quarta-feira, 16 de agosto de 2006

DESISTÊNCIA DE VALDECIR ABRE ESPAÇO PARA OUTROS CANDIDATOS

Depois da desistência do Deputado Valdecir Amorim de concorrer à reeleição para a Assembléia Legislativa, o município de Teixeira começa a ser visitada por outros candidatos a vaga de deputado na busca pelos votos dos indecisos.
Em primeiro lugar a deisistência de Valdecir abre espaço para os que sempre quiseram se rebelar mas não tinham coragem pela liderança exercida pelo Deputado. As divergências dentro do grupo de sustenção do Governo Municipal já era visível e agora se alastrou, pois não tem mais líder. A análise que se faz é que a partir de 1.º de janeiro de 2007, Valdecir passará a ser um eleitor comum, sem o mesmo prestígio que tem com o cargo de Deputado. Sua desitência soa para todos como o reconhecimento de que seria derrotado nestas eleições. Com isso cada qual quer aparecer para despontar como novo líder, mostrar que tem votos. E os outros candidatos que não arriscavam penetrar no antigo reduduto de Valdecir, agora se sentem livres para cativar os eleitores.
Porva disso foram as visitas feitas pelos candidatos Guilherme Almeida e Socorro Marques no útlimo final de semana com o objetivo de conquistar apoios no município. Até o momento dizem que Valdecir apoiará o Depatado Pedro Medeiros, que seria mais um a ser votado em Teixeira, mas há resistências dentro do próprio. Aliás, como ficarão os eleitores que bradavam nas ruas que candidato de fora nada faz por Teixeira e agora terão que votar em um candidato que, tavez, nem conheça a cidade. Este é um motivo que deverá favorecer a candidatura da Deputada Francisca Motta, que já vem conseguindo aumentar sua votação a cada eleição e tem o apoio do grupo do ex-prefeito Elenildo Queiroz. O PT vem trabalhando muito bem a candidatura do Deputado Rodrigo que poderá surpreender nas urnas. Dinaldo Wanderley, segundo fomos informados, já fechou o apoio do grupo de Hélio da Casa de Peças. Mineral tem o apoio de Djalminha e já procurou Zé Mário. Tadeu Lucena, ex-secretário de saúde, apóia Urquiza. Outros candidatos deverão procurar levar alguns votinhos de Teixeira.
Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.

Nenhum comentário: