sexta-feira, 10 de agosto de 2007

CÂMARA DE VEREADORES RETORNA AOS TRABALHOS APÓS RECESSO

Desde o meio do mês de junho que a Câmara Municipal de Vereadores do município de Teixeira não se reunia. Na última terça-feira, 07, os parlamentares mirins retornaram às atividades. Infelizmente não compareci à sessão para acompanhar os pronunciamentos dos representantes do governo e da oposição. Contundo fui informado de que uma matéria deste Blog foi motivo de debate no discurso do Presidente da Casa, Ariston Rodrigues. Como não ouvi o discurso posso incorrer em erro na informação que vou prestar. Mas se por ventura apresentar algum equívoco, certamente, o Presidente solicitará de nós uma correção, como já o fez em outras oportunidades. Segundo a informação que me repassaram o vereador disse que uma matéria do Blog do Marco a respeito da possível saída de alguns Secretários da administração municipal acusava o governo municipal de desvio de recursos da Secretaria de Educação e Cultura. Na verdade a postagem sobre o assunto já foi lida e comentada por vários internautas, mas não afirma que houve desvio de recurso e sim que setores da oposição levantam a hipótese de uma transferência de recursos na pasta da Educação no período em que o Secretário, Totinha, esteve ausente, motivando a suposta entrega do cargo e que, tal hipótese, poderia ser confirmada, ou não, pelos próprios Vereadores ao verificarem a movimentação dos estratos da conta do FUNDEB.
Outra informação, ainda da reunião, é que o Presidente, Ariston, propôs a venda do veículo da Câmara para a aquisição de um terreno para a construção da nova sede da Casa de “Inês Cordeiro”. Sendo no centro da cidade quase ninguém assistes às sessões imaginem em locais mais distantes do acesso da população.Já passamos da metade de mais um ano e nada foi feito para que as sessões da Câmara voltassem a ser transmitidas pela Rádio Teixeira FM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito se tem comentado quanto a falta de opções para o futuro embate político em Teixeira, para minha grata surpresa surge o nome de Pe. Maurício. Oxalá ele aceite estamissão árdua. Mas, que seria um ótimo nome, isento das práticas políticas locais, sem contar que seria uma importante reviravolta nos pensamentos políticos de muitos líderes desta cidade.