sábado, 24 de fevereiro de 2007

Juíza de Teixeira determina prisão de homem acusado de manter companheira em cárcere privado há 12 anos

Juíza de Teixeira determina prisão de homem acusado de manter companheira em cárcere privado há 12 anosA juíza da Comarca de Teixeira, Drª. Izabela Joseanne Assunção de Sousa, determinou no início da manhã desta quinta-feira (22/02), a prisão do senhor Reginaldo Nunes dos Santos, 42 anos, residente na Rua dos Bancários em Teixeira.
A determinação da juíza partiu após ela receber denuncia da companheira do acusado, afirmando que era mantida em regime de cárcere privado há 12 anos. Após estarem de posse do mandado, o policiamento da cidade de Patos entrou em diligência e conseguiu interceptar Reginaldo Nunes, que transitava em uma moto na PB 110, entre as cidades de Teixeira e Patos.
No trecho próximo a Escola Agrícola de Patos, o acusado foi obrigado a parar. Após anunciarem a prisão, os policias conduziram Reginaldo até a Delegacia da cidade de Teixeira. O fato foi informado a juíza que determinou o recolhimento do acusado para a Cadeia Pública da cidade de Teixeira.

PM prende homem que mantinha companheira em cárcere privado


ESDRAS MARCHEZAN
Policiais militares de Patos e Teixeira, no Sertão paraibano, prenderam na tarde da última quinta-feira, em uma barreira policial, Reginaldo Nunes dos Santos, 42 anos. Ele é acusado de maltratar e manter a mulher dele em cárcere privado por 12 anos, autorizando a saída da vítima somente em sua companhia. A prisão do acusado foi determinada pela juíza da comarca de Teixeira, Isabella Joseane Assunção, depois que a magistrada recebeu uma denúncia do crime. O preso foi encaminhado para a delegacia de Teixeira e aguarda decisão judicial.
A mulher do acusado, Maria Rita de Sousa, 32 anos, estava trancada em casa, na Rua dos Bancários, em Teixeira, mas conseguiu pular o muro da residência e correr até o Fórum Municipal para denunciar os maus-tratos e o cárcere privado a que estava sendo submetida pelo marido. Ela disse que está casada com ele há 12 anos e desde então sua saída de casa acontece somente na companhia do marido, além de sofrer agressões físicas e vários outros maus-tratos. Na mesma casa onde o casal mora com a filha de 12 anos, reside também a mãe do acusado. A juíza expediu o mandado de prisão preventiva e os policiais conseguiram localizar Reginaldo na rodovia estadual que liga os municípios de Teixeira e Patos.
O sargento Alvino participou da prisão do acusado e disse que na casa onde ele mora com a mulher as janelas são tapadas com papelões e plásticos escuros para evitar que a mulher seja vista por quem passa pelo lado de fora. “Nós estivemos na casa e verificamos que ela era mantida em cárcere privado mesmo. Nas janelas ele tinha colocado uns plásticos e papelões. Segundo a mulher tudo era para evitar que outros homens pudessem olhar para ela, já que ele é muito ciumento”, disse à polícia. A denúncia de cárcere privado revoltou a população do município.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

A PIOR ADMINISTRAÇÃO DA HISTÓRIA

O povo não está suportando mais o caos que se estabeleceu no município de Teixeira através da atual administração. No Jornal 104 Notícias de ontem, quinta-feira, 22, o ouvinte Alan reclamou de falta de ação da Secretaria de Obras para fazer a limpeza nas ruas e atender as reivindicações dos moradores. O cidadão foi mais longe e bradou que esta é a pior administração do município de Teixeira e aproveitou para conclamar o povo, as Oposições para se unirem.
Hoje a bateria de reclamações foi reforçada, no mesmo programa, com a participação do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Fragoso, que denunciou o atraso de três meses para colocarem uma lâmpada em poste na rua em que reside, além de solicitar um tambor para fazer o despejo do lixo pois, segundo ele, há dois anos que não se coloca uma tambor na Rua José Ivanildo. Em seguida a moradora da Rua Verônica Lins, Elma Bastista, reforçou o apelo do ex-vereador e informou que do jeito que está é preciso comprar velas para andar à noite pelas ruas, viso o grande descaso que ocorre com a iluminação pública.
O povo está reagindo, e este recado é pior do que um recado dos políticos da Oposição, pois agora já não é mais uma questão simplesmente política. É uma questão social. A sociedade sente em seu interior as mazelas da atual administração.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

ÁLVARO DANTAS E AS ELEIÇÕES EM TEIXEIRA

O Advogado Álvaro Dantas escreveu em seu Blog a respeito dos comentários relativos a uma possível mudança de seu domicílio eleitoral para Teixeira. Leia abaixo:
Fatos e boatos
Sobre o post do Blog do Marco, tecerei a seguir alguns comentários.
Em que pese o raciocínio de Marco Aurélio ter uma certa linha de coerência, ele carece de suporte fático para ter concretude. Quanto aos elogios que tece à minha capacidade de articulação e marketing político, só posso creditá-los à sua generosidade. De qualquer sorte, sinto-me lisonjeado.
Mas, de fato, o que é real e o que é invenção nessa história toda?
Não, eu não transferi o meu domicílio eleitoral para o Município de Teixeira. Em verdade eu fui sondado por um amigo, que integra uma corrente política naquele Município, acerca dessa possibilidade.
Em outros momentos da minha vida não teria pensado duas vezes em responder afirmativamente ao convite. Hoje, porém, tenho outro objetivo. Sempre fui ponderado em minhas decisões, o que me leva, invariavelmente, a dar um passo de cada vez em minha caminhada.
Por duas vezes, a primeira quando fui Vereador por Teixeira, e a segunda, uma década atrás, confesso que cogitei da idéia de pleitear a Prefeitura da minha cidade natal. Motivos variados me fizeram desistir da idéia antes de lavá-la à prática.
Como disse acima, hoje tenho outro objetivo. Todas as minhas energias estão direcionadas para levar o PMDB de volta ao comando direto da administração do Município de Maturéia.
Os meus contatos políticos em Teixeira dão-se no campo da boa vizinhança, afinal, Maturéia nasceu de Teixeira e não pode dela ficar distante.
Respondendo objetivamente à indagação inicial: Não transferi o meu domicílio eleitoral e nem o cogito fazer, neste momento.

AS CHUVAS EM TEIXEIRAS

Desde segunda-feira da semana passada, 12, chove em Teixeira diariamente. Com a queda constante d'água em nosso município açudes como o de Chico Morcego e o Açude Novo já estão sangrando. Outros açudes já receberam um bom volume d'água. Esta fato anima toda a população, em especial os agricultores, que já trabalham em suas plantações, apesar de não receberem o devido apoio do Governo Municipal para obterem uma boa produção, a exemplo da distribuíção de semente para o plantio e aração de terras. Mas não para esperar mais.
O bom é que as chuvas vinheram e até o momento já caíram 295,00 mm neste mês de fevereiro. Comparado com fevereiro do ano passado o volume de água já quatro vezes maior, já que em fevereiro de 2006 choveram cerca de 79,00 mm. Cria-se, no momento, uma perspectiva positiva para este ano.