quinta-feira, 5 de abril de 2007

A DESISTÊNCIA DE WENCESLAU

O comentário político do momento, no município de Teixeira, é a disistência do vice-prefeito Wenceslau Marques de concorrer ao cargo de Prefeito nas próximas eleições municipais pelo Grupo do ex-deputado Valdecir Amorim.
Há informações de que Wenceslau convocou uma reunião no último sábado, 31 de março, e resolveu comunicar sua desistência de concorrer ao cargo. Como sempre as informações são dúbias. Uns afirmam que houve um atrito entre Wenceslau e Rita. O estopim para a desistência teria ocorrido após um eleitor ter procurado a Prefeita e pedido a doação de um remédio. Rita teria dito ao eleitor que procurasse Wenceslau, pois é que seria o candidato a Prefeito, não ela. Ao procurar Wenceslau, o eleitor teria recebido do mesmo a resposta de que procurasse a Prefeita, pois o Governo é que poderia atendê-lo. Foi então que o eleitor informou que já estava ali por orientação da Prefeita. Wencwslau teria percebido que esta era uma forma de desgastá-lo e então resolveu anunciar sua desistência.
Outros já dizem que Wenceslau estaria se afastando da disputa alegando prejuízos financeiros em seus negócios, principalmente no período em que esteve a frente do Governo.
Aliados da Prefeita afirmam que a desistência de Wenceslau é fato. Dentro do Grupo aliado ao Governo há uma verdadeira apreensão, já muitos acreditavam que Wenceslau seria a única chance de não entregar o Governo de volta para a Oposição.
Um aliado da Prefeita disse que estão entregando a Prefeitura de mão beijada ao ex-prefeito Elenildo Queiroz.
Sobre quem poderia substituir a candidatura de Wenceslau, caso Rita não aceite, há comentário de que poderia haver uma composição com a Vereadora Kay France e o ex-vice-prefeito Zé Mário.

REVOLTA NO EJA

A semana passada, segundo informações que nos foram repassadas, um estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mais conhecido como TELECURSO, foi ofendendo teria sido ofendido por uma professora, desclassificando-o perante a classe. Os demais colegas ficaram indignados com a atitude da profissional e prometeram fazer uma baixo-assinado solicitando a substituição da mesma.
Pelas informações, o estudante é morador do Sítio Santo Agostinho e já pleiteou uma vaga na Câmara Municipal pelo Grupo do ex-deputado Valdecir Amorim. A professora também seria ligada ao mesmo Grupo.
Caso se confirme a denúncia, é mais um problema para o Secretário de Educação resolver.

TEIXEIRA GANHA A CASA DA FAMÍLIA

Na última segunda-feira, 02 de abril, a Prefeitura Municipal de Teixeira inaugurou o Programa Casa da Família, do Governo Federal. O Programa tem por finalidade apoiar as famílias, desde a infância até a terceira idade, promovendo a inclusão social através de orientações de psicólogos, professores, enfermeiros.
A sede da Casa da Família fica no bairro da Vila Feliz.