sexta-feira, 6 de outubro de 2006

PCB VAI APOIAR MARANHÃO NO SEGUNDO TURNO

Postamos agora notícia veiculada no site www.paraiba.com.br sobre a decisão do PCB de apoiar a candidatura do Senador Zé Maranhão para o Governo do Estado. Confira:

PCB anuncia apoio a Maranhão, sem presença de Firmino
O Partido Comunista Brasileiro (PCB), que teve como candidato ao governo do Estado no primeiro turno das eleições o advogado, Francisco Carlos Firmino, decidiu nesta sexta-feira, 6, por unanimidade, apoiar José Maranhão(PMDB), na disputa para o segundo turno. A direção do partido anunciou oficialmente a decisão durante entrevista coletiva no início da tarde, na sede do PMDB, na Avenida Beira Rio, com as presenças do próprio candidato José Maranhão, do prefeito Ricardo Coutinho e de representantes de todos os partidos coligados.
"Estamos aqui para dizer que apoiaremos a candidatura de José Maranhão para o Governo do Estado. O PCB não poderia ficar fora desta aliança e, desde a última segunda-feira, todos estamos pedindo voto de casa em casa”, disse José Calixtrato, presidente estadual da legenda. O candidato José Maranhão manifestou seu agradecimento pelo apoio do PCB, afirmando que a agremiação comunista “tem uma bonita história de coerência e compromisso com a democracia brasileira”. Lembrou que, quando jovem e exercendo o mandato de deputado estadual, abraçou a causa do nacionalismo e, pelas suas atitudes e ações, teve o mandato cassado pela ditadura militar. Considerou o apoio do PCB como “um reencontro com minhas origens políticas”, sobretudo com a defesa da soberania nacional.
Disse, ainda, que o segundo turno das eleições está proporcionando que tenha, todos os dias, satisfações e surpresas agradáveis. E lembrou que, na quinta-feira, quando retornou de Brasília, foi recebido com uma manifestação pública de apoio dos pessoenses; da visita que fez às fábricas de João Pessoa e Santa Rita, na manhã desta sexta-feira, quando foi calorosamente recebido pelos trabalhadores e, por fim, a oficialização do apoio do PCB, por todos os dirigentes e militantes do partido.
Segundo Maranhão, seus adversários não esperavam que a eleição fosse para o segundo turno, “porque acreditavam no rolo compressor da máquina oficial”. Mas a Paraíba provou mais uma vez, segundo ele, “que é um Estado independente, digno e com maturidade política. E jamais se deixará enganar pela corrupção escandalosa, compra de votos e pressão de toda a natureza”.
Avanço - O prefeito Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, elogiou a decisão do PCB de apoiar a candidatura de José Maranhão ao Governo do Estado. Lembrou que ali, naquela oportunidade, encontravam-se o bloco dos setores progressistas “que sabe que é fundamental avançar”. Disse que a postura do Partido Comunista do Brasil não poderia ser diferente e considerou que a campanha está indo muito bem na Paraíba.

Nenhum comentário: