sábado, 24 de março de 2007

TEIXEIRA NO GLOBO RURAL

Ainda este mês, Teixeira deverá ser destaque no Programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão, com uma reportagem do plantio de morango da Vereadora Kay France. Teixeira, segundo informações, é o único município da Paraíba que está cultivando o morango. Se a experiência obtiver sucesso servirá de incentivo para que novos plantadores entrem no ramo. A Vereadora Kay France, que também é Agrônoma, nos informou, em outra oportunidade, que é uma cultura viável para a nossa região em função do clima, do solo e da economia de água.

OBRA SURPRESA

Ainda na mesma entrevista, o Secretário de Planejamento falou a respeito de uma grande obra que deverá ser anunciada pela Prefeita Rita Nunes nos próximos dias e que deixará a população que reside na Rua Pe. Vicente Xavier muito satisfeita.
Leudo garantiu, que não poderia adiantar que obra será, mas já dá para concluir que é a obra do Matadouro Municipal. Aliás, este Matadouro já tem sido destaque nesta administração.
Quando o Grupo Governista estava fora do Poder até fiscalizavam o Matadouro e faziam denúncias a respeito das condições em que o mesmo funcionava. Hoje está bem pior o seu funcionamento e eles continuam calados. Chegara a anunciar em um jornal de circulação estadual que já tinha sido construído, uma mentira bárbara. Depois tiveram a garantia do Governador do Estado que o mesmo seria construído.
Em recente Sessão da Câmara de Vereadores o Matadouro foi alvo de grande discussão entre os Vereadores Júnior de Inacinho e Valdo Bodeiro, o primeiro reclamando das condições precárias de funcionamento do Matadouro e o último tentando defender.
O Matadouro também foi destaque em um canal de televisão estadual. O apresentador do Programa reclamou das condições de funcionamento do Matadouro Municipal e garantiu que o espaço estava aberto para novas reclamações da população de Teixeira a respeito da vergonhosa situação do Matadouro.

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO FALA SOBRE DE OBRA DE CALÇAMENTO

No programa 104 Notícias, da Rádio Teixeira FM, da última quarta-feira (21), o Secretário de Planejamento do município de Teixeira, José Leudo Farias Alves, falou sobre a obra de calçamento da Rua Guilherme Nunes da Costa (por trás do Estádio Municipal “O Dorjão”). Segundo Leudo a obra já iniciou e deverá ter sua conclusão no prazo de 90 dias.
O Secretário lembrou aos moradores da Rua que na primeira etapa será calçada um lado da rua para em seguida concluir a outra parte, já que haverá uma divisão com um canteiro e a rua não pode ficar intransitável no período dos trabalhos. O Secretário também anunciou a desobstrução de uma rua que dar acesso à Vila Feliz.
Sobre o início das obras nas ruas dos Três Postes, já anunciadas, mas ainda não iniciadas, o Secretário informou que dentro de pouco tempo os trabalhos serão liberados.
Após a entrevista do Secretário, um morador questionou porque não se faz primeiro a parte de saneamento, para em seguida calçar as ruas, pois da forma como os serviços estão sendo realizados, fazem o calçamento e os esgotos ficam correndo a céu aberto.

quinta-feira, 22 de março de 2007

PROBLEMAS COM O SEGURO-SAFRA

O Programa Seguro-safra já ocasionou uma grande safra de reclamações e denúncias de irregularidades nos critérios para inclusão ou exclusão dos beneficiados. Desde o início da semana, telefonemas de ouvintes do Programa 104 Notícias, da Rádio Teixeira FM, foram levados ao ar com duras reclamações de populares que foram cortados do Programa, mas que dizem exercer a profissão de agricultores, enquanto que tantos outros beneficiados nunca pisaram nem numa Associação de Agricultores.
Cartas também foram enviadas ao 104 Notícias com duras críticas ao Secretário de Agricultura do município de Teixeira, mas, até o momento, os questionamentos não foram respondidos.
Já não bastasse a falta de aração das terras, agora aparece esse abacaxi.

quarta-feira, 21 de março de 2007

Justiça determina a volta de Madá de Juninho à Saúde

Do Blog do Álvaro:
A Justiça declarou hoje, sem efeito a portaria da Prefeita de Teixeira que relotava a servidora Maria Madalena, mulher do Vereador Juninho, que havia sido transferida da Secretaria de Saúde para uma escola.
Madá, como é mais conhecida, procurou a justiça, alegando, segundo informa Juninho, que, "desde a sua posse, sempre trabalhou junto à Secretaria Municipal de Saúde, onde permaneceu até o dia 1° do mês em curso, quando foi sumariamente relotada para a Secretaria de Educação do Município, por pura perseguição política.
"Dia 7, escrevi
aqui, que a transferência de Madá estava no campo da perseguição. Apelei, naquela oportunidade, à história pessoal da Prefeita Rita, para corrigir aquele ato. Desde os tempos em que exerci mandato de Vereador naquela bela cidade, tornei-me admirador da forma como Rita se houve na política local, sempre com muita elegância.
O fato é que, hoje, não pelas mãos da Prefeita, mas da Juíza da Comarca, se corrigiu uma injustiça.

domingo, 18 de março de 2007

MAIS UMA DERROTA DO GOVERNO

O Governo municipal teve que se render às duras críticas em relação às polêmicas aulas aos sábados e desistiu da idéia. O processo de implantação das aulas aos sábados foi controvertido. O Governo informou que era uma decisão do Conselho Municipal de Educação. Membros do Conselho garantiam que a matéria não fora apresentada ao Órgão. Os professores fizeram uma votação democrática na Escola José Elias de Amorim e a proposta foi derrotada por uma maioria esmagadora. Não se dando por satisfeita, a Secretaria de Educação promoveu uma nova votação que passou a ser questionada pelos educadores, já que houve modificação do primeiro resultado, e as aulas aos sábados foram vencedoras por uma margem apertada. Alguns professores não participaram da votação e os estudantes não foram consultados. A revolta foi completa. Funcionários ameaçando entrarem com ações na Justiça para terem garantido o repouso semanal. Falta de professores que estavam cursando a UVA aos finais de semana. Além da falta de merenda. Daí não teve outra.
Com uma reação desfavorável, o Secretário de Educação teve que rever a decisão e o Governo sofreu mais uma derrota.

FALTA MATERIAL NOS POSTOS DE SAÚDE

A situação da Secretaria de Saúde do município de Teixeira não é fácil. Esta semana havia um comentário de que os Postos de Saúde estão sem material odontológico há mais de três meses. Segundo o informante, há recursos específicos para os Postos de Saúde que são passados regularmente pelo Governo Federal, mas pelo visto, não estão sendo aplicados corretamente.
Outra informação, ainda sobre os Postinhos, é que o Posto de Saúde que funciona na Praça Cassiano Rodrigues poderá ser transferido para o Assentamento. Que o setor do Assentamento precisa de um Posto de Saúde não há dúvidas. A questão é que os moradores que são atendidos na área da Praça Cassiano Rodrigues ficarão desassistidos. A atitude de cobrir uma área para deixar outra descoberta poderá provar mais reações negativas para a atual administração.
A realidade é que, como comentou um leitor deste Blog, Tatiana Rodrigues pegou uma bomba chiando.