terça-feira, 22 de agosto de 2006

O QUE DISSE A VEREADORA KAY FRANCE

Kay France foi a última vereadora a usar a tribuna e fez ataques duros à oposição. Kay inicou o pronuciamento parabenizando o Presidente da Casa, Aristom Rodrigues, por sua transparência honestinade de humildade à frente dos trabalhos da Câmara. Criticou os vereadores que usavam a tribuna apenas para criticar a Prefeita Rita Nunes e nucna teciam nenhum elogio. Convocou os vereadores para visitarem a Vila Feliz, Três Postes e a Rua José Ivanildo Pereira para acompanharem os trabalhos de calçamento e colcoção de água nas residências que, segundo a vereadores, foram conquistas da prefeita Rita Nunes Pereira e do Deputado Valdecir Amorim. Para a vereadora a Rádio Teixeira FM deveria dá a mesma cobertura que deu quando coloram água no setor da Água Azul.
Disse que o vereador Nego de Guri fazia muitas críticas à atual adminstração mas que o mesmo não sabia de nada e que devia favores ao ex-prefeito, por isso não queria falar do passado, pois tinha um carro contratado sem licitação e sua esposa era beneficada pelo Progrma Bolsa-Escola. Para Kay France o vereador Nego de Guri deveria fazer elogios aos feitos da adminsitração. Qaundo à crítica ao Hospital Sancho Leite, Kay France disse que a própria prefeita Rita Nunes foi internada esta semana, e a própria vereadora teve que comprar remédio.
Segundo ela, a gestão passada deixou uma bola de neve e disse que o dinheiro que deveria ser investido no Programa Escola Ideal foi gasto em campanha.
Kay disse que todos sabem que a Prefeita tem boa vontade, bom coração e que o melhor para Teixeira, mas não tem o devido reconhecimento.
A vereadora disse ter documentos que demosntram os investimentos na obra se saneamento básico. Fez duras críticas a Adlaberto Fulgêncio e que a oposição tinha feito denúncias sobre o Esgotamento Sanitário para desvia o foco das CPI's feitas contra a adminstração anterior. Kay disse estar aberta ao debate e que tinha documentos para mostrar que todo o trabalho foi regular.
A vereadora Mércia aproveitou um aparte e disse que esta documentação deveria ser apresentada na Justiça, já que os veredores da oposição formilazaram denúncia sobre o Projeto.
O vereador Nego de Guri aparteou a vereadora e disse não dever favor a nenhum político e que não era igual a alguns vereadores que tentam esconder o sol com a peneira.
A veredora Key France disse que houve dois relatórios da FUNASA, e para ela, um foi feito com o intuito de prejudicar a atual adminsitração. Chamou a audiência pública com Adalberto Fulgêncio de " uma palhaçada" promovida pelos vereadores da oposição.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas dessa eu num sabia, a mulher de Nêgo, Defensor da moral e dos bons costumes, era beneficiada pelos programas sociais de transferência de renda federal? Estes programas que são tão importantes para o povo que passa fome e necessita deles para SOBREviver!!!

Eita gôta, quem muito se abaixa, mostra a bunda. A situação de Teixeira tá igual à eleição pra Senador da Paraíba.

Anônimo disse...

O DINHEIRO DO ESGOTO SANIATÁRIO FOI ROUBO MESMO! NÃO ADIANTE QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA COMO DISSE O VER. NEGO DE GURI. PARABÉNS NEGO DE GURI! A VEREADORA KAY FRANCE TALVEZ ACCHE QUE O ROUBO FOI POUCO. ACHO QUE QUERIA MAIS, POQUE SÓ SABE ROUBAR SE FOR MUITO.

Anônimo disse...

Teixeira esta vivendo um momento muito difícil, os atuais administradores estão fazendo do povo brinquedos. Veja as declaração da vereadora Key:A prefeita tem boa vontade mas não pode fazer nada por Teixeira. Ora Key de boa vontade o inferno esta cheio, tem tanto cão com boa vontade que a prefeita nem imagina. O que o povo quer: é ver as promessas feitas na campanha funcionando, se a própria prefeita é internada e não tem remédios, imaginem o povão. Quanto ao dinheiro do esgotamento sanitário explique ao povo de forma convincente, mentira tem pernas curtas esta historia de ficar olhando pro passado, não resolve o problema do nosso povo. Por que é tão difícil assumir os nossos erros? É mais fácil jogar a culpa nos outros, vamos parar com isso, assumam a incapacidade de resolver os problemas e convoque a população para opinar, e tentar encontrar o caminho certo, não adianta ficar remoendo o passado. A critica que se faz a mulher de Nego de Guri não procede, pois Nego toda vida foi agricultor e mora na zona rural e é reconhecidamente pobre, só agora é que foi eleito vereador. Portanto é legitimo se sua esposa recebeu benefícios no governo passado. Vergonha é toda família garapa receber neste governo tantos benefícios como estão recebendo, publique uma relação com todos os cargos de confiança para Teixeira saber quantos Amorim/Garapas, se locupleta com o dinheiro publico. A vereadora fala de uma bola de neve deixada por Elenildo, claro que sim, pois não foi possível ele acabar com a bola deixada por vocês quando governaram Teixeira por dezoito anos, e todo o povo sabe disso, este é um caso onde: o sujo fala do mal lavado. Senhores vereadores procurem fazer a defesa do governo atual pela ética, e não pelo defeito dos outros, se é, que vocês têm ética.

Anônimo disse...

Que beleza! a vereadora Key afirma que sua mãe foi internada e não tinha remédio no hospital. Mas que vergonha! E essa propaganda que o secretario de saúde faz de uma saúde exemplar em Teixeira? Sinceramente não faça de nosso povo besta, todos sabem que o nosso município atravessa uma crise grande na área de saúde, faltam médicos, remédios, as ambulâncias dificilmente transportam pacientes para outras cidades, só se tiver mais de dois pacientes, e isso é absurdo. As ambulâncias estão servindo mais de transporte de turismo para o secretário de que propriamente veículos de necessidade do povo. O secretário fala dos índices de saúde, ele pensa que o povo é besta, pois todos sabem que este programa, vem sendo trabalhado ao longo do tempo. A melhora se da devido o constante trabalho das equipes de saúde da família, e isso não é coisa deste governo, já vem de longas datas. O que é deste governo é a falta de remédios na farmácia básica, à falta de assistência por parte do governo no que diz respeito à saúde de todos os teixeirenses inclusive da prefeita, é mole?, O desvio de verbas publicas e a corrupção desenfreada são obras desta desalmada mãe. Santa mãe! Tenha paciência trabalhe mais, não se esconda de suas responsabilidades, porque senão o povo lhe chamará de MADRASTA. E quero dizer a Nego de Guri que continue lutando pois necessitamos de vereadores combatentes. Ao mesmo tempo em que conclamo a os outro vereadores de oposição para ajudarem a Nego neste combate, pois vocês foram eleitos para defender o povo e não só para ganhar o dinheiro. Isto è patra Francisquinha e Mércia OK!!

Anônimo disse...

Kay France bem que devia ter ficado calada! Ela deveia explicar como conseguiu comprar a fazenda do Piauí e tantos outros bens. Quando assumiu como Vereadora, dizem que declarou bens de seiscentros mil reais. Que menina trabalhadora!Puxou o pai em!