terça-feira, 5 de setembro de 2006

SITUAÇÃO DE NEY SE COMPLICA

Postamos agora matéria divulgada no Blog do Noblat (www.noblat.com.br) sobre o depoimento de Darci Vedoin, dono da Planan, no qual acusa o senador Ney Suassuna de saber do esquema das Sanguessugas:

O sepultamento de Suassuna

O dono da Planam, Darci Vedoin, jogou a última pá de cal no caso Ney Suassuna (PMDB-PB).

Em depoimento ao Conselho de Ética do Senado, Darci, pai de Luiz Antônio Vedoin, disse que Suassuna sabia de todas as movimentações do assessor de seu gabinete e que era impossível que o parlamentar não soubesse do esquema.

- Não é possível (que ele não soubesse), é lógico que ele sabia. Era para ele -, afirmou Vedoin, conforme relato do presidente da CPI dos Sanguessugas, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Wellington Salgado (PMDB-MG) até tentou ajudar. Acabou atrapalhando. Perguntou a Darci se não era possível que as emendas de Suassuna tivessem sido falsificadas. Levantou a bola para Darci cortar:

- Se isso foi feito, foi o senador que mandou -, afirmou Darci Vedoin.

Darci adotou, nos depoimentos anteriores prestados à CPI e à Justiça, uma postura defensiva. Disse que seu filho era quem tomava conta dos detalhes das negociações. Hoje, ele resolveu contar o que sabe.

Nenhum comentário: