quinta-feira, 8 de junho de 2006

CAI SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICÍPIO

Chegou-nos, agora a pouco, a informação de que o Secretário de Obras e Urbanismo do Município de Teixeira, Djalma Batista Guedes Júnior, entregou o cargo. Este blog já tinha noticiado, há alguns dias, a vontade externada por Djalminha de entregar o cargo, já que não se achava com poderes para realizar em Teixeira o que tanto pregava.
Djalminha assumiu a Secretaria de Obras com a meta de transformar a paisagem urbanística do município. Tinha em suas idéias o pensamento de tornar Teixeira umas das mais belas cidades do interior nordestino. Criticava muito as obras de calçamaneto sem infra-estutura completa como saneamento, arborização, alinhamento. Em um ano de seis meses de administração Djalma não só teve decepções e desgaste político. Não conseguiu calçar nenhuma rua; não há tambores de lixo pela cidade; ruas, a exemplo da José Carneiro de Menezes, que o esgoto a céu aberto; a escuridão toma conta dos setores que ficam nas extremidades da cidade; não há ferramentas de trabalho para a execução dos serviços; prédios construídos fora dos alinhamentos e, para completar, há um grande número de denúncias de superfaturamento na obra do esgotamento sanitário e na construção de 17 casa com recursos federais, iniciadas no tempo em que esteve a frente da Secretaria, mas que não foram concluídas . Figura polêmica e combativa, principalmente, na função de vereador, função que exercerceu por duas vezes no nosso município, a passagem de Djalminha na Secretaria de Obra do Município em vez ser uma marca na sua carreira política passou a ser uma mancha.
Para o seu lugar deve ser nomeado Hélder Queiroz (Hélder Maravilha), que já esteve a frente dos seviços da CAGEPA no nosso município e na Tesouraria da Secretaria de Saúde, na gestão do ex-prefeito Elenildo Queiroz.
Isto foi o que nos repassaram.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já entregou tarde demais. O que ele estava fazendo? Nada, apenas ocupando o cargo sem mandar em nada, sem poder fazer nada e ainda por cima sendo humilhado e desrespeitado por tudo e por todos. É difícil entender como alguém que passou tanto tempo fazendo oposição ao grupo de Valdecir Amorim, passar a integrar o grupo político do Deputado. O Djalminha sabe que no grupo do Deputado so levanta a voz e só manda uma pessoa: o próprio Deputado. Então, não havia espaço para o guiné cantar...
Ele agora sabe que ser secretário é difrente de ser Vereador. Como Vereador ele dizia de boca cheia "SE EU FOSSE SECRETÁRIO FAZIA ISSO OU AQUILO, ESSES INCOMPETENTES NADA FAZEM". Como Secretário foi uma decepção, acredito que ele mesm sai decepcionado por ter assumido tal cargo. Um exemplo negativo para o seu currículo.

Anônimo disse...

Talvez tenha entregado o cargo não só por falta de oportunidade de trabalho, mas sobretudo porque se aproxima a campanha para deputado, e o Djalma, oportunista como sempre, deverá vender os seus votos, se tiver, a algum deputado, que não seja o barão. QUE VERGONHA