quinta-feira, 15 de março de 2007

JÚNIOR DE INACINHO FAZ NOVAS CRÍTICAS AO GOVERNO MUNICIPAL

Na Sessão da Câmara Municipal de Teixeira realizada na última teça-feira, 13, o Vereador Júnior de Inacinho rebateu algumas críticas feitas por representantes da Situação a respeito de suas críticas à atual administração e o seu voto contrário ao Projeto de Autorização para Venda de um terreno público com o objetivo de arrecadar recursos para a construção de um novo cemitério.
O Vereador informou que não votou a favor do Projeto de Autorização da venda do terreno por não ter a garantia de que os recursos seriam aplicados na construção do novo cemitério. Júnior lembrou que a sociedade teixeirense aguarda respostas para a aplicação dos recursos do Projeto do Esgotamento Sanitário e o Projeto para melhoria em 17 casas de populares, ainda não concluídos.
Sobre o ato de exoneração e transferência de sua esposa, Madá, Júnior lembrou que eles eram adversários do ex-prefeito Elenildo Queiroz, mas nem por isso, em sua gestão, Elenildo usou da perseguição contra os mesmos. Disse que durante os quatro anos de sua administração, o ex-prefeito, além de não transferir Madá para nenhuma outra repartição ainda garantiu-lhe o direito a uma gratificação.
O Vereador Juninho vem jogando duro contra a atual administração. Ele não perdoa a quebra do compromisso de elegê-lo Presidente da Câmara.

segunda-feira, 12 de março de 2007

TATIANA RODRIGUES DEVERÁ ASSUMIR A PASTA DA SAÚDE EM TEIXEIRA

Atendendo a convite da Prefeita Rita Nunes Pereira, Tatiana Rodrigues, filha de Agamenon Rodrigues, deverá assumir o posto de Secretária de Saúde. A Prefeita tem encontrado dificuldades para nomear um interessado em assumir a função.
Após o período de uma semana, Andrea Carla não suportou as cobranças e falta de condições para resolver os problemas e entregou o cargo. O ex-secretário, Leudo Farias Alves, deve gozar de prestígio perante a Prefeita, mas criuou algumas divergências com funionários e deixou a desejar a frente do posto, fato que talvez impeça o seu retorno.
Caso assuma a Secretaria, Tatiana enfrentará muitos problemas de ordem financeira. Mas como já esteve a frente da Tesouraria da Secretaria, já deve estar mais acostumada. Resta saber se ela vai suportar as pressões das constantes cobranças.

JUNINHO NA OPOSIÇÃO

As informações que obtivemos sobre a última sessão da Câmara dos Vereadores do município de Teixeira, realizada a semana passada, indicam que o Vereador Júnior de Inacinho firmou-se de vez na Oposição. Para os que ainda tinham dúvidas, Juninho apresentou-se combativo, questionou a confiaça que se poderia dar à Prefeita Rita Nunes e foi decisivo para a desaprovação de uma autorização para a venda de um terreno pertencente à Prefeitura, que teria como fim, segundo o exposto no Projeto, arrecadar fundos para a construção de um novo Cemitério Público.
Juninho pretende agora entrar com uma ação na Justiça para exigir que as Sessões sejam transmitidas pela Rádio Teixeira FM, como ocorria no período em que o Professor Toinho presidia a Câmara. Segundo o Vereador há um dispositivo no Regimento Interno que garante a divulgação das Sessões, além de ter sido aprovado um requerimento do Vereador Nego de Guri, por unanimidade, solicitando as transmissões.
Ao demonstrar sua indignação com o Governo, Juninho sofreu retaliações, como foi o caso da exoneração de sua esposa e da transferência da mesma para outro local de trabalho. Agora para garantir uma boa votação na próxima eleição o Vereador deverá buscar apoio nos setores de oposição.