundo esse eleitor, o entrevistador ao saber que ele não votaria com o candidato da oposição, passou a insistir para que ele mudasse de opinião. “Mas você não mudaria o seu voto? Você já pensou direitinho? Tem certeza?” Coisas do gênero. Conclusão: pesquisa completamente desacreditada.
Tem mais. A oposição precisa urgentemente fazer uma reunião entre seus “líderes", para combinar os números que vão divulgar. Sim, porque eu mesmo já ouvi três versões diferentes, e na mais otimista – para eles – a oposição não tem o que comemorar.
Por último, como a pesquisa foi encomendada e paga(?) pelo deputado Dinaldo Wanderley, vai aqui um alerta: se as pesquisas de Dinaldo fossem verdadeiras, Nabor não seria o prefeito de Patos.
Obs: já tenho conhecimento integral dos resultados, mas a legislação eleitoral me impede de divulgá-los.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA PRAÇA DO FORRÓ

Já está na no site de relacionamento Orkut, na comunidade Teixeira-PB, a programação oficial do São João 2008 em Teixeira. Confira:
SÃO JOÃO 2008 TEIXEIRA-PB
DIA - 20/06/2008
MAGNIFICOS
KARA A KARA
FLOR DA SERRA

DIA - 21/06/2008
CEGOS DE PAIXÃO
OS PAQUERAS DO FORRÓ
RUBACÃO COM LEITE
FABRICIO RODRIGUES
RITA DE CÁSSIA
DIA - 22/06/2008
AXÉ MUSIC
DOCE DESEJO
PINGO DE MEL
TRIO NOS DOIS
DELMIRO BARROS
FOGO DE PALHA

DIA - 23/06/2008
FORRÓ NO SÍTIO
LENILSON NUNES

TON OLIVEIRA
VAL PATRIOTA
PURO VENENO
DIA - 24/06/2008
ANJOS DA NOITE
ZÉ GAMA DO ACORDEON
MATURIS DO FORRÓ
FELIPÃOTHE BROTHERS
DIA - 25/06/2008
NALDO ALVES
NOVO SOM
MASTRUZ COM LEITE
MAX E BANDA ESTRELAR