segunda-feira, 21 de agosto de 2006

COLIGAÇÃO PARAÍBA DE FUTURO REALIZA CARREATA NO INTERIOR DA PARAÍBA


Postamos agora notícia veiculada no portal www.wscom.com.br sobre a grande carreata realizada, ontem, domingo (20), pela coligação Paraíba de Futuro, que tem como candido ao Governo do Estado o Senador José Maranhão.
Carreatas no Cariri e Brejo levam Oposição a falar em adesão popular; Maranhão e Ney agem juntos
"Esses são movimentos que demonstram a insatisfação do povo para com o atual Governo", avaliam líderes da Coligação 'Paraiba de Futuro' analisando as carreatas do Cariri e Brejo neste sábado e domingo levando os organizadores a falarem em adesão popular. A assessoria de imprensa começou a envolver os nomes de José Maranhão e Ney Suassuna com normalidade superando diferenças.
Segundo a assessoria de imprensa, a arrancada para a vitória neste final desemana começou com o gigante comício realizado no bairro das Malvinas, em Campina Grande, na sexta-feira (18) à noite, reunindo mais de cinco mil pessoas os candidatos majoritários e proporcionais da Coligação Paraíba de Futuro.
Dissseram ainda que no sábado aconteceu carreata de expressão na região do Cariri, envolvendo cinco municípios e um percurso de aproximadamente 120 quilômetros.
Comandada pelos candidatos ao Governo do Estado, José Maranhão e ao Senado da República, Ney Suassuna e envolvendo deputados federal, estadual, a caravana começou em Boa Vista, seguindo depois por São João do Cariri, Serra Branca, Distrito de Santa Luzia do Cariri, Sumé e, finalmente, Monteiro.
Para a assessoria, em todos os municípios o povo foi às ruas, espontaneamente, manifestar apoio e solidariedade aos candidatos José Maranhão e Ney Suassuna. As cidades se vestiram de vermelho, para saudar os membros da Coligação Paraíba de Futuro. Maranhão e Ney foram muito aplaudidos e cumprimentados durante todo o percurso.
Domingo - Para a assessoria, o ponto de partido foi o município de Guarabira com "a cidade nunca viu uma manifestação tão grande, foi completamente tomada de vermelho, onda que saiu em direção aos municípios de Araçagi, Itapororoca, Mamanguape e Rio Tinto, terminando em Baia da Traição.
"O Brejo se vestiu de vermelho para ver a já vitoriosa caravana da verdade passar", observou o ex-governador Roberto Paulino, emocionado com as manifestações do povo.
'Centenas de automóveis participaram da carreata. As cidades do percurso literalmente pararam para ver a caravana passar. O povo foi às ruas e o trânsito chegou a ser interrompido em alguns pontos do trajeto, em razão do grande número de veículos e de populares. Crianças, jovens e adultos fizeram questão de cumprimentar José Maranhão e Ney Suassuna e posar para fotografias.
Da Redação com assessoria WSCOM Online

4 comentários:

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ QUE O DONO DA CAMBOIM TEXTIL TOMOU O CARRO BRACO DE ELENILDO??????
PERGUNTAR NAO OFENDE

Anônimo disse...

Maranhão processa WSCOM por cobertura de carreata de Cássio na Capital; maranhistas concordam com teor da notíciawscom Roosevelt Vitta: escritório responsável pela representação A coligação ‘Paraiba de Futuro” liderada pelo senador José Maranhão, concorrente ao Governo do Estado, formalizou ontem representação no Tribunal Regional Eleitoral contra WSCOM Online por ter veiculado noticia sobre a carreata do candidato Cássio Cunha Lima, da coligação’Por Amor à Paraiba’ tratando-a como a maior já registrada em João Pessoa. Maranhistas reconhecidos voltaram a confirmar ao Portal que testemunham o evento no tamanho exposto na edição de domingo.

O escritório liderado pelo advogado Roosevelt Vitta argumenta no inicio da petição que o Portal “veiculou matéria claramente atentatória não só ã lei eleitoral, mas a todo o nosso ordenamento jurídico legal promovendo imenso desequilibrio do pleito estadual fazendo-se necessária a intervenção premente desta doura justiça”.

Segundo a representação, ainda, “cumpre salientar que a primeira inverdade colocada na matéria – repise-se completamente tendenciosa e relatada de inverdade – é a afirmação de que o candidato supra-referido teria realizado a maior carreata da campanha e de todos os tempos da capital’, o que é sabidamente inverídico e possui evidente intenção de manipular o pensamento do eleitor”.

A coligação de José Maranhão diz ainda que o portal “sob o signo do anonimato, veiculou informação tendenciosa e mentirosa de que maranhistas tinham atestado o tamanho da carreata no trecho da matéria que diz: “Adversários do candidato, ligados à Oposição, reconheceram junto ao portal que a carreata deste domingo surpreendeu as expectativas: ‘Pensamos um coisa e foi outra, precisa ser reconhecido”.

Diz ainda a representação, que “imperativa, pois, a exigência de impor sanção à conduta do portal eletronico representado, como forma de coibir o abuso da função jornalística”.



wscom Leonardo Forte: 'em também vi a maior carreata' Primeira defesa - O diretor executivo do portal WSCOM Online provocado pela coligação ‘Paraiba de Futuro’ entrou em contato com os eleitores da Oposição citados na matéria, mas não nominados para poupá-los de exposição, pediu a autorização e eles concederam testemunhando que o tamanho da carreata esteve na proporção veiculada pelo site de noticias mais acessado do Nordeste.

O empresário Leonardo Forte, ex-secretário da Prefeitura no Governo Ricardo Coutinho, eleitor e um dos principais colaboradores da campanha de Maranhão/Ney em João Pessoa, repetiu o que dissera no domingo:

- Não podemos negar a verdade; de fato a candidatura de Cássio promoveu ontem, domingo, a maior carreata de todos os tempos em João Pessoa – afirmou ele. Disse mais: “já produzi, participei de grandes carreatas da oposição, mas nunca, nenhuma se apresentou como a de ontem – dou como meu testemunho”.



wscom Nelsinho Negreiros(e): 'testemunhei a maior carreata da Capital' Outra testemunha - Já o executivo Nelson Negreiros Filho reproduziu nesta segunda-feira o que tinha dito ao Portal, ontem, mas estava preservado por respeito à fonte.

- Pode inserir meu nome como testemunha: de fato acompanhei e vi a maior carreata da Capital em todos os tempos, pois, não só eu mas todos testemunham isso, exceto que não quer ver a verdade – afirmou ele.

As duas testemunhas reafirmaram ainda que "o Portal agiu com isenção, como faz nas demais coberturas ao longo dos anos".

EDITORIAL
Portal mais acessado manterá serenidade na cobertura

A diretoria da empresa WSCOM – Midia & Artes, responsável pelo Portal de Noticias, explicou que vai oferecer defesa no Tribunal Regional Eleitoral provando o conteúdo dos dados veiculados pela equipe de profissionais.

“Estamos reproduzindo apenas os fatos sem máscara, nem envolvimento algum com qualquer candidatura, tanto que os fatos inerentes ao candidato que ora está nos processando também tem merecido destaque em nossas coberturas”.

Segundo a diretoria, “a Paraíba anda desacostumada com cobertura jornalística isenta, sem partidarismo, por isso quando um veiculo do porte do WSCOM Online realiza jornalismo na essência da palavra acaba produzindo equívocos na interpretação de setores das duas campanhas que polarizam a disputa na Paraíba”.

Mesmo assim, observou, “nada nos tirará do equilíbrio e da condição de veiculo comprometido com a verdade, doa em quem doer”.



Segunda vez - O processo aberto ontem pela Coligação liderada pelo senador Maranhão reproduz a mesma atitude produzida em 2004, na eleição municipal, em Campina Grande, quando o escritório de Roosevelt Vitta, através do advogado Carlos Fábio, entrou com representação contra o Portal WSCOM Online por ter veiculado panfleto distribuído na cidade criticando o senador ‘como perseguidor’.

Na oportunidade, a Justiça chegou a se manifestar determinando multa de 24 mil UFIRs, entretanto, depois de recurso promovido pelo escritório de Leudson Farias, reconsiderou e arquivou o processo sem nenhuma punição para o portal.

Portal prova que veicula com destaque coberturas de
carreatas do candidato ‘Paraíba de Futuro’

A assessoria jurídica da Coligação ‘Paraíba de Futuro’ na pressa de protocolar a representação contra o Portal ignorou que às 21h45 do domingo reprisando às 7h00 desta segunda-feira, o WSCOM Online reproduziu por toda a noite e manhã de hoje vasta reportagem mostrando a participação dos candidatos José Maranhão e Ney Suassuna em atividades também com apelo popular.

Clique aqui e veja, na integra, a matéria, veiculada com idêntico destaque:


Da Redação
WSCOM Online
[imprime] [indica]

Anônimo disse...

O primeiro anônimo imbecil diz que perguntar não ofende. Pergunto: Mentir ofende? Acredito que sim. Tanto ofende como é crime. Meu caro idiota, o gol branco foi negociado numa dívida com a Camboim Têxtil. Você deixa? Eu tenho o direito de negociar e pagar dívidas? Acho que não só tenho o direito, mas o dever. Só não fui pedir emprestado a você ou a quem quer que seja. Saiba que quitei todos os meus débitos com a Camboim Têxtil. Tenho uma declaração assinada por Roberto Camboim para mostrar a quem quiser ver. Diferente de alguns políticos teixeirenses, meus adeversários, que não pagam a ninguém. Agora, peço-lhe, meu caro anônimo, faça uma pesquisa em Teixeira, em Patos e em qualquer lugar se tenho dívidas com alguém e se vivo dando calote nas pessoas. Faça a mesma pesquisa envolvendo nome de políticos de seu lado e faça uma comparação.
Peço-lhe que quando se referir ao meu nome, o faça com identificação. Tenho identificação, endereço e telefone.

Anônimo disse...

Muito bem professor, é assim que se fala, porque esse imbecil lá de cima não pergunta a valdecir como é que ele paga as contas dele? e como é que as paga? de onde é que sai o dinheiro? (provalvemnte do desvio do esgotamento sanitário?)perguntar não ofende???não é mesmo?
Aproveita e pergunta também a GALEGO DE LÔ por que tanto interesse nesse HUM MILÃO E NOVECENTOS MIL REAIS que falta ser liberado? qual o percentual que toca prá ele? e dos QUIMHENTOS E SETENTA MIL já liberados, quanto ele recebeu? não se ofenda não, são só perguntas? algumas perguntas tá?????????