sexta-feira, 6 de outubro de 2006

BERZOINI DEIXA PRESIDÊNCIA DO PT

Postamos agora matéria dovulgada no Blog do Noblat (link ao lado) sobre o afastamento de Ricardo Berzoini da Presidência Nacional do PT.

Esta é a carta que Ricardo Berzoini apresentou hoje à Executiva do PT. No texto, ele apresenta os argumentos para se afastar da presidência do partido e defende-se da acusação de ter participado da compra do dossiê contra José Serra (PSDB):

"À militância do PT
Informo que, em benefício da unidade e da coesão do PT, decido licenciar-me da presidência nacional do PT pelo prazo necessário para o completo esclarecimento dos fatos que envolveram filiados ao partido com uma suposta compra de dossiê. No calor da campanha, esses fatos e versões vêm sendo utilizados por aqueles que querem impedir o Brasil de continuar avançando para uma democracia plena, com justiça social.
Reafirmo que jamais incentivei, determinei ou concordei com nenhuma forma de ilegalidade ou irregularidade nos assuntos que estiveram sob a minha responsabilidade, razão pela qual tenho total interesse no aprofundamento e conclusão das investigações. Minha licença tem como objetivo demonstrar nosso compromisso com o caráter coletivo de nosso projeto, que dispensa qualquer conveniência pessoal.
Informo ainda que estarei como parlamentar e militante, no próximo período, trabalhando pela reeleição do Presidente Lula.

Saudações Militantes

Ricardo Berzoini"

Nenhum comentário: