domingo, 14 de maio de 2006

VISITA DE CÁSSIO A TEIXEIRA É COMENTÁRIO EM CAMPINA

Informaram a este blog que na Cidade de Campina Grande foi grande o comentário a respeto da visita do Governador Cássio Cunha Lima ao munípio de Teixeira, na quarta-feira, 03. O grande motivo dos comentários foi uma nota de combustível entegue a motoqueiros para poderem acompanhar a comitiva do Governador e que chegou nas mãos dos seus opositores. As rádios comentaram que se tal fato não tivesse ocorrido a visita teria sido um grande fracasso.
As visitas do Governador ao nosso município sempre têm causado constrangimento ao mesmo. Vejamos:
Quando o Prefeito do município era o Professor Elenildo Queiroz o Governador visitou o município duas vezes.
Na primeira disse em palanque público que não tinha tido voto nem de Valdecir, nem o Prefeito Elenildo, deixando o último muito decepcionado, pois apesar de o PT apoiar no Estado a candidatura de Roberto Paulino, Elenildo e seus aliados votaram em Cássio por divergências políticas locais. O Governador ainda teve de ouvir do Presidente da Câmara Antônio Fragoso (recém filiado ao PSDB, na época), que ele não tinha cumpirmido a promessa de palanque de não aceitar o Deputado Valdecir do seu lado, tendo assim um ato de, digamos assim, covardia com aqueles que o apoiaram em Teixeira.
A segunda vez veio se surpresa,sem comunicar ao Prefeito, para averiguar a situação de famílias que sofreram com desabamentos de casa devido a fortes chuvas. Houve desencontro de informações e o Governador não conseguiu constatar esta situação. Para completar, no dia seguinte, a matéria de um jornal de circulação estadual desmentia o Prefeito Elenildo, aumentado as divergências entre os poderes.
O ano passado o Governador veio ao nosso município no São João e não foi bem recepcionado. Houve um surto de vaias. Cássio ainda se deparou com eleitores que tinham votado nele e externaram sua decepção com o Governandor. No dia seguinte a oposição distribuiu um panfleto relatando o fato e foi motivo de grande confusão. Houve pancadaria na praça, no hospital, condução de jovens à cadeia e apreensão de computadores pela Justiça.
Desde dezembro do ano passado que aliados Governo municipal anunciavam nova visita do Governador ao município. No mínimo três datas foram divulgadas, mas nada do Governador vir. Até que enfim veio, para fazer uma visita a Teixeira e Maturéia. No município de Maturéia, onde o Prefeito, Zé Pereira, apóia o Deputado Valdecir, mais uma decepção para o Governador e constrangimento para o Deputado Valdecir: O Prefeito Zé Pereira não deu às caras. Ficou muito feio para o Deputado e para aliados do Prefeito Zé Pereira também, pois dizem que quem lucrou com essa visita foi o Vereador Chico Mané pretenso candidato a sucesão municipal em Maturéia contra Daniel Dantas (candidato do Prefeito).

Um comentário:

Anônimo disse...

Um Governador que para "inaugurar" obra tem que ser pago combustível, para poder ser acompanhado, devia era ficar em João Pessoa mesmo. O povo de Teixeira já o conhece.