sábado, 7 de outubro de 2006

BRASMARKET APONTA CÁSSIO NA FRENTE, MAS AINDA DENTRO DA MARGEM DE ERRO

Postamos agora números da primeira pesquisa do instituto Brasmarke de intensão de votos para o Governo do Estado da Paraíba no Segundo Turno. Cássio aparece a frente de Maranhão, mas como a margem de erro é de 3,4 pontos para mais e para menos, há um empate técnico. A matéria é do site www.ig.com.br .


SÃO PAULO – A pesquisa Brasmarket divulgada neste sábado aponta a vitória para o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) no segundo turno, com 48,6% das intenções de votos. O peemedebista José Maranhão tem 44,7% da preferência do eleitorado.
De acordo com os dados da Brasmarket, 3,9% dos entrevistados ainda não decidiram que quem votar no segundo turno da eleição a governador da Paraíba. Votos nulos representam 2,8%.
Foram entrevistadas 865 pessoas entre os dias 3 e 5 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3,4%.

ÁLVARO COMENTA PUBLICAÇÃO DESTE BLOG

Reproduzimos agora postagem do Blog do Álvaro (link aí ao lado) sobre o post abaixo que apresenta alguns números das Eleições 2006 em Teixeira e Maturéia. Álvaro apresenta outros elementos para substanciar sua visão de que a real situação política de Maturéia não se restringe a votação de Deputado Estadual. Confira a matéria do Blog do Álvaro:
Eleições municipais segundo Marco
O Professor, militante político e blogueiro Marco Aurélio fez uma análise política dos resultados eleitorais em Teixeira e Maturéia e publicou em seu Blog, cujo link encontra-se aí do lado.Fiz um breve comentário no corpo de sua matéria e me senti tentado a reproduzi-lo por aqui também, mas para isso terei que me alongar um pouco, haja vista que o leitor deste Blog não sabe o que Marco disse.
Segundo Marco, as oposições de Teixeira e Maturéia saíram fortalecidas com os resultados das últimas eleições em seus respectivos municípios porque os deputados estaduais apoiados por elas teriam obtido mais votos do que aqueles apoiados pela situação.
Em Teixeira a oposição teria superado a situação em 895 votos. Em Maturéia, pela "significativa" diferença de 17 votos. Com base nesses números, o Blog do Marco antevê uma disputa acirrada nos dois municípios.
Embora discorde dos critérios adotados (a escolha dos votos dados a deputados estaduais); analisando os mesmos números, não chego à mesma conclusão.
Em Teixeira a força de Valdecir sempre veio mais do esfarcelamento das oposições e, pelos números apresentados por Marco, elas continuam mais divididas do que nunca.
Em Maturéia, é rizível prevê uma disputa acirrada em uma eleição municipal que ocorrerá daqui a dois anos , com base em uma eleição estadual ainda não terminada e cuja diferença teria sido de apenas 17 votos ou, se escolhermos o resultado de Governador, de 143 votos.
Digo isso porque em 2002 Roberto Paulino venceu as eleições em Maturéia por apenas 80 votos e, dois anos depois a oposição, que se animara como agora se anima, levou uma sova de 1.261 votos.
Não quero ser desmancha prazeres não, mas acho que a oposição ainda precisa amadurecer muito prá se tornar uma alternativa real de poder em Maturéia. Mas é assim mesmo que se amadurece, perdendo hoje, quase ganhando amanhã, voltando a perder novamente...
Álvaro Dantas

CRESCIMENTO DAS OPOSIÇÕES

O resultado do primeiro turno das Eleições 2006 apresentou um inegável crescimento das oposições em Teixeira e Maturéia.
Diferentemente do que pregavam os situacionistas destes dois municípios os resultados para a Eleição de Governador apresentou uma pequena margem de diferença e como vai haver segundo turno os dois lados terão que arregaçar as mangas, pois pelo que se promete a Eleição será bem disputada.
Quando os números analisados são os da Eleição para as vagas de Deputado Estadual e Deputado Federal as Oposições dos dois municípios passam a ter uma vantagem sobre os Governistas. E como que o povo destes município tenha dado um alerta para os governantes: Ou melhora a administração ou a gente muda. No caso de Teixeira é visível o desgaste do Governo por ter condenado demasiadamente a gestão anterior e até agora não ter correspondido a espectativa. Os atrasos de pagamento têm sido o maior problema. Já em Maturéia a questão de atraso de pagamento não assusta o servidor, pois o atual Prefeito, Zé Pereira, além de pagar o salário dos servidores em dia desde o primeiro mês de sua administração, pagou também salários atrasados do seu antecessor, Ariano Dantas, e já comenta-se que irá adiantar o terço de férias e o décimo terceiro dos funcionários da Educação que estão lotados no Fundef (60%) para o próximo mês de novembro. Então onde estaria o problema? É simples: na organização da Oposição, visto que durante 4 anos Zé Pereira não teve resistência de seu opositores que tinham como líder o ex-prefeito Ariano desgastado por trapalhadas em seu mandato a frente da Prefeitura de Maturéia. Agora o grupo governista enfrenta uma Oposição que têm nomes novos na política de Maturéia, que é o caso do Vereador Emanuel do PT, e um ex-aliado o Vereador Chico Mané.
Muitos gostam de dizer que o resultado de uma não interfere na outra, mas é vom analisar os dados e verificar o que se apresenta no momento. Vamos começar por Teixeira: O candidado apoiado pelo Depuado Valdecir Amorim, a Prefeita Rita Nunes, o Vice-prefeito Wenceslau Marques, o ex-prefeito Inacinho e 6 Vereadores obteve 1.801 votos.
A Oposiçaõ ficou novamente dividida. O ex-prefeito Elenildo Queiroz, Carlos de Teina e os 3 vereadores da Oposição apoiaram Francisca Motta; O PT apoiou Rodrigo Soares; Zé da Barraca e Zé Damião Marçal apoiaram Gulherme Almeida. A soma destes três candidatos totaliza 2.241 votos, ou seja, 440 votos a mais que o candidato do Governo. Quando somam-se ainda os votos de outros candidatos que foram apoiados por lideranças que se apresentam como Oposição ao grupo do Deputado Valdecir Amorim aí a diferença fica mais elástica. Vejamos: O grupo dos 10 (liderado por Hélio Justino e Marcos de Assis) apoiou Dinaldo Wanderley; o empresário Zé Mário apoiou Socorro Marques; o ex-vereador Patinha apoiou Flora; Chico da Pipoca apoiou Frei Anastácio; Tadeu Lucena apoiou Urquiza. Juntando estes os votos destes candidatos com os outres três se chega ao total de 3.457 votos. Considerando-se que os votos nominais totalizaram 6.019, até que fossem somados todos os outros votos para o governo o Grupo da Prefeita Rita Nunes seria derrotado com 895 votos. É uma prova de que se os que se dizem hoje Oposição ao atual Governo partirem unidos na próxima Eleição será dificilmente perderão o pleito. Mas há muita água para rolar nesses próximos dois anos.
Em Maturéia o candidato apoiado pelos governistas obteve 1.108 votos e os principais candidatos apoiados pela Oposição, Dinaldo Wanderley por Chico Mané e Rodrigo Soares pelo PT, obtiveram juntos 1.125 votos, ou seja, a Oposição conseguiu superar o Governo com 17 votos. Isso já demonstra que, como apresentamos aqui em outras postagens, a disputa local em 2008 promete ser acirrada.
Depois analisaremos mais números da Eleição.

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

CÁSSIO ANUNCIA ADESÃO

Postamos agora matéria publicada no Portal WSCOM (link ao lado) comunicando a adesão do Presidente do PMDB do município do Conde para o candidato Cássio Cunha Lima. Confira:
Cássio anuncia adesão de presidente do PMDB do Conde
O presidente do PMDB no município do Conde, Ariel Carneiro, conhecido por Léo, anunciou nesta sexta-feira que rompeu o apoio à candidatura de José Maranhão ao Governo do Estado e aderiu à candidatura de Cássio Cunha Lima, do partido adversário. Ele alegou que estaria sendo desprestigiado por Maranhão, o que motivou a mudança.
"Maranhão não trata companheiros de partido com respeito e vou pedir voto pra Cássio, também, porque é a melhor alternativa para a Paraíba", resumiu.
Léo afirma que essa insatisfação existe desde a campanha passada, mas só resolveu aderir agora por discordar do candidato peemedebista quanto às prioridades em relação ao partido. “Ele não é o dono do partido. Como não me deram ouvidos me sinto a vontade para fazer essa opção", reagiu.

Da Redação WSCOM Online

BERZOINI DEIXA PRESIDÊNCIA DO PT

Postamos agora matéria dovulgada no Blog do Noblat (link ao lado) sobre o afastamento de Ricardo Berzoini da Presidência Nacional do PT.

Esta é a carta que Ricardo Berzoini apresentou hoje à Executiva do PT. No texto, ele apresenta os argumentos para se afastar da presidência do partido e defende-se da acusação de ter participado da compra do dossiê contra José Serra (PSDB):

"À militância do PT
Informo que, em benefício da unidade e da coesão do PT, decido licenciar-me da presidência nacional do PT pelo prazo necessário para o completo esclarecimento dos fatos que envolveram filiados ao partido com uma suposta compra de dossiê. No calor da campanha, esses fatos e versões vêm sendo utilizados por aqueles que querem impedir o Brasil de continuar avançando para uma democracia plena, com justiça social.
Reafirmo que jamais incentivei, determinei ou concordei com nenhuma forma de ilegalidade ou irregularidade nos assuntos que estiveram sob a minha responsabilidade, razão pela qual tenho total interesse no aprofundamento e conclusão das investigações. Minha licença tem como objetivo demonstrar nosso compromisso com o caráter coletivo de nosso projeto, que dispensa qualquer conveniência pessoal.
Informo ainda que estarei como parlamentar e militante, no próximo período, trabalhando pela reeleição do Presidente Lula.

Saudações Militantes

Ricardo Berzoini"

PCB VAI APOIAR MARANHÃO NO SEGUNDO TURNO

Postamos agora notícia veiculada no site www.paraiba.com.br sobre a decisão do PCB de apoiar a candidatura do Senador Zé Maranhão para o Governo do Estado. Confira:

PCB anuncia apoio a Maranhão, sem presença de Firmino
O Partido Comunista Brasileiro (PCB), que teve como candidato ao governo do Estado no primeiro turno das eleições o advogado, Francisco Carlos Firmino, decidiu nesta sexta-feira, 6, por unanimidade, apoiar José Maranhão(PMDB), na disputa para o segundo turno. A direção do partido anunciou oficialmente a decisão durante entrevista coletiva no início da tarde, na sede do PMDB, na Avenida Beira Rio, com as presenças do próprio candidato José Maranhão, do prefeito Ricardo Coutinho e de representantes de todos os partidos coligados.
"Estamos aqui para dizer que apoiaremos a candidatura de José Maranhão para o Governo do Estado. O PCB não poderia ficar fora desta aliança e, desde a última segunda-feira, todos estamos pedindo voto de casa em casa”, disse José Calixtrato, presidente estadual da legenda. O candidato José Maranhão manifestou seu agradecimento pelo apoio do PCB, afirmando que a agremiação comunista “tem uma bonita história de coerência e compromisso com a democracia brasileira”. Lembrou que, quando jovem e exercendo o mandato de deputado estadual, abraçou a causa do nacionalismo e, pelas suas atitudes e ações, teve o mandato cassado pela ditadura militar. Considerou o apoio do PCB como “um reencontro com minhas origens políticas”, sobretudo com a defesa da soberania nacional.
Disse, ainda, que o segundo turno das eleições está proporcionando que tenha, todos os dias, satisfações e surpresas agradáveis. E lembrou que, na quinta-feira, quando retornou de Brasília, foi recebido com uma manifestação pública de apoio dos pessoenses; da visita que fez às fábricas de João Pessoa e Santa Rita, na manhã desta sexta-feira, quando foi calorosamente recebido pelos trabalhadores e, por fim, a oficialização do apoio do PCB, por todos os dirigentes e militantes do partido.
Segundo Maranhão, seus adversários não esperavam que a eleição fosse para o segundo turno, “porque acreditavam no rolo compressor da máquina oficial”. Mas a Paraíba provou mais uma vez, segundo ele, “que é um Estado independente, digno e com maturidade política. E jamais se deixará enganar pela corrupção escandalosa, compra de votos e pressão de toda a natureza”.
Avanço - O prefeito Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, elogiou a decisão do PCB de apoiar a candidatura de José Maranhão ao Governo do Estado. Lembrou que ali, naquela oportunidade, encontravam-se o bloco dos setores progressistas “que sabe que é fundamental avançar”. Disse que a postura do Partido Comunista do Brasil não poderia ser diferente e considerou que a campanha está indo muito bem na Paraíba.

O POST DA DISCÓRDIA

Em virtude dos comentários no Blog do Álvaro (link ao lado) sobre a divulgação pela Oposição de Matúréia de publicação postada neste Blog sobre a visão dos opositores daquele município de que a demissão/exoneração de um cargo comissionado do Governo foi tido como perseguição política, republicamos a postagem abaixo (publicada pela primeira vez em 15/08/2006) para deixar mais claro aos leitores do que se trata. Na postagem fica bem claro que a visão de persiguição é uma opinião dos opositores do Governo, não deste Blog. O Blog mostra apenas que isso já demonstra um princípio da disputa para o Governo municipal em 2008 e faz uma rápida apresntação dos nomes que concorrem. É bom lembrar que a justificativa do Blog do Álvaro está publicada em postagem anterior. Leiam a postagem e façam seus comentários.
DEMISSÃO DE SERVIDOR EM MATURÉIA É VISTA COMO ATO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
A cerca de quinze dias,a Prefeitura de Maturéia demitiu o funcionário Guga, que exercia a função de Assessor Especial da Secretaria de Saúde do Município, cargo que, segundo informações, exercia com muita responsabilidade. Para os que integram o grupo de oposição ao Governo Municipal em Maturéia, esta atitute foi um ato de perseguição política, já que o servidor Guga é filiado ao PT (Partido dos Trabalhores).
Segundo informações dos integrantes do PT outras ações desta natureza já vinham sendo tomadas pelo Governo de Maturéia, a exemplo das demissões da enfermeira Aline e de Wando de Chico Manoel.
Essas atitudes representam o início da campanha de 2008 para prefeito. O atual prefeito, Zé Pereira, está no segundo mandato e não demonstra uma grande preocupação com o Governo, já que não concorrerá na próxima eleição, para a sorte do opositores. Pois não se pode negar a forte liderança de Zé Pereira em Maturéia. Porém, o que se apresenta para a próxima eleição é um quadro bem diferente das duas últimas, em que Zé Pereira venceu com facilidade o adversário Ariano Dantas. Desta vez há uma racha no grupo governista.
De um lado o atual presidente da Câmara Municipal de Maturéia, Daniel Dantas, concorre ao cargo de Prefeito. Além do apoio de Zé Pereira, comenta-se que já há um acordo firmado com outro líder político de Maturéia, Aprijinho, que concorreria como vice de Daniel. Por trás há a presença de Álvaro Dantas, irmão de Daniel, considerado uma grande estrategista em campanhas eleitorais. Prova disto é sua presença nas três campanhas vitoriosas de Maturéia.
O outro lado não fica por baixo. O candidato que se apresenta no momento é o vereador Chico Manoel, que já foi presidente da Câmara Municipal de Maturéia e tem o apoio dos vereadores de oposição. O vice, pelo que tudo indica, deverá ser o vereador do PT Emanuel, lideraça jovem do município que tem conseguido se destacar em seu mandato como um vereador atuante e que a cada dia ganha a simpatia do eleitorado, além de ter um bom grupo ao seu lado. Para reforçar o equilíbrio da disputa a candidtura de Chico Manoel tem agora o apoio do ex-vereador Neneco Costa, outro grande nome da polítca matureense.
A disputa promete.

INSTITUTOS DE PESQUISA APONTAM LULA NA FRENTE

Postamos agora os mais recentes números das pesquisas de intensão de votos para a corrida presidencial apresentados pelos insitutos Vox Populi e Datafolha. As postagens são do Blog do Noblat (link ao lado). Confira:

Resultado de pesquisa nacional do Instituto Vox Populi encomendada por um cliente do setor privado e aplicada anteontem e ontem:

Lula - 51% das intenções de voto;
Alckmin - 41%

Foram entrevistados a domicílio dois mil eleitores. Margem de erro: dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda em Juazeiro da Bahia, onde se encontra, Lula recebeu há pouco o que lhe disseram que são os números da mais recente pesquisa nacional do Instituto Datafolha:
Lula - 50%
Alckmin - 43%
Indecisos - 4%
Brancos e nulos - 3%
Em votos válidos:

Lula - 54%
Alckmin - 46%

Margem de erro da pesquisa aplicada ontem e hoje: 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A conferir daqui a pouco no Jornal Nacional.
Datafolha e Vox Populi deram resultados muito parecidos ao longo do primeiro turno. Variaram dentro da margem de erro.

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

BLOG DO ÁLVARO PROCURA ESCLARECER FATO DIVULGADO NESTE BLOG

Postamos agora publicação do Blog do Álvaro (link aí ao lado) sobre fato divulgado neste Blog que está sendo usado pela Oposiçaõ de Maturéia. Aproveito para lembrar aos navegantes deste Blog que procurarei fazer as atualizações com so comentários sobre o resultado das eleições neste final de semana. Estou com pouco tempo. Mas os resultados das eleições de Teixeira estão nas postagens anteriores. É só conferir e comentar. Vamos ao que disse Álvaro Dantas em seu Blog:
Repondo a verdade
Tomei conhecimento que a oposição em Maturéia (PT e PFL), anda distribuindo xérox (como essa turma gosta de xérox) de uma matéria publicada no Blog do Marco (link aí do lado), onde o Prefeito Zé Pereira é acusado de ter “demitido” um servidor do cargo de confiança que ocupava na Prefeitura.
Segundo a notícia, o motivo da “demissão” teria sido pura perseguição política, haja vista que o indigitado servidor seria filiado ao PT, partido que faz feroz oposição ao Prefeito Zé Pereira.
Vamos por partes.
O servidor não foi demitido como diz a matéria; mas exonerado. Os cargos de confiança, também chamados “em comissão”, são de livre nomeação e exoneração do chefe do executivo, desde que gozem da sua confiança. Demitido é o servidor pego praticando conduta ilegal; exonerado é aquele servidor que sai a pedido ou por perder a confiança de quem o nomeou.
Houve perseguição política? Não! E o que houve, então? Houve quebra de confiança, nada mais.
Já que o servidor exonerado é filiado ao PT, eu pergunto: há no Governo do Presidente Lula algum ministro que trabalha contra o seu partido? Não. E se aparecer um, o que ele faz? Exonera de imediato. Ou não é assim?
Somente para terminar, quando o PT esteve à frente da administração da Prefeitura deTeixeira, havia algum ocupante de cargo de confiança ligado ao Deputado Valdecir Amorim? Então amigos, vamos ser honestos, o Prefeito Zé Pereira nada mais fez do que exercer o seu legítimo direito de se cercar de pessoas da sua confiança para melhor administrar a sua cidade. Coisa que, aliás, vem fazendo de maneira irreparável.

LULA DEVE TER GOSTADO MUITO

Postamos matéria publicada no site CONVERSA AFIADA (http://conversa-afiada.ig.com.br) sobre o resultado nas eleições de alguns adversários de Lula que defendiam seu impeachment. Leia abaixo:
A BANCADA DO IMPEACHMENT PERDEU
Paulo Henrique Amorim

As urnas não foram generosas com os parlamentares que defenderam o impeachment do presidente Lula. Veja o que aconteceu com os mais enfáticos defensores do impeachment:

Jorge Bornhausen – Não concorreu e deixa o Senado em dezembro.

Zulaiê Cobra – Disputou como suplente de Afif para o Senado e perdeu.

Tasso Jereissati – Perdeu para presidente, governador, senador e na bancada federal no Ceará. Ciro Gomes fez 15 de 22 deputados federais.

ACM – Perdeu para presidente, governador e senador.

Artur Virgílio – Disputou o governo do Amazonas e perdeu. Ficou em terceiro lugar. Teve menos de 75 mil votos num eleitorado de 1.781.316 eleitores. Ou seja, teve 4,2% dos votos. Seu candidato, Pauderney Avelino, do PFL, perdeu para Alfredo Nascimento do PL a vaga para o Senado.

Heráclito Fortes – Perdeu no Piauí para governador. Além disso, o PFL elegeu dois deputados federais em 10 vagas; e 4 estaduais em 30 vagas. O candidato do PFL ao Senado também perdeu. O senador eleito pelo Piauí foi João Vicente (PTB).

Roberto Freire – Disputou como suplente de Jarbas Vasconcelos para o Senado e venceu. O partido dele, o PPS, corre o risco de acabar. Foi o ultimo deputado federal eleito em 2002 por Pernambuco, já com o apoio de Jarbas Vasconcelos e na chapa do PFL.

José Carlos Aleluia – Se reelegeu deputado federal pelo PFL-BA. Será o líder da bancada do impeachment.

Outro defensor do impeachment, Fernando Henrique Cardoso, como diz um amigo meu, foi o único que acertou em toda a batalha do primeiro turno. Ele disse que faltava um Lacerda. Aloísio Mercadante providenciou: arrumou, não o Carlos, mas o Hamilton Lacerda.

terça-feira, 3 de outubro de 2006

MORRE JOSÉ RODRIGUES

Faleceu, hoje, terça-feira (03), à tarde, no município de João Pessoa, o Sr. José Rodrigues, pai do Deputado Estadual Valdecir Rodrigues. O sepultamento deverá ser amanhã, ainda sem horário definido.
Nos solidarizamos com a família enlutada.

RELAÇÃO DOS 10 DEPUTADOS ESTADUAIS MAIS VOTADOS EM TEIXEIRA

100% DAS URNAS APURADAS




DEPUTADO ESTADUAL





CANDIDATOPARTIDOVOTAÇÃO
PEDRO MEDEIROSPFL

1.801

FRANCISCA MOTTAPMDB

1.561

DINALDO WANDERLEYPSDB

585

RODRIGO SOARESPT

441

SOCORRO MARQUESPPS

390

GUILHERME ALMEIDAPSB

239

FLORENTINA FLORAPSDB

141

LÍDIA MOURAPPS

80

GERVÁSIO MAIAPMDB

66

FREI ANASTÁCIOPT

62

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

RESULTADO PARA DEPUTADO FEDERAL EM TEIXEIRA

100% DAS URNAS APURADAS


DEPUTADO FEDERAL


CANDIDATOPARTIDOVOTAÇÃO
ENIVALDO RIBEIROPP

2006

VITALZINHOPMDB

1750

GILVAN FREIREPDT

439

LUIZ COUTOPT

393

WILSON BRAGAPMDB

358

BALAPPS

245

BONIFÁCIO ROCHAPSB

225

WILSON SANTIAGOPMDB

125

RÔMULO GOUVEIAPSDB

119

EFRAIM FILHOPFL

115

RONALDO CUNHA LIMAFSDB

88

MANUEL JÚNIORPSB

79

SARGENTO JUSCELINOPSB

79

ARMANDO ABÍLIOPSDB

52

NELSON ANACLETOPT

27

DR. DAMIÃOPL

21

WELLINGTON ROBERTOPL

21

VITAL DO RÊGOPPS

20

BERNARDINOPPS

16

ERASMO LUCENAPMDB

14

PASTOR PHILEMONPTB

11

MARCONDES GADELHAPSB

10

VIEIRINHAPP

10

TARCÍSIO MELOPSDB

9

ALUÍZIO PAREDESPPS

8

WALTER BRITO NETOPFL

8

AFONSO CARTAXOPMDB

5

MÁRCIO ARAÚJO DO INCRAPPS

4

CHAGASPCdoB

3

ELENILDOPSDB

3

PROFESORA BETÂNIAPCdoB

3

ARIPSOL

2

EUDESPT

2

INALDO LEITÃOPL

2

MANUEL PAULINOPDT

2

MARLENE BARROSPSB

2

SILVINO DO SINDICATOPRP

2

WILLIAM RAMOSPV

2

ANTÔNIO RADICALPSTU

1

ARIMATÉIA FRANÇAPT

1

CORONEL GUILHERMEPP

1

DOUTOR SALESPPS

1

DR. EURICO RANGELPV

1

HILDEBRANDO MARCOSPMN

1

LACERDAPRB

1

MAGLIANOPPS

1

MAJOR FÁBIOPFL

1

MIKIKAPMDB

1

NALDO CABEÇAPPS

1

RENÔ DE SOUZAPFL

1

RESULTADO FINAL PARA SENADOR EM TEIXEIRA

100% DAS URNAS APURADAS


SENADOR


CANDIDATO
PARTIDO
VOTAÇÃO
VÁLIDOS
CÍCERO LUCENAPSDB
2.986
50,37%
NEY SUASSUNAPMDB
2.626
44,30%
VITAL FARIASPSOL
281
4,74%
DR. WALTERPRTB
25
0,42%
JOSENILSON FREITAS PCO
5
0,08%
DR. LIVIETO RÉGISPSDC
2
0,03%
RONALDO MEDEIROSPSL
2
0,03%
ANTÔNIO PEREIRAPCB
1
0,01%
KLÉBER VALADRESPRP
0
0,00%

RESULTADO FINAL PARA GOVERNADOR EM TEIXEIRA

100% DAS URNAS APURADAS


GOVERNADOR


CANDIDATO
PARTIDO
VOTAÇÃO
VÁLIDOS
CÁSSIOPSDB
3.530
51,94%
ZÉMARANHÃOPMDB
3.226
47,47%
DAVID LOBÃOPSOL
31
0,46%
FRANCISCO CARLOSPCB
6
0,09%
MARINÉSIOPSDC
2
0,03%
LOURDE SARMENTOPCO
1
0,01%
HÉLIO CHAVESPRP
O
0,00%

RESULTADO PARA PRESIDENTE EM TEIXEIRA

100% DAS URNAS APURADAS


PRESIDENTE


CANDIDATO
PARTIDO
VOTAÇÃO
VÁLIDOS
LULAPT
4.636
67,22%
GERALDO ALCKMINPSDB
2.035
29,51%
HELOISA HELENAPSOL
103
1,49%
CRISTOVAM BUARQUEPDT
103
1,49%
ANA MARIA RANGELPRP
15
0,22%
JOSÉ MARIA EYMAELPSDC
3
0,04%
LUCIANO BIVARPSL
2
0,03%
RUI COSTA PIMENTAPCO
0
0,00%

RESULTADO FINAL PARA PRESIDENTE

100% DAS URNAS APURADAS


PRESIDENTE


CANDIDATO
PARTIDO
VOTAÇÃO
VÁLIDOS
LULAPT
46.661.989
48,61%
GERALDO ALCKMINPSDB
39.968.167
41,64%
HELOISA HELENAPSOL
6.575.353
6,85%
CRISTOVAM BUARQUEPDT
2.538.833
2,64%
ANA MARIA RANGELPRP
126.402
0,13%
JOSÉ MARIA EYMAELPSDC
63.294
0,07%
LUCIANO BIVARPSL
62.06
0,06%
RUI COSTA PIMENTAPCO
0
0,00%

APURAÇÃO - PARAÍBA

100% DAS URNAS APURADAS
GOVERNADOR
CÁSSIO CUNHA LIMA (45) 49.67 % 943.922 votos
JOSÉ MARANHÃO (15) 48.74 % 926.272 votos
DAVID LOBÃO (50 ) 1.21 % 22.949 votos
LOURDES SARMENTO (29) 0.21 % 3.902 votos
MARINESIO FERREIRA (27) 0.09 % 1.743 votos
FRANCISCO FIRMINO (21) 0.09 % 1.698 votos
HÉLIO CHAVES (44) 0,00 % 0 voto

Brancos: 3.07% 66.221 votos
Nulos: 8.70% 18.7446 votos
SENADOR
CÍCERO LUCENA (456) 48.25% 803.600 votos
NEY SUASSUNA (151) 43.56% 725.502 votos
VITAL FARIAS (500) 6.00% 99.966 votos
WALTER AMORIM (289) 0.81% 13.541 votos
JOSEILSON FREITAS MOURA (299) 0.45% 7.576 votos
RONALDO MEDEIROS (177) 0.44% 7.294 votos
LIVIETO REGIS FILHO (277) 0.34% 5.580 votos
ANTONIO PEREIRA (215 ) 0.14% 2.384 votos
KLÉBER VALADARES (444) 0.00% 0 voto

Brancos: 9.38% 202.101 votos
Nulos: 13.30% 286.609 votos

domingo, 1 de outubro de 2006

Apuração - Presidente

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - votos válidos

Com 95,33% das urnas apuradas em todo o Brasil:

Lula (PT): 49,12%

Alckmin (PSDB): 41,07%
Heloísa Helena (PSOL): 6,85%
Cristovam Buarque (PDT): 2,70%

Cícero é eleito para o Senado com mais de 795 mil votos

Do Portal Correio:
O ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), venceu a disputa com o senador Ney Suassuna para o Senado Federal. Cícero teve 795.887 votos, o que corresponde a 48,24% dos votos válidos no Estado.
O candidato da Coligação Por Amor à Paraíba (PSDB, PP, PTB, PTN, PL, PFL, PTC, PT do B) obteve 76.401 votos a mais que o segundo candidato, Ney Suassuna (PMDB) da Coligação Paraíba de Futuro (PMDB, PRB, PT, PSB, PC do B). Ney conquistou 720.362 votos.
Em terceiro lugar ficou o candidato do PSOL, Vital Farias pela Coligação Frente de Esquerda. Ele obteve 98.884 (5,99%) dos votos.
Na sequência vieram os candidatos Walter Amorim (PRTB) com 13.383 (0,81%); Joseilton Freitas (PCO) com 7.507 (0,45%); Ronaldo Medeiros (PSL) da Coligação Paraíba Unída (PSL, PMN, Prona) com 7.110 votos (0,43%); Livieto Régis (PSDC) com 5.406 (0,33%); Antonio Pereira (PCB) com 2.358 (0,14%). O candidato Kléber Valadares (PRP) não pontuou.
Patrícia Braz

Apuração - Presidente

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - votos válidos

Com 92,03% das urnas apuradas em todo o Brasil:

Lula (PT): 49,34%

Alckmin (PSDB): 40,79%
Heloísa Helena (PSOL): 6,87%
Cristovam Buarque (PDT): 2,73%

RELAÇÃO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS NA PARAÍBA SEGUNDO PORTAL CORREIO

Vagas para a Assembléia Legislativa estão praticamente definidas

Com mais de 99% dos votos apurados, a Paraíba já tem praticamente definidos os nomes dos 36 deputados que assumirão a Assembléia Legislativa a partir da próxima legislatura. Pouca coisa deverá mudar até o resultado final da votação.
Confira os nomes dos prováveis representantes do povo paraibano na Assembléia Legislativa, para os próximos quatro anos.
PSDB
Zenóbio Toscano

Romero Rodrigues
Fabiano Lucena
Ruy Carneiro
Arthur Cunha Lima
Dinaldo Wanderley
João Gonçalves
Ricardo Marcelo
Aguinaldo Ribeiro
Antonio Mineral
Carlos Dunga Jr.
PT
Jeová

Rodrigo
PSB
Guilherme Almeida

Leonardo Gadelha
Carlos Batinga
PDT/PSC
Manoel Ludgério

Jacó Maciel
PFL
José Aldemir

Branco
Quintans
João Henrique
Lindolfo Pires
Arnaldo Monteiro
PPS
Socorro Marques

Alexandre Brasil
PMDB
Francisca Mota

Quinto
Gervásio Maia
Raniery Paulino
Olenka Maranhão
Trocólli Junior
Dr. Veríssimo
Iraê Lucena
Márcio Roberto
Ivaldo Morais

Apuração - Presidente

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - votos válidos

Com 90,63% das urnas apuradas em todo o Brasil:

Lula (PT): 49,28%

Alckmin (PSDB): 40,95%
Heloísa Helena (PSOL): 6,79%
Cristovam Buarque (PDT): 2,72%

Apuração - Presidente

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - votos válidos

Com 76,10% das urnas apuradas em todo o Brasil:

Lula (PT): 49,39%

Alckmin (PSDB): 40,88%
Heloísa Helena (PSOL): 6,64%
Cristovam Buarque (PDT): 2,82%

Detalhe: Rui Costa Pimenta (PCO) ainda não recebeu nenhum voto. Nem mesmo o dele.

Apuração - Presidente

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - votos válidos

Com 73,76% das urnas apuradas em todo o Brasil:

Lula (PT): 49,31%
Alckmin (PSDB): 40,91%
Heloísa Helena (PSOL): 6,67%
Cristovam Buarque (PDT): 2,85%

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS NA PARAÍBA SEGUNDO A RÁDIO CORREIO

COLIGAÇÃO DO PMDB-PT-PRB
VITAL
WILSON SANTIAGO
MANUEL JÚNIOR
WILSON BRAGA
PE LUIZ COUTO
MARCONDES GADELHA

COLIGAÇÃO DO PL-PTB-PP
WELLINGTON ROBERTO
DAMIÃO FELICIANO

COLIGAÇÃO DO PSDB-PFL
RÔMULO GOUVEIA
EFRAIM FILHO
RONALDO CUNHA LIMA
ARMANDO ABÍLIO

MAIS NÚMEROS DA APURAÇÃO NA PARAÍBA

98,05% DOS VOTOS APURADOS

GOVERNADOR
CÁSSIO 49,77%
ZÉ MARANHÃO 48,65%
DAVID LOBÃO 1,2%

SENADOR
CÍCERO 48,25%
NEY SUASSUNA 43,61%
VITAL FARIAS 5,99%

96,2% DOS VOTOS APURADOS NA PARAÍBA

GOVERNADOR
CÁSSIO 49,86%
ZÉ MARANHÃO 48,57%
DAVID LOBÃO 1,2%

PARCIAL PARA PRESIDENTE


Apuração - Presidente

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

Com 60,38% das urnas apuradas em todo o Brasil:

Lula (PT): 48,20%
Alckmin (PSDB): 41,97%
Heloísa Helena (PSOL): 6,67%
Cristovam Buarque (PDT): 2,90%

93,41% DOS VOTOS APURADOS NA PARAÍBA

GOVERNADOR
CÁSSIO 49,9
ZÉ MARANHÃO 48,52
DAVID LOBÃO 1,21

SENADOR
CÍCERO 48,19
NEY SUASSUNA 43,64
VITAL FARIAS 6,08

NOVA PARCIAL PARA GOVERNADOR

84,59 % dos votos apurados na Paraíba
GOVERNADOR
CÁSSIO 50,19%
ZÉ MARANHÃO 48,24%
DAVID LOBÃO 1,21%

SENADOR

CÍCERO LUCENA 48,29%
NEY SUASSUNA 43,49%
VITAL FARIAS 6,2%

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE AINDA INDEFINIDA


Ibope - Empate para presidente

Boca de urna

Lula - 50% dos votos válidos
Alckmin - 38%
Helô - 8%
Cristovam - 3%
Ana Maria Rangel - 1%

Domingo mexicano, esse. O atual presidente do México foi eleito com pouco mais de 0,5% do total de votos válidos.
A se confirmarem os números do Ibope, ganharão importância fatores como abstenção e número de votos que não se consumaram devido a erros.
Desconfio que entraremos pela madrugada sem saber se haverá segundo turno ou se Lula levará no primeiro.
O Tribunal Superior Eleitoral espera apurar 90% dos votos para presidente até às 23h.
(Vocês viram o deputado Ricardo Berzozini, presidente do PT, por aí? Lula anseia por encontrá-lo...)

PARCIAL NA PARAÍBA PARA GOVERNADOR COM 78,43%

CÁSSIO 49,73%
JOSÉ MARANHÃO 48,72%
DAVID LOBÃO 1,195%