sábado, 9 de setembro de 2006

RODRIGO, LÍDIA MOURA E BALA JÁ ENCOTRAM-SE EM TEIXEIRA

Já encontramse em Teixeira os candidatos Rodrigo Soares, Lídia Moura e Bala, além de uma equipe de Socorro Marques, liderada por Vavá, fazendo campanha pelas ruas da cidade.
Rodrigo Soares visitou a feira do município com a equipe que o apoia em Teixeira. Alguns meninas com bandeiras do Deputado acompanharam a equipe. Após a visita na feira foram para a feira que está localizada na Rua Pe. Vicente Xavier, ao lado do Cemitério. A tarde Rodrigo terá encontro com líderes comunitários no Sítio Riacho Verde e passará também no Bar de Maristela.
Lídia Moura e Bala devem fazer visitas pontuais no município. Eles estavam na Praça Cassiano Rodrigues a espera de seus apoiadores em Teixeira, Belo e Raimundo Maraques.
Com quatro carros-de-som uma equipe liderada por Vavá Marques, está passando em carreata pela ruas da cidade de Teixeira fazendo campanha para Socorro Marques.
Circulam também os carros-de-som de Francisca Motta, Pedro Medeiros e Dinaldo Wadnerley. É barulho pra ninguém botar defeito.

A ADESÃO DE D. CARMELITA E FAMÍLIA

Ontem, sexta-feira, 08, o Deputado Estadual, candidato à reeleição apoiado pelo do de Valdecir Amorim, Pedro Medeiros, visitou Teixeira. Passou pela casa da prefeita Rita Nunes, onde foi bem recepcionado por seu correligionários e visitou também de D. Carmelita, viúva do Deputado Zé Lira, arqui-rival do Deputado Valdecir Amorim. Foram muito comemoradas as adesões de D. Carmelita e Raimundo Rocha (ex-vereador) para o grupo de Valdecir Amorim.
Alguns oposicionistas demonstraram um pouco de decpecção com o posicionamento de D. Carmelita e família já que o principal adversário e responsável pela queda de Zé Lira em Teixeira foi Valdecir Amorim que conseguiu derrotar, primeiramente, Serafim e Zezinho (filho de Zé Lira) em 1982. Depois derrotou o próprio Zé Lira em 1986, apoiando a candidatura de Luiz de Barros em Teixeira, em 1990 Valdecir foi eleito Deputado com uma vitória esmagadora no candidato apoiado pro Zé Lira; emplacou outra vitória em cima de Geno Lira (filho de Zé Lira) em 1992, consegui também derrotar D. Maria Xavier de Lira em 1996. Valdecir sempre se aliou com os Governadores que foram eleitos, apesar de terem apoio da família Lira em Teixeira, ganhando todo o prestígio.
Quando Raimundo Rocha presidiu a Câmara Municipal de Teixeira, no período de 2001-2002 (com o apoio do então prefeito Elenildo Queiroz), ss Vereadores ligados ao grupo do Deputado Valdecir foram os principais responsáveis por sua cassação após denúncias improbidade administrativa na Câmara, como também conseguiram a impuganção de sua candidatura no ano de 2004. Sem contar as versões panfletárias do tal Zé Poeta que criticaram duramente a gestão de Raimundo Rocha, como nesta estrofe que está na Versão X de Zé Poeta:
O escândalo da Câmara veio à tona
A denúncia de Jarbas teve efeito
O ex-presidente amigo do Prefeito
Robou tanto que a Câmara foi à lona
A quadrilha instalada nessa zona
Tá fazendo uma fortuna ilegal
Já cassaram o da Câmara Municipal
Tá faltando o da outra Edilidade
A Vergonha tomou conta da Cidade
Mas foi rejeitada pelo Tribunal.
Não ficaram fora das duras críticas do tal Zé Poeta Lúcia de Carmelita e seu marido, na época Secretário de Adminsitração do Governo Elenildo Queiroz, Zé Ailton. Talvez por estes motivos os oposicionistas de Valdecir tenham uma certa razão de estarem decepiconados, mas precisam entender na política é assim, um dia você é execradao por uma corrente política depois você é uma pessoa de respeito, com serviços prestados à comunidade. Isto se dá em todos os lados. Neste sentido não há do que se reclamar.
A adesão de D. Carmelita e família é fato de maior repercussão da semana. Há informações que também confirmaram apoio ao candidatos de Valdecir o ex-prefeito Serafim Pereira e ex-vereador Ernani Vieira. Apesar de já existirim comentários há muito tempo dessas adesões a cofirmação agora representa uma baixa na oposição.
Quem não acompanhou o ritmo de adesões foi Jorge de Carmilita.

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

CÁSSIO EM TEIXEIRA, PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 13

Já está sendo anunciada nos carros-de-som, em Teixeira, a realização de um comício da Coligação "Por Amor à Paraíba", com a presneça do candidato Cássio Cunha Lima para a próxima quarta-feira, 13.
O comício de Cássio em Teixeira é uma forma de alavancar sua candidatura no município junto com as dos candidatos Pedro Medeiros (Deputado Estadual) e Enivaldo Ribeiro (Deputado Federal) apoiados pela prefeita Rita Nunes Pereira.
A expectativa de que o comício possa reunir muita gente em Teixeira já o Governador deverá vir em caravana pelos municípios da região. A meta é repetir o feito da última eleição para Geovernador quando o então candidato Valdecir Amorim trouxe o candidato Roberto Paulino para Teixeira e fez um grande comício na Praça Cassiano Rodrigues com eleitores das cidades circunviznhas que acompanhava a carava do candidato e surtiu um grande efeito no resultado das eleições no município em favor do Deputado Valdecir. A grande diferença que há agora é que o candidado é Pedro Medeiros, que nunca visitou Teixeira. É, sem sombra de dúvidas, uma situação mais complicada. Talvez por isso, o anúncio esteja sendo feito com tanta antecedência, com o objetivo de moblizar o maior número de pessoas para participar do evento.
Ontem, quinta-feira, 07, a prefeita Rita Nunes reuniu, novamente, os cabos eleitorais que estão fazendo as visitas aos eleitores em busca de votos para seus candidatos e pediu empenho de todos na luta para conseguir mais uma vitória nesta eleição.

LÍDIA MOURA E BALA TAMBÉM VISITARÃO TEIXEIRA NESTE SÁBADO

O cabo eleitoral dos candidatos Lídia Moura (Deputada Estadual) e Bala (Deputado Federal), Belo do Conselho Tutelar, nos informou que neste sábados os dois candidatos estarão vistiando o município de Teixeira em busca de votos. Segundo Belo eles farão algumas visitas pontuais à pessoas que já aderiram às candidaturas, além dos contatos com a população em geral em busca de novas adesões. A feira deverá ser visitada pelos candidatos.
Ontem, quinta-feira, 07, Belo visitou parte do setor do Caipira fazendo campanha para os dois candidatos. Belo está se empanhando muito na busca de votos para os seus candidatos.

RODRIGO SOARES EM TEIXEIRA, SÁBADO 08

Amanhã estará visitando mais uma vez o município de Teixeira o Deputado Estadaul do PT, candidato à reeleição, Rodrigo Soares. Rodrigo tem o apoio do PT teixeirense e deve fazer vistias a lideranças que o apoiam além de outras atividades pela região.
Como amanhã, sábado, é dia de feira, Rodrigo deve participar de alguma atividade de divulgaçãoda dua candidatura na feira livre da cidade. Esta visita do Deputado deverá dar uma sacudida na sua campanha no município de Teixeira.
Na comunidade Teixeira-PB, do site de relacionamentos Okut, já há um tópico de eventos divulgando a visita do Deputado.

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

O Desfile do 7 de Setembro ocorrido hoje me Teixeira contou com a presença das Escolas das Redes Municipal e Particular de Ensino. No início do Desfile o público presente parecia ser pequeno, talvez até pela alteração do percurso o público tenha ficado mais disperso. Porém ao final do desfile houve uma melhora considerável dos expectadores.
Das bandas que se apresentaram o destaque ficou com a Banda do Colégio Estadual. Todas as Escolas fizeram boas apresentações.
O que deixou a desejar foi a iluminação pública. Na rua Dr. Manuel Dantas a escuraidão era quase total e houve muita reclamação dos presentes. Aliás, já faz mais de um mês que a Secretaria de Obras ainda não conseguiu providenciar esta lâmpadas para os postes da rua Dr. Manuel Dantas.
Destaque também foi o desfile do município de Maturéia que teve como tema central DEZ ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA. Todos os que lá marcaram presença eleogiaram o desfile.

7 DE SETEMBRO EM TEIXEIRA

Está começando agora o Desfile do 7 de Setembro em Teixeira. Muitas pessoas já esperam, nas principais ruas da cidade, a passagem das Escolas. Na Praça Cassiano Rodrigues há um palco montado para a recepção dos desfiles pelas autoridades locais. Na oportunidade os represetantes das Escolas usarão do serviço de som para tecer explicações sobre os temas abordados em cada desfile.
Daqui a pouco escrevemos mais sobre o Desfile.

CAGEPA COLOCA ÁGUA NA RUA JOSÉ IVANILDO

Ontem, quarta-feira, 06, a CAGEPA concluiu o serviço de canalização da Rua José Ivanildo Alves para que os moradores possam usar, a partir de agora, água encanada em suas residências. Deste o início da tarde a CAGEPA junto com os moradores fizeram os trabalhos de conclusão das instalações. É uma grande conquisata para mais uma parcela de moradores do município de Teixeira que ainda não possuíam água encanda em seus lares.
O Diretor Regional da CAGEPA Vavá Marques, filho da candidata Socorro Marques, esteve presente fazendo a fiscalização dos serviços e foi muito elogiado pelos moradores. Quem também compareceu a localidade foi o ex-vice-prefeito Zé Mário que apóia a candidatura da Deputada Estadual Socorro Marques. Certamenta, Socorro Marques será muito beneficiada com os serviços desenvolvidos pela CAGEPA em Teixeira, já que o seu filho Vavá Marques é quem está a frente dos trabalhos.
A CAGEPA já deu início a escavações para levar água encanada para o bairro da Pedra do Galo. Com isso a população teixeirense sai ganhando cada vez mais. No setor da Pedra do Galo, que agora haverá loteamentos de terreno, os serviços de água encanda valorizarão mais ainda os terrenos.
Quem mais sai perdendo com isso é o Governo Municipal e o Deputado Valdecir Amorim. Não se compreende como é que o Deputado não se atentou para tomar atitudes tão simples que seriam a de exigir a água encanada nas ruas que a água ainda não tinha chegado, sendo ele o Deputado filho da Terra e aliado do Governo Estadual. Além disso já havia um projeto aprovado na adminsitração do ex-prefeito Elenildo Queiroz para o serviço de abastecimento destas localidades o que falicitaria os trabalhos. Com esta invasão do terreno do Deputado Valdecir por Socorro Marques fica a impressão para o eleitorado teixeirense que o Deputado ou não tem intensão alguma de exigir melhoras para o município ou não tem prestígio junto ao Governo do Estado.
Hoje o serviço de abatecimento com água encanada na Rua José Ivanildo Alves será o destaque do Jornal 104 Notícias, na Rádio Teixeira FM. Alguns moradores foram entrevistados pelo Jornal além do Diretor Regional da CAGEPA, Vavá Marques. Vale a pena conferir.

terça-feira, 5 de setembro de 2006

LULA CRESCE NA PESQUISA DATAFOLHA

Postamos agora publicação do Blog do Noblat (www.noblat.com.br) sobre os números da mais recente pesquisa Datafolha de intensão de votos para a corrida presidencial.

Dezoito dias depois do início do período de propaganda no rádio e na televisão e a 26 do dia da eleição, Lula (PT) tem 51% das intenções de voto dos brasileiros contra 27% de Geraldo Alckmin (PSDB), 9% de Heloísa Helena (PSOL), 1% de Cristovam Buarque (PDT) e 1% de Ana Rangel (PRP). Os demais candidatos não chegaram a 1%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados ontem e hoje 7.724 eleitores em 349 municípios.
Se comparada com a pesquisa Datafolha anterior aplicada no último dia 29, a pesquisa divulgada há pouco pelo Jornal Nacional mostra que Lula subiu um ponto, Alckmin ficou onde estava e Heloísa perdeu um ponto.
Já foram ao ar 10 programas de propaganda dos candidatos a presidente (sempre às terças, quintas e sábados). Fora dezenas de comerciais de 30 segundos veiculados diariamente.
Faltam 10 programas - sem contar o que está entrando no ar neste momento.

A BUSCA DE VOTOS CONTINUA

Hoje foi mais um dia da luta em busca de votos no município. Aliados da Prefeita Rita Nunes visitaram o sítio Sabonete em busca de votos. A situação na zona rural é um pouco desconfortável para a busca de votos para Deputado, principalmente quando os nomes ainda não têm familiaridade com o eleitor. Esta dificuldade o grupo da Prefeita vem enfrentado nas suas visitas, pois muitos eleitores afirmam que se o candidado fosse Valdecir eles votariam, mas sendo outro candidato fica mais difícil. Outro fator negativo é o tempo para a eleição. Falta menos de um mês e os candidatos ainda não se apresentaram em palanque para a população teixeirense.
Quem também fez campanha hoje, terça-feira, 5, foi o grupo liderado por Belo do Conselho Tutelar. Segundo Belo o grupo fez uma vistita às Malvinas para pedir votos para os candidatos Lídia Moura e Bala. Belo informou que houve uma boa aceitação ao nome de Bala e os eleitores elogiaram o posicionamento de rompimento com o grupo do Deputado Valdecir Amorim por parte de Belo. Ele disse ainda que a visita nas Malvinas será concluída amanhã. Belo está saitsfeito com a recpetividade das pessoas ao seu grupo.

ZÉ MÁRIO DEVERÁ APOIAR SOCORRO MARQUES

Já comentários no município de Teixeira que o ex-vice-prefeito Zé Mário teria fechado apoio à candidatura da Deputada Estadual Socorro Marques. Tudo indica que isto se confirmará, já que Zé Mário conseguiu a água para o bairro da Água Azul através de Vavá, gerente da CAGEPA na região e filho de Socorro Marques.
Outro fator que poderá fortalecer a decisão de Zé Mário é que Socorro Marques e Vavá ja visitaram as localidades onde a água encanda está chegando e devem cosneguir, perante este público alguns votos para a Deputada. Zé Mário também deve ter pretensões políticas futuras e com o número de grupos que estão surgindo para se apresentarem como novo opção em Teixeira a sua ausência nesta eleição poderia ser um decreto de sua desistência da política em município.
Ao se confirmar o apoio o novo desafio será repetir a votação dada a Deputada Francisca Motta na última eleição, que ultrapassou mil votos. Não vai ser muito fácil.

MENOR É DETIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Hoje, terça-feira 05, pela manhã, um menor foi detido pela Polícia Militar, no município de Teixeira portando ilegalmente uma arma calibre 38 com 5 projéteis ainda sem uso.
Segundo a informação, prestada pelo menor, ele portava a arma por ter entrando em conflitos com outros jovens numa das apresentações na Semana e Arte e Cultura da Tenda Eletrônica. Na ocasião os jovens teriam roubado seu boné e o ameaçado de morte. Por isso ele estava com portando a arma.
A punição ficará a critério do Juiz da Comarca que deverá decretar uma pena de pretação de serviços à comunidade.

SITUAÇÃO DE NEY SE COMPLICA

Postamos agora matéria divulgada no Blog do Noblat (www.noblat.com.br) sobre o depoimento de Darci Vedoin, dono da Planan, no qual acusa o senador Ney Suassuna de saber do esquema das Sanguessugas:

O sepultamento de Suassuna

O dono da Planam, Darci Vedoin, jogou a última pá de cal no caso Ney Suassuna (PMDB-PB).

Em depoimento ao Conselho de Ética do Senado, Darci, pai de Luiz Antônio Vedoin, disse que Suassuna sabia de todas as movimentações do assessor de seu gabinete e que era impossível que o parlamentar não soubesse do esquema.

- Não é possível (que ele não soubesse), é lógico que ele sabia. Era para ele -, afirmou Vedoin, conforme relato do presidente da CPI dos Sanguessugas, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Wellington Salgado (PMDB-MG) até tentou ajudar. Acabou atrapalhando. Perguntou a Darci se não era possível que as emendas de Suassuna tivessem sido falsificadas. Levantou a bola para Darci cortar:

- Se isso foi feito, foi o senador que mandou -, afirmou Darci Vedoin.

Darci adotou, nos depoimentos anteriores prestados à CPI e à Justiça, uma postura defensiva. Disse que seu filho era quem tomava conta dos detalhes das negociações. Hoje, ele resolveu contar o que sabe.

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

A CAMPANHA EM TEIXEIRA

Faltando menos de um mês para as eleições gerais os apoiodaores de candidatos em Teixeira começam a se movimentar na busca de votos. Este final de semana o grupo da Deputado Valdecir Amorim resolveu entrar em campo. Foram feitas reuniões com moradores dos Três Postes e da Rua Professora Eliza Xavier de Lira. A finalidade é apresentar argumentações convincentes para que os eleitores oprtem por votar em Pedro Medeiros para Deputado Estadual e Enivaldo Ribeiro para Federal. Há resistências aos dois nomes, mas em especial ao de Enivaldo Ribeiro por ter o nome inculído na CPI das Sanguessugas. O deistência de Valdecir e o desgaste da adminstração também têm sido uma grande barreira a ser superada.
O grupo do PT, que foi o primeiro a iniciar a campanha, continua fazendo visitas pontuais e conquistado novos apoios para a candidatura do Deputado Estadual Rodrigo Soares. Alguns presidentes de Associações Comunitárias já fecharam com Rodrigo. Sua votação, em Teixeira, deverá ser boa, considerando as limitações enfrentadas pelo Partido.
Elenildo, Carlos de Teina e Nego de Guri estão fazendo campanha na zona rural a busca de votos para Francisca Motta e Vitalzinho. Na reta final eles deverão intensificar a campanha na zona urbana. Francisca Motta deverá disputar a preferência do eleitorado teixeirense com Pedro Medeiros. Os mais entusiasmados do lado do ex-prefeito dizem que ela será a majoritária, do lado de Valdecir há até que diga que Pedro Medeiros baterá Francisca em 2 por 1. Façam suas apostas.
O grupo que apoia Dinaldo também já faz visitas pontuais. Já conseguiram até carro-de-som para fazer a campanha do candidato. Não há informações, ainda, da vinda do candidato a Teixeira. Mas tá dando dor de cabeça nos aliados da Prefeita Rita e do Deputado Valdecir, já que a maior parte dos integrantes do grupo romperam com o Governo e querem se firmar como uma alternativa em 2008.
Campanha mansa, tranqüila, sem barulho é que Seu Chico da Pipoca faz para o Deputado Estadual Frei Anastácio. Mas está fazendo. E, com todo o sossego de Seu Chico, deverá conseguir alguns votos para o Frei.
Guilherme Almeida, apoiado por Zé da Barraca, é outro candidato que terá votos em Teixeira. A se considerar a votação de Zé da Barraca nas duas eleições do Conselho Tutelar, há muito campo para ele trabalhar. mas é bom lembrar que no Conselho vota-se em cinco candidatos. Prova disso é que, apesar de uma boa votação obtida para vereador, Zé não conseguiu se eleger e transferir voto é mais difícil ainda. Mas Zé da Barraca tem se fortalecido muito ultimamente, principalmente por seu program na Rádio Teixeira FM e sua lutas em defesa das Associações.
Outro Conselheiro que pretende fazer uma transferência de votos é Bebé (Belo) engarjado, junto com Raimundo Marques e Veridiano nas campanhas de Lídia Moura e Bala. Já devem está em campo também. Até agora não se sabe ao certo qual o propósito deste grupo, mas Belo já externa uma grande mágoa do grupo do Deputado Valdecir.
Socorro Marques pode obter pontos (votos) com os serviços de abastecimento de água para os setores que ainda não tinham água encanada. Um dos apoiadores da sua candidtura é o ex-vereador Pequim. Esperava-se que Zé Mário se posicionasse a seu favor, mas até agora nada.
Daqui para frente o trabalho desses grupos só deve se intensificar. O eleitor pode se preparar para receber muitas visitas, e ouvir muitas promessas.

domingo, 3 de setembro de 2006

COLIGAÇÃO PARAÍBA DE FUTURO FAZ MAIOR CARREATA DA CAMPANHA



Postamos agora notícia veiculada no portal www.wscom.com.br sobre a carreata promovida pela Coligação "Paraíba de Futuro", hoje, domingo 03, em João Pessoa.

Maranhão e Ney fazem carreata comemorando como maior da história de João Pessoa
O candidato ao governo pelo PMDB, senador José Maranhão, promoveu neste domingo o que foi considerada a maior carreata da capital tendo o prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa, como principal articulador. Festejado pela Oposição, o evento mereceu reconhecimento de setores da Situação, com milhares de veiculos espalhados nos diversos bairros da Capital.
De acordo com informações da assessoria, a carreata ocupou quilômetros de extensão e quando entrou no Conjunto Costa e Silva os últimos carros ainda estavam saindo do Parque Solon de Lucena, tomando assim toda a extensão da Avenida Cruz das Armas, Trincheiras, João Machado até a Lagoa
- Foi uma demonstração de que a cidade de João Pessoa quer as mudanças e já abraçou a candidatura do senador José Maranhão ao governo do Estado e Ney Suassuna ao Senado da República. Atendendo à convocação do prefeito Ricardo Coutinho e das lideranças da Coligação Paraíba de Futuro, o povo de João Pessoa deu o troco aos adversários da ética e da verdade e foi às ruas com seus veículos para demonstrar que a Capital já fez sua opção nas eleições do próximo dia 1º de outubro e não vai acreditar em pesquisas manipuladas feitas com objetivos claros de confundir os eleitores.
Disse mais: " Foi uma manifestação de civismo, carinho, apoio e principalmente desejo de mudanças para os destinos da Paraíba, que não agüenta mais a estagnação em que se encontra nos últimos três anos".
Analise - O senador José Maranhão avaliou - logo após chegar ao parque Sólon de Lucena que, na sua vida, jamais viu manifestação de apoio e carinho como aquela que estava testemunhando. No momento a carreata atravessa o bairro do Castelo Branco, em direção a Praia, com encerramento previsto para o Busto de Tamandaré, onde já há uma grande concentração de pessoas á espera de Maranhão.
Conforme assessores, "o anel interno da lagoa, externo, todas as avenidas de acesso, chegando na Praça da Independência e avenida José Américo de Almeida estavam tomadas de carros, numa das maiores manifestações já vistas na história da Paraíba, considerada a maior carreata já vista em todos os tempos e, com um detalhe, espontânea" .
"Todas as pessoas tiveram o incentivo político pelo desejo de mudança e, ao contrário dos adversários, não foram forçados. Não houve distribuição de combustível ou qualquer outro benefício", disse o senador José Maranhão, ao dizer, emocionado, que " não há pesquisa melhor do que esta. O povo nas ruas clamando e demonstrando que jamais o poder econômico e o uso da máquina administrativa vai modificar o destino", reforçou o senador, ao lembrar frase célere de Ruy Carneiro " Forte é o povo".
Participação de Ney - O senador Ney Suassuna também mostrou-se impressionado com a manifestação de apoio da população de João Pessoa. Ele reafirmou que quer ser reeleito para continuar ajudando ao prefeito Ricardo Coutinho no processo de mudanças que vem se verificando na Capital. "Essa é uma parceria que não podemos retroceder, por isso é importante que o povo confirme nas urnas o que se observa nas ruas, elegendo Zé Maranhão e Ney para o bem da Paraíba. Conforme a assessoria, durante o trajeto da carreata foi preciso várias paradas,depois o tamanho da fila de veículos era tão grande que ficou difícil de controlar. Haja visto que primeiros carros de som que puxavam a fila, quando entraram no Conjunto Costa e Silva, do outro lado da cidade, na saída para Recife, os últimos carros ainda estavam saindo da Lagoa, tomando por completo toda a extensão da avenida Cruz das Armas, Trincheiras, João Machado, descendo até o Parque Sólon de Lucena, formando um cordão vermelho jamais visto em toda a história política da Paraíba.
A carreata seguiu por vários bairros da Capital, passando por Cruz das Armas, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários, Grotão<>
"É inacreditável o que estamos observando", disse o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, ao agradecer o apoio dos pessoenses, que já identificaram o melhor para a cidade e para o Estado, num processo de mudanças que começou em 2004 com a sua eleição. O que estamos vendo é uma demonstração de muito carinho e respeito, na certeza de que esse é o caminho a seguir", observou o prefeito.

Da Redação WSCOM Online

NEY SUASSUANA NA REVISTA VEJA

Postamos agora matéria publicada na revista Veja desta semana sobre o senador Ney Suassuna. a postagem é do Blog do Noblat (www.noblat.com.br) .


Uma bomba chamada Suassuna

De Diego Escosteguy na VEJA deste fim de semana:

"Entre os 72 parlamentares já emparedados pela CPI dos Sanguessugas, nenhum tem a musculatura política do senador Ney Suassuna. Manda-chuva do PMDB, ex-líder do partido no Senado, ex-ministro de Fernando Henrique e assíduo interlocutor do presidente Lula, Suassuna caiu em desgraça quando o empresário Luiz Antônio Vedoin decidiu expor as ventosas do esquema que drenava dinheiro público por meio da compra de ambulâncias superfaturadas.

Depois de ter um assessor preso por receber dinheiro da máfia, e dos depoimentos do próprio colaborador confirmando que ele sabia do esquema, Suassuna teve seu processo de cassação aberto pelo Conselho de Ética do Senado na semana passada. Suassuna sabe que o relator de seu processo, o implacável senador Jefferson Peres, do PDT do Amazonas, dificilmente deixará de pedir sua cassação.

Desesperado com a possibilidade de perder o mandato, ele vem distribuindo recados ameaçadores aos colegas de partido, incluindo o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros. "Não caio sozinho", tem repetido aos quatro ventos em Brasília.
Há duas semanas, quando foi obrigado a deixar o cargo de líder do partido no Senado por causa das suspeitas, Suassuna recebeu o senador Wellington Salgado, do PMDB mineiro.

Salgado encontrou o colega colérico, mergulhado em papéis e separando cinco envelopes em sua mesa. Suassuna foi direto. "Estou indo agora ao plenário para ler estas cinco cartas", anunciou, em tom desafiador. "Vou explodir o Sarney, o Renan e o Amir", completou, insinuando que os envelopes continham informações supostamente comprometedoras para os senadores José Sarney, Renan Calheiros e Amir Lando.

Salgado se assustou. "Calma, vamos resolver isso agora", disse o senador. Suassuna foi demovido da idéia – sabe-se lá com que argumentos. Segundo um assessor do partido que viu os envelopes, mas não seu teor, um deles tinha como objeto um quarto personagem, o senador Romeu Tuma, do PFL de São Paulo."

Assinante da VEJA leia mais
aqui