terça-feira, 22 de agosto de 2006

PESQUISA DATAFOLHA INDICA VITÓRIA DE LULA NO 1.º TURNO

Postamos agora os dados da mais recente pequisa Datafolha de intensão de votos para Presidente da República, divulgada agora a pouco no Jornal Nacional, e publicada no Blog do Noblat (www.noblat.com.br).


Alckmin pé de chumbo

Evolução dos candidatos em pesquisas do Instituto DataFolha - a mais recente delas, aplicada ontem e hoje junto a 6.279 eleitores em 272 municípios:

Lula - 46% - 44% - 47% - 49%

Alckmin - 29% - 28% - 24% - 25%

Helô - 6% - 10% - 12% - 11%

Cristovam continua com 1%.

Simulação de segundo turno

Lula - 51% - 50% - 54% - 55%

Alckmin - 40% - 40% - 37% - 36%

Avaliação do governo

ótimo/bom - 38% - 45% - 52%

regular - 40% - 36% - 31%

ruim/péssimo - 21% - 18% - 16%

8 comentários:

Anônimo disse...

Marco, vou aproveitar esse post, onde as pesquisas mostram que a sociedade brasileira perdeu seu poder de indignar-se. Desse jeito um dia Corrupção vira Lei.

Bem, você como Professor, sugiro a leitura desse texto da revista Veja de 26 de Abril de 2006, com o título "Precisamos de uma crise". Neste link: http://www.einstein-net.com.br/Texto.htm

Você como Professor, formador de opiniões, poderá trabalhar esse texto com seus alunos ou então no blog.

Você como Professor, também deve ter se sentido no mínimo injustiçado por Lula, àquele que tanto essa classe apoiou e quando chegou ao poder só favoreceu aos banqueiros internacionais e burgueses nacionais. 0,01% de aumento aos Professores que formam os profissionais e intelectuais brasileiros.

Solidarizo-me com esta classe que deveria ser estratégica para um plano de desenvolvimento nacional. Pois só o investimento em educação melhorará nossa cidade, nosso país. Assim como foi na Coréia do Sul. Mas antes, precisamos combater à corrupção que levou mais de 10bi de reais nas denúncias COMPROVADAS, imagine as que ninguém sabe, é necessário enxugar a máquina pública e investir em Educação, Saúde e Programas Sociais. O Estado não é, e não pode ser Pai de ninguém!

A. Eudes Filho

Anônimo disse...

Este dado de 10bi de reais foi nos 4 anos de 2002 à 2006, onde o candidato Lula, foi Presidente.

FONTE: Jornal o Globo em 20/08/2006.

A. Eudes Filho

Anônimo disse...

É... A. Eudes Filho, parece-me que Vc vai ter que engolir o LULA de novo. A nossa vitória é certa já no primeiro turno. Não se aperei não.....

Anônimo disse...

Com certeza caro anônimo, eu votei em Lula, igua a muitos fui enganado. Acreditei em Duda Mendonça.

Mas pra mim tanto faz, a política de Lula é igual a de FHC que é igual a de Alckmin. Tomara que num tem segundo turno mesmo, só assim a gente num gasta tanto dinheiro para Formas de Governo iguais.

Como disse o Lula, no primeiro dia de Campanha 2006: "Neste ano serei mais do que nunca o Lulinha paz e amor". O que vocês acham dessa metáfora de paz e amor? Continuismo! Só espero que dessa vez ele saiba escolher melhor os seus ministros. E que a empresa do Filho dele cresça ainda mais com licitações federais.

A. Eudes Filho

Anônimo disse...

Querer culpar LULA pela corrupção no país, é uma demonstração de falta de conhecimento de nossa história. E sua fonte de pesquisa representa o que existe de mais tendencioso em matéria de imprensa no Brasil. A veja todos conhecem e você é um pouco confuso, hora mostra as leis brasileiras que são totalmente burguesas e depois fala em Karl Marx. Se você defende o socialismo abandone de vez a defesa destas leis espúrias, e se coloque contra o pagamento da divide externa e todas aquelas bandeiras também defendidas por LULA em 1989. Quanto à questão salarial dos professores a defasagem vem de muito longe corrigir com rapidez não é possível e não adianta sonhar e nem culpar Lula. Concordo que se deve investir em educação deve ser uma bandeira de luta da sociedade, assim como em saúde, habitação e assistência social, mas em quatro anos não se resolve o problema criado a mais de 500 anos. È bonito ver um jovem com ideais revolucionários que quer contribuir com a mudança em nosso país e cidade. Heloísa Helena defende hoje uma bandeira, que com certeza se fosse eleita não colocaria em prática seu programa de governo. No mundo atual não existe mais espaço para sectarismo seja de direita ou de esquerda. Em nosso país a dificuldade de governar, é devido à fragilidade do sistema político, que hoje manda para o congresso centena de deputados corruptos, apenas para negociar o voto, impedindo o governo de realizar as reformas necessárias. Obrigando na maioria das vezes a compra de votos por parte do governo. E vai levar muito tempo para se mudar esta situação.

Anônimo disse...

AI DENTO CHUPETAS

Anônimo disse...

Apesar de tendenciosos, ninguem pode falar que as reportagens são mentiras. Não entendi Leis Burguesas? o voto Nulo é Direito pleno de qualquer cidadão, mesmo analfabeto.

O que num pode jamais, é deixar de indignar-se com essas práticas. E essa é minha causa maior, mostrar que a sociedade está perdendo o poder de indignar-se. Como também acho que você, por exemplo, acredita que Corrupção virou Lei. Que é necessário dar o dinheiro do cidadão aos parlamentares em nome de um projeto onde o povo não é prioridade.

Sou um admirador de Lula, o famoso líder sindical que desafiava Figueiredo, sou um admirador de Zé Dirceu, que teve coragem de sequestrar o embaixador dos EUA. Admiro Palocci, que na ditadura, com a minha idade, estava de posse de uma espingarda contra o exército nacional. Que pena! essas pessoas foram corrompidas pelo poder. Tinham uma oportunidade única de fazer as reformas que o país necessita. Em vez disso, taxaram os aposentados, aumentaram os impostos, foram de encontro as classes que sempre os apoiaram, compactuaram com políticas partidárias de abandono total à bandeira vermelha e vinculos com a bandeira azul.

Como disse o filósofo alemão Friedrich Nietzsche: "O Estado é o lugar onde todos bebem veneno, os bons e os maus, onde todos se perdem. Querem o poder, esses incompetentes, e antes de mais nada o trampolim do poder: muito dinheiro!"

A. Eudes Filho

Anônimo disse...

Leis burguesas? São leis forjadas por um congresso formado em sua maioria por representantes de grupos políticos burgueses que claramente defendem o domínio de uma classe sobre a outra, a propriedade privada dos meios de produção e etc. Como o caso da constituinte de 88. E não sou absolutamente a favor da exploração que se faz neste país nas classes menos privilegiadas, como também não falei que era a favor da compra de votos no congresso, muito pelo contrário sempre voto em candidatos comprometidos com as lutas sociais, e que buscam a defesa da cidadania acima de tudo. Entendo, no entanto que filosoficamente falando tudo é bonito, mas é na vida real que devemos mudar as coisas. Muitos filósofos disseram muitas coisas, e que serviram para outras tantas, a humanidade tem sofrido muito pelos conselhos de alguns donos da verdade, porém a única verdade é a que vemos no dia a dias , e não são poucas coisas, e na maioria ruins. Você é uma pessoa interessante com que é bom dialogar, parabéns!!!!