terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Focco vai fiscalizar deputados Paraibanos

Presidente da entidade diz que vai deixar a população informada sobre a atuação parlamentar na PB
O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) vai acompanhar e fiscalizar o trabalho dos deputados paraibanos. O presidente da entidade, advogado João Ricardo Coelho, disse que não pretende, de imediato, fazer uma avaliação crítica sobre o desempenho dos parlamentares, mas vai informar à população sobre projetos, requerimentos e postura dos nossos representantes.
“Nós sempre procuramos estimular a busca do controle social em relação à administração pública. Nesse contexto, é evidente que temos preocupação com o desempenho de nossos parlamentares porque o controle deve envolver os três Poderes”, explicou Coelho.
A intenção do Focco é fiscalizar não apenas os deputados estaduais, mas também os federais, em Brasília. Para tanto, a entidade acompanhará as atividades parlamentares na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados. “Ficaremos atentos ao trabalho dos parlamentares. A população tem o direito de saber o que nossos representantes andam fazendo”, sustentou.
João Ricardo Coelho explicou que o acompanhamento do trabalho dos deputados pelo Focco segue a linha de um estudo do jurista Fabio Comparato, membro do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente da Comissão de Defesa da República da entidade, que prevê a cassação de parlamentares que não correspondam às expectativas da população pela própria sociedade.
Para ler mais clique aqui

Nenhum comentário: