sábado, 8 de julho de 2006

A CAMPANHA EM TEIXEIRA

Desde a última quinta-feira, dia 06, os candidatos já estão liberados para pôr suas campanhas nas ruas em busca de convercer os eleitores a sufragarem seus nomes nas urnas. Nas principais cidades os movimenetos políticos já começaram com a visita de candidatos, o uso de propagandas. Dentro de alguns dias, certamente, terão início os primeiros comícios, sem a presença de artinsta, como orienta Lei Eleitoral.
Em Teixeira, até o momento, pouca importância se tem dado à campanha política. Talvez, por ser apenas o começo e ainda haver indefinições sobre apoiadores e até candidaturas. Ou porque os próprios candidatos, como de costume, não querem uma aproximação do povo nem tão cedo para não terem de atender as demandas ou firmar compromissos.
Este ano os nomes que despontam para serem mais bem votados no município são os seguintes:
Dinaldo Vanderlei (PSDB) - Comenta-se que será apoiado por Hélio da Casa de Peças
Francisca Motta (PMDB) - Apoiada pelo grupo do ex-prefeito Elenildo Querioz
Newton Almeida (PHS) - Deverá ter o apoio do ex-vice-prefeito Zé Mário
Rodrigo Soares (PT) - Apoiado pelo PT, tendo à frente o ex-secretário de Ação Social Estoécio
Valdecir Amorim (PFL) - Apoido pelo Governo Municipal
Até o momento nenhum grupo apresentou agenda política de atividades pelo município como visitas, panfletagem, reuniões, comícios. Parece haver muita cautela dos candidatos e, principalmente de seus cabos eleitorais, para pôr a campanha nas ruas. Ainda pairam dúvidas sobre algumas candidaturas, pela frieza como são comentadas. Este é o caso do Deputado Valdecir Amorim, que há divergências nas informações sobre sua candidatura. Por ser ele um candidato de Teixeira o natural é que, ao ser oficializada sua candidatura, houvesse alguma programação para orgaznizar e envolver a militância. Outro caso é o do ex-prefeito de Cacimbas, Newton Almeida, que, segundo algumas informações, registrou sua candidatura de última hora, quando os redutos eleitorais já estavam divididos e as lideranças dos municípios comprometitadas com outros candidatos. Há muitos eleitores que não acreditam que a canditado de Newton vigore. Estas dúvidas só serão esclarecidas na próxima terça-feira quando o TRE divulgar a lista dos candidatos que registraram as candidaturas.
Agora é aguardar. Mas, provavelmente, em pouco tempo as manifestações dos canditatos terão início no município de Teixeira em busca do apoio dos eleitores.

ESTUDANTES DE TEIXEIRA SÃO APROVADOS EM VESTIBULAR

Postamos agora a lista de estudantes de Teixeira aprovados no Vestibular da UEPB - Campus Patos. Todos os estudantes relacionados estudaram na Escola Estadual de de Ensino Fundamental e Médio "Sebastião Guedes da Silva" (Colégio Estadual). O blog parabeniza a todos os aprovados e dejesa muito sucesso nesse novo desafio a ser enfrentado por cada um em busca de novos horizontes. A lista nos foi fornecida por Evanildo Ribeiro (Galego). Confira:
Relação dos que passaram no vestibular da UEPB campus Patos
Antonio Marcos Rodrigues Monteiro
Evanildo Ribeiro de Amorim
Gyslayne Alyne Siqueira de Araujo
Jose Raniel Rodrigues Novo
Larissa de Araujo Batista
Marcelo Rodrigues Monteiro
Rejanio de Lima Marques
Valdenice Cavalcante Campos
Yara Crispim de Lucena

sexta-feira, 7 de julho de 2006

PROFESSORES CONTRATADOS RECEBERÃO SALÁRIO DE GARI

Fomos informados de que em reunião com os profissionais contratados para lecionarem nas escolas públicas do município foi acordado que os mesmos passarão a perceber um salários minímos para o exercício de sua função.
Os profissionais contratados para o cargo cargo de professor há um bom tempo recebiam os salários de acordo com o estabelecido em Lei para a Classe. Desta forma o salário será reduzido em cerca de R$ 100,00 (cem reais) para os profissionais que lecionam nas turmas de 5.ª à 8.ª séries do Ensino Fundamental.
Os contratados não se manifestaram publicamente a respeito do assunto, mas certamente, se confirmando, farão as reclamações à boca pequena, que tem um efeito altamente desgastante.
O salário do professor, agora, será igual ao de um gari (auxiliar de serviços gerais) que recebe o mínimo estabelecido por Lei.

AGENDA DOS CANDIDATOS

Postamos agora a agenda dos candidatos à sucessão estadual, divulgada no site www.wscom.com.br , para este final de semana.

Candidatos ao Governo divulgam agenda de atividades durante este fim de semana

Os candidatos que disputam as eleições para o Governo do Estado, cujas campanhas começaram nesta quinta-feira, percorrem as cidades da Paraíba conhecendo o eleitorado e discutindo as necessidades da população. Confira aqui a agenda de cada um deles para o final de semana.
Cássio Cunha Lima (PSDB)
Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato à reeleição pela coligação ‘Por Amor à Paraíba’, e o candidato a Senador, Cícero Lucena, visitam nesta sexta, 7, e sábado, 8, vários municípios do Vale do Piancó e do Vale do Sabugi. O coordenador geral de Comunicação da coligação, Solon Benevides, informou que Cássio inicia sua campanha calcada na ressalva de ações desenvolvidas nos seus anos de governo. “Tenho a convicção de que a população paraibana irá reconhecer, o grande avanço que a Paraíba conquistou durante o governo Cássio”, afirmou. A agenda de campanha, que se iniciou no município de Bonito de Santa Fé, exibe compromissos políticos em Serra Grande, Curral Velho, Pedra Branca, Nova Olinda, Olho d'Água, Emas, Catingueira, e Santa Terezinha. Já no Vale do Sabugi, a coligação ‘Por Amor à Paraíba’ visita os municípios de São Mamede e Várzea, cidade que conclui a primeira viagem de campanha.
David Lobão (PSOL)
O candidato ao Governo do Estado David Lobão (PSOL/PSTU) informou, em entrevista na tarde desta sexta-feira, 7, ao WSCOM Online, que dará continuidade à sua campanha às 21h, em Campina Grande, com panfletagem na porta do Sítio São João. Em seguida, o candidato deve seguir ao Parque do Povo para continuar, como ele mesmo frisou, “no corpo a corpo”. Neste sábado pela manhã, David Lobão vai se reunir com membros da Igreja na Arquidiocese de Campina Grande para discutir sobre a manifestação d’O Grito dos Excluídos’. À tarde e durante todo domingo, o candidato se reúne com lideranças das cidades próximas a Sapé. Na segunda-feira, 11, a coordenação da campanha deve se reunir para discutir a agenda de David Lobão. No mesmo dia deverá ser lançado o site do candidato.
José Maranhão (PMDB)
O candidato ao Governo do Estado da Paraíba, José Maranhão, iniciou sua campanha na manhã desta sexta-feira, 7, em Cacimba de Areia, onde almoçou com lideranças políticas da região. Hoje à noite, Maranhão ainda permanece na região de Patos e se dirige ao município de Várzea de São Mamede, onde participa da festa de ‘João Pedro’ – um São João fora de época. Seu comitê de campanha informou que amanhã, 8, o candidato visita Monteiro e também se reúne com lideranças do Cariri. No domingo, José Maranhão vai a João Pessoa e participa de uma discussão com sua equipe de campanha. À noite ele vai para Cacimba de Dentro.
Lourdes Sarmento (PCO)
Única mulher concorrente ao Governo do Estado, Lourdes Sarmento (PCO) informou ao WSCOM Online que durante a tarde desta sexta-feira, 7, participará de duas atividades, dando continuidade a sua campanha. A primeira em Santa Rita, onde a candidata participará, como convidada, de uma solenidade de posse no Sindicato dos Servidores Municipais. Em seguida, por volta das 17h, Sarmento estará no Bairro São José, em João Pessoa, para discussão do orçamento participativo com a comunidade. “Estaremos reunidos com a Associação dos Moradores, com órgãos do Estado e da Prefeitura, para discutirmos, além de questões de saneamento, o Programa Saúde da Família – que o bairro pode deixar de ser beneficiado”, afirmou a candidata. Neste final de semana, Lourdes Sarmento deverá se reunir com membros do partido para discutir a organização da campanha - tanto a parte financeira como a política. Ela também informou que integrantes do PCO de todo país devem fazer uma espécie de rodízio, no qual os candidatos a governador se encontram num determinado estado para reforçar as campanhas do partido.
Outros candidatos
Os candidatos Francisco Carlos Firmino, do PCB, e Marinésio Ferreira, do PSDC, não foram localizados pela Redação nesta sexta-feira.
Maurício Liesen WSCOM Online

BLOG DE DJALMA COMENTA O SÃO JOÃO DE TEIXEIRA

Postamos agora o comentário publicado no Blog Teixeira-PB Minha Terra, de Djalma Araújo, sobre a realização das Festas Juninas em Teixeira. Para ler mais textos publicados no blog de Djalma é só clicar no link Teixeira-PB Minha Terra aí ao lado.
FESTA DE SÃO, um evento turístico
Fim do São João em Teixeira, e me chegam notícias contraditórias, quanto ao sucesso do evento, depende de qual facção política pertença o informante.
Não é dessa forma que se possa contribuir para o engrandecimento dessa festa. Ela não deveria ter conotação partidária. Nunca uma festa desta, poderia ser parte de programa de governo ou de promessa de campanha, seja quem for que almeja ou pretende manter o Poder. Teria sim que ser incluída no calendário turístico oficial do município, e independente de quem estivesse no poder, organizá-lo para atrair cada vez mais visitantes à nossa cidade. Entendo que os habitantes têm todo direito ao deleite desta já tradicional festa, porem, ela deve ter como alvo principal, o público externo, pois trará divisas para o município, fortalecendo o comércio local, e incentivando o turismo receptivo.
As críticas ou elogios devem prevalecer sempre no sentido construtivo, visando tão somente enaltecer a cidade, nunca este ou aquele grupo político. Já imaginaram a Festa da Uva de Caxias do Sul, o Carnaval do Rio, o Sírio de Nazaré em Belém, fossem depender apenas de quem estivesse de plantão nas prefeituras?
O que deve ser feito é seguir exemplos, como o de Anselmo e seus colaboradores que através do site Teixeirapb difundiram nossa terra pelos quatro quantos do Mundo. PARABENS Anselmo, a tecnologia desse fenomenal meio de comunicação, que é a Internet, deve ser utilizada para coisas importantes e proveitosas. O blogdomarco, também deu sua colaboração valiosa. Também, João Lira, que mesmo antes do início da festa, já detectava falhas e sugeria soluções, conclamando outros conterrâneos a fazerem o mesmo. Vamos pensar grande, e juntos difundirmos a nossa cidade, seja qual for a cor de sua camiseta. Vamos transformar o São João de Teixeira em EVENTO TURÍSTICO, deixando os embates políticos para sua hora apropriada.

CGU PODERÁ VIR A TEIXEIRA

Este blog já havia antecipado as denúncias feitas pelo Deputado Federal Luiz Couto (PT-PB), na Câmara Federal, sobre a má aplicação dos recursos do Projeto Escola Ideal em município da Paraíba, inclusive Teixeira. No jornal Correio da Paraíba, edição de ontem, quinta-feira, 06, a Controladoria Geral da União (CGU), através de ofício, confirma a disposição de investigar os municípios de Teixeira e São Mamede. Leia, abaixo, a matéria publica do no Correio da Paraíba:
CGU vai investigar aplicação de recursos do programa
A Controladoria Geral da União (CGU), através de oficio, confirmou a disposição de investigar a aplicação de recursos liberados pelo Governo Federal para o programa Escola Ideal do Ministério da Educação nos municípios de Teixeira e São Mamede. O deputado federal Luiz Couto encaminhou oficio a CGU após visitar os municípios citados e verificar fortes indícios de malversação dos recursos públicos na execução orçamentária do programa. Recentemente Couto levou o caso a público em denuncia na Câmara.
O ministro de Estado do controle e da Transparência, interino, Jorge Hage Sobrinho, garantiu que a solicitação de Luiz Couto , encaminhada através do oficio nº 103/2006, de 24 de maio de 2006, foi incluído na programação de auditorias de competência da CGU e que assim que obtiver informações a respeito do que for apurado pela Controladoria repassará ao deputado.
O Ministério da Educação lançou o Programa Escola Ideal no final de 2003, ainda na gestão do ministro Cristovam Buarque. Os investimentos iniciais para o ano de 2003 eram R$ 91,9 milhões. Desde montante foi reservado a Paraíba R$ 5.215.620,00, que seriam distribuídos para quatro municípios: Coxixola, Curral de Cima, São Mamede e Teixeira. Em recente visita ao Sertão o deputado Luiz Couto teve conhecimento dos fortes indícios de desvios de recursos públicos nas prefeituras dos dois últimos municípios citados.

Segundo o SIAFI, onde este convênio tem o número 488722, foram transferidos para o Estado R$ 4.507.672,70. O convênio encerra-se agora no dia 8 de julho de 2006. “Tudo indica que menos de 30% das obras e serviços previstos foram executados”, afirmou Couto. Após obter informações Couto acionou a CGU e os responsáveis pela execução do convênio no Estado para que prestem conta destes graves indícios de malversação dos recursos públicos objeto do convênio. “As duas prefeituras do PFL (São Mamade e Teixeira), parceiras do governo do PSDB estadual na execução do programa, devem uma boa explicação”, ressaltou Couto.

Recursos - O Convênio, sob o número 822004/2203, com previsão de término para 8 de julho de 2006, previa os seguintes recursos para Teixeira - segundo ofício nº 699/2006 do Gabinete da Presidência do FNDE: reforma de escolas: R$ 1.118.216,91; ampliação de escola: R$ 210.450,00; aquisição de equipamento de escola: R$ 262.903,80 e transporte escolar: R$ 220.202,40. Para o município de São Mamede foi destinado o seguinte: construção de escolas: R$ 156.160,00; reforma de escolas: R$ 719.747,59; aquisição de equipamentos: R$ 171.459,00 e transporte escolar: R$ 197.980,14.

MORRE DANTE DE OLIVEIRA, AUTOR DA EMENDA DAS DIRETAS JÁ

Faleceu ontem, quinta-feira, 06, em Cuiabá-MT, o ex-deputado e ex-governador do Mato Grosso Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já. Dante foi internado, na manhã de ontem, com pneumonia. O quadro se agravaou e ele não resistiu. Postamos abaixo publicação do Blog do Noblat sobre Dante de Oliveira.

Quem foi Dante de Oliveira

Natural de Cuiabá, Dante de Oliveira foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Cuiabá duas vezes, ministro da Reforma e Desenvolvimento Agrário no governo de José Sarney e duas vezes governador do Mato Grosso.

Iniciou sua carreira em 1978, elegendo-se deputado estadual pelo então MDB. Quatro depois anos se elegeu deputado federal e dois anos depois prefeito de Cuiabá com 61% dos votos.

Tornou-se um nome nacionalmente conhecido ao apresentar em 1984 a emenda à Constituição que restabelecia a eleição direta para presidente da República. A emenda seria rejeitada pelo Congresso um ano depois.

Mas foi ela que inspirou o movimento das "Diretas, Já" que acabaria resultando na eleição pelo Congresso do primeiro presidente civil depois de 21 anos de ditadura - o mineiro Tancredo Neves.

Tancredo morreu em abril de 1985 sem ter tomado posse. Como Dante agora, ele foi vítima de um processo de infecção generalizada depois de operado para a retirada de um tumor benigno.

Dante se elegeu pela primeira vez governador de Mato Grosso em 1994. Foi apoiado por uma coligação de 10 partidos e obteve 75% dos votos válidos. Em 1998, foi reeleito no primeiro turno com 54% dos votos válidos.

quarta-feira, 5 de julho de 2006

REGISTRO DE CANDIDATURAS

Hoje houve o encerramento do prazo para o registro das colligações que concorrerão às próximas eleições gerais. Até sexta-feira ainda podem ser feitos registros de candidaturas individuais, as que foram acatadas pelas coligações mas não foram registradas ainda. Postamos abaixo matéria publicada no portal www.wscom.com.br sobre os registros das candidaturas na Paraíba.
Partidos registram candidaturas e revelam gastos de campanha; confira orçamentos
Esta quarta-feira foi de muita movimentação política no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Os partidos políticos registraram, nos momentos finais, as candidaturas a governador, vice, senador, deputado federal ou estadual, em chapas majoritárias ou proporcionais. O PMDB é o partido que terá o maior volume de gastos em campanha, somando R$ 10 milhões só para as candidaturas ao Governo e ao Senado.
O Partido da Causa Operária (PCO) registrou a candidata Lourdes Sarmento ao Governo, tendo como vice Manoel Vieira. O candidato ao Senado é Joilson Moura, e o partido lançará 5 candidatos a deputado federal e 8 a deputado estadual. O orçamento máximo permitido do PCO é de R$ 20 mil.
O Partido Comunista Brasileiro também segue isolado na disputa. O candidato ao Governo é Francisco Carlos e seu vice chama-se Carlos Magno. O candidato ao Senado é Antônio Pereira, e o partido lançará dois candidatos para a Câmara Federal e mais dois para a Assembléia Legislativa. O orçamento máximo do PCB é de R$ 100 mil.
O terceiro na ordem crescente de gastos é o Partido da Solidariedade. O PSOL traz Davi Lobão candidato ao Governo, e Marcelino Rodrigues é o seu vice. Só esta campanha custará o máximo de R$ 300 mil. Além disso, o partido poderá dispor de mais R$ 500 mil para as candidaturas ao Senado, com Vital Farias, e os 10 deputados estaduais e 7 federais.
O Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) lançou a candidatura à reeleição do atual governador Cássio Cunha Lima e seu vice, José Lacerda Neto, do PFL. Eles têm o limite máximo de R$ 4,8 milhões para a campanha. O candidato ao Senado, Cícero Lucena, tem o orçamento fixado em R$ 4,5 milhões. O valor orçamentário dos candidatos a deputado federal e estadual não foi revelado. Por fim, a coligação encabeçada pelo PMDB tem como candidato o então senador José Maranhão, com o vereador Luciano Cartaxo, do PT, na condição de vice. Eles têm os gastos estipulados em R$ 5 milhões. O candidato Ney Suassuna disputa a reeleição ao Senado, calculando suas despesas máximas de campanha em também R$ 5 milhões. Cada candidato a deputado federal pode gastar R$ 650 mil, e cada candidato à Assembléia Legislativa tem o orçamento máximo em R$ 450 mil.
As chapas para as candidaturas a deputados (federais e estaduais) ficaram assim definidas: PSDB – PL – PT do B – PP – PTB – PPN – PSDC (estaduais)
PSDB – PFL (federais)
PFL (sozinho para estaduais)
PSOL – PSTU
PCO
PCB
PRONA – PMN – PSL PMDB – PRB (estadual)
PMDB – PT – PSB – PRB (federal)

Maurício Liesen/Onivaldo Júnior WSCOM Online

terça-feira, 4 de julho de 2006

SESSÃO DA CÂMARA

Apesar de já estar em recesso, de acorco com o Regimento Interno, desde o dia 1.º deste mês, a Câmara Municipal de Teixeira já não vinha se reunindo desde a terceira semana do mês de junho. Uma das sessões deve ter sido suspensa em virdude do São João de Teixeira e a outra devido o jogo entre Brasil X Gana. Nenhum dos motivos é justificável para a não realização das sessões já que na terça-feira, 20, o Festival de Quadrilhas começou depois das 16 horas e não atrapalharia a reunião dos vereadores e o jogo entre Brasil X Gana foi realizado ao meio-dia e as sessões começam às 16 horas. Mas se a data não fosse conveniente poderia ser adiada. O que não dá para aceitar é ver os vereadores, eleitos para representar o povo e fiscalizar o Poder Executivo, receber cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para se reunir apenas quatro vezes por mês. Problemas para serem abordados e discutidos na Câmara Municipal não faltam:
- Falta de iluminação das ruas;
- Atraso de salários;
- Atraso de pagamentos de prestadores de serviços;
- Falta de médicos no Hospital Sancho Leite;
- Conclusão dos projetos de construção de casas;
- Esgotamento Sanitário (aliás, há informações que estão invandindo o terreno onde ficaria estação coletora ( bem público que precisa ser assegurado);
- Avaliação dos Convênios firmados entre a Prefeitura e outros orgãos;
- Licitações públicas;
- Excesso de contratações;
E tantos outros problemas existentes no município que devem ser levantados nas Sessões da Câmara Municipal.
Ainda hoje não há uma justificaiva plausível para que não sejam transmitidas as Reuniões dos Vereadores pela Rádio Teixeira FM. Esta é uma boa maneira existente para que a população possa acompanhar o desempenhos dos parlamentares.
Está na hora de haver um acompanhamento maior da população dos assuntos discutidos na Casa Inês Cordeiro e fazer a exigências para que as sessões sejam transmitidas pela Rádio.

segunda-feira, 3 de julho de 2006

NEWTON ALMEIDA REGISTRA CANDIDATURA

Fomos informados que o ex-prefeito de Cacimbas-PB, Newton Almeida, registrou sua candidatura para concorrer ao cargo de Deputado Estadual nas próximas eleições. Havia uma grande expectativa em torno da possibilidade da candidatura de Newton, tendo em vista que, além de ter familiares distirbuídos na região da Serra do Teixeira, ele tem muitos amigos de influências nesta Região.
Newton é mais um canditado que irá obter apoio no município de Teixeira. Talvez consiga apoio, também, no município de Maturéia-PB, já que tem um bom relacionamento com o prefeito Zé Pereira. Um dos maiores prejudicados com a candidatura de Newton deverá ser do Deputado Valdecir Amorim que terá seu principal reduto, Teixeira, invadido por duas fortes candidatura: Francisca Motta (Patos) e Newton Almeida (Cacimbas). Em Desterro, onde Valdecir recebeu o apoio do ex-prefeito João Leite vai ter de se confrontar com Newton, que terá o apoio do atual prefeito Didi (irmão de Newton), além de ser um representate legítimo da Terra.
Em Teixeira a tendência é que Zé Mário seja um dos apoiadores da candidatura de newton em Teixeira.
A disputa promete.

domingo, 2 de julho de 2006

PREFEITURA RECEBEU MAIS DE 5 MILHÕES EM APENAS 6 MESES

A Prefeitura Municipal de Teixeira já recebeu, nestes primeiros seis meses do ano de 2006, R$ 5.137.358,21 (cinco milhões cento e trinta e sete mil trezentos e cinqüenta e oito reais e vinte e um centavos) de transferências constitucionais obrigatórias. Não estão computados neste valor os recursos de Convênios nem os impostos de arrecadação municipal. Confira abaixo:


REPASSES DOS PRIMEIROS 6 MESES DE 2006




FONTE

VALOR EM REAIS

FPM

3.282.272,66

FEP

40.545,21

ITR

193,99

FUNDEF

1.091.926,13

ICMS

323.902,55

FUNDO SAÚDE

372.332,91

SAE

8.386,92

FEX

1.559,13

CID

15.035,67

LEI 87/96

1.203,05

TOTAL

5.137.358,22



Fonte: https://www11.bb.com.br/site/daf/index.jsp

REPASSES PARA A PREFEITURA

Postamos agora os valores da 3.ª parcela de repasses feito para a Prefeitura Municipal de Teixeira no mês de junho de 2006, que totalizam o valor de R$ 182.098,23 (cento e oitenta e dois mil noventa e oito reais e vinte e três centavos). No mês, de transferências constitucionais obrigatórias, foram repassados R$ 890.899,29 (Oitocentos e noventa mil oitocentos e noventa e nove reais e vinte e nove centavos). Confira abaixo


3.ª PARCELA DO MÊS DE JUNHO




FONTEVALOR EM R$
FPM

87.347,90

FEP

7.652,33

LEI 87/96

200,51

FUNDEF

62.911,23

ICMS

13.344,52

FUNDO SAÚDE

10.641,74

TOTAL

182.098,23






REPASSE TOTAL DO MÊS DE JUNHO




FONTE

VALOR EM R$

FPM

575.912,08

FEP

7.652,33

LEI 87/96

1.002,54

ITR

52,22

FUNDEF

196.348,79

ICMS

46.091,05

FUNDO SAÚDE

63.840,28

TOTAL

890.899,29

Fonte: https://www11.bb.com.br/site/daf/index.jsp

O QUE DIZEM OS JORNAIS

Postamos agora as manchetes dos principais jornais sobre o fiasco da Seleção Brasileira. A fonte é o Blog do Noblat(www.noblat.com.br).

Manchetes dos jornais

Merda amarela - Olé, jornal argentino

Um time para esquecer - O Estado de S. Paulo

França, de novo, elimina o Brasil - Folha de S. Paulo

França liquida Brasil - O Globo

Volta, Felipão! - O Dia, do Rio de Janeiro

De novo - Correio Braziliense

Au revoir - A Crítica, do Amazonas

Deu França de novo - O Estado do Maranhão

Faltou garra ao Brasil e deu Zidane outra vez - A Tarde, da Bahia

Convulsão geral - O Poti, do Rio Grande do Norte

Acabou - Jornal do Commercio, de Pernambuco

Que saudade! - Diário de Pernambuco (sobre uma foto de Felipão)

Vergonha - O Povo, do Ceará

Decepção em campo - Diário do Nordeste, do Ceará

Au revoir, Brasil - Diário do Pará

Au revoir mon ami - Diário da Manhã, de Goiás (sobre uma foto de Ronaldo, o ex-Fenômeno)

Faltou raça. Sobrou Zidane - O Popular, de Goiás

Desabou - Jornal de Londrina, do Paraná

O pesadelo era real - Zero Hora, do Rio Grande do Sul

BRASIL DECEPCIONA NA COPA

A Seleção Brasileira foi para a Alemanha como a franca favorita ao título da Copa do Mundo por ter uma equipe de lato nível, formada por um número invejável de craques, quase todos com grande destaque no futebol europeu.
Provou seu potencial na Copa das Confederações, realizada na Alemanha, quando conseguiu bater os donos da casa e ainda aplicar uma goleada na Argentina, na final, devolvendo a que tinha levado nas eliminatórias, lá em Buenos Aires.
Nos últimos amistosos antes da Copa alguma coisa estava diferente. A equipe não acertava bem o jogo, mas apesar das falhas conseguia bom resultados. Ao inciar a Copa, o jogo que realmente jogou bem foi contra a fraca seleção do Japão. Contra Gana deixou a desejar, mas aplicou 3 X 0, placar elástico para receber críticas. Só que nas quartas-de-final enfrentou a forte seleção da França, que na primeira fase não aprensentou um bom futebol, passou no último jogo.
Ontem, Zidane dominou o jogo, fez o que quis e levou a França a mais uma vitória, em Copas, sobre o Brasil. Henry foi o autor do gol que mandou o Brasil de volta pra casa, sem que chegasse a disputar ne ao menos o terceito lugar da competição. Para uma equipe que não tinha adversários à altura, a Seleção Brasileira foi uma grande decepção.