quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Ainda sobre Teixeira

Do Blog do Álvaro:
Em recentes notas aqui publicadas, abordei o problema do excesso de pessoal na Prefeitura de Teixeira – que não é diferente da maioria das prefeituras do Estado.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Ariston Rodrigues, Teixeira é vítima desse excesso e deve passar por um corte agudo como forma de sanear parte das suas finanças. Segundo Ariston, pelo menos 100 (cem) cargos deveriam deixar de existir, o que geraria – cálculo meu -, uma economia da ordem de R$ 50.000,00 por mês, ou R$ 600.000,00 por ano.
Ariston demonstra coragem ao fazer tal afirmação, haja vista que ninguém gosta de falar em demissões. Mas não se pode salvar um náufrago sem se expor à força das ondas, diz o ditado popular. Parabenizo Ariston pela sua coragem em colocar o dedo na ferida, esperamos que os demais políticos de Teixeira, da situação e da oposição, tenham coragem de aplicar o remédio amargo.
Há outras medidas a serem tomadas, talvez até mais urgentes do que esta. Mas o que se precisa mesmo é começar, seja por onde for.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

ESGOTOS A CÉU ABERTO

As constantes reclamações dos vereadores de oposição sobre os esgotos a ceu aberto na ruas da cidade de Teixeira, os telefonemas de populares para a Rádio Teixeira FM ainda não foram suficientes para que a Secretaria de Obras do município tome alguma providência.
As reclamações mais comuns se referem à Nova Teixeira, Malvinas, Rua Sérgio Dantas. Agora aparece mais uma reivindicação dos moradores da Rua Manuel Lopes Romeu. Uma galeria está entupida há mais de quinze dias. O esgoto toma conta da rua causando um mau cheiro insuportável.
Já comunicaram ao Secretário de Obras e aos funcionários, mas como nenhuma atitude foi tomada os moradores pretendem fazer um abaixo-assinado para o Poder Judiciário, na última esperança de apareça uma resolução para o problema.

DISCUSSÃO NO PRIMEIRO ESCALÃO

A situação na Prefeitura Municipal de Teixeira a cada dia que se passa fica mais tensa. Já correm informações nas ruas da cidade que recentemente dois assesores do primeiro escalão entraram em forte confronto verbal.
Isto demonstra o descontrole dentro do próprio Governo que não consegue administrar divergências pessoais. Segundo as informações que correm pela cidade a discórdia teria se dado por redução de benefício de uma das partes, ou seja, um assessor questionou o outro por ter cortado benefícios que o primeiro recebia.
É uma briga no iterior da administração por interesses particulares. E o povo continua esquecido.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Sobre Teixeira e Wenceslau

Escrevi aqui sobre o que chamei de "contratação inoportuna". Tratou-se de um edital que havia lido, onde a Prefeitura de Teixeira convocava 12 aprovados em concurso para contratação.
No post, considerei inoportunas as contratações em face de a Prefeitura de Teixeira atravessar um momento de dificuldades financeiras. Como assumir novas despesas quando não se stá podendo nem com as velhas? Indaguei.
Neste final de semana me encontrei com o Prefeito Interino, meu amigo Wenceslau Marques, que me alertou para o fato de o edital ser do início do ano passado, portanto, da administração de Rita.Confesso que não reparei na data. Peço desculpas. Sai dos ombros de Wenceslau a responsabilidade pelas contratações e caem sobre os de Rita.
Nesta conversa, rápida e informal, mantida com Wenceslau, também estava o Presidente da Câmara de Teixeira, Ariston.
Com Ariston, trocamos algumas idéias sobre o funcionamento das Câmaras Municipais e sobre excesso de funcionalismo. Tratarei do tema depois.
Ainda esta semana, Wenceslau deixa a Prefeitura na quinta, farei uma visita à Prefeitura, quando pretendo colher informações amadurecidas de Wenceslau e de Ariston, e disponibilizá-las no blog.