sexta-feira, 6 de outubro de 2006

O POST DA DISCÓRDIA

Em virtude dos comentários no Blog do Álvaro (link ao lado) sobre a divulgação pela Oposição de Matúréia de publicação postada neste Blog sobre a visão dos opositores daquele município de que a demissão/exoneração de um cargo comissionado do Governo foi tido como perseguição política, republicamos a postagem abaixo (publicada pela primeira vez em 15/08/2006) para deixar mais claro aos leitores do que se trata. Na postagem fica bem claro que a visão de persiguição é uma opinião dos opositores do Governo, não deste Blog. O Blog mostra apenas que isso já demonstra um princípio da disputa para o Governo municipal em 2008 e faz uma rápida apresntação dos nomes que concorrem. É bom lembrar que a justificativa do Blog do Álvaro está publicada em postagem anterior. Leiam a postagem e façam seus comentários.
DEMISSÃO DE SERVIDOR EM MATURÉIA É VISTA COMO ATO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
A cerca de quinze dias,a Prefeitura de Maturéia demitiu o funcionário Guga, que exercia a função de Assessor Especial da Secretaria de Saúde do Município, cargo que, segundo informações, exercia com muita responsabilidade. Para os que integram o grupo de oposição ao Governo Municipal em Maturéia, esta atitute foi um ato de perseguição política, já que o servidor Guga é filiado ao PT (Partido dos Trabalhores).
Segundo informações dos integrantes do PT outras ações desta natureza já vinham sendo tomadas pelo Governo de Maturéia, a exemplo das demissões da enfermeira Aline e de Wando de Chico Manoel.
Essas atitudes representam o início da campanha de 2008 para prefeito. O atual prefeito, Zé Pereira, está no segundo mandato e não demonstra uma grande preocupação com o Governo, já que não concorrerá na próxima eleição, para a sorte do opositores. Pois não se pode negar a forte liderança de Zé Pereira em Maturéia. Porém, o que se apresenta para a próxima eleição é um quadro bem diferente das duas últimas, em que Zé Pereira venceu com facilidade o adversário Ariano Dantas. Desta vez há uma racha no grupo governista.
De um lado o atual presidente da Câmara Municipal de Maturéia, Daniel Dantas, concorre ao cargo de Prefeito. Além do apoio de Zé Pereira, comenta-se que já há um acordo firmado com outro líder político de Maturéia, Aprijinho, que concorreria como vice de Daniel. Por trás há a presença de Álvaro Dantas, irmão de Daniel, considerado uma grande estrategista em campanhas eleitorais. Prova disto é sua presença nas três campanhas vitoriosas de Maturéia.
O outro lado não fica por baixo. O candidato que se apresenta no momento é o vereador Chico Manoel, que já foi presidente da Câmara Municipal de Maturéia e tem o apoio dos vereadores de oposição. O vice, pelo que tudo indica, deverá ser o vereador do PT Emanuel, lideraça jovem do município que tem conseguido se destacar em seu mandato como um vereador atuante e que a cada dia ganha a simpatia do eleitorado, além de ter um bom grupo ao seu lado. Para reforçar o equilíbrio da disputa a candidtura de Chico Manoel tem agora o apoio do ex-vereador Neneco Costa, outro grande nome da polítca matureense.
A disputa promete.

Nenhum comentário: