sábado, 9 de setembro de 2006

A ADESÃO DE D. CARMELITA E FAMÍLIA

Ontem, sexta-feira, 08, o Deputado Estadual, candidato à reeleição apoiado pelo do de Valdecir Amorim, Pedro Medeiros, visitou Teixeira. Passou pela casa da prefeita Rita Nunes, onde foi bem recepcionado por seu correligionários e visitou também de D. Carmelita, viúva do Deputado Zé Lira, arqui-rival do Deputado Valdecir Amorim. Foram muito comemoradas as adesões de D. Carmelita e Raimundo Rocha (ex-vereador) para o grupo de Valdecir Amorim.
Alguns oposicionistas demonstraram um pouco de decpecção com o posicionamento de D. Carmelita e família já que o principal adversário e responsável pela queda de Zé Lira em Teixeira foi Valdecir Amorim que conseguiu derrotar, primeiramente, Serafim e Zezinho (filho de Zé Lira) em 1982. Depois derrotou o próprio Zé Lira em 1986, apoiando a candidatura de Luiz de Barros em Teixeira, em 1990 Valdecir foi eleito Deputado com uma vitória esmagadora no candidato apoiado pro Zé Lira; emplacou outra vitória em cima de Geno Lira (filho de Zé Lira) em 1992, consegui também derrotar D. Maria Xavier de Lira em 1996. Valdecir sempre se aliou com os Governadores que foram eleitos, apesar de terem apoio da família Lira em Teixeira, ganhando todo o prestígio.
Quando Raimundo Rocha presidiu a Câmara Municipal de Teixeira, no período de 2001-2002 (com o apoio do então prefeito Elenildo Queiroz), ss Vereadores ligados ao grupo do Deputado Valdecir foram os principais responsáveis por sua cassação após denúncias improbidade administrativa na Câmara, como também conseguiram a impuganção de sua candidatura no ano de 2004. Sem contar as versões panfletárias do tal Zé Poeta que criticaram duramente a gestão de Raimundo Rocha, como nesta estrofe que está na Versão X de Zé Poeta:
O escândalo da Câmara veio à tona
A denúncia de Jarbas teve efeito
O ex-presidente amigo do Prefeito
Robou tanto que a Câmara foi à lona
A quadrilha instalada nessa zona
Tá fazendo uma fortuna ilegal
Já cassaram o da Câmara Municipal
Tá faltando o da outra Edilidade
A Vergonha tomou conta da Cidade
Mas foi rejeitada pelo Tribunal.
Não ficaram fora das duras críticas do tal Zé Poeta Lúcia de Carmelita e seu marido, na época Secretário de Adminsitração do Governo Elenildo Queiroz, Zé Ailton. Talvez por estes motivos os oposicionistas de Valdecir tenham uma certa razão de estarem decepiconados, mas precisam entender na política é assim, um dia você é execradao por uma corrente política depois você é uma pessoa de respeito, com serviços prestados à comunidade. Isto se dá em todos os lados. Neste sentido não há do que se reclamar.
A adesão de D. Carmelita e família é fato de maior repercussão da semana. Há informações que também confirmaram apoio ao candidatos de Valdecir o ex-prefeito Serafim Pereira e ex-vereador Ernani Vieira. Apesar de já existirim comentários há muito tempo dessas adesões a cofirmação agora representa uma baixa na oposição.
Quem não acompanhou o ritmo de adesões foi Jorge de Carmilita.

12 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, o Barão continua ainda matando gente do coração. Barão ferido, mas não derrotado. Isso é reflexo que o PT em Teixeira nunca mais.

Anônimo disse...

BARÃO SEMPRE BARÃO, O RESTO E UM MONTE DE GENTE SEM EIRAS NEM BEIRAS

Anônimo disse...

DAQUI UNS DIAS. TCHAN TCHAN TCHAN TCHANRAN!!! ELENILDO NA CASA DO DO BARAO. AGUARDEM. E MARCO VAI TAMBEM, NE MARCO?

Anônimo disse...

kakakakakakakakakakak, vai mesmo

Anônimo disse...

kakakakakakakakakakakakakakak , foi mesmo!!!!

Anônimo disse...

No ano de oitenta e dois
Teixeira era Araruna
O Barão tinha fortuna
E comprava briga de dois



Hoje tudo afracou
Já compra carro usado
Pra quem só comprava zerado
E de melhor qualidade
Acabou a vaidade
E já compra qualquer um
Só precisa que a loja
Não conheça seu passado
Nem saiba de sua fama
E queira vender fiado

Anônimo disse...

Teixeira sempre reserva novidades, esta da adesão de Carmelita e família, a muito que já vinha sendo esperada. O que é lamentável e todos em Teixeira sabem que essa família arquiinimiga política do barão e representante fiel do Coronel José Alves de Lira, foi sempre perseguida pelos correligionários do barão. O último episódio que demonstra isto de forma clara foi à acusação do vereador Jarbas ao filho de Carmelita, então vereador e presidente da câmara, Raimundo Rocha. Esta denuncia comprometeu Raimundo politicamente, e os reflexos foram vistos na campanha passada quando pediram a casacão da candidatura do vereador. Não considero uma vitória do Dep. Valdecir, e sim uma derrota da família de Carmelita, que perdem assim sua identidade política. Embora em fim de carreira, estas lideranças representavam uma resistência aos desmandos do grupo do barão. Jorge jamais se dobrará a tal decisão, Alguns sonhadores pensam que o PT esta se acabando, quem assim pensa, está enganado ele se renovará e será sempre forte como é. Mas, não se enganem os da oposição: o barão já começa a mexer os pauzinhos para campanha de prefeito. A oposição dividida como está cada um votando, de acordo com seus interesses, e pior pessoais, mostram que ainda não aprenderam a fazer política, mesmo depois de derrotados na eleição passada. Ser democrático é uma coisa e burro é outra.

Anônimo disse...

Ô BARÃO FORTE DA BIXIGA!

Anônimo disse...

É, FAZER O QUÊ?
QUEM NÃO TEM PRATO, COME DO CHÃO MESMO!
NÃO TEM NINGUÉM FORTE NESTA CIDADE E SIM MUITA GENTE FRACA, QUE SE CURVA A MIGALHAS EM TROCA DE FAVORES E DE DEPENDÊNCIA FINANCEIRA, JÁ QUE NÃO PODEM PLANTAR O MILHO PARA COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS COLHER!
QUEM NÃO CONSEGUE VIVER DO SEU PRÓPRIO SUOR,ESTUDANDO, TRABALHANDO PARA NÃO PRECISAR DE OUTROS VIVE DESTA FORMA MESMO!
DE CERTO MODO ATÉ CONCORDO COM A ADESÃO, UMA VEZ QUE, É MAIS SEGURO CONFIAR EM ANTIGOS INIMIGOS QUE NA FAMÍLIA EM SÍ, "ZÉ AILTON QUE O DIGA"

Anônimo disse...

Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. Mas essa rocha aqui de teixeira virou lama. O que não se faz por dindin hein?

Anônimo disse...

eu sou Thyrso Rocha e queria pedir aos senhores q se dizem ANÔNIMOS q se indentifiquem para q possamos ter uma saudável discursão porque quem se diz ser ANÔNIMO não merece o mínimo de respeito por não ter coragem de digitar sua própria indentidade.

Anônimo disse...

Falou e disse thyrso, um dia a galera vai querer entrar no barco também...
hehehehehehehehe....