sábado, 10 de junho de 2006

SALVOS PELA LUA

Moradores do bairro Nova Teixeira estão reclamando da escuridão no bairro. Há apenas duas lâmpadas para atender a todos os moradores do bairro. Segundo os moradores, se não fosse a Lua a escuridão seria completa na maioria do setor. Outra reclamação dos moradores é quanto a limpeza do bairro. Disseram que a Secretaria de Obras retirou uma parte do mato e do lixo que estavam tomando conta do bairro, mas infelizmente, em vez, de jogar em um local adequado, colocaram nas proximidades do Açude da Alegria, que fica no bairro e sangra para o Açude Velho. Atitude totalmente reprovável por ambientalistas.

SERTÃO PARAIBANO É DESTAQUE NO GLOBO ECOLOGIA

O programa Globo Ecologia, que foi ao ar hoje pela manhã, destacou o Sertão paraibano. A cidade de Patos foi o alvo principal. A matéria se referia a caatinga nordestina. A reportagem mostrou o trabalho do grupo Matinha, que luta em defesa da preservação do meio-ambiente. O trabalho é desenvolvido em Patos, Imaculada e Mãe D'água com um grupo de assentados. O programa será reapresentado hoje no canal Futura, às 22:30. O Mercado Central de Patos, grupo de xaxado, atividades com xadrez, tudo isso está no programa. Vale a pena assitir.

O DIRETÓRIO DO PT

Foi comentado há alguns dias aqui neste blog a possibilidade de o PT teixeirense cair na ilegalidade por não ter ainda cumprido os requisitos legais para o registro oficial da atual diretoria. O prazo era até o dia 10 de junho, hoje. Em conversa com um membro do Diretório Municipal obtivemos a informação de que a cópia da Ata de Posse da nova Diretoria já foi encaminhada para o Diretório Estadual e que a data estipulada pela Direção Estadual (dia 10), foi uma antecipação para os Diretórios do partido com fim de adiantar os trabalhos, mas que o prazo real é dia 16 de junho, próxima sexta-feira, e que o PT de Teixeira está na luta pelo retorno ao Governo municipal. Já estão contatando lideranças para se filiarem ao partido com o propósito de fortalecer a legenda e serem possíveis candidatos nas eleições de 2008. Dois nomes têm sido procurados para se apresentarem como opção à vaga majoritária: Pe. Maurício Sandro e o Professor Toinho. Dentro do quadro de filiados dois nomes se destacam e podem ser canditados nas eleições de 2008: Estoécio Júnior, ex-secretário do Bem-estar Social, e Lúcia do INSS. Lúcia disse que se dispõe a ser candidatar ao cargo de vice-prefeita do Pe. Maurício ou do Professor Toinho, se por uma decisão da partido.

PARÓQUIA DE SANTA MARIA MADALENA PROMOVE RETIRO

Hoje, sábado, 10, e amanhã, domingo,11, estará sendo realizado no município de Teixeira, pela Paróquia de Santa Maria Madalena, o 1.º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares. O retiro conta com a presença de fiéis do município de Maturéia e de Teixeira, totalizando, aproximadamente, 400 (quatrocentos) voluntários aos títulos de missionários. Este é um trabalho desenvolvido pela Diocese de Patos com o propósito de aproximar cada vez mais a Igreja do seu rebanho, formando missionários que possam levar aos fiéis mais distancioados a mensagem da Igreja.

O QUE QUER DIZER

Mais o significado de uma palavra, por Max Gehringer, na revista Época n.º 411. Boa leitura.
UNANIMIDADE - Essa é uma das duas palavras polissílabas que, preferencialmente, não devem ser faladas em apresentações públicas, porque o risco de dar uma derrapada é enorme (a outra é 'confraternização'). Embora o sentido mais corrente de 'unânime' seja o de 'uma só voz', unanimidade é muito mais que isso. A palavra latina significa 'uma só alma' (uni + animus). Muitos trabalhos em equipe começam bem e terminam mal (ou não terminam) porque é fácil fazer um grupo concordar da boca para fora. O difícil é conseguir que todos se dediquem à tarefa colocando nela aquilo que realmente leva ao sucesso: a alma

sexta-feira, 9 de junho de 2006

SÃO JOÃO DE TEIXEIRA TERÁ TRANSMISSÃO ON-LINE

O site www.teixeirapb.com.br trasmitirá ao vivo o São João 2006 do município de Teixeira, através da Rádio Teixeiranews. A Rádio está em fase experimental e toca, exclusivamente, vozes teixeirenses. Para acessar a Rádio Teixeirnews click no link RÁDIO TEIXEIRANEWS, aí ao lado, ou entre através do endereço mms://midiaserverbr.com/soudobem.
Esta é uma grande iniciativa dos responsáveis pelo site Teixeira-PB, como forma de divulgar os valores musicais de nossa terra através da internet, fazendo com que os teixeirenses que vivem em outros municípios, e têm acesso à rede, possam acompanhar as festividades locais. Posteriormente poderão ser acrescentadas novidades na programação da Rádio a fim de fazer com que as informações sobre o município de Teixeira tornem-se conhecidas em tempo real.

UMA POESIA

Postamos abiaxo um soneto de autoria do professor José Alexandre Nunes da Costa, teixeirense que leciona nas escolas "José Elias de Amorim" e "Sebastião Guedes da Silva".

OPRESSÃO

Em meus pensamentos, por mais que tente,
Mesmo que a noite abrace-se à manhã,
Insistindo nessa esperança vã,
Sigo em minhas dúvidas tristemente

Vendo tornar-se ainda mais crescente
A omissão nessa humanidade anã,
Opondo-se veemente em ser irmã,
Afastando-se do Bem simplesmente.

Em cada esquina, um cordeiro imolado
Qual miseráveis vivendo em senzala,
Protagonistas desse triste fado.

De tantas fomes, vêm perdendo a fala,
Cortada por um mal legitimado
Que faz vítima um povo que se cala.

TIM GSM EM TEIXEIRA

A operadora de celuares TIM estará, dentro de poucos dias, liberando os sinais para celulares com tecnoligia GSM no município de Teixeira. Os trabalhos já estão bem avançados na torre que faz a recepção e transmissão do sinal. Há muito que se exigia da operadora a inclusão dos serviços GSM no município, tendo em vista que com o advento de novas tecnologias fica difícil para o consumidor encontrar celurares com tecnologia TDMA no mercado, além dos celurares GSM tem um preço mais competitivo. Com esta atitude ganham a operadora e o consumidor. Agora quem tem seu celular TIM GSM poderá ficar tranqüilo para fazer ligações em Teixeira, e quem ainda não possui poderá adquirir.

COMEÇA HOJE A 18.ª COPA DO MUNDO

Começa hoje, na Alemanha, a Copa do Mundo 2006, com gande espectativa, do mundo inteiro, de ver o desfile de grandes craques durante um mês de atividade esporte. No Brasil a crença na conquista do hexacampeonato é grande, pois em todas as bolsas de aposta a Seleção Brasileira é a favorita por ter um elenco de fazer inveja a qualquer outra seleção do planeta.
A Cerimônia de abertura começas às 11:30, horário de Brasília. A partir das 13 horas haverá o jogo de abertura entre Alemanha X Costa Rica, e às 16 horas é a vez de Pôlonia X Equador. O Brasil entrará em campo na terça-feira, 13, a partir das 16 horas enfrentando a Croácia.

SECRETÁRIO DE SAÚDE VAI A BRASÍLIA

O Secretário de Saúde do município de Teixeira, José Leudo Farias Alves, deve passar cinco dias na Capital Federal, desta sexta-feira, 9, até quarta-feira, 14, em busca de liberação de recursos para o nosso município. Esta informação está no site www.teixeirapb.com.br .
Não sabemos exatamento do que se trata, se é a liberação de recursos para a qauisição de veículos, como já fora prometido, ou para novos convênios. Contudo vamos aguadar o retorno do Secretário com as informações do que conseguiu na viagem.

quinta-feira, 8 de junho de 2006

CAI SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICÍPIO

Chegou-nos, agora a pouco, a informação de que o Secretário de Obras e Urbanismo do Município de Teixeira, Djalma Batista Guedes Júnior, entregou o cargo. Este blog já tinha noticiado, há alguns dias, a vontade externada por Djalminha de entregar o cargo, já que não se achava com poderes para realizar em Teixeira o que tanto pregava.
Djalminha assumiu a Secretaria de Obras com a meta de transformar a paisagem urbanística do município. Tinha em suas idéias o pensamento de tornar Teixeira umas das mais belas cidades do interior nordestino. Criticava muito as obras de calçamaneto sem infra-estutura completa como saneamento, arborização, alinhamento. Em um ano de seis meses de administração Djalma não só teve decepções e desgaste político. Não conseguiu calçar nenhuma rua; não há tambores de lixo pela cidade; ruas, a exemplo da José Carneiro de Menezes, que o esgoto a céu aberto; a escuridão toma conta dos setores que ficam nas extremidades da cidade; não há ferramentas de trabalho para a execução dos serviços; prédios construídos fora dos alinhamentos e, para completar, há um grande número de denúncias de superfaturamento na obra do esgotamento sanitário e na construção de 17 casa com recursos federais, iniciadas no tempo em que esteve a frente da Secretaria, mas que não foram concluídas . Figura polêmica e combativa, principalmente, na função de vereador, função que exercerceu por duas vezes no nosso município, a passagem de Djalminha na Secretaria de Obra do Município em vez ser uma marca na sua carreira política passou a ser uma mancha.
Para o seu lugar deve ser nomeado Hélder Queiroz (Hélder Maravilha), que já esteve a frente dos seviços da CAGEPA no nosso município e na Tesouraria da Secretaria de Saúde, na gestão do ex-prefeito Elenildo Queiroz.
Isto foi o que nos repassaram.

CARRO-FUMACÊ

Ontem (quarta-feira, 07) e a madrugada de hoje ( quinta-feira, 08) a Secretaria de Saúde do Município de Teixeira conseguiu passar pelas ruas da cidade com o carro-fumacê fazendo o trabalho de pulverização das ruas com o objetivo de eliminar os moquistos da dengue que estão dentros das residências. Já estava em tempos mesmo. Muitos moradores demonstravam a preocupação com o aumento de mosquitos provocadores da dengue em virtude da chuvas que caíram no município.
Contudo, o horário escolhido hoje para o uso do veículo foi inadequado. O carro-fumacê percorreu as ruas pela madrugada acordando os moradores e levando susto às crianças. Devido o frio que está fazendo no município os moradores não tiveram condições de abrir as portas de suas residências para que o veneno de combate aos mosquitos adentrasse suas casas. Na próxima oportunidade é bom que a Secretaria repense o horário.

TERCEIRIZAÇÃO EM PAUTA

Os serviços da Prefeitura Municipal de Teixeira estão sendo terceirizados, ou seja, os funcionários que prestavam serviços à Prefeitura agora serão contratados por uma empresa (organização, cooperativa) a qual prestará os serviços à Prefeitura. Até o momento não há divulgação de como se dará este processo, se haverá licitação, qual o valor do contrato, a quem pertence a empresa, qual o benefício que o serviço público terá com este contrato.
A finalidade da terceirização de serviços nos órgãos públicos é baratear os custos tirando dos órgãos, principalmente, sua responsabilidade com as obrigações trabalhistas. Com o serviço terceirizado a tendência é que o número de contratados seja reduzido e que seus salários sejam pagos por produtividade, chegando a ser reduzido, em alguns casos. Em municípios, como Teixeira, em que parte da renda das pessoas vem de contratos feitos no serviço público, a partir de acordos políticos, pode se início haver uma insatisfação dos que foram privilegiados. O que se comenta é que o pagamento será feito agora por diárias (R$ 10,00 - dez reais) para os agentes e auxiliares contratados. Considerando que o servidor trabalha cerca de 25 (vinte e cinco) dias por mês, o contratado não receberá nem sequer o salário mínimo. Como há rumores de que os alguns contratados dividem seus vencimentos, aí é que a situação piora.
Tendo em vista estes problemas alguns funcionáios já estão se mobilizando para agendar uma reunião com a Prefeita, Rita Nunes, e os representantes da empresa para obter maiores esclarecimentos. Ouvimos falar que esta reunião poderia ser hoje. Vamos aguardar.

terça-feira, 6 de junho de 2006

NOTA DO PLANALTO SOBRE INVASÃO DO CONGRESSO

Postamos agora a Nota de Repúdio à invasão do Congresso, hoje à tarde, pelo MLST. Para ler mais acesse: www.ig.com.br
Reuters
18:28 06/06
BRASÍLIA (Reuters) - A Presidência da República divulgou nesta terça-feira nota qualificando de "grave ato de vandalismo" a invasão da Câmara dos Deputados por seguidores do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), que resultou em feridos e na detenção do líder Bruno Maranhão, que integra a diretoria executiva do PT.

"A agressão ao Congresso Nacional, espaço público para as manifestações legítimas e pacíficas da sociedade, fere os princípios da democracia e deve ser tratada com o rigor da lei", afirmou em nota o porta-voz, André Singer.
"A Presidência está segura de que os movimentos sociais brasileiros não se identificam com atitudes de violência cometidas contra instituições cuja liberdade e soberania foram tão difíceis conquistar", acrescentou a nota.
(Por Natuza Nery)

ATO ANTIDEMOCRÁTICO

Agora à tarde um grande ato de vandalismo foi cometido contra o Poder Legislativo Federal. Cerca de 300 representantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) invadiram o prédio da Câmara de Deputados e depredaram tudo, além de entrar em confronto com os seguranças do Congresso. Para ler mais sobre o assunto acesse www.noblat.com.br . Abaixo postamos a nota oficial que acaba de ser divulgada pelo Ministério da Justiça.

"Apedrejaram a democracia"
Nota oficial que acaba de ser divulgada pelo Ministério da Justiça a respeito da invasão do prédio da Câmara dos Deputados por militantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra:

"Aqueles que apedrejaram a democracia no lamentável ato perpetrado contra a Câmara dos Deputados não colaboraram em nada para o avanço da justa causa da reforma agrária. O uso ilegítimo da força será contido pelas penas da lei. O Ministério da Justiça se solidariza com o Poder Legislativo e coloca à sua disposição a Polícia Federal para participar da persecução criminal dos responsáveis pelo ato de vandalismo".

SESSÃO DA CÂMARA

Hoje não houve sessão na Câmara Muncipal de Teixeira. A jusficativa para que os vereadores não se reunissem, com o propósito de debaterem os problemas do município, foi o de que o Presidente Ariston Rodrigues e os vereadores Inácio Júnior, representando a situação e Nego de Guri, representando a oposição, estão participando de um curso para gestores e representantes do legislativo ministrado pelo Tribunal de Contas do Estado, no município de Patos-PB.
Dificilmente haverá reunião na próxima próxima terça-feira, 13, já que será o dia do primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

O QUE QUER DIZER

Mais uma palavra explicada pelo bem humorado consultor de empresas Max Gehringer. Esta econtra-se na revista Época n.º 110. Boa leitura.
A PALAVRA DA SEMANA: VERSATILIDADE
O versátil é aquele profissional que não tem receio de algo novo, ou diferente. A versatilidade é a habilidade, não muito comum, de alguém se adaptar rapidamente a uma situação inesperada. Por exemplo, a empresa está sendo vendida. Ou um novo sistema está sendo instalado. Ou um novo chefe foi contratado. Ou surgiu uma oportunidade de mudança para outra área, ou para outra cidade, ou para outro país. Ou - bate na madeira - vai haver uma reestruturação geral, e alguns funcionários vão acabar dançando. E os que dançam, via de regra, são os menos versáteis. A palavra versátil veio do latim versatus, 'virado do outro lado'. Ou seja, quem realmente quer se vira.

segunda-feira, 5 de junho de 2006

UMA POESIA

Esta poesia que estou postando agora está no mural de recados do site www.teixeira.pb.com.br . É de autoria de Reginaldo Nunes, vulgo Doka de Dona Litinha. Boa leitura.

Escola Estadual de 1.º e 2.º Graus “Sebastião Guedes da Silva”Teixeira-PB, a professora pediu o seguinte:
- Estabeleça um diálogo entre o quadro negro e o giz.
Eis a resposta do poeta:
Na linguagem do material escolar disse o GIZ:

Seu quadro, eu sou o mais importante,
Nessa dura jornada,
Eu faço a letra, faço o ponto,
consumo cada palavra.
Tu sem mim serás apenas
uma parede pintada.

QUADRO: E eu dou realce às letras
com esse meu verde terno,
De que valerias tu,
Para escrever num caderno?

GIZ: Sou eu o mais importante
Passando de mão em mão,
Sacrifico meu corpinho
Pra dar educação.

QUADRO: Do mestre, não guardo mágoa
Que me esfrega com a mão,
Confesso apenas não gosto.
Do safado do borrão
Destrói o que construí
Às vezes sem ter razão.

GIZ:E quando o mestre erra
Apenas só um pouquinho
Prá conserto eu sacrifico
Do meu corpo um pouquinho.

QUADRO: Com esse meu verde terno
Recebo adulto e pirralho,
Quando chegam com alegria
Na mais tremenda algazarra.
Quando vão, sou eu que fico
Numa sala bem solitária.
Eles vão e vocês ficam
Na mais tremenda alegria,
Numa caixinha brincando
Ali na secretaria.

GIZ: Como é grande meu amigo
Como é grande seu engano
Como haveria a gente
de ficar depois brincando
Pois há somente motivo
de ficar se lamentando
De ver o colega nosso
Num toquinho se acabando.

QUADRO: Ora deixe de besteira,
deixe de lamentação
Seja sempre como eu
Com o brilho de um campeão
Tenho a cor da esperança
Fortaleza em abundância
Eu sou uma imensidão
Eu sou a tela do ensino
O caminho do saber
Na vida faço o destino
Do homem que quer vencer.

GIZ: Se é por ter a cor da esperança
Que tu te orgulhas mais
De que vale uma esperança
Sem o brilho da PAZ?

QUADRO: Reconheça, seja esperto
Seja um pouco mais astuto,
A fabricação de vocês é grande
Tem sempre um substituto
E a mim ninguém sucede
Eu sou mesmo absoluto.

GIZ: Na escola do modernismo,
Eu sou um pioneiro
Precisam muitas pessoas
Pra mim fazer por inteiro
Pra te fazer só precisa
De alguns trocinhos e um pedreiro.

SEGUIAM OS DOIS NA PELEJA
Naquele diz e não diz
E na disputa de ambos
Não quero ser o juiz
Porém minha consciência acusa
Porém minha consciência diz
Que o GIZ precisa do QUADRO
E o QUADRO precisa do GIZ.

PETROBRAS PATROCINA PROJETOS DE COMBATE À FOME

Esta matéria eu li agora a pouco no blog de Djalma Araújo, e por achar ser uma informação de interesse público resolvi postar aqui no blog. Quem quiser acessar o blog de Djalma Araújo pode clicar aí ao lado no link Teixeira-PB Minha Terra ou no endereço: http://djalmateixeira2.blog.terra.com.br/

Programa PETROBRAS FOME ZERO 2006
Atenção responsáveis por organismos governamentais, não governamentais e comunitários, que atuam no TERCEIRO SETOR em projetos sem fins lucrativos da Cidade e Região da Serra de TEIXEIRA.
A PETROBRAS está recebendo inscrições até 14 de julho próximo, para seleção pública do Programa Fome Zero 2006. Nessa terceira edição do processo seletivo, a empresa vai destinar R$ 20 milhões para patrocinar projetos que tenham por objetivo O COMBATE À FOME E A MISÉRIA no País inteiro, e que desenvolvam ações focadas na EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, ou na GARANTIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
É uma grande oportunidade de se conseguir recursos, para desenvolver projetos nessas áreas, que são tão carentes em municípios menores, como Teixeira.
A inscrição deve ser feita através do site
www.petrobras.com.br/patrociniosocial. As dúvidas podem ser tiradas, pelo SAC-Serviço de atendimento ao consumidor no fone 0800.789001, até 72 horas antes do fim do período de inscrições, que vai até 14/07/2006.
Um exemplo de projeto para cidades do semi-árido, é a distribuição de matrizes e reprodutores caprinos para famílias carentes e com crianças. Numa primeira etapa se estaria reduzindo a desnutrição infantil, e em seguida geraria renda para as famílias. Nesse exemplo pode-se evoluir para uma fábrica de queijo. Cada projeto aprovado pode ser renovado o patrocínio. Não devemos esperar só pelo poder público, para resolver os problemas sociais do nosso povo, temos que participar e dar nossa contribuição.
É vasto o campo de abrangência desses projetos, coloquem suas idéias em prática. Tentem, não custa nada, e estarão dando exemplo de cidadania.

QÜINQÜÊNIO, SÓ NA JUSTIÇA

Funcionários da Prefeitura Municipal de Teixeira estão precisando ir à Justiça para poder assegurar a implantação do qüinqüênio em seus contra-cheques. Esta é a informação de alguns funcionários. Eles estão insatisfeitos porque acreditam que, como se trata de um direito garantido por Lei, deveria ser implantado automaticamente sem a necessidade de tanta burocracia até chegar ao ponto de acionar a Justiça.
Um grande problema para o funcionário é que, a cada campanha eleitoral, ele sempre cria uma expectativa com os canditados, que quando passam a ser governo constroem barreiras com a classe. Isso faz nascer em cada trabalhador uma grande decepção com o poder e uma idignação com os políticos, em geral, já que eles sempre prometem facilitar a vida do funcionário e acabam, na maioria das vezes, complicando mais ainda.

DEPUTADO VALDECIR AMORIM DEVE VOTAR CONTRA PEC ANTINEPOSTISMO

O Jornal da Paraíba de hoje, segunda-feira, 05, divulgou matéria sobre a Proposta de Emenda Consitucional(PEC) Antinepotismo e pelo Voto Aberto que deverá ser votada em breve na Assembléia Legislativa do Estado. Segundo a matéria o deputado Valdecir Amorim se posicionaria contrário a aprovação. Postamos abaixo parte da matéria e destacamos os deputados que hoje têm apoio das lideranças locais.
Semana decisiva para votação das PECs Antinepotismo e Voto Aberto

Lívia Karol Araújo
Esta será uma semana decisiva para dois projetos polêmicos que estão tramitando na Assembléia Legislativa. Os deputados deverão votar, finalmente, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Antinepotismo, que proíbe a contratação de parentes no serviço público, e a proposta que estabelece o voto aberto nas matérias votadas na Casa. Se a votação fosse hoje, a PEC contra o Nepotismo iria receber 19 votos favoráveis e oito contrários. Quatro deputados estão indecisos - Sargento Denis (PV), Walter Brito (PFL), João Bosco Carneiro Júnior (PPS) e Ricardo Marcelo. Eles ainda têm tempo para mudar de opinião e, se entenderem que a medida é necessária, vão possibilitar a aprovação da PEC. Os outros cinco parlamentares não foram localizados pela reportagem. Para ser aprovado, a PEC, de autoria do deputado Ruy Carneiro (PSDB), precisa receber 22 votos. A proposta já recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão Especial que avaliou a matéria. Entre o grupo de parlamentares que vota pelo fim do nepotismo, o argumento mais forte é de que a sociedade não tolera mais este tipo de prática. Deputados como Iraê Lucena (PMDB), Lindolfo Pires (PFL), Rodrigo Soares e Frei Anastácio, ambos do PT, votaram favoravelmente à proposta desde que ela foi apresentada pela primeira vez, no ano passado. O deputado Ruy Carneiro espera que os deputados que disseram que são favoráveis ao projeto votem conforme suas declarações. “A minha expectativa é de que eles entendam que a proposta é de interesse popular”, enfatiza. Ruy ainda destacou que teme um esvaziamento do plenário no dia da votação. “Por outro lado, eu acredito que a Assembléia assuma a sua responsabilidade e entenda que todos os projetos dos deputados precisam ser votados”, referendou. Segundo o deputado, existe a possibilidade de a PEC ser aprovada em consenso. Para tanto, ele manteve conversas com o presidente da Casa, o deputado Rômulo Gouveia (PSDB).
ACOMPANHE VOTO A VOTO
VOTAM A FAVOR
Ruy Carneiro (PSDB)
Rodrigo Soares (PT)
Iraê Lucena (PMDB)
Gianina Farias (PPS)
Vital Filho (PDT)
Francisca Mota (PMDB)
Tião Gomes (PSL)
Gervásio Filho (PMDB)
Rômulo Gouveia (PSDB)
José Lacerda Neto (PFL)
Assis Quintans (PFL)
Fabiano Lucena (PSDB)
Biu Fernandes (PFL)
Edina Wanderley (PSDB)
Frei Anastácio (PT)
Lindolfo Pires (PFL)
Olenka Maranhão (PMDB)
José Aldemir (PSB)
João Gonçalves (PSDB)
VOTAM CONTRA
Pedro Medeiros (PSDB)
Fausto Oliveira (PRB)
Manoel Ludgério (PDT)
Nivaldo Manoel (PPS)
Ariano Fernandes (PSDB)
Ademir Morais (PFL)
Trócolli Júnior (PMDB)
Valdecir Amorim (PFL)
INDECISOS

Sargento Denis (PV)
Walter Brito (PFL)
João Bosco Carneiro Júnior (PPS)
Ricardo Marcelo (PSDB)
Deputados Djaci Brasileiro, Aguinaldo Ribeiro (PP), Arthur Cunha Lima (PSDB) e Jacó Maciel (PDT) não foram localizados. Lucinha Monteiro (PFL) se recupera de uma cirurgia.
Para ler a matéria completa acesse: www.jornaldaparaiba.com.br

domingo, 4 de junho de 2006

PESQUISA EM TEIXEIRA

Hoje, domingo, 04, um instituto de pesquisa passou por nosso município apresentando um questionário sobre a avaliação dos governos Municipal e Estadual, além de questões sobre as eleições gerais: em quem você votaria se as eleições fossem hoje para deputado estadual e federal, senador, governador e presidente.
Não nos informaram qual o instituto de pesquisa, apenas que os entrevistadores eram de João Pessoa. Se não for uma pesquisa para ser publicada, dentro de poucos dias, em um dos jornais de circulação estadual, poderá ser um levantamento interno dos partidos políticos. Certamente as pessoas cometarão sobre o assunto nos próximos dias.

O QUE QUER DIZER

Semanalmenta, na revista Época, da editora Globo, o consultor de empresas Max Gehringer publica um artigo respondendo às perguntas dos leitores sobre emprego, empresas, mercado. Max é um profundo conhecedor dos significados de palavras, a sua origem e o seu uso no mercado de trabalho. Na introdução de seus artigos, sempre explica o signifcado, origem e emprego de alguma palavras. Por considerar importante para os que têm a curiosidade de conhecer a palavras que muito são usadas no dia a dia das corporações, resolvi postar aqui no blog. Quem quiser procurar os artigos de Max Gehringer, pode assessar www.epoca.com.br e www.vocesa.com.br . O que publicamos a seguir está na revista Época n.º 409. Boa leitura para todos.
FREGUÊS O termo é uma compressão verbal da expressão latina filiu acclesiae, 'filhos da mesma igreja'. O antigo freguês era, portanto, um paroquiano. Nos tempos medievais, tudo acontecia em volta da igreja da aldeia, e existia um único fornecedor de mantimentos. E os paroquianos se tornavam fregueses não porque a opção era a melhor, mas porque não havia nenhuma outra. A famosa frase 'o freguês tem sempre razão' foi criada pelo inglês Gordon Selfridge, em 1886, quando ele abriu sua loja de departamentos, em Londres. Hoje, muita gente liga para um SAC, o Serviço de Atendimento ao Consumidor, e fica com a impressão de que a frase tem um complemento: 'O freguês tem sempre razão. Desde que não reclame'.

SÃO JOÃO 2006 - PRAÇA COMEÇA A SER ORNAMENTADA

Já tiveram início os trabalhos de ornamentação da Praça Cassiano Rodrigues para as festividades juninas deste ano. Estão concluindo as construções da igrejinha e do sítio Canudos. Também estão sendo colocadas as bandeirinhas, que este ano priorizarão as cores da Seleção Brasileira, que luta pelo hexa campeonato na Copa do Mundo.
Não tivemos nenhuma confirmação, ainda, se será possível colocar os banheiros químicos para o uso da população. Esperamos que haja esta preocupação por parte da Comissão Organizadora do São João, pois é uma reclamação geral dos moradores das ruas próximas à Praça do Forró já que os mesmos sofrem com a sujeira e o mal cheiro produzidos nas proximidades de suas casas neste período, por não existirem banheiros públicos que atendam à população.
Quando tivermos novas informações sobre as festividades juninas postaremos aqui.