quarta-feira, 6 de maio de 2009

DESTAQUES DE HOJE NO BLOG DO EDNEY

Postamos os principais destaques do Blog do Edney Lisboa nesta quarta-feira. Para ler a matéria completa basta clicar no local indicado.


“Na sua opinião, o Blog da Secretaria de Comunicação deve abrir espaço para comentário dos internautas?”.Esta foi à pergunta da nossa segunda enquête, 85 internautas participaram e responderam a pergunta que tinha as seguintes alternativas. SIM, NÃO, TANTO FAZ.
O resultado foi o seguinte:

Clique aqui para ler na íntegra
Foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 05 de maio a nomeação dos novos diretores das Escolas Estaduais da cidade de Teixeira.Confira:
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Sebastião Guedes da Silva
DIRETOR: Marco Aurélio da Costa e Sousa
VICE-DIRETOR: Antônio Fragoso Ramalho
Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Manoel Dantas
DIRETORA: Jacimone Leite dos Santos
VICE-DIRETORA: Vânia Lúcia Alves de Oliveira
SECRETÁRIA: Aize Figueiredo de Medeiros Batista Dantas
Escola Estadual Ensino Fundamental de Poços
DIRETORA: Dalva Soares de Lima
VICE-DIRETORA: Kaline Patrícia Silva Martins
Aproveitar o frio como diferencial turístico e enriquecer o calendário de eventos do município. Essa é a proposta do I Festival do Frio que será realizado no mês de julho em Matureia. Serão cinco dias de festa recheados de charme e cultura popular.
A programação ainda está em fase de elaboração. Segundo organizadores de evento da Prefeitura Municipal, a festa será realizada em substituição ao São João. A primeira edição do Festival do Frio pretende diversificar a grade de apresentações aproveitando o microclima, o potencial turístico e cultura regional do município. Clique aqui para ler na íntegra.
A Prefeitura Municipal de Patos (PMP), iniciou na manhã desta terça-feira (05) a operação denominada tapa-buraco. Segundo o prefeito Nabor Wanderley, esse trabalho não foi possível ser concretizado antes em decorrência das chuvas, que acabaram aumentando de maneira bastante significativa o problema, que vem causando muitos transtornos para os habitantes e visitantes de Patos. Clique aqui para ler na íntegra

PROFESSORES CONSEGUEM IMPLANTAÇÃO DE PISO SALARIAL

Tá no Blog do EDNEY:
Depois de muita luta, reuniões, paralisações, os professores conseguiram da secretaria de Educação a garantia da implantação do piso salarial.Depois de uma reunião que durou mais de cinco horas hoje (terça-feira) na Escola Municipal José Elias de Amorim, sindicato e Secretaria de Educação entraram em um acordo, a garantia da implantação do piso salarial já agora no mês de maio.O projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação.
Em breve mais notícias.

terça-feira, 5 de maio de 2009

TEIXEIRA: PROFESSORES EM GREVE

A classe do magistério do município de Teixeira-PB está em greve desde ontem (segunda-feira, 04) na luta pela conquista de aumento salarial. A proposta apresentatada pela Secretaria do Município não foi aceita pela classe. Na semana passada houve uma paralisação como forma de alerta ao Governo Municipal.
Hoje à tarde, a Câmara Municipal se reunirá em sessão extraordinária para votar a proposta do Governo. Não há, ainda, apoio da classe à proposta. Caso não haja consenso o movimento grevista poderá se intensificar nos próximos dias.

DESTAQUES DO BLOG DO EDNEY

Postamos agora alguns destaques do Blog do Edney Lisboa. Para ler a matéria na íntegra é só clicar no local indicado. Leia e comente. Você também pode enviar sua mensagem para o MURAL DE RECADOS.
egundo informações da SecomTeixeira, a comunidade do Tauá ganhará uma câmara fria e equipamentos para fabricação de polpas de frutas. Para ler na íntegra clique aqui.
O jovem Leonardo Silva e Cavalcanti, de 24 anos, foi detido após promover uma grande confusão na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Na noite de ontem segunda-feira (04/05), ele ivadiu o templo quando fiéis celebravam o novenário em homenagem ao mês Mariano. Para ler na íntegra clique aqui.
Por volta das 11h00min de ontem segunda-feira (04/05), a guarnição do Oficial CPU deslocou-se até a Rua Projetada no bairro do Jardim Magnólia em Patos, para averiguar uma informação de que havia um corpo aparentemente sem vida às margens do Rio Espinharas próximo ao Matadouro. Para ler na íntegra clique aqui.
Prefeitura Municipal de CacimbasEDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2009 (EXTRATO)
O prefeito constitucional do município de Cacimbas, Estado da Paraíba, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no artigo 37 da Constituição Federal e de acordo com a Lei Orgânica do Município e autorizado pela Lei Complementar Municipal n.º 001/2009, de 24 de abril de 2009, que dispõe sobre o PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CACIMBAS, ESTABELECE OS QUANTITATIVOS DE CARGOS, DEFINE OS VENCIMENTOS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS; Lei Municipal nº 157/2008, de 10 de janeiro de 2008, que dispõe sobre o novo Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Cacimbas, Estado da Paraíba e dá outras providências e a Lei Complementar nº 002/2009, de 24 de abril de 2009, que dispõe sobre a CRIAÇÃO DE CARGOS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO ALLYRIO MEIRA WANDERLEY (Site:
www.famw.com.br)

DESTAQUES NO BLOG DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Postamos a seguir matérias que estão em destaque no Blog SECOM, da Secretaria de Comunicação do município de Teixeira. Para ler a postagem na íntegra é só clicar no local indicado. Leia e faça seu comentário. Você também poderá comentar no MURAL DE RECADOS.
Secretários de Comunicação e Agricultura do município de Teixeira-PB, Espedito Silveira e Ederivaldo Macário, apresentaram uma exposição de motivos na reunião do Colegiado do Território da Cidadania do Médio Sertão. Clique aqui para ler a matéria na íntegra
O secretário de comunicação do município de Teixeira-PB, agrônomo Espedito Silveira, viajará nesta terça-feira, dia 05, para a capital paraibana, onde participará de um encontro realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
O raciocínio de que a crise econômica está afetando apenas as médias e pequenas cidades já não procede. É difícil de imaginar que, num espaço de apenas quatro meses, a imagem do prefeito de Patos, Nabor Wanderlei, tenha caído de conceito perante a opinião pública opinião pública, de um ótimo administrador para um administrador ruim, isto devido os efeitos da crise econômica, que tem afetado as ações desenvolvidas na infra-estrutura da cidade. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
A Secretaria de Obras do município de Teixeira-PB, mesmo enfrentando os reflexos da crise econômica, com redução significativa dos gastos por determinação do prefeito, está trabalhando a todo vapor para solucionar os problemas causados pelas fortes chuvas. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
Mais uma vez os prefeitos se decepcionam com o repasse do FPM, pois a parcela do dia 30 de abril próximo passado, veio bem menos do que era esperado, o que levou os prefeitos a adiar o pagamento do funcionalismo, na expectativa de que as próximas parcelas sejam bem maiores do que essa do dia 30. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.