segunda-feira, 5 de junho de 2006

PETROBRAS PATROCINA PROJETOS DE COMBATE À FOME

Esta matéria eu li agora a pouco no blog de Djalma Araújo, e por achar ser uma informação de interesse público resolvi postar aqui no blog. Quem quiser acessar o blog de Djalma Araújo pode clicar aí ao lado no link Teixeira-PB Minha Terra ou no endereço: http://djalmateixeira2.blog.terra.com.br/

Programa PETROBRAS FOME ZERO 2006
Atenção responsáveis por organismos governamentais, não governamentais e comunitários, que atuam no TERCEIRO SETOR em projetos sem fins lucrativos da Cidade e Região da Serra de TEIXEIRA.
A PETROBRAS está recebendo inscrições até 14 de julho próximo, para seleção pública do Programa Fome Zero 2006. Nessa terceira edição do processo seletivo, a empresa vai destinar R$ 20 milhões para patrocinar projetos que tenham por objetivo O COMBATE À FOME E A MISÉRIA no País inteiro, e que desenvolvam ações focadas na EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, ou na GARANTIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
É uma grande oportunidade de se conseguir recursos, para desenvolver projetos nessas áreas, que são tão carentes em municípios menores, como Teixeira.
A inscrição deve ser feita através do site
www.petrobras.com.br/patrociniosocial. As dúvidas podem ser tiradas, pelo SAC-Serviço de atendimento ao consumidor no fone 0800.789001, até 72 horas antes do fim do período de inscrições, que vai até 14/07/2006.
Um exemplo de projeto para cidades do semi-árido, é a distribuição de matrizes e reprodutores caprinos para famílias carentes e com crianças. Numa primeira etapa se estaria reduzindo a desnutrição infantil, e em seguida geraria renda para as famílias. Nesse exemplo pode-se evoluir para uma fábrica de queijo. Cada projeto aprovado pode ser renovado o patrocínio. Não devemos esperar só pelo poder público, para resolver os problemas sociais do nosso povo, temos que participar e dar nossa contribuição.
É vasto o campo de abrangência desses projetos, coloquem suas idéias em prática. Tentem, não custa nada, e estarão dando exemplo de cidadania.

Nenhum comentário: