terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

ÁLVARO DANTAS E AS ELEIÇÕES EM TEIXEIRA

O Advogado Álvaro Dantas escreveu em seu Blog a respeito dos comentários relativos a uma possível mudança de seu domicílio eleitoral para Teixeira. Leia abaixo:
Fatos e boatos
Sobre o post do Blog do Marco, tecerei a seguir alguns comentários.
Em que pese o raciocínio de Marco Aurélio ter uma certa linha de coerência, ele carece de suporte fático para ter concretude. Quanto aos elogios que tece à minha capacidade de articulação e marketing político, só posso creditá-los à sua generosidade. De qualquer sorte, sinto-me lisonjeado.
Mas, de fato, o que é real e o que é invenção nessa história toda?
Não, eu não transferi o meu domicílio eleitoral para o Município de Teixeira. Em verdade eu fui sondado por um amigo, que integra uma corrente política naquele Município, acerca dessa possibilidade.
Em outros momentos da minha vida não teria pensado duas vezes em responder afirmativamente ao convite. Hoje, porém, tenho outro objetivo. Sempre fui ponderado em minhas decisões, o que me leva, invariavelmente, a dar um passo de cada vez em minha caminhada.
Por duas vezes, a primeira quando fui Vereador por Teixeira, e a segunda, uma década atrás, confesso que cogitei da idéia de pleitear a Prefeitura da minha cidade natal. Motivos variados me fizeram desistir da idéia antes de lavá-la à prática.
Como disse acima, hoje tenho outro objetivo. Todas as minhas energias estão direcionadas para levar o PMDB de volta ao comando direto da administração do Município de Maturéia.
Os meus contatos políticos em Teixeira dão-se no campo da boa vizinhança, afinal, Maturéia nasceu de Teixeira e não pode dela ficar distante.
Respondendo objetivamente à indagação inicial: Não transferi o meu domicílio eleitoral e nem o cogito fazer, neste momento.

8 comentários:

Anônimo disse...

Depois de vários dias analisando as notas postadas pelo blog fantasma, como ele mesmo se intitula, vim desconfiar da verdadeira identidade do blogdotendó.
Este blog foi criado para postar as notas sujas, o lado podre da política, as críticas, as calúnias, as intrigas e tudo aquilo que o verdadeiro dono não pode postar no seu.
Tudo isso é a mesma coisa da política de governador, onde Cássio tem um candidato laranja usando o seu horário para fazer o jogo sujo sem que ele apareça e o mesmo acontece com Maranhão.
Vou aqui citar um exemplo, vocês não acham coincidência demais o fantasma está justamente no mesmo lugar e horário observado a reunião comandada por Dr. Álvaro no shopcenter canudos? citando inclusive as pessoas que participavam da tal reunião? o fantasma só não revelou todo o conteúdo da conversa para não levantar suspeitas, mais para saber tudo isso e publicar em seu blog, teria realmente que ser fantasma mesmo, vocês não acham?
E tantas outras matérias postadas que realmente precisaria de fantasmas para saber de detalhes das notas publicadas. Se vocês prestarem atenção o blogdotendó crítica Dr. Álvaro também, mais de uma maneira superficial, leve e mais cautelosa, chamando o blog dele de flôr de laranja etc.
Nada mais leva-me a duvidar que o fantasma é o mesmo do blog flôr de laranja, e isso é muito perigoso pois pode despertar a ira de muita gente e aí ninguém poderá ser responsabilidado pelo que vier acontecer. Diz o ditado popular, \"quem com muitas pedras mexe, um dia uma poderá cair na cabeça\".

Anônimo disse...

De tanto o anônimo acima colocar esse comentário - ele já colocou no Blog do Marco três vezes, no Blog do Alvaro e no Blog do tendó -, até eu vou acabar me convencendo que sou mesmo o dono do Blog do Tendó.

Sugiro a Marco que faça uma enquete com os nomes do provável dono do citado blog. Já aproveito para sugerir, iniciando pelo meu próprio: Alvaro, Marco Aurélio -desculpe Marco -, Matias, Leudo, Eudes Filho, Emanoel etc. A lista é aberta.

Anônimo disse...

Pelo que eu senti na resposta de Alvaro, ele quer, mas acha que o momento não é esse. Se é assim, aproveito a oportunidade para lançar a candidatura de Alvaro 2012.

Anônimo disse...

deus me livre de ver esse forasteiro na prefeitura , ai era que teixeira se acabava de vez

Anônimo disse...

Gostaria de comunicar ao Álvaro, assim como o seu nome a ser candidato a prefeito de Teixeira, o meu também é apenas boato. Fruto de uma informação mal interpretada e colocada de maneira equivocada e especulativa como é freqüente neste blog, sendo seu editor extremamente irresponsável.

Convenhamos que político não é emprego de ninguém, estou a fazer Direito na UFPB e espero seguir na carreira jurídica, pagando da forma mais justa social o que vocês, sociedade, investem em minha formação.

Lembrem-se não há candidato sem trabalho social, fazer política não basta, portanto engajem-se.

Abraços, futuro colega.

Eudes Filho

Anônimo disse...

Eu não tinha entendido o motivo do Álvaro citar meu nome depois de reler entendi.

Gostaria de comunicar ao futro colega que eu jamais perderia meu tempo com tais babaquices. Além de quê eu tenho uma mínima noção gramatical, e ainda por cima, não sei de nada o que acontece em maturéia. E por fim quando eu quero falar algo não me escondo, todos sabem disso. Em casa de Nunes da Costa não tem lugar pra covardes.

Aliás o nobre futuro colega deve ter prudência em citar nomes, já que deves conhecer alguns artigos do código penal entre os quais:

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Cabendo Art. 139 e Art. 140.

E pra quem fica gastando seu tempo com isso, vá FAZER algo para sua cidade, falar não adianta.

Abraços,

Eudes Filho.

Anônimo disse...

Em que pese não conhecer pessoalmente o Sr. Eudes Filho, conheço muito bem os Nunes da Costa, família à qual pertence. Por conhecer sua família, mesmo não o conhecendo, sempre o tive em boa conta.

Quando sugeri no comentário acima que o seu nome fosse colocado, junto a outros, inclusive o meu, numa enquete para saber de quem seria a autoria do Blog do Tendó, o fiz em resposta ao comentário anterior, de um anônimo, que me acusava de ser o titular do citado Blog.

Ali estavam também o de Marco Aurélio, o do Secretário Leudo, o de Matias Marcelino e o de Emanoel. Todos, de uma forma ou de outra, já citados como possíveis responsáveis pelo retromencionado blog.

Não o fiz, e jamais o faria, com a deliberada intenção de lançar, sobre quem quer que fosse, uma acusação sobre a qual não tivesse absoluta certeza de sua veracidade.

Da mesma forma, não o faria, como nunca o fiz, sob o manto do anonimato. Sempre que deixei algum comentário em um Blog, fiz questão de assinar o meu nome, deixar lá o meu e-mail – quando a opção existe – e o meu site pessoal. Aliás, como é de todos sabido, tenho o meu próprio blog, onde exponho as minhas idéias e as idéias de personalidades outras, com as quais concordo.

De resto, estou à disposição para maiores esclarecimentos. Sempre dentro das regras que nos recomendam a civilidade e os bons modos.

Em tempo: não sei se realmente estou respondendo ao Sr. Eudes Filho ou a um anônimo que usou o seu nome.

Anônimo disse...

esse outro nojento também , pra esse basta a gente jogar o milho não esquecendo de jogar tambem o sabuco, que ele fica ai em maturéia e não bota nem o pé aqui,não recebemos de volta o que não presta, tá ligado.