sexta-feira, 18 de agosto de 2006

LULA GANHA NO 1.º TURNO, DIZ IBOPE

Postamos agora uma publicação do Blog do Noblat (www.noblat.com.br) sobre a pesquisa do IBOPE para a corrida presidencial divulgada agora pouco pelo Jornal Nacional.


Alckmin não sai do lugar


Contou-me uma fada que são estes os resultados da pesquisa IBOPE a ser divulgada logo mais pelo Jornal Nacional:
Lula - 47%
Alckmin - 21%
Helô - 12%
Cristovam - 1%
A pesquisa anterior do IBOPE, também divulgada pelo Jornal Nacional, foi aplicada entre os dias 7 e 9 de agosto. Os resultados:
Lula - 46%
Alckmin - 21% (uma queda de seis pontos percentuais em relação à pesquisa anterior a essa)
Helô - 12%
Cristovam - 1%

Comentário sobre a pesquisa do IBOPE fechada hoje: ela registra os efeitos sobre a imagem dos candidatos da série de entrevistas concedidas por eles ao Jornal Nacional e do primeiro programa de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Registra também os efeitos do recente sequestro de uma equipe de reportagem da Globo pelo crime organizado em São Paulo.
Quer dizer: os efeitos foram nenhum. Lula subiu um ponto dentro da margem de erro da pesquisa. Os demais permaneceram onde estavam.
Somente Lula tem o que comemorar com tal quadro de estabilidade. Os que apóiam Alckmin amargam mais uma má notícia e certamente o pressionarão a mudar a linha do seu programa de propaganda. Querem que bata em Lula.
Os que sonhavam com um eventual crescimento de Cristovam continuarão sonhando.
O segundo turno continua distante.

(Acrescento às 20h17 os números da pesquisa referentes ao segundo turno que acabam de ser revelados pelo Jornal Nacional:

Lula - 53% (51% na anterior)
Alckmin - 32% (33% na anterior)

Um comentário:

Anônimo disse...

lamentamos o fraco senso crítico de algumas pessoas, que faz seus comentarios anônimos mostrando sua verdadeira personalidade, quando não tem coragem de assumir sua verdadeira identidade, alguns comentarios não merece comentarios por seu fraco conteúdo, já outros que falam da contribuiçao que pessoas como Marcos de Assis, Hélio, Nado, Biebra e Mazio, posso afirmar alguma contribuição, já tendo assumido como Secretario de Finanças e Saúde, vice-prefeito e prefeito por quatro meses no municipio de Teixeira, mostrando como lidar com os recursos públicos do municipio, contas aprovas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado e da União, e até hoje não respondo a nenhum processo em qualquer estância, município, estado ou união. isso só ja dar respaldo e exemplo a muitos politicos que passaram em nosso município, e respondem até hoje um processo atrás do outro, quanto aos outros citados, posso afirmar que uma vida digna e com honestidade de homens trabalhadores é mais do que o suficiente para dar grande contribuição para os nossos filhos e homens de bem de nosso município.