quarta-feira, 23 de abril de 2008

DEPUTADO RODRIGO SE REÚNE COM CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM TEIXERA

O Deputado Estadual Rodrigo Soares (PT) fez mais uma visita ao município de Teixeira no último domingo, 20, e participou de uma reunião com representantes dos partidos que integram a oposição no município de Teixeira e apóiam a candidatura do atual vereador Nego de Guri (PSL) para prefeito.
Quase todos os participantes da reunião expuseram seus pensamentos em relação ao pleito que se aproxima e demonstraram grande confiança na vitória de Nego de Guri. Segundo os mesmos o seu nome tem uma boa aceitação popular.
Nos informaram que Nego tratou logo de desmentir os boatos de que teria desistido de ser candidato. Segundo ele isto é conversa furada para tentar desestabilizar a oposição em Teixeira, mas quem anda propagando esta idéia não terá êxito, pelo contrário, verá um candidato forte, desmentido, lutador e vitorioso.
O Deputado Rodrigo Soares confirmou o interesse de apoiar a candidatura de Nego de Guri a prefeito e disse estar a disposição para contribuir com quaisquer ações que estejam ao seu alcance em favor da candidatura da oposição, entre elas, denúncias de irregularidades cometidas pela atual administração.
Rodrigo além de garantir presença na campanha saiu da reunião fortalecido sendo muito elogiado por todos os presentes e recebendo o apoio de alguns presentes para sua provável candidatura a Deputado Federal.
Segundo informações o próximo passo de Nego de Guri é um encontro com o Grupo dos 10 para buscar entendimentos com os seus integrantes.

Teixeira: eleições 2008

Prometi escrever aqui um pouco sobre as eleições municipais de Teixeira, mas não tenho tido tempo e nem informações suficientes para escrever algo consistente.
Sei que Wenceslau, o mais mineiro dos políticos de Teixeira, andou tendo uma boa conversa com o Grupo dos 10. Pelo que pude apurar, poderá receber o apoio desse importante grupo, sem queimar a vaga de vice, que deverá ser ocupada por Ariston ou Jacinto Novo.
De maneira muito rápida pude entender que a oposição não anda em boa situação, com perdão pelo trocadilho.
Recentemente a Deputada Chica Mota anunciou que o vereador Nêgo de Guri seria candidato a prefeito pela oposição, provavelmente tendo o nome do ex-prefeito Elenildo como vice. Nem uma coisa e nem outra. Nem Nêgo manteve a candidatura e nem Elenildo se apresentou para ser vice ou mesmo para encabeçar a chapa.
Especulou-se, e ainda se especula, que Zé Mário estaria esperando o momento próprio para lançar-se candidato. O que se pode depreender de tudo isso é que a oposição está perdendo tempo e, enquanto isso, o mineirinho vai abocanhando mais apoios e tornando-se cada dia mais forte.
Já disse antes, e volto a dizer novamente: se as eleições fossem hoje, o prefeito de Teixeira seria Wenceslau Marques.
Mas a política é dinâmica, diria o cético.

Daniel tem apoio do prefeito de Maturéia

Tá no Correio da Paraíba:
No Município de Maturéia, o prefeito José Pereira, que ostenta 81,86% de aceitação popular, apoiará o atual presidente da Câmara, Daniel Dantas (PMDB), à sua sucessão. O candidato a vice será o também vereador Aprígio Firmino Filho (PSB). Pela oposição será candidato a prefeito o vereador Chico Mané (PSDB), tendo como candidato a vice o vereador Emanuel Eliomar (PT) e apoio do DEM.
Nas duas últimas eleições municipais a coligação PMDB/PSB saiu-se vencedora ao eleger e reeleger o atual prefeito Zé Pereira, que é filiado ao PSB, com votações sempre superiores a 68% dos votos válidos. Foi assim em 2000, quando o atual prefeito foi eleito a primeira vez com 1841 votos (68% dos votos válidos), e em 2004, quando foi reeleito com 2216 votos (69,80% dos votos válidos).
Recente pesquisa de opinião apontou que o Prefeito Zé Pereira mantém seu índice de aprovação em patamar bastante elevado para quem está chegando ao fim do segundo mandato. Pelo menos 81,86% dos habitantes avaliam a sua administração como boa ou ótima, com menos de 3% classificando-a como péssima.
O resultado dessa pesquisa revela que o grande eleitor nas próximas eleições municipais será mesmo o prefeito Zé Pereira. É assim que o candidato da coligação PMDB/PSB é tido como franco favorito, devendo repetir os resultados das eleições anteriores. Daniel deverá contar também com o apoio de 6 vereadores dos nove que compões a Câmara de Maturéia, do atual vice-prefeito, do ex-vice e até mesmo, especula-se, do ex-prefeito e antigo adversário político Ariano Dantas, primeiro prefeito da cidade.
Daniel transita bem em todas as faixas do eleitorado matureense, notadamente entre os agricultores e a juventude, que vê em sua eleição a perspectiva de grandes investimentos na educação do Município, área por quem nunca escondeu sua predileção.

domingo, 20 de abril de 2008

PT poderá ter candidato próprio em vários municípios do Sertão

Tá no Patosonline:
vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores – PT na Paraíba, deputado Rodrigo Soares, foi o entrevistado do programa Cidade em Debate da rádio 102 FM nesta sexta-feira (18/04), onde expôs a posição do seu partido com relações as próximas eleições municipais em várias cidades do Sertão.
Segundo Rodrigo, a orientação da executiva nacional do partido, é que as alianças sejam feitas com partidos que formam a base de apoio ao governo Lula. Ele citou o exemplo de Patos, onde o PT deverá fechar com o PMDB na coligação para as próximas eleições.
O vice-presidente do PT afirmou que o partido está pronto para lançar candidatura própria em vários municípios sertanejos. Citou como exemplo, as cidades de Teixeira, Pombal, Conceição, Monte Horebe, onde certamente haverá candidato a prefeito pelo PT. Rodrigo adiantou ainda, que será levado em conta, a conjuntura local de cada cidade.
O deputado esteve acompanhado do coordenador de políticas para a juventude do município de Patos, Alexandre Nóbrega, e do presidente municipal do partido em Patos, Vital Henrique.
Rodrigo Soares veio ao Sertão, observar os estragos provocados pelas fortes chuvas do mês de março, e aproveitou para se reunir com a base do partido nas cidades pólos, entre elas, Patos.