sexta-feira, 10 de agosto de 2007

NOVO ENDEREÇO DE ACESSO AO BLOG DO MARCO

Estamos com novo endereço para acesso:

ou

Todas as postagens feitas aqui, nesta página, também serão acessadas no novo endereço.

HOSPITAL SANCHO LEITE É FECHADO

Recebi informações de que o Hospital Sancho Leite foi fechado por tempo indeterminado. Esta é a primeira vez que uma administração municipal permite o fechamento do Hospital Sancho Leite.
Este fato vinha sendo anunciado há tempos. A falta de atendimento médico à população, de medicamento e outras irregularidades verificadas por fiscalizações já ocorridas este ano demonstravam a precariedade do sistema de saúde municipal. Não foi por falta de aviso.
As informações que temos são ainda bem precisas. Mas contam que todas as portas de acesso ao Hospital estão lacradas. De hoje para amanhã a Prefeitura Municipal deve se pronunciar a respeito deste triste fato.
Mias uma vez vê-se a administração sufocada nas promessas eleitoreiras. Tantas críticas a administração anterior e nem conseguir, simplesmente, manter o Hospital funcionando a atual administração consegue. É vergonhoso. Para quem tanto criticou em panfletos anônimos e em palanques está vendo o mundo desmoronar. Pena que quem pague por tudo isso seja a população carente do município de Teixeira que acreditou nas promessas exageradas.

Pe. MAURÍCIO PODERÁ SER OPÇÃO DO PT

O PT Teixeirense pretende fortalecer os seus quadros filiado, nos próximos dias, o Pe. Maurício, filho de Teixeira que exerce o sacerdócio no município Malta-PB.
Recentemente membros do Diretório Municipal estiveram no município de Malta para inaugurarem uma ONG e aproveitaram a oportunidade para propor ao Pe. o ingresso no partido com vistas às eleições 2007. O Pe. teria reagido com satisfação ao pedido, não se negando a tarefa de uma possível participação na política teixeirense. Desde então, simpatizantes de sua candidatura já estão divulgando o seu nome como a nova opção na política municipal.
Para que o Pe. Maurício possa solidificar seu nome para concorrer a uma vaga de candidato na oposição teixeirense precisará arregaçar as mangas e fazer visitas pontuais no município da mesma forma que fez o ex-prefeito Elenildo Queiroz no ano de 2000 garantindo, primeiramente, o apoio popular para, em segundo plano, buscar a adesão das “lideranças” políticas de oposição. Aliás, a sugestão serve para todos que pretendam correr ao cargo de Prefeito.
O nome do Pe. Maurício não deixa de ser bem vindo à política teixeirense, já que é um jovem com uma boa formação social, política e religiosa, que poderia resgatar na população teixeirense o ânimo e a esperança nos políticos. Mas é cedo para afirmar que o Pe. é um nome forte na corrida pela prefeitura.
Vale a pena perguntar aos prováveis pretendentes a uma candidatura de Prefeito pelas Oposições: Elenildo, Nego de Guri, Zé Mário e Marcos de Assis: Como cada um deles vê uma possível candidatura do Pe. Maurício pelo PT? A pergunta serve também para os leitores deste Blog.

Novo nome para as eleições de Teixeira

Não sei se individualmente ou em grupo, o que sei é que alguém está lançando um balão de ensaio para aferir a potencialidade de um novo nome para disputar a Prefeitura de Teixeira nas eleições do próximo ano.
Este nome seria o do Padre Maurício Sandro, e o responsável - ou os responsáveis - pelo lançamento do balão de ensaio está mandando comentários aos blogs da região, como o que se encontra abaixo, enviado a este blog.
Quem enviou, diz que há um comentário generalizado acerca dessa "nova força política" como ele mesmo diz, e, sem conseguir se conter, pede para o blog "noticiar a informação".
Tá noticiado.
"Existe um comentário generalizado que está surgindo uma nova força política em Teixeira, o Padre Maurício Sando, filho ilustre de Teixeira, atual administrador da paróquia da cidade de Malta. Noticia a informação." Comentário enviado por João de Barro

CÂMARA DE VEREADORES RETORNA AOS TRABALHOS APÓS RECESSO

Desde o meio do mês de junho que a Câmara Municipal de Vereadores do município de Teixeira não se reunia. Na última terça-feira, 07, os parlamentares mirins retornaram às atividades. Infelizmente não compareci à sessão para acompanhar os pronunciamentos dos representantes do governo e da oposição. Contundo fui informado de que uma matéria deste Blog foi motivo de debate no discurso do Presidente da Casa, Ariston Rodrigues. Como não ouvi o discurso posso incorrer em erro na informação que vou prestar. Mas se por ventura apresentar algum equívoco, certamente, o Presidente solicitará de nós uma correção, como já o fez em outras oportunidades. Segundo a informação que me repassaram o vereador disse que uma matéria do Blog do Marco a respeito da possível saída de alguns Secretários da administração municipal acusava o governo municipal de desvio de recursos da Secretaria de Educação e Cultura. Na verdade a postagem sobre o assunto já foi lida e comentada por vários internautas, mas não afirma que houve desvio de recurso e sim que setores da oposição levantam a hipótese de uma transferência de recursos na pasta da Educação no período em que o Secretário, Totinha, esteve ausente, motivando a suposta entrega do cargo e que, tal hipótese, poderia ser confirmada, ou não, pelos próprios Vereadores ao verificarem a movimentação dos estratos da conta do FUNDEB.
Outra informação, ainda da reunião, é que o Presidente, Ariston, propôs a venda do veículo da Câmara para a aquisição de um terreno para a construção da nova sede da Casa de “Inês Cordeiro”. Sendo no centro da cidade quase ninguém assistes às sessões imaginem em locais mais distantes do acesso da população.Já passamos da metade de mais um ano e nada foi feito para que as sessões da Câmara voltassem a ser transmitidas pela Rádio Teixeira FM.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Matriz de Santa Maria Madalena é assaltada

Do Portal TeixeiraFM:
Na noite deste domingo (05), ladrões entraram na Igreja de Santa Maria Madalena e arrombaram duas “caixinhas das almas”, com ofertas de fies, o roubo aconteceu por volta das 23h30min.
O indivíduo ainda não identificado pela Polícia, aproveitou o momento em que os Acólitos “Coroinhas” da Igreja foram tocar o sino para a missa das 19h, ele subiu até sotom e ficou escondido até o final da missa, quando o Sacristão da Igreja fechou todas as portas inclusive a que dá acesso ao sotom, o endivido pegou uma corda desceu até a nave da igreja e cometeu o roubo.
O ponto alvo do roubo era o equipamento de som da igreja, segundo informou o Padre José Nildo. “A tentativa do roubo era o som da igreja, já que tentaram arrombar o armário onde fica os equipamentos” afirmou o Padre.
O fato foi registrado no Pelotão de Policia da cidade de Teixeira - PB.
Por: Edney Lisboa

Folha de S. Paulo: José Maranhão é alvo de processos

O senador José Maranhão (PMDB), provável sucessor do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve o mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), também responde a processos que podem levar à perda do cargo no Senado.
Maranhão ficou em segundo lugar nas eleições de 2006. Responde a pelo menos 12 processos -nove no TRE e três no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)-, a maioria por uso indevido de meio de comunicação. Cunha Lima fica no cargo ao menos até o julgamento de recurso no TSE.
O suplente de Maranhão no Senado, Roberto Cavalcanti, é proprietário do Sistema Correio de Comunicação, que integra jornal, emissoras de rádio e a TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, que chegou a ter a transmissão interrompida, em outubro do ano passado, porque o TRE considerou que jornalistas ofenderam Cássio Cunha Lima no ar durante debates.
No TSE, além de um recurso por propaganda eleitoral irregular (que não pode levar à cassação, apenas multa), há duas ações de impugnação de mandato apresentadas pela coligação encabeçada pelo PSDB e outra pelo PSB, referentes às eleições de 2002, que elegeram Maranhão senador.
As ações acusam o peemedebista de abuso de poder político e econômico, compra de votos, conduta vedada e uso indevido de meio de comunicação.
De acordo com os advogados de Maranhão, nenhuma das ações foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, o que as enfraquece. Em maio, o TSE rejeitou pedido de cassação do mandato do senador.