sexta-feira, 25 de agosto de 2006

LEMBOS DIZ QUE SÓ "UM EPISÓDIO INUSITADO" TIRA A VITÓRIA DE LULA

Postamos agora matéria divulgada no Blog do Noblat (www.noblat.com.br) a respeito declaração do Governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), dizendo que só "um episódio totalmente inusitado" evitará uma vitória de Lula. Confira:
Lembo dá como certa a reeleição de Lula
Do governador Cláudio Lembo em entrevista ao jornalista Bob Fernandes no site Terra Magazine:
Terra Magazine: Governador, peço que senhor nos diga como percebe a sucessão presidencial hoje. Qual sua expectativa?
Eu creio que poderá haver uma mudança sim, se acontecer um fenômeno muito especial. Nesse momento creio ser bastante difícil uma vitória do candidato da oposição.

Do Geraldo Alckmin?
O próprio Geraldo...ele está numa posição muito complexa porque a diferença entre ele e Lula é muito grande. A não ser que aconteça um episódio totalmente inusitado.

Quantos anos o senhor tem na política?
Ah... mais de 40.

Com a sua experiência, o senhor imagina que haveria segundo turno ou nem isso?
No dia de hoje não. Não vejo condições de haver segundo turno nesse momento. Principalmente em razão da popularidade do governo. Uma coisa incrível face a uma comparação com os governos anteriores.

A eleição, então, praticamente hoje está...
É um momento difícil hoje para a eleição. Acho que nós estamos indo para a definição num primeiro turno.

(Comentário meu (Noblat): Lembo surpreendeu Bob, que jamais imaginou que ele diria o que disse a respeito da provável reeleição de Lula no primeiro turno. Dá para perceber o espanto de Bob quando ele confere, incrédulo: "Do Geraldo Alckmin?"
Se o sucessor de Alckmin no governo de São Paulo não vê condições para um segundo turno "no dia de hoje" - salvo "se acontecer um fenômeno muito especial" - o que dirão aliados menos próximos do candidato do PSDB?
Uma coisa é o governador Lúcio Alcântara (PSDB), do Ceará, trocar na propaganda eleitoral a companhia de Alckmin pela de Lula. Outra bem diferente - e de extraordinário peso - é o antigo vice de Alckmin dizer o que disse.)

Leia mais
aqui

Nenhum comentário: