segunda-feira, 12 de maio de 2008

Maturéia 2008: oposição manda fazer pesquisa e quem se anima com o resultado é a situação

Já tem uns dias que me chegavam notícias acerca de mais uma pesquisa de opinião pública em curso na Maturéia.
Primeiro me perguntaram se era mais uma das que costumamos mandar fazer regularmente. Não era. Conclusão lógica: a oposição estava se atualizando e também ela, com bastante atraso, diga-se, resolveu se utilizar de um instrumento de escuta dos humores do eleitorado. Nós já fazemos isso há mais de 10 anos.
Depois me chegaram relatos horrorosos da forma como o questionário estava sendo apresentado aos eleitores consultados. Sei de um relato em particular, de uma pessoa séria e confiável, que é hilário. Segundo esse eleitor, o entrevistador ao saber que ele não votaria com o candidato da oposição, passou a insistir para que ele mudasse de opinião. “Mas você não mudaria o seu voto? Você já pensou direitinho? Tem certeza?” Coisas do gênero. Conclusão: pesquisa completamente desacreditada.
Tem mais. A oposição precisa urgentemente fazer uma reunião entre seus “líderes", para combinar os números que vão divulgar. Sim, porque eu mesmo já ouvi três versões diferentes, e na mais otimista – para eles – a oposição não tem o que comemorar.
Por último, como a pesquisa foi encomendada e paga(?) pelo deputado Dinaldo Wanderley, vai aqui um alerta: se as pesquisas de Dinaldo fossem verdadeiras, Nabor não seria o prefeito de Patos.
Obs: já tenho conhecimento integral dos resultados, mas a legislação eleitoral me impede de divulgá-los.

Nenhum comentário: