sábado, 13 de maio de 2006

DEPUTADO RODRIGO VEM A TEIXEIRA DIA 26

Esta é a informação de diretorianos do PT (Partidos dos Trabalhadores) de Teixeira, hoje presidido por José Orlando (ex-Secretário de Finanças), fiho de Totó, e tendo como principal articulador político Estoécio Júnior (ex-Secretário de Ação Social). Segundo Estoécio o Deputado Rodrigo tem dado uma grande atenção aos problemas do nosso município e se colocado à disposição das oposições em Texeira em tudo o que estiver ao seu alcance.
O PT de Teixeira apóia a candidatura de Rodrigo Soares para Deputado Estadual e, provavelmente (está para fechar a deifinição) o Pe. Luiz Couto para Deputado Federal. No mês passado o PT organizou um Seminário em nosso município que contou com a presença dos dois deputados e lideranças de esquerda de Teixeira e Região.
Com propósitos para as eleições de 2008 (Prefeito e Vereadores) Estoécio informou a esse blog que o seu nome está colocada a disposição do partido e das oposições para concorrer ao cargo de Prefeito. O mesmo tem procurado outros nomes de peso para integrar a legenda, a exemplo do Professor Toinho Fragoso (Ex-Presidente da Câmara), o Pe. Maurício Sandro, além de já ter em grupo, filiada ao partido, Lúcia do INSS.
A eleição deste ano parace que vai dar muito o que falar.

Nova opinões na entrevista com (gente morta) Zé Poeta

Blog – A administração atual gosta de conviver com o contraditório, opiniões contrárias. Geralmente reage com autoritarismo ou tenta desqualificar as críticas. O Poeta, que trabalha com a informação, a notícia, tem algo a dizer a este respeito?
ZÉ POETA –
Me explica por que o Governo
Vez em quando compra todos os jornais
Nos privando das notícias atuais
E privando o leitor do seu direito
Quando a imprensa escreve mal a seu respeito
Compra todos os jornais pra ocultar
Quando é para o seu nome limpar
O Governo sempre age de má fé
Pra um poeta correr atrás de Zé
Muita coisa vai ter que explicar
(Versão IV)

Blog – Outra questão que causa polêmica é aumento salarial...
Zé Poeta –

Me explique usando bom argumento
Por que foi que o Governo decidiu
No instante em que assumiu
Ao primeiro escalão dá um aumento
Mas se nega agora nesse momento
Ao salário dos pequenos melhorar
Professores não queriam aumentar
E prefere vê-los como esmolé
Pra um poeta correr atrás de Zé
Muita coisa vai ter que explicar.
(Versão IV)

MARANHÃO VAI VOTAR EM LULA

Maranhão anuncia voto em Lula no 1º turno com fim de candidatura própria e Ney prevê vitória por 200 votos

EXCLUSIVO - A convenção nacional do PMDB, em Brasília, tem promovido fatos especiais, como ausência do Rio Grande do Sul e vaias dos aliados de Garotinho ao governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, por ter aderido à tese de fim de candidatura própria para presidente. O senador José Maranhão revelou ao WSCOM Online que votará em Lula no primeiro turno com política de alianças e Ney Suassuna previu vitória com 200 votos de diferença.

Leia mais http://wscom.digivox.com.br/interna.jsp?pagina=noticia&id=72404&categoria=4

CONVENÇÃO DO PMDB - SERÁ QUE VAI VALER?

Liminar do TJ-DF invalida convenção do PMDB

Agência Estado
13:44 13/05
O ex-governo do Rio Anthony Garotinho e seus partidários fizeram de tudo para atrapalhar a convenção realizada hoje pelo PMDB para definir se o partido terá ou não candidatura própria à Presidência da República. Pré-candidato ao Planalto, Garotinho chegou às 11 horas ao evento, realizado no Senado e provocou constrangimento ao exibir, de forma vitoriosa, uma liminar concedida pelo desembargador Joaquim Costa Carvalho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O documento suspendia os efeitos, mas não a realização, da convenção que mal tinha começado.

O ambiente foi tenso desde o início. Pouco antes da chegada de Garotinho, o grupo do ex-governador tentou adiar o início da votação, alegando que não havia convencionais em número suficiente. Na véspera, a cúpula do partido definira que a votação só começaria com a presença de pelo menos metade dos convencionais, ou seja, 264 de um total de 528. O presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), no entanto decidiu abrir os trabalhos.

A briga ganhou fôlego com uma provocação feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), que exercia interinamente a Presidência da República porque o titular, Luiz Inácio Lula da Silva, está no exterior. Ele afirmou que Garotinho não tem condições de ser candidato. "Garotinho que não come não cresce", ironizou, numa referência à greve de fome feita pelo ex-governador e encerrada na quinta-feira depois de 11 dias.

Amparado pelo médico Abdo Neme Neto e ao lado do filho Vladimir, Garotinho reclamou do policiamento intensivo do lado de fora do Congresso, o que impedia o ingresso de militantes. "Colocar a polícia para impedir que o povo assista à convenção do partido é a maior demonstração da gênese ocorrida no partido pelas posições do senhor Renan Calheiros", afirmou.

BANHO DE SANGUE EM SÃO PAULO

SÃO PAULO - Uma série de ataques a alvos policiais e atribuídos à facção criminosa PCC entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado deixou pelo menos 32 mortos - 11 policiais militares e cinco policiais civis, três guardas municipais, quatro agentes penitenciários, a namorada de um policial, um cidadão ainda não identificado e cinco bandidos - além de dezenas de feridos no Estado de São Paulo, informou a Secretaria da Segurança Pública.
A assessoria de imprensa da secretaria disse que as quase 12 horas de ataque seriam uma resposta à transferência de 765 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) para a recém-reformada penitenciária de Presidente Venceslau, no interior do Estado, na sexta-feira.

Alguns líderes da facção ("quatro ou cinco"), segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária) foram transferidos na sexta-feira para a sede do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), em São Paulo.

As transferências teriam como objetivo desarticular a atuação do grupo dentro das penitenciárias e os ataques seriam uma suposta retaliação, em resposta à transferência de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), entre eles o líder Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para São Paulo. Os presos teriam sido levados ao prédio do Departamento de Investigações da Capital (Deic), que devido aos atentados, conta com forte esquema de segurança nesta manhã.

AGORA O POETA ATACA A SECRETARIA DE OBRAS

Blog – O Secretário de obras tem reclamado muito das condições financeiras da Prefeitura para que possa ser desenvolvido um bom trabalho na sua pasta. Porém, no passado ele condenava tudo. Bradava que era preciso fazer a limpeza, saneamento, calçamento. O que o Poeta acha do comportamento do atual Secretário e dos trabalhos da Secretaria?
ZÉ POETA –

Djalminha conhecido por Guiné
Tinha fama por tudo denunciar
O Governo pra sua boca calar
Empregou na Educação sua mulher
E agora qualquer erro que houver
O Guiné não faz manifestação
Conivente com toda situação
Apagou-se escondendo a verdade
Esse povo no governo da cidade
Completou um ano de decepção
(Versão VI)

Na cidade nos festejos de Natal
Nas esquinas só se ouvia um cochicho
Visitantes se deparam com o lixo
Que nas ruas se acumula e cheira mal
O descaso do Governo atual
Não precisa andar muito pra se ver
Esse lixo faz o povo adoecer
No Governo a incompetência avança
No ano novo em que volta a esperança
Tem gente que se despede do poder.
(Versão XI)

Nossas ruas estão mal iluminadas
As entradas novamente no escuro
Isso põe o nosso povo em apuro
Nunca vimos tantas luzes apagadas
Não me venham com desculpas esfarrapadas
Não coloquem a culpa no apagão
A culpa é da administração
Que já completou um ano de idade
Esse povo no governo da cidade
Completou um ano de decepção.
(Versão VI)

QUEREMOS ÁGUA

Este é o desejo, agora, dos moradores da rua José Ivanildo Martins ao tomarem conhecimento de que o Governo do Estado pretende colocar água encanada na Vila Feliz. Os moradores dessa rua estão se sentido esquecidos, tendo em vista que já foi conseguida a água para o Bairro da Água Azul e o da Vila Feliz, localidades que apresentavam mais dificuldades para a água chegar em virtude da localização geográfica.

Para quem não conhece a rua José Ivanildo Martins fica localizada por trás da casa de Raimundo Xavier (Raimundão). Rua onde a ex-vereadora, Teta, e o ex-Presidente da Câmara, Antônio Fragoso, moram.

Já que existem ruas bem próximas dela com água, as autoridades competentes podiam fazer um pequeno esforço para atender este desejo da população. Aliás, o interesse maior deveria ser da empresa, que passaria a arrecadar mais dinheiro a cada mês e das autoridades que procurariam ganhar prestígio. Mas não é bom deixar para fazer tarde de mais.

Choveu em Teixeira

Ontem, sexta-feira, 12, choveu bem em Teixeira-PB. Isso nos deixa muito animados, pois indica que, provavelmente, teremos um ano sem muitos problemas para o abastecimento d'água na cidade, já que os reservatórios que abastecem o município estão recebendo água constantemente, tendo em vista que barragens, açudes e barreiros que ficam no caminho de acesso dá água a estes reservatórios já estão sangrando.

Quem também pode comemorar é o agricultor, pois pelo bom tempo que já choveu e a quantidade de água caída em nosso município indica que este será uma ano de fartura. Pena que não se desenvolveu um bom trabalho de aração de terras e distribuição de sementes para os agricultores. Se estas iniciativas tivessem sido feitas, comemoraríamos uma safra recorde este ano.
A indiganação de parte dos agricultores não se dá, somente, pelo fato da falta de aração das terras e da distribuição de sementes, mas também por tomarem conhecimento de que o trator do PRONAF - que deveria servir às comunidades da zona rural - serviu para arar terras na propriedade Boi do Brito no município de Mãe D'água e nas terras do Deputado Valdecir, no Estado de Pernambuco. É de lamentar.

O JOGO DE HOJE

Daqui a pouco começam as partidas de futebol no Estádio Municipal O Dorjão. Na pré-liminar a equipe do EJC (Encontro dos Jovens com Cristo) enfrenta uma equipe de Patos-PB. Na partida principal teremos o jogo envolvendo OS PADRES DA DIOCESE DE PATOS X ECC (Encontro dos Casis com Cristo) de Teixeira.
Ontem o blog não tinha apresentado esta informação. Relembramos que este jogo tem por fim arreecadar recursos para a recupeação da Casa Pastoral. O valor do ingresso é apenas R$ 1,00 (Um real). Os jogos têm início às 14 (catorze) horas.

Daqui a pouco tem mais da entevista com (gente morta) Zé Poeta

O Poeta agora fala de obras

Blog – E quanto as obras, como tem se comportado o Governo atual?
ZÉ POETA –

Dou destaque agora às obras, veja você
A cidade está de fato bem mudada
Obra do esgotamento superfaturada?
Árvores não têm mais como crescer
É a nova Rua D’areia, podem ver
Esta foi mesmo uma obra de arrasar
Transformando a paisagem do lugar
Este feito é de “grande utilidade”
Antes havia progresso na cidade
Este Governo ta fazendo ela parar
(Versão VIII)

Desafio a equipe da ditadura
Na prestação do esgotamento o que havia
Distribua pro Povão durante o dia
Uma lista em nome da Prefeitura
Com o que foi gasto do piso à altura
Detalhando para nada lhe faltar
Nomeando tudo que foi gasto lá
Nos convença que é pura verdade
Antes havia progresso na cidade
Este Governo tá fazendo ela parar
(Versão VIII)

Por que este Governo inaugura
As obras que não foi ela que fez
O que se inaugura todo mês
Ela já encontrou na prefeitura
Sua cara é de pau, por isso é dura
Mas o povo eles não vão enganar
Nossa obras pode reinaugurar
Pois a sua gestão está de ré
Pra um poeta correr atrás de Zé
Muita coisa vai ter que explicar
(Versão IV)

No Mercado o desprezo é total
Os marchantes sofrem com esse descaso
Este prédio está caindo com o atraso
E precisa de uma reforma geral
A saúde da população no local
Não é coisa com que devemos brincar
Se o Governo uma atitude não tomar
É uma prova que não tem seriedade
Antes havia progresso na cidade
Este Governo tá fazendo ela parar
(Versão VIII)

Conveção Nacional do PMDB

A informação é do blogo do Noblat:
Os governistas desfilam com pinta de vitoriosos na convenção do PMDB. Os senadores Renan Calheiros (AL), Ney Suassuna (PB) e José Sarney (AP) não escondem a alegria da certeza que irão detonar as pretensões de Anthony Garotinho neste sábado.

A turma a favor da candidatura própria está acuada. Até porque nem Garotinho nem Itamar Franco, outro pré-candidato, deram as caras ainda.

A votação não começou. É preciso que seja atingindo o quórum mínimo de 264 dos 528 convencionais para que os peemedebistas comecem a decidir se querem ou não candidato próprio à sucessão de Lula.

Leia mais no www.noblat.com.br

Novas opiniões de Zé Poeta no quadro ENTREVISTA COM GENTE MORTA

Blog – No que se refere à prestação de contas do poder público à sociedade, o que está acontecendo?
ZÉ POETA –
O Governo não divulga os balancetes
E esconde o que há de falcatruas
A Prefeita emprega a família sua
E transforma sua casa em palacete
Nunca mais apareceu no gabinete
E maquia a prestação anual
Pois nas contas desses caras de pau
Revelou-se a grande imoralidade
A vergonha tomou conta da cidade
Mas será rejeitada pelo tribunal
(Versão X)

Blog – Como o Poeta avalia as festividades do ano passado?
ZÉ POETA -

Muita gente esse povo iludiu
O São João que ela disse ser tão bom
Quem diria, eles nem pagaram o som
Só a um devem mais de dois mil
Pagamento, teve gente que não viu
E ainda pensa em se reeleger
Suas dívidas estamos vendo crescer
Estou certo será uma maldita herança
No ano novo em que volta a esperança
Tem gente que se despede do poder
(Versão XI)

O outro ano na Semana Cultural
Teve muita propaganda enganosa
Pois não houve a gincana tão famosa
Oficinas não chegaram no local
O descaso com a equipe foi total
Não pagaram o trabalho de muita gente
Alguns membros da equipe descontentes
Vivem hoje na rua a desabafar
O Brasil mudou para melhorar
E Teixeira quer mudança novamente
(Versão IX)

sexta-feira, 12 de maio de 2006

SÃO JOÃO EM TEIXEIRA

Já tiveram início os trabalhos para a armação do palco da Praça do Forró 2006. Em pouco tempo, certamente, começará o trabalho de ornamentação da cidade. Segundo informações de membros do Governo, já estão confirmadas das seguintes atrações: Rita de Cássia e Redondo, Sirano e Sirino, Solteirões do Forró, Ricardinho e Banda Sent'nela.
Há informações pelas ruas da cidade que quem irá patrocinar a maior parte do São João de Teixeira é o Governo do Estado. Se for verdade será muito bom para a Prefeitura, já que existem muitas reclamações de salários atrasados por parte de funcionários, os quais não irão ficar satisfeito de ver uma grande festa sem dinheiro no bolso.
Outro fato importante, e isso cabe mais ainda aos Vereadores do município, é verificar o valor das despesas totais do São João e tomar conhecimento do quanto foi investido por cada patrocinador (Governo do Estado, Município, etc.) para que depois se possa fazer uma averiguação na prestação de contas, pois no ano passado disseram que o Governo do Estado foi o grande patrocinador da festa, mas na pretação de contas havia despesas de cerca de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) só na Secretaria de Educação.
Desta vez o Governo não pode deixar de colocar banheiros químicos nas proximidades da Praça do Forró, pois em dias de festa ninguém suporta o mal cheiro nas rual que estão próximas da Praça.
No mais vamos torcer para que seja uma bela festa com muita paz.

JOGO DE PADRE

Amanhã à tarde, a partir das 16 (dezesseis) horas, haverá uma partida de futebol de campo envolvendo uma EQUIPE FORMADA POR PADRES, isso mesmo por padres, no estádio municipal O DORJÃO, com o fim de arrecadar fundos para a reforma da Casa Pastoral, localizada na Rua Dario Ramalho, próxima do sobrado que fica a lan house de Olávio.
A Casa Pastoral pertence a Paróquia de Santa Maria Madalena. Lá já funcionou um trabalho de atendimento a jovens carentes. Contudo, as precárias condições de sua estrutura física impediu a continuidade dos trabalhos. Este prédio pode servir também para outros projetos sociais.
Essa partida deve levar muitos expetadores para O DORJÃO. Será cobrado o valor simbólico de R$ 1,00 (um real) para ajudar nas obras da Casa Pastoral.

A VILA FELIZ TERÁ ÁGUA ENCANADA

Esta informação foi dada agora a pouco pelo Secretário de Saúde do município de Teixeira, José Leudo Farias Alves, no Jornal 104 notícias, da rádio Teixeira FM. Segundo o Secretário em uma reunião, hoje pela manhã, em Patos-PB, com represantes do Governo do Estado, foi determinado que os trabalhos para tornar viável a distribuição de água naquela localidade já podia ser iniciada.
O Secretário Leudo lembrou que isto é fruto da última visita do Governador do Estado a este município, momento em que o Governo Municipal e o Deputado Valdecir Amorim apresentaram esta revinvidicação ao Sr. Cássio Cunha Lima. José Leudo disse ainda que funcionários da Secretaria Obras e Urbanismo do Município devem estar se deslocando para a Vila Feliz agora, no turno da tarde, para o início dos Trabalhos.
Já tava passando do tempo. Depois de muitas solitações de outros gestores e da água conquista, por intemédio Zé Mário, para a Água Azul o Governo Municipal de reagir para mostrar que também tem prestígio perante o Governo do Estado. Se não conseguissem agora, nas vésperas de uma eleição, a oposição poderia conseguir mais na frente. Aí seria bem pior.
Muito bom! Vamos apenas esperar se concretizar.

ENTREVISTA COM (GENTE MORTA): AGORA É O NEPOTISMO NAS PALAVRAS DE ZÉ POETA

Blog - Poeta, hoje em dia tem se combatido muito a prática do nepostimo. Força maior ganhou esta luta quando a Justiça aderiu ao movimento e começou a punir quem permanecesse com a prática. Propostas de combate também estão sendo apresentadas por parlamentares de todas as esferas: Federal, Estadual e Municipal. Como o Sr. ver o caso específico do nosso município?
ZÉ POETA -
Esse povo que pregava o heroísmo
Prometendo mudar a situação
Quando conseguiu vencer a eleição
Aderiu à prática o nepotismo
A família se aproveita do empreguismo
Muita gente recebe sem merecer
Sua filha, seus irmãos, veja você
Seus sobrinhos também tão na vida mansa
No ano novo em que vem a esperança
Tem gente que agora se despede do poder
(Versão XI)

Se é verdade que o Governo é tão bom
E é nosso salvador nesse momento
Por que não respondeu o requerimento
Enviado por Nego em um só tom
Que pedia em alto e bom som
Para uma lista o Governo lhe enviar
E os cargos de confiança mostrar
Com os nomes e salários que tiver
Prá um poeta correr atrás de Zé
Muita coisa vai ter que explicar.
(Versão IV)

Os laranjas que só vemos na TV
Em Teixeira estão mostrando sua cara
Eu pensanva que isso era coisa rara
Mas existem laranjas pra valer
Vou agora revelar pra você
Tem gente que é simples trabalhador
Mas por outros estão recebendo
A cidade de Teixeira está sofrendo
Com os desmandos de um Governo ditador
(Versão VII)

CORREÇÃO DESTE BLOG

A informação postada neste blog com o título: HOJE CONTINUA, precisar ser corrigida:
Na verdade as audiências que não oorreram ontem ficaram para uma nova data e não para hoje como foi veiculado aqui. Parece que faltam 13 (treze) pessoas serem ouvidas - informação não confirmada.

E ZÉ POETA continua a falar da EDUCAÇÃO

Blog - A problemas também no transporte escolar, Poeta?
ZÉ POETA -
O transporte escolar tá defasado
E o homem que manda na Educação
Pôs em prática mais um plano de ação
tirou do transporte alunos do Estado
Dos ônibus eles foram afastados
Não pertencem ao quandro municipal
Sem dá lucro ao Governo atual
Dos aluno ele não tem piedade
A Vergonha tomou conta da Cidade
Mas será rejeitada pelo Tribunal
(Versão X)

Há meses não recebem pagamento
Motoristas que carregam estudantes
O Governo só quer vê-los bem distante
E de todos, nós ouvimos os lamentos
Este ano todos vão ficar atentos
Quando uma carreata acontecer
Ninguém tem obrigação de obedecer
Se o Governo obrigar entra na dança
No ano novo em que volta a esperança
Tem gente que agora se despede do poder
(Versão XI)

ZÉ POETA fala sobre EDUCAÇÃO

Blog - Poeta, pode nos falar um pouco sobre a Educação no município de Teixeira?
ZÉ POETA:

O chefe com ar de ditador
Foi cobrado lá na sua residência
A pagar os salários com pendência
E ali mostrou seu lado agressor
Ofendeu até o Seu Agenor
E usou vocabulário indescente
E pediu que lá não fosse novamente
Se quisesse tinha que telefonar
O Brasil Mudou para melhorar
E Teixeira quer mudança novamente
(Versão IX)

O programa que aos domingos vai ao ar
Deveria ser ao vivo e não gravado
Em Teixeira o programa é preparado
E enviado o CD para tocar
É por medo de não ter como explicar
As peguntas que vêm do expectador
Ele mesmo é seu próprio diretor
E as perguntas ele mesmo vai fazendo
A cidade de Teixeira está sofrendo
Com os desmandos de um Governo ditador
(Versão VII)

Desde o mês de outro passado
tá faltando a merenda escolar
O dinheiro certamente vem prá cá
Mas talvez esteja sendo desviado
Estão tirando o pão do nosso alunado
Tentaram tirar dele o melhor professor
O ensino tornou-se um horror
O alunado isso não tá merecendo
A cidade de Teixeira tá sofrendo
Com os desmando de um Governo ditador
(Versão VII)

A merenda escolar foi reduzida
É tão pouca que cabe numa sacola
Só vai um quilo de carne prá escola
Pode ser por uma só mão conduzida
Como a carne, a nossa gente está moída,
Triturada, reclamando com razão
Na merenda não tem mais nutrição
Só tem sopa fraca, sem vitalidade
Esse povo no governo da cidade
Completou um ano de decepção
(Versão VI)


Daqui a pouco tem mais.

CGU, também?

Informações nos chegaram (mas até agora não confirmadas) de que, na mesma terça-feira em que membros do Tribunal de Contas vieram a Teixeira, membros da CGU (Controladoria Geral da União) também fincaram os pés neste município. Motivo?
Como em Teixeira nada de imediato se confirma apenas se supõe e geralmente se confirma depois - e muitos exemplos temos, mas não precisamos relatar, a memória do leitor se responsabilizará por isto - há suposições que tenha algo a ver com aquela obra "fabulosa" de saneamento básico, que está localizada na via de acesso à Fezenda São Bernardo, mais conhecida como sítio de Fernando Peba.
É do conehcimento da população teixeirense que foram aplicados naquela construção mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) o que motivou a vinda do Diretor da FUNASA na Paraíba, o Sr. Adalberto Fulgêncio, para uma audiência pública com o propósito de saber o que realmente foi feito com o dinheiro.
Vamos aguardar para se isso se confirma ou é só boato.

Tribunal de Contas em Teixeira

Na terça-feira, 9, representantes do Tribunal de Contas do Estado estiveram visitando o nosso município. Dizem pelas ruas que foi para verificar documenção de funcionário públicos municipais que engrassarem no serviço público através de um concurso público realizado no ano de 2002. Denúncias de possíveis irregularidades na nomeação de concursados criou um fusuê medonho na cidade.
Quem não lembra do telefonema do Professor Claudeanio Brasil para a rádio Teixeira FM que provocou a discussão sobre o assunto. Aquele momento foi tenso. Membros do Governo tiveram que se explicar em relação a denúncia de que o interesse em anular o concurso vinha de dentro do Governo. Caiu o presidente do Sindicado, na época Teófilo Leite. Advogados tiveram de ir à rádio procurar conter os ânimos dos concursados, que já estavam acirrados. Depois, tudo - aparentemente - normalizou-se. Será que agora vai dar problema de novo.

Daqui a pouco tem mais da ENTREVISTA COM (GENTE MORTA) ZÉ POETA

HOJE CONTINUA

O dia de ontem não foi suficiente para que todos os convocados ao Forum local fossem ouvidos. Foram convocadas cerca de 40 (quarenta) pessoas para que prestassem esclarecimentos sobre os depoimentos apresentados na CPI da Educação. As audiências chegaram até o início da noite e uma boa parte dos intimados tiveram que esperar para serem ouvidos hoje. Já deve ter muita gente lá para dar continuidade aos trabalhos. Isso ainda vai dar o que falar.

ZÉ POETA FALA SOBRE A SAÚDE

Blog - Sabemos que são vários os assuntos para falarmos. Vamos tentar desenvolver a entrevista ouvindo sua opinão por áreas de ação. Como o Poeta vê a situação atual da SAÚDE?
ZÉ POETA:
VOU CONTAR O QUE SE PASSA NO HOSPITAL
VOCÊS NÃO SABEM UM TERÇO DA MISSA
JÁ SEVIRAM ATÉ SOPA DE LINGÜIÇA
REFEIÇÃO PRA DOENTE PASSAR MAL
ELES TRATAM GENTE COMO ANIMAL
DÃO PRÁ ELES UMA PÉSSIMA REFEIÇÃO
SOPA RALA COM UM PEDAÇO DE PÃO
COM LINGÜIÇA POIS NÃO TEM CARNE DE GADO
ESTE GOVERNO JÁ FOI DESMASCARDO
EM APENA UM ANO DE GESTÃO
(Versão V)

NO HOSPITAL NÃO TEM CAMA OCUPADA
DE INTERNADO ACOLÁ NINGUÉM TEM PISTA
PRA TRABALHAR COMO NUTRICIONISTA
UMA PESSOA AGORA FOI CHAMADA
A SAÚDE JÁ TEM A FOLHA INCHADA
NUTRIÇÃO NÃO EXISTE NO HOSPITAL
ESSE GOLPE PRA SAÚDE É FATAL
NEPOTISMO HOJE É ILEGALIDADE
A VERGONHA TOMOU CONTA DA CIDADE
MAS SERÁ REJEITADA PELO TRIBUNAL
(Versão X)

quinta-feira, 11 de maio de 2006

ENTREVISTA COM GENTE MORTA

Com base na seção Páginas Amareladas da revista Aventuras na História da Editora abril na qual eles simulam uma ENTREVISTA COM GENTE MORTA, este blog resolveu aproveitar para simular uma entevista com o saudoso Zé Poeta.
Para os que ainda não estão familiarizados, Zé Poeta foi um meio utilizado pela oposição para combater e criticar o Governo Municipal em Texeira no período de 2001 a 2004. Em panfletos - pelos nossos registros 11(onze) ao todo - assinados com o pseudônimo de Zé Poeta, grupos de oposição faziam a distribuição deste material nos quatro cantos da cidade. Sempre foi motivo de comentários por partidários de todos os lados.
Agora resolvemos buscar em seus escritos opinões que muito valem para os dias atuais. Em alguns versos se fez necessária a substitução de palavras para que se adeque ao momento presente, as quais estão destacamos em itálico. As estrofes também vêm acompanhadas do número da versão a qual se refere.
Divirta-se um pouco com essa entrevista (com gente morta) histórica de Zé Poeta concedida a nosso blog.
Blog- Primeiramente, este blog quer externar a grande satisfação que tem de poder apresentar esta fabulosa entrevista, o que na verdade é um grande furo jornalístico, com o sr. Zé Poeta. De início abrimos o espaço para que o Poeta faça suas primeiras considerações:
Zé Poeta:
Para a turma que estava com saudade
Zé Poeta com seus versos tá voltando
Seus leitores nele sempre acreditando
Porque sabem que ele só fala a verdade
Denuncia sempre os erros do que ver
Ele escreve pra a verdade aparecer
Na linguagem do adulto e da criança
No ano novo em que volta a esperança
Tem gente que agora se despede do poder.
(Versão XI)

A política em Teixeira (semana passada) 2

Quem também vistou Teixeira a semana passada na sexta-feira, 5, foram os Deputados Estaduais do PMDB Vitalzinho Filho e Francisca Motta para uma reunião ordinária do diretório local, na casa no ex-Prefeito José Elenildo Queiroz. Cerca de 200 (duzentas) pessoas foram à casa do Professor Elenildo para ouvir e falar com os Deputados. Uma dúvida dos eleitores ligados ao ex-Prefeito foi tirada na ocasião. Queriam saber como ficaria a situação política do PMDB de Teixeira caso o Senador José Maranhão seja eleito Governador e conhecida com uma reeleição do Deputado Valdecir Amorim. Os Deputados foram enfáticos: "A derrota serviu para sabermos quem são nosso amigos e quem são os covardes. Maranhão dará apoio aos amigos de primeira hora. Em Teixeira o representante de Maranhão é o PMDB, Elenildo e os que tiverem com Maranhão" disse a Deputada Francisca Motta. O Deputado Vitalzinho (irmão do prefeito de Campina Grande, Veneziano) candidato a Deputado Federal e apoiodo por Elenildo e o PMDB de Teixeira endossou o discurso da Deputada e disse que "em Campina Grande lutamos contra um grupo que passou 22 (vinte e dois) anos no poder e conseguimos vencer. O nosso compromisso é trabalhar para o retorno de Elenildo à Prefeitura de Teixeira em 2008". Estavam presentes também os Vereadores Nego de Guri, Francisquinha e Mércia de Carlos e o ex-secretário de saúde Carlos de Teina. Os eleitores que compareceram saíram muito empolgados. Este ano o parece que o páreo vai ser duro em Teixeira.

A política em Teixeira (semana passada) 1

A semana passada foi movimentada na política teixeirense. Na quarta-feira, 03, o Governador do Estado e vários acessores visitaram os municípios de Teixeira e Maturéia. Aqui o Governador Cássio Cunha Lima e o ex-Secretário de Educação do Estado Neroaldo Pontes receberam o Título de Cidadãos Teixeirenses. Com a palavra o ex-Secretário agradeceu à Câmara de Vereadores pelo reconhecimento do seu emprenho para garantir a conclusão das obras das escolas do município. O Governador da mesma maneira que o ex-Secretário agradeceu demasiadamente à Câmara e se disse lisonjeado em passar neste momento a ser mais um cidadão teixeirense, fato este que apenas aumentaria sua responsabilidades com os novos irmãos. Fez referências às obras de capeamento da avenida principal, disse que apoiaria o São João do município e estudaria a possibilidade de uma ajuda para a construção de um novo matadouro no município. Também fizeram uso da palavra os deputados: Valdecir Amorim (Estadual) fez uma rápida referência aos seus adversários políticos dizendo que o povo tinha o ajudado a livrar Teixeira de uma família (não deu pra entender bem) e garantiu ao Governador que ele (o governador) seria o vitorioso no município com uma mairo de 2 (dois) mil votos; Enivaldo Ribeiro (Federal) - apoiado por Valdecir Amorim - disse que iria batalhar pela liberação de recursos para o calçamento de algumas ruas da cidade (agora com o escândalo dos sanguesugas pode ficar mais difícil, pois Enivaldo tá na lista do Deputados envolvidos); Rita Nunes (Prefeita) falou pouco agradeceu a mais uma visita do Governador ao município e a atenção que vinha dando a sua administração. O fiasco ficou por conta do Município de Maturéia, onde o Governador foi inaugura o recapeamento do asfalto que a liga a Teixeira. Lá o Prefeito Zé Pereira, que é alidado do Deputado Valdecir Amorim, não deu nem as caras. Pegou mal. A alguns meses o Governador tinha comunicado a adesão de Zé Pereira a sua candidadura. Não se confirmou.

NEM 25, NEM 13

Os professores do município de Teixeira, depois de um anos sem aumento salarial, resolveram pressionar o SISMUTE (aquele Sindicato de outrora que por tudo lutava e agora ficou mudo, só aje sobre pressão - muita pressão) e a Secretaria da Educação do Município para garantir o que é de direito dos trabalhores deste setor. Vendo que a coisa não ia sair do lugar alguns professores surgeriram a formação de uma Comissão para analisar os dados da folha de pagamento com o intuito de observar se havia alguma distorção na folha.
Pelo que se ouve nas ruas forma constatadas várias irregularidades. Prova disso é que a proposta de aumento salarial (informação extra-oficial) que seria levada pelo Secretário de Educação para a Classe era entre 7% (sete por cento) e 8% (oito por cento), mas nem sequer chegou a ser mencionada para não provocar mais ainda os presentes ao ambiente da reunião. No entanto, ao fazer o estudo da folha e promover as devidas correções a comissão chegou a conclusão que o era possível um aumento de 25% (vinte e cinco por cento), logo 25? (muito sugestivo para o Governo, não?). Segundo o que se comenta não faltaram exemplos de funcionários com remuneração acima do normal, recebendo sem exercer a função.
Ao questionarem, o Secretário teriam ouvido dele respostas contraditória para um Governo pregador da moralidade, da seriedade e da transparência. Bem, ao sentarem com a Prefeita e a o Secretário a proposta final do Governo foi de 12,5% (doze e meio por cento) de aumento com a condição de não mexerem em nada na folha. Quase que era 13 (treze). Por que não foi?

Mais (menos) merenda

Recebi informações de que na zona rural há escolas que têm apenas 6(seis) pratos para a distribuição da merenda com todos os alunos. Isto deve ter se dado pelo fato dos funcionários já estarem acostumados com a constante falta de merenda nas escolas do município e assim terem dispesando o uso de pratos e talheres para tal fim.
Esta é a realidade de nossas escolas.
Será que é a ESCOLA IDEAL?

O QUE FOI A RUA D'AREIA

Depois de acabarem com o tradicional São João da Rua D'areia para atender a dejeso de um eleitor agora foi a vez de devastarem as plantas que davam sombra e aos moradores daquela rua. Num verdadeiro desmatamento arracaram todas as árvores do canteiro central e andam dizendo que vão derrubar as outras que ficam em frente as residências. Já há insatisfação de muitos e promessas de resistência. O mais engraçado é que as reclamações circulam em pequenos grupos. Antes, uma simples poda de árvore era motivo para Zé Poeta correr os quatro cantos da cidade exigindo pena para os que comenteram crime ambiental?
Outro fato vegonhoso na Rua D'areia que foi apresentado numa entrevista do morador Furiba na Rádio Comunitária esta semana é uma galeria mal construída que está destruindo as casas da rua. O Governo faz de conta que nem sabe e os moradores é quem estão custeando os serviços. Também como era que a Prefeitura ia está prever um tremor de terra nessa região (kkkkkkkkk).

E a merenda, heim

FuncionárioS lotados na Secretaria de Educação e principalmente os estudantes têm falado de vários problemas existentes nesta pasta, os quais, certamente, serão alvo de comentários por este blog. O mais recente tem sido a qualidade da merenda escolar (aliás, quando tem meranda escolar). Uma funcionária disse que "estão servindo arroz azul, pois nunca tinha visto arroz-de-leite azul. Só conhecia branco. Mas neste governo o arroz-de-leite é azul porque eles botam, praticamente, só água." Outro funcionário comenta que serviram pão seco, isso mesmo pão seco para os alunos.
Comenta-se ainda que aqueles que na gestão passada exigiam tanta qualidade na merenda e sempre buscavam um meio para reclamar, agora dizem que "bom mesmo é soja pura".
É brincadeira um negócio desses.

E por falar em saúde...

Há comentários pelas ruas da cidade de que as ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde que deveriam estar servindo para o socorro de pessoas doentes estão ficando trancadas em garagens (quando da ausência do Secretário no município) ou escondidas por trás do hospital para evitar os gastos com combustível.
Murmura-se também que a nova ambulância, adquirida através de um Convênio da gestão anterior com recursos só liberados neste Governo, tem servido mais de táxi para membros do Governo do que para o atendimento aos doentes.
É preciso um esclarecimento à população de Teixeira. Os Vereadores precisam pedir uma investigação ou pelo menos uma justificativa para tais procedimentos, se estiverem ocorrendo da forma como estão sendo comentados.

É gente...

Hoje foram convocados pela Justiça cerca de quarenta pessoas para serem ouvidas no Fómum municipal a respeito da CPI da Saúde, ocorrida no ano passado na Câmara Muncipal de Teixeira, que culminou com a prisão (decretada ilegal pelo Tribunal) do ex-prefeito José Elenildo Queiroz e do ex-secretário de saúde Carlos de Teina.
É muita gente pra ser ouvida num só dia. Mais tarde saberemos qual o desfecho.

Bom dia

Bom dia.
Ainda estamos em fase experimental. Vamos procurar configurar da melhor forma possível a nossa página inicial para que o leitor possa ter acesso com facilidade, além de comentar nossas mensagens e enviá-las para amigos quando assim desejar.
Continuamos trabalhando para que este espaço de publicação seja bem visitado e bem aceito.
Esperamos contar com sua compreensão.
Um abraço.

quarta-feira, 10 de maio de 2006

Um grande abraço

Boa noite.
Este é um novo espaço de divulgação dos acontecimentos ocorridos no município de Teixeira-PB para todo o mundo, sejam eles na polítca, na cultura, no esporte e nas demais áreas.
Agadecemos, desde já, a todos os visitantes e colaboradores.
Um grande abraço,
Marco Aurélio da Costa e Souza