quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Federação pede bloqueio do FPM de seis prefeituras paraibanas

O tesoureiro da Federação dos Servidores Municipais da Paraíba (Fespm/PB), Francisco Pereira, disse, ontem, que a entidade entrou, na semana passada, com uma ação na Justiça contra as prefeituras de Puxinanã, Queimadas, Alagoa Nova, Pilar, Uiraúna e Itaporanga, solicitando o bloqueio de 30% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destas cidades. O motivo que levou a Fespm a acionar a Justiça foi o atraso nos pagamentos das remunerações de seus servidores e não pagamento do 13º salário, além da utilização indevida de repasses do governo federal. Francisco informou que acionou também os Ministérios Públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
“Estamos pedindo na Justiça o bloqueio de 30% do FPM destas prefeituras e solicitando que esta porcentagem se destine para pagamento dos servidores que estão sem receber seus salários. Ainda estamos acionando o MPF e a CGU para que investigue aplicação dos recursos federais que vêm para estas prefeituras, porque, segundo denúncia, verbas como a do Fundef (Fundo de Valorização do Magistério), por exemplo, estariam sendo desviadas ou utilizadas para outros fins”, informou Francisco Pereira, declarando que a Federação pediu também o afastamento imediato dos prefeitos de Puxinanã, Queimadas, Alagoa Nova, Pilar, Uiraúna e Itaporanga por mau gestão e aplicação indevida de recursos.
A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba informou que recebeu um processo da Federação dos Servidores Municipais e que ainda será encaminhado para o relatoria.
A CGU ainda não havia recebido denúncias da Fespm/PB e não foi possível conseguir a informação do TCE.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que nunca a Justiça irá tirar as vendas dos olhos e condenar a roubalheira que há na administração da Sra. Rita Nunes Pereira.

Acho que cegueira tem limite!!

E cadê o PT que nada denuncia e nada faz. Cadê o PT de Teixeira que elegeu o Deputado Rodrigo para ele se calar.

O deputado mudo Rodrigo depois que levou uns gritos de Valdecir na Assembléia se calou para não apanhar.

Oh deputado mole!

Anônimo disse...

Enquanto o povo de Teixeira sofre à mingua as desgraças de Rita, o deputado Rodrigo abandonou os seus eleitores e nada faz por eles.

Cadê a sua atuação em nome do Povo de Teixeira??????

Anônimo disse...

Esse deputado se chama,o verdadeiro deputado RABO DE CABRA.O bicho mole e só ele não, todo esse povo de Teixeira.Não meu Deus assim não pode assim não dá.querem sofrer?