quinta-feira, 10 de maio de 2007

Prefeitura de Teixeira atrasa os salários dos servidores em 6 meses

Do Jornal Correio da Paraíba da última terça-feira, 08:
No município de Teixeira, A Prefetiura deve até seis meses de salários aos servidores, conforme denúncia feita pelo vereador Edmilson Alves dos Reis (PTB), conhecido como Nego de Guri. "Além de seis meses de salários atrasados, a prefeitura deve cinco aos donos de caminhonetas que transportam estudantes", disse o vereador.
Segundo ele, a prefeita Rita Nunes, mulher do ex-deputado Valdecir Amorim, mandou suspender a alimentação no hospital e os enfermeiros que passam o dia trabalhando são obrigados fazer as refeições em casa. De acordo com o vereador, a prefeita deve também cinco meses aos donos das motocicletas que transportam as professoras.
"Uma secretária municipal chegou ao cúmulo do absurdo ao dizer na rádio local que os salários estão atrasados proque sumiram R$ 50 mil dos cofres públicos da Prefeitura de Teixeira", disse o vereador, indagando: "Quem pegou o dinheiro?".

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Curso de Medicina vai para Cajazeiras

Do site da UFCG:
A decisão acaba de ser tomada pelo Colegiado Pleno da UFCG
Com 30 votos a favor, 12 contra e 6 abstenções, foi aprovado agora há pouco, em reunião extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG, iniciada na manhã desta quarta-feira, 9, o parecer do relator do processo de deliberação para criação do curso de Medicina no Sertão. O relatório indica a cidade de Cajazeiras para sediar o novo curso da instituição.
Ao longo de todo o dia, vários conselheiros fizeram o uso da palavra, expondo seus pontos de vista quanto à aprovação, ou não, do parecer do relator Paulo de Freitas Monteiro, diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).


Fonte: Kennyo Alex, da Assessoria de Comunicação da UFCG

Maranhão antecipa que vai conceder audiência a Cássio na próxima semana

Do site WSCOM:
EXCLUSIVO - 0 senador José Maranhão, presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, informou no início da tarde desta quarta-feira que concederá a audiência ao governador Cássio Cunha Lima na próxima semana, cuja pauta deverá ser voltada ao PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, conforme pedido formulado pela Secretaria da Casa Civil.
Ele disse que não pode ser furtar a um pedido de uma autoridade, muito menos do seu Estado, por isso insistiu que “ provavelmente na próxima semana deveremos ter a audiência”, observou ele descartando a existência do encontro nesta semana.
Maranhão não quis comentar detalhes da audiência e qual sua expectativa. Monossilábico disse apenas que “como foi solicitada, a audiência se efetivará”.
Antes da rápida entrevista, o senador chegou a conversar com alguns amigos deixando escapar que “ não me deixarei ser afetado com alguma jogada de marketing”.
Da Redação WSCOM Online