terça-feira, 15 de agosto de 2006

SESSÃO DA CÂMARA

Daqui a pouco começa mais uma Sessão da Câmara Municipal de Teixeira. Aliás, a semana passada houve a primeira sessão após o recesso do meio do ano (que dever ser de 30 dias e foi de praticamente 60 dias). Fizeram uso da palavraos vereadores: Galego de Lô, Nego de Guri e Aristom Rodrigues.
Não tive oportunidade de ouvir os dois primeiros, mas me informaram que Galego de Lô usou o seu pronunciamento para falar do Projeto de Lei 014/2006 que cria o cargo de assessor para os parlamentares, além de mais um diretor de serviços gerais, que não deu bem para entender bem qual será sua função.
Para Galego o Projeto não está de acordo com o Regimento Interno da Câmara. Contudo, pelo que nos passaram, ele estava defendendo uma diferenciação nos vencimentos dos assessores dos vereadores e o do assessor da presidência. Foi o que deu a entender.
Nego de Guri reclamou do lixo nas ruas, da situação dos transportes de estudantes, que, segundo o vereador, alguns motoristas já estavam ameaçando paralisar os serviços novamente. Além dos problemas das estradas da zona rural, que dizem contiarem em situação precária. Em algumas localidades os próprios moradores estavam fazendo os serviços de recupeação das vias sem apoio do Governo municipal.
Ariston Rodrigues usou a tribuna para explicar o Projeto 014/2006 para os vereadores presentes. Fez uma balanço de sua adamistração a frente da Casa Inês Cordeiro, apresentando números referente a receitas e despesas. Lembrou que pretente construir uma sala de arquivos para a Câmara.
No seu pronuciamento o vereador foi aparteado mais de uma vez pelos vereadores Nego de Guri e Galego de Lô, o último apresentando suas divergências em relação ao referido Projeto.
No fim o vereador Galego propôs a inclusão de uma Emenda ao Projeto de Lei e a Sessão foi suspensa por 10 minutos para que a Emenda fosse redigida. O assessor Matias Marcelino se recusou a redigir a Emenda alegando que se fazia necessária a presença dos mebros da Comissão de Constituíção e Justiça da Câmara. O assessor desapareceu da Câmara e a matéria ficou para ser votada hoje.
Não compareceram à sessão o vereador Júnior de Inacinho e a vereadora Kay France.
Aproveito para comunicar aos leitores deste blog que o motivo de não termos postado estas informações anteriormente foi em virtude dos problemas causados pela mudança do provedor na internet. Agradeço em especial, ao internauta Antônio Eudes Nunes Filho, que demonstrou a preocupação em saber com andam as Sessãos da Câmara. Apesar do atraso, aí estão as informações. Há outros acontecimentos da semana passada que postaremos depois, na medida do possível.
Mais tarde postaremos o resumo da Sessão e Hoje

Nenhum comentário: