domingo, 8 de fevereiro de 2009

ÁLVARO DANTAS CONTESTA ENTREVISTA DE OPOSITORES

A oposição começa mentindo
Vi no sítio da Rádio Teixeira FM que o vereador João Paulo (PT), concedeu uma entrevista àquela rádio.
Não ouvi a entrevista, mas somente pelo que consta no sítio da rádio, salta aos olhos o despreparo da oposição.
O líder da oposição começou destacando um suposto crescimento das oposições, pois segundo ele, em 2001 (sic), a situação teria feito os 9 (nove) vereadores e em 2005 (sic), esse número já teria caído para 7 (sete) e agora seriam somente 5 (cinco) vereadores a dar sustentação ao Prefeito. Não é bem assim.
Nas eleições de 2000 a oposição elegeu 3 (três) vereadores, Zé de Déda, Aprígio Firmino e Juarez, todos do PFL, atual DEMO. Em 2004, ano da reeleição de Zé Pereira, a oposição perdeu uma vaga, elegendo somente 2 (dois) vereadores, Emanuel Eliomar, do PT, e Marcelo Joca do PFL. Posteriormente o então vereador Chico Mané deixou o PMDB, partido pelo qual se elegera e bandeou-se para a oposição, compondo uma bancada de 3 oposicionistas. Agora em 2008, por uma margem de apenas 25 votos a oposição não repetiu o resultado da eleição de 2000, quando elegeu somente 3 vereadores. Tivesse a coligação PMDB/PSB recebido 25 votos a mais e a oposição teria ficado com apenas 3 vagas. Vamos ser honestos.
O entrevistado ainda falou em combater os vícios existentes na Câmara, presidida nos últimos 4 anos pelo atual prefeito Daniel. Não sei se ele se refere às oito horas diárias de expediente que Daniel impôs ao suceder Chico Mané, quando a Casa de David Jerônimo somente abria no dia em que havia sessão, e somente no turno da sessão. Se fosse à tarde, pela manhã era fechada, assim como em todos os demais dias do mês em que não havia sessão. Ou estaria o líder das oposições se referindo ao fato de Daniel ter acabado com a conhecida “farra da xérox”, quando a contabilidade daquela Casa Legislativa trazia invariavelmente despesas de 2.000 xérox mensais e sob a administração de Daniel essa despesa caiu a ZERO? Estaria ainda o vereador João Paulo se referindo ao fato de Chico Mané jamais ter deixado saldo financeiro ao final do ano legislativo enquanto foi Presidente e Daniel ter sempre deixado? Quando não deixou saldo, deixou investimento, como a aquisição de um veículo novo para a Câmara.
Sobre a inexistência de uma tribuna de madeira, acho ridículo até tratar do tema. O importante é que jamais se obstaculou o debate na Câmara de Matureia, se mais não houve foi porque a oposição foi campeã de faltas durante o mandato passado, tendo se mantido ausente ou calada na maioria das vezes.
Quanto a dizer que a atual administração de Daniel estaria atrasando salários, criando cargos ou taxas, tudo não passa da mais deslavada mentira. 100% dos servidores de Matureia já receberam os salários de janeiro, primeiro mês da nova administração. Só houve duas sessões da Câmara nesse período. Na primeira não houve votação de nenhuma matéria e na segunda a única matéria votada foi a autorização legislativa para a manutenção do Programa de Bolsas de Estudos para universitários carentes, aprovada sem os votos da oposição, que se retirou da sessão.
Começa mal a oposição. Na verdade, apenas dão prosseguimento às mentiras assacadas durante a campanha. Mas o povo de Matureia já os conhece e não dá crédito a tais insanidades.
E quanto à rádio, espero que, até por ser "comunitária", ofereça o mesmo espaço dado à oposição para que a administração de Matureia possa repor a verdade dos fatos.

Nenhum comentário: